Nem é testemunho, só fala pra eles que eu não estou defendendo a inerrância Bíblica, que eu não sou disso. Se eles pararem de me tratar como criacionista já tá bom
Já conheço o seu perfil e não estava te tratando como criacionista.
Eu vejo a Bíblia como um conjunto de contos interpretáveis, alguns se correlacionam, outros não (tanto é que tinham aqueles intermináveis tópicos "Todos contra um" nos quais eu me punha a interpretar o cristianismo, razão pela qual me tacharam de evangélico/cristão/coisa-do-gênero). Todos na Bíblia são personagens para mim, incluindo Deus.
Então, de novo,
"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden".Dividindo, porém, sem sair do contexto:
"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal;Ser como um "de nós" (nem vou inserir comentários politeístas aqui, porque, mais para a frente, Deus se intitula o único, e, na história, não apareceu ninguém para brigar com ele por este título, com uma possível exceção para Jesus, mas eu teria que traçar um logo histórico comparativo aqui, e isso não vem ao caso para a questão),
sabendo do bem e do mal (isso remontaria à origem comum dos verbos "saber" e "saborear", o que também não vem ao caso aqui).
ora, para que não estenda a sua mão, e tome TAMBÉM da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden.
"Também" pode significar três coisas: (1) tendo comido de uma árvore, não comer também da outra; (2) tendo comido da árvore do conhecimento e se tornado "como um de nós" em um aspecto, não comer da outra árvore também para se tornar como um de nós em outro aspecto; (3) não comer também da árvore que nós comemos para sermos imortais.
Em qualquer uma das interpretações, o "TAMBÉM" deixa claro que o homem ainda não havia comido desta árvore.
Então, não estou aqui eu dizendo que "é porque é" contra você dizendo "não é porque não é" e/ou vice-versa…
Eu disse e trouxe a explicação, e você disse que não, mas nem contestou o que eu disse e nem apresentou sua explicação; e sua explicação deve, também, ou se mostrar alternativa à minha, ou anulá-la por completo.