“Se só os homens foram expulsos do paraíso — e é por isso que eles morrem — então porque os animais morrem também? A Bíblia em nenhum momento diz que os animais pecaram. Até cita animais considerados limpos!”
Na boa, mas essa sua foi ainda mais infame que a minha pífia desculpa, ops, resposta, conceito, ou seja lá do que vc chamou.
E outra, a questão dos animais limpos é observada beeeem mais a frente, beeeem depois do Éden e da “queda do homem”, se vc realmente vai jogar isso então ok!
Mas pq foi ainda mais infame? Bem, é meio complexo para mim entender o pq vc se iguala aos demais animais, vai ver pq para os ateus vcs estão na mesma linhagem, ou o raciocínio é equiparado (note não estou generalizando, isto foi direto para Alenônimo, e não estou insultando, foi apenas uma questão levantada), mas enfim...
Dentro da questão de expulsão e até mesmo morte do homem está a questão carnal e mesmo espiritual (morte espiritual, ausência da presença de Deus, enfim), mas não creio que vc esteja muito afim de falar das questões espirituais, por isso vamos pular esta parte.
A árvore da vida estava lá, a palavra diz que ela ainda existe, mas pq então o Senhor não permitiu? Bem, creio eu que, uma vez que agora os mesmos estavam fora da obediência a eternidade em desgraça não deve ser algo interessante, mas tudo isso é argumentação baseada em fé (ou crendice se preferirem), infelizmente (e aqui talvez e me condene), por mais que eu tente explicar a bíblia, vossas mentes racionais não seria capazes (e não estou limitando-os) a entender posto que meus argumentos baseiam-se 70% (e até mais, mas estou sendo razoável) em fé, pura e simplesmente (e não confundam com ignorância ou símile).
Ta... eu ia fazer inúmeras citações do que foi dito aqui, mas sinceramente ia me dispensar além do que eu já estou! (e não é pouco)
Pra começar se vc quer falar citar a bíblia para contradizê-la e fazer tais referência, vou apresentar uma que será ainda mais infame (sim eu devo ser ousado o suficiente para contestar vossas sabedorias inegáveis heheh), enfim...
“Pode estudar todas as Bíblias do mundo: não vai conseguir refutar um ateu. Ateus estão certos. Viva com isso.” (direito adquirido, por isso meu tom de escárnio, antes que me digam que estou sendo ofensivo sem justa provocação!) hehehehe
” Isso nem faz sentido! Por que não fazer todos imortais? Por que colocar o tal pé de fruta proibida lá? (...)”
Podem nos xingar, mas infelizmente a lógica e a simplicidade desta frase é, ao meu ver, uma resposta perfeita: “ E por que não fazer todos imortais? (...)Vai saber o que se passava na mente divina na hora!”
PedroAC falou algo que eu posso aceitar: “ Acho que o Génesis não transmite a ideia de que o Homem tenha sido alguma vez imortal; pelo contrário. Por exemplo, se Adão e Eva foram imortais, qual o motivo que mencionar a árvore da vida eterna como proibida?” mas depois ele manda (engraçado que eu QUASE achei que teria mais um minto de folga, o primeiro foi com a Guinevere hehe ^^) “ "Não consigo observar onde diz que de "pronto imediato" ambos morreriam…" Pista: "porque NO DIA em que dela comeres, certamente morrerás." O dia naquela altura devia equivaler a centenas de anos, pelos vistos. Para mim um dia é um dia, e não milhares de anos, mas pelos vistos é uma matéria de gosto pessoal. Se o DragonBall Z tem essa liberdade, porque não a Bíblia?”, bem... se é pra usar a bíblia, então ok... talvez meu caro PedroAC, pq mais tarde, um outro Pedro (conhecido como apóstolo, e que os católicos teimam e falar que este foi o primeiro papa de Roma) disse alguns booons anos antes de você que: “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”
E pra finalizar (por hora minhas vãs divagações) Lorde Tarça diz: “ Aggelos, na árvore das famílias diz quantos anos adão viveu. Agora Eva… nunfa.
"Adão viveu cento e trinta anos: e gerou um filho(O Set)"
"Depois de haver gerado Set, Adão viveu oitocentos anos"
"Todo o tempo que Adão viveu foi novecentos e trinta anos. E depois disso morreu."” bem meu querido, talvez pq NO VELHO TESTAMENTE INTEIRO NÃO CONSTA ISSO NAS GENEALOGIAS, justamente pq a contagem não era feita levando em conta as mulheres e crianças. (era uma sociedade patriarcal e até mesmo machista para os dias atuais, fazer oq!?)
E se vc for ler beeeem direitinho, verá que isso é explicito... alias, vc verá isso em história do direito nos próximos períodos!
Mais tarde eu falo sobre o lance das traduções, não sei onde, nem sei direito, mas acho que o papo não é bem aquele não... mas, por falta de embasamento decente, por motivos de febre, por dores no corpo e por falta de tempo eu sinto que se falar irei me enrolar mais do que de certo já devo ter me enrolado!
Hehehe mas eu me amarro, to pegando altas informações com vcs! (devo ser um dos poucos da “minha turma” que aceita falar disso numa boa sem mandar vcs para o inferno né não!?) queria que me dissessem depois como é essa experiência! É que geralmente eu sou chamado de fanático, de mente fechada, de idiota, e afins, por ser cristão...
NOTA: Até confesso que minhas argumentações não são tão rebuscadamente preparada como a de vcs (e confesso que estou gostando de saber disso, vai me servir pra aprender), mas como disse lá encima, não quero provar nada a vcs, não pretendo ferir uma das regras aqui existentes e tentar converter ninguém, apenas estou tentando expor a minha opinião. Enquanto aceitarem minhas suposições serei grato em contribuir... por mais que isso os torne ainda mais firmes heheheh! ^^