Hoje um cara aqui onde eu trabalho foi demitido e outro vai trabalhar esporadicamente prestando serviço porque faz 3 meses que a empresa não consegue novos clientes.
Meu antigo chefe, dono de uma marcenaria em que trabalhei e que está há mais de trinta anos no mercado ficou sem trabalho na passagem de ano, época em que no ramo de marcenaria vc tem serviço até para recusar por falta de prazo de entrega.
Desde o começo do ano não fecha as contas, está abeira de quebrar, então alguém aqui do CC me diz (Como já disseram certa vez) que é um ramo de trabalho ou outro que está assim ou a empresa é ineficiente...
Bom, eu tenho clientes que são donos de clinicas médicas e estão demitindo funcionários para reduzir custos.
Meu irmão trabalha em uma revendedora Volkswagen que já demitiu dois vendedores e um balconista porque as vendas caíram quase 30%, uma ex-cliente que é psicóloga fechou o consultório e está procurando emprego.
Um cara que trabalhava comigo está parado há meses.
A loja onde compro peças para minha Rural Willys está no mercado há 50 anos, nesse ramo praticamente não existe concorrência porque eles vendem peças até para carros antigos da Ford, tinha uns 10 balconistas há uns poucos anos atrás, hoje só tem dois e quase não vejo clientes na loja cada vez que apareço por lá.
Cancelaram até um convênio com o estacionamento ao lado da loja.
No entanto vejo todo mundo falando do "aumento de renda" dos "números favoráveis do governo PT" da situação maravilhosa que tirou milhões de pessoas da miséria e as levou para classe média.... ao mesmo tempo quem que o Dilmão aparece na televisão falando que a recessão é culpa dos feriados da Copa, aquela mesma Copa que geraria milhões de empregos diretos e indiretos com obras e turismo.
Cara, ou sou burro demais ou ou tem alguém mentindo descaradamente na televisão.