Não vou ficar me repetindo. Existe uma quantidade enorme de posts sobre isso no tópico certo. Porém, a responsabilidade da opas e da empresa não se encerram com o envio do efetivo. Existem apoiadores da opas que são pagos com esses recursos, existem deslocamentos por férias, movimentação de pessoal, remanejamentos, retornos por problemas de saúde ou pessoal...
Quem não tem família, é depositado na poupança para ser gasto depois, no retorno. É assim que eles podem comprar carros e imóveis. No mais é a lei deles. Famílias de médicos vieram para cá. Existem casais, pais e filhos. Quanto a trazer a família que não está participando do programa, eles podem com visto de turista, mas possuem uma burocracia para isso no seu país de origem. Além disso, não compensa financeiramente para eles, pois teriam que arcar com os custos da viagem e ainda mantê-los aqui. Sei que é difícil para você entender, mas o objetivo deles é fazer um pé de meia e voltar. Eles economizam o máximo que podem e enviam dinheiro para casa (do dinheiro que recebem aqui). Também compram de tudo e enviam, principalmente roupas e eletrônicos.
Cuba não cobra imposto dentro do território brasileiro. Pare um pouquinho, retire a venda ideológica e o ranço político e releia o post anterior, prestando atenção no fluxo. Se ainda ficar difícil de compreender me avise.