Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201099 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #175 Online: 17 de Junho de 2007, 12:57:20 »
Aggelos, na árvore das famílias diz quantos anos adão viveu. Agora Eva... nunfa.

"Adão viveu cento e trinta anos: e gerou um filho(O Set)"
"Depois de haver gerado Set, Adão viveu oitocentos anos"
"Todo o tempo que Adão viveu foi novecentos e trinta anos. E depois disso morreu."

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #176 Online: 17 de Junho de 2007, 18:05:35 »
“Se só os homens foram expulsos do paraíso — e é por isso que eles morrem — então porque os animais morrem também? A Bíblia em nenhum momento diz que os animais pecaram. Até cita animais considerados limpos!”

Na boa, mas essa sua foi ainda mais infame que a minha pífia desculpa, ops, resposta, conceito, ou seja lá do que vc chamou.

E outra, a questão dos animais limpos é observada beeeem mais a frente, beeeem depois do Éden e da “queda do homem”, se vc realmente vai jogar isso então ok!

Mas pq foi ainda mais infame? Bem, é meio complexo para mim entender o pq vc se iguala aos demais animais, vai ver pq para os ateus vcs estão na mesma linhagem, ou o raciocínio é equiparado (note não estou generalizando, isto foi direto para Alenônimo, e não estou insultando, foi apenas uma questão levantada), mas enfim...

Dentro da questão de expulsão e até mesmo morte do homem está a questão carnal e mesmo espiritual (morte espiritual, ausência da presença de Deus, enfim), mas não creio que vc esteja muito afim de falar das questões espirituais, por isso vamos pular esta parte.

A árvore da vida estava lá, a palavra diz que ela ainda existe, mas pq então o Senhor não permitiu? Bem, creio eu que, uma vez que agora os mesmos estavam fora da obediência a eternidade em desgraça não deve ser algo interessante, mas tudo isso é argumentação baseada em fé (ou crendice se preferirem), infelizmente (e aqui talvez e me condene), por mais que eu tente explicar a bíblia, vossas mentes racionais não seria capazes (e não estou limitando-os) a entender posto que meus argumentos baseiam-se 70% (e até mais, mas estou sendo razoável) em fé, pura e simplesmente (e não confundam com ignorância ou símile).

Ta... eu ia fazer inúmeras citações do que foi dito aqui, mas sinceramente ia me dispensar além do que eu já estou! (e não é pouco)

Pra começar se vc quer falar citar a bíblia para contradizê-la e fazer tais referência, vou apresentar uma que será ainda mais infame (sim eu devo ser ousado o suficiente para contestar vossas sabedorias inegáveis heheh), enfim...

“Pode estudar todas as Bíblias do mundo: não vai conseguir refutar um ateu. Ateus estão certos. Viva com isso.” (direito adquirido, por isso meu tom de escárnio, antes que me digam que estou sendo ofensivo sem justa provocação!) hehehehe

” Isso nem faz sentido! Por que não fazer todos imortais? Por que colocar o tal pé de fruta proibida lá? (...)”

Podem nos xingar, mas infelizmente a lógica e a simplicidade desta frase é, ao meu ver, uma resposta perfeita: “ E por que não fazer todos imortais? (...)Vai saber o que se passava na mente divina na hora!”

PedroAC falou algo que eu posso aceitar: “ Acho que o Génesis não transmite a ideia de que o Homem tenha sido alguma vez imortal; pelo contrário. Por exemplo, se Adão e Eva foram imortais, qual o motivo que mencionar a árvore da vida eterna como proibida?” mas depois ele manda (engraçado que eu QUASE achei que teria mais um minto de folga, o primeiro foi com a Guinevere hehe ^^) “ "Não consigo observar onde diz que de "pronto imediato" ambos morreriam…" Pista: "porque NO DIA em que dela comeres, certamente morrerás." O dia naquela altura devia equivaler a centenas de anos, pelos vistos. Para mim um dia é um dia, e não milhares de anos, mas pelos vistos é uma matéria de gosto pessoal. Se o DragonBall Z tem essa liberdade, porque não a Bíblia?”, bem... se é pra usar a bíblia, então ok... talvez meu caro PedroAC, pq mais tarde, um outro Pedro (conhecido como apóstolo, e que os católicos teimam e falar que este foi o primeiro papa de Roma) disse alguns booons anos antes de você que: “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

E pra finalizar (por hora minhas vãs divagações) Lorde Tarça diz: “ Aggelos, na árvore das famílias diz quantos anos adão viveu. Agora Eva… nunfa.

