Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246614 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1575 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:21:48 »

A diferença é que os petistas não reconhecem isto e ficam posando de 'fortalezas morais' até hoje.

Não vejo mais esse discurso de paladinos da ética no PT. Acabou já faz algum tempo.

Você está fazendo troça?

De jeito nenhum, gostaria que você respondesse essa. A Dilma é corrupta?

Mais leis?

Será que o problema está na legislação ou nas instituições?

Eu acho que não. O problema está na população e nos seus representantes.

E quem educa, prende, julga, solta, repreende a população e seus representantes, senão as instituições?

Talvez.

Mas o que é que isto invalida a nossa discussão?

A discussão não invalida, ela invalida sua argumentação de diferenciação ética e moral, através das mesmas críticas que você faz ao PT.

Só é possível criticá-los se eles ganharem e fizerem o 'jogo da governabilidade'.

Então comece a criticar, porque é exatamente o que eles prometem fazer.

Antes, durante e depois de chegar ao poder?

Ela não chegou no poder pra poder te responder.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1576 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:22:42 »
E pra quem não entende porque o PT é tão votado entre os mais pobre e menos escolarizados, precisando recorrer ao velhos preconceitos manjados, eis que a resposta:

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/brasil-reduziu-em-50-o-numero-de-pessoas-que-sofrem-fome

Agora você cita como referência fiável uma revista do Grupo Abril?

Na verdade eu vi na Folha, mas só consegui copiar esse link.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1577 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:23:17 »
O JUCA INSISTE QUE A CORRUPÇÃO DO PT FOI CAUSADA PELA GOVERNABILIDADE E NÃO DEVIDO A UM BANDO DE LADRÕES ENCHENDO O BOLSO DE DINHEIRO PARA "GANHAR A VIDA"

Ou é desonestidade intelectual, ou cegueira religiosa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1578 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:23:49 »
sim, a lei que diz que todos os petistas devem roubar. É uma lei do partido.

:rola:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1579 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:30:21 »
Juca, você fica tentando igualar todo mundo, mas vamos analisar uma lei:

O PSDB foi o responsável pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e o PT na época foi contra.

Você acha essa lei importante?
O PSDB criou só para se beneficiar dela?
Se o PSDB não tivesse criado, o PT em algum momento criaria, na sua opinião?

Sim, é uma lei importante, quanto ao PT ter criado é difícil de saber, mas o PT criou a lei da corrupção, o PSDB teria criado?

Lei da Corrupção?

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12846.htm#art31

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1580 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:33:20 »
O JUCA INSISTE QUE A CORRUPÇÃO DO PT FOI CAUSADA PELA GOVERNABILIDADE E NÃO DEVIDO A UM BANDO DE LADRÕES ENCHENDO O BOLSO DE DINHEIRO PARA "GANHAR A VIDA"

ô moderação, os Ad hominens estão liberados, se estão posso usá-los também?   
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 11:40:05 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1581 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:35:02 »
E pra quem não entende porque o PT é tão votado entre os mais pobre e menos escolarizados, precisando recorrer ao velhos preconceitos manjados, eis que a resposta:

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/brasil-reduziu-em-50-o-numero-de-pessoas-que-sofrem-fome

E este estudo é para desmistificar aqueles que acham que as melhorias nos indicadores sociais começaram a ocorrer somente nas administrações petistas:

[...]
4. Considerações Finais

Procurou-se captar neste trabalho a evolução da pobreza na região Nordeste no período de 1995 a 2005. De uma maneira geral, todos os seus Estados apresentaram uma tendência semelhante no que diz respeito à evolução de seus dados.

Isto ocorre, em boa parte, devido ao ajuste sofrido por estes índices às políticas nacionais aplicadas no mesmo período: