Contra argumentar o que, não entendi? achei o relatório realista, mostrou que melhoramos muito, e que ainda falta muito mais, inclusive mudar o foco e a cultura da classe média.
Ola Juca,
Elite Branca, Classe média!! Como os esquerdistas ainda estão presos a esse discurso marxista fajuto e embusteiro (o que por si só, já é uma redundancia). No seu caso, tenho certeza que não existe má intenção, como no discurso dos nossos politicos.
1 - Defina o que é classe média.
2 - Defina que mudança cultural seria essa , que mudança de foco seria essa ?
Em tempo : a mudança cultural no mundo já vem de longa data, através dos "ensinamentos" de Marcuse, Adorno, Gramsci, Laclau. Nunca vi tanto lixo sendo posto em prática!! Essa cultura que temos hoje em nossa sociedade não é, nem de longe, o que se chamaria de cultura burguesa, por Marx. Já está totalmente contaminada pela revolução cultural marxista.
Temos que, realmente, mudar urgentemente a cultura de nosso pais, nisso eu concordo com vc

. Tirando, de uma vez por todas, essa doutrinação marxista na educação publica e universitária, que domina o Brasil ha muito tempo. Esse veneno, com resultados praticos muito piores que o NAZISMO, deveria ser banido da historia da humanidade; ir para o esgoto histórico, que é o seu lugar, junto com o NAZISMO!!!
Olhem esse vídeo :
Reparem a diferença de nível entre a deputada e o deputado esquerdistas marxistas e essa menina, que além de linda, de uma forma simples, expõe toda a desonestidade dessa galera.
O mais impressionante é o Deputado falar que leu Fernando Henrique Cardoso (assistam o video do debate na assembleia, o qual ela pões o link nesse propirio video), colocando-o como um pensador de direita

.
É claramente a estratégia das tesouras, como preconizada por Lenin, sendo posta descaradamente em ação. Nessa estratégia, através da cultura e desonestidade, mudam-se os padrões de julgamento politico da sociedade, deslocando-se o que é esquerda radical, para a esqeurda, o que é centro-esquerda para a direita e o que é direita, para extrema direita. Praticamente criminalizando o posicionamento de direita, usnado rotulos (fascistas, autoritários, reacionarios, etc, etc) e desonestidade (colocando-se, por exemplo, o Nazismo como extrema direita). Não existe mais direita no Brasil!!! Está morta e enterrada, trabalho tanto dos próprios militares, quanto do marxismo cultural!!
Temos é que dar educação de qualidade ao povo, contato com uma cultura de alto nível, e fazer a economia crescer, incentivando o empreendedorismo (e não criminalizando-o), para gerarmos mais riquezas (o Brasil é um pais POBRE). Hoje o que temos é uma valorização da subcultura por esquerdistas (claro, usam isso como ferramente para sua revolução). Uma subcultura nefasta, pois não tem como origem a escolha do individuo, da população; é resultado, justamente, de toda a falta de educação e oportunidade que temos hoje, sintoma gritante da doença do nosso país!!
Que o assistencialismo é necessário, isso é obvio. Mas tem que ser trabalhado, dentro de um plano, em que ele seja diminuido pelo aumento da requiza da população. E tenho quase certeza que esse não é o objetivo dessa esquerda que se apresenta!!
Abs
Felipe