"Adão viveu cento e trinta anos: e gerou um filho(O Set)"
"Depois de haver gerado Set, Adão viveu oitocentos anos"
"Todo o tempo que Adão viveu foi novecentos e trinta anos. E depois disso morreu."”
bem meu querido, talvez pq NO VELHO TESTAMENTE INTEIRO NÃO CONSTA ISSO NAS GENEALOGIAS, justamente pq a contagem não era feita levando em conta as mulheres e crianças. (era uma sociedade patriarcal e até mesmo machista para os dias atuais, fazer oq!?)

E se vc for ler beeeem direitinho, verá que isso é explicito... alias, vc verá isso em história do direito nos próximos períodos!

Mais tarde eu falo sobre o lance das traduções, não sei onde, nem sei direito, mas acho que o papo não é bem aquele não... mas, por falta de embasamento decente, por motivos de febre, por dores no corpo e por falta de tempo eu sinto que se falar irei me enrolar mais do que de certo já devo ter me enrolado!

Hehehe mas eu me amarro, to pegando altas informações com vcs! (devo ser um dos poucos da “minha turma” que aceita falar disso numa boa sem mandar vcs para o inferno né não!?) queria que me dissessem depois como é essa experiência! É que geralmente eu sou chamado de fanático, de mente fechada, de idiota, e afins, por ser cristão...

NOTA: Até confesso que minhas argumentações não são tão rebuscadamente preparada como a de vcs (e confesso que estou gostando de saber disso, vai me servir pra aprender), mas como disse lá encima, não quero provar nada a vcs, não pretendo ferir uma das regras aqui existentes e tentar converter ninguém, apenas estou tentando expor a minha opinião. Enquanto aceitarem minhas suposições serei grato em contribuir... por mais que isso os torne ainda mais firmes heheheh! ^^
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." (Confúcio)
---
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)
---
"A melhor maneira de pedir a Deus é tornarmos merecedores do que desejamos." (Rosseau)
---
Quando quiserem eu cito a bíblia.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #177 Online: 17 de Junho de 2007, 18:51:59 »
Aggelos, se quiser aceitar um conselho meu, meu caro, lhe digo pra não perder tempo com discussões bíblicas neste fórum. :)
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #178 Online: 17 de Junho de 2007, 19:26:39 »
Citação de: Aggelos
por mais que eu tente explicar a bíblia, vossas mentes racionais não seria capazes (e não estou limitando-os) a entender posto que meus argumentos baseiam-se 70% (e até mais, mas estou sendo razoável) em fé, pura e simplesmente (e não confundam com ignorância ou símile).

Bom, então não diga que são argumentos :) Você possui crenças, e nem sempre elas serão suficientes pra responder questões à outras pessoas.

Essa contradição da morte de Adão e Eva é uma das mais insignificantes, tente as demais. Tem coisas lá que nem a fé justifica.

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #179 Online: 17 de Junho de 2007, 22:08:23 »
Tash, não discordo de vc quanto a isso, mas não entendo o pq não posso chamar de argumento, simplesmente pelo fato de eu ter a fé permeando minhas palavras.

Enfim...
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." (Confúcio)
---
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)
---
"A melhor maneira de pedir a Deus é tornarmos merecedores do que desejamos." (Rosseau)
---
Quando quiserem eu cito a bíblia.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #180 Online: 17 de Junho de 2007, 23:07:26 »
Tash, não discordo de vc quanto a isso, mas não entendo o pq não posso chamar de argumento, simplesmente pelo fato de eu ter a fé permeando minhas palavras.

Enfim…

Porque a premissa do argumento é unicamente a fé, a fé pode criar argumentos pra qualquer coisa.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 17 de Junho de 2007, 23:58:00 »
Já que cêis tão falando de Adão e Eva, vou perguntar algo que uma vez eu perguntei a uma evangélica que tava me torrando o saco (Isso com 13 anos) :

Deus é onisciente, não…? (Ela disse 'sim') Ele sabe absolutamente tudo, não…? (Ela disse 'sim') Sabe o que vai acontecer daqui a cinco minutos, não…? (Ela disse 'sim')

Então por que ele testou Adão e a Eva se já sabia o resultado…?   (Ela disse "não sei. vou perguntar o pastor daí eu volto")  (…)

Aggelos, agora estou solicitando. Responda-me:   Por que "Deus" (Bíblico) testou Adão e a Eva se já sabia o resultado…?

Edit:

Foi mal. Não era uma evangélica. Era uma TJ.

« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 23:31:15 por Mussolim Bucetê »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 17 de Junho de 2007, 23:59:39 »
Comenta essa também:

Se um livro está sujeito aos erros humanos, para quê chamá-lo de palavra de Deus? Se não existe uma tradução fiável da palavra de Deus, por que se chamam traduções da Bíblia Sagrada, e como podem ser consideradas guias? E se uma tradução fiável não chegou até nós, como podemos chamar do seu suposto autor de Todo Poderoso?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #183 Online: 18 de Junho de 2007, 04:25:01 »
Ubrigens, imprima esse aqui e traga as explicações do seu pastor:

Citação de: Nigh†mare
A tradição judaico-cristã sempre passou que a serpente (no episódio Adão & Eva) era mentirosa e enganou Eva…

Mas essa é uma das grandes mentiras religiosas e, ironicamente, sem nenhum respaldo bíblico…

Vejamos:

Gênesis 2:16-17:
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gênesis 3:1-7:
ORA, a serpente (…) disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

A Serpente estava certa e tudo o que ela disse aconteceu; e eles não morreram (como Deus havia dito)… Ou seja, Deus mentiu descaradamente! O resto da história vocês sabem: ele puniu a Serpente por ter dito a verdade e expulsou-os do paraíso…

E aí? Quem é o mentiroso nesta história?
Adão e Eva (os que são narrados na bíblia) continuam vivos!?
Não consigo observar onde diz que de "pronto imediato" ambos morreriam…

Desculpe se alguém já respondeu isso aqui… é que eu estou na página 3… lendo e lendo…!

E podem até dizer que a resposta foi pífia, mas ainda sim há a concretização da profecia e a comprovação de que não houve mentira, isso claro, a menos que alguém mostre os dito cujos!

Mãe: "Menino, não suba nessa árvore que você vai se machucar". O moleque, então, sobe, depois, desce, sem sofrer nenhum arranhão. Novecentos e trinta anos depois (o tempo que viveu Adão, segundo a historinha), o menino se corta com uma tesoura... Aí, vem a mãe e diz: "Não disse que você iria se machucar se subisse na árvore?"

Não, não houve concretização nenhuma! "Deus", com medo de que eles comessem da outra árvore, a árvore da vida, que os tornaria eternos, lançou-os fora do Éden e os deixou ao "livre-arbítrio":

"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado". (Gênesis 3:22-23)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #184 Online: 18 de Junho de 2007, 04:32:07 »
Ale… os animais eram mortais e os homens imortais. O castigo foi a perda da imortalidade. Você pode ver paralelos disso em outros mitos de outras religiões, uma cobra fazendo o homem perder a vida eterna. Essa parte é super-coerente.
Os homens eram imortais!? Onde está escrito isso?

Segundo o conto bíblico, não eram não:

"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden". (Gênesis 3:22-23)

Se eles eram imortais, porque Deus temeria que eles pudessem comer da tal árvore da vida?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #185 Online: 18 de Junho de 2007, 04:39:41 »
Papinho essa história de que um dia para deus é igual a mil anos e outras variáveis... Está bem escrito em Gênesis que um dia é o intervalo de tempo que compreende uma noite e um dia... Só ler a parte em que ele cria os "lumiares"...

Caralho, se Javé existisse, e se fosse pecado mortal fazer esses malabarismos interpretativos que os crentes fazem, só haveria ateus no mundo.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #186 Online: 18 de Junho de 2007, 04:41:51 »
Deus é onisciente, não…? (Ela disse 'sim') Ele sabe absolutamente tudo, não…? (Ela disse 'sim') Sabe o que vai acontecer daqui a cinco minutos, não…? (Ela disse 'sim')

Então por que ele testou Adão e a Eva se já sabia o resultado…?   (Ela disse "não sei. vou perguntar o pastor daí eu volto")  (…)

Aggelos, agora estou solicitando. Responda-me:   Por que "Deus" (Bíblico) testou Adão e a Eva se já sabia o resultado…?
Por tédio... Muito chato ser onisciente.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 18 de Junho de 2007, 13:02:39 »
Ale… os animais eram mortais e os homens imortais. O castigo foi a perda da imortalidade. Você pode ver paralelos disso em outros mitos de outras religiões, uma cobra fazendo o homem perder a vida eterna. Essa parte é super-coerente.

"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden". (Gênesis 3:22-23)

Se eles eram imortais, porque Deus temeria que eles pudessem comer da tal árvore da vida?
Esta parte está DEPOIS de eles terem perdido a imortalidade.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 18 de Junho de 2007, 13:07:02 »
Não, não… ta bom, ta bom… Meu cérebro não acompanha…  :stunned:

E, só pra constar, eu ainda acho que vc é ateia.  :)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 18 de Junho de 2007, 13:09:15 »
Desde quando? :lol:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #190 Online: 18 de Junho de 2007, 13:10:29 »
"E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4    E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas."

Essa luz é a luz "que ilumina" (como uma lampada) ou a luz "espiritual"? (É uma pergunta, não uma contradição)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 18 de Junho de 2007, 13:15:26 »
eu acredito que se fosse uma luz diferente seria dito , por que?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #192 Online: 18 de Junho de 2007, 13:20:18 »
Fiquei confuso com essa parte:

"14     E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."

A primeira luz (versículo 4) é "espiritual" e a segunda é a luz como conhecemos? Não saquei...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 18 de Junho de 2007, 13:22:40 »
Qual o problema de ser as duas a luz/fótons?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #194 Online: 18 de Junho de 2007, 13:23:55 »
Qual o problema de ser as duas a luz/fótons?

Sei lá, acho estranho. No começo ele já separa luz e trevas, depois cria luminares e separa o dia da noite. Não entendi a sacada.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 18 de Junho de 2007, 13:30:42 »
dia e noite são períodos de tempo, não necessariamente a mesma coisa que "luz" e "trevas". Existe luz de noite.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #196 Online: 18 de Junho de 2007, 13:35:04 »
dia e noite são períodos de tempo, não necessariamente a mesma coisa que "luz" e "trevas". Existe luz de noite.

Na verdade, pra nós há diferença, mas a bíblia nos leva a pensar justamente o contrário:

"5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 18 de Junho de 2007, 13:48:27 »
é...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #198 Online: 18 de Junho de 2007, 17:46:57 »

Esta parte está DEPOIS de eles terem perdido a imortalidade.
Como!? Antes dela tem a passagem na qual Deus fica puto e os expulsa; e, antes disso, tem "Faça-se a luz". Como foi que os homens ficaram imortais nesse tempo? E porque Deus teria medo da possibilidade deles comerem da tal árvore e ficarem imortais? Se é Deus quem dá e toma a imortalidaee, por que o medo da tal árvore? Deixasse eles se esbaldarem com os frutos e depois estalasse os dedos para tomar-lhes a imortalidade... Por que o medinho?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #199 Online: 18 de Junho de 2007, 17:50:58 »
Fiquei confuso com essa parte:

"14     E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."

A primeira luz (versículo 4) é "espiritual" e a segunda é a luz como conhecemos? Não saquei…
Tal trecho se refere ao sol e à lua, e, talvez também às estrelas; eles separariam o dia e a noite e servem para contar o tempo também. Só isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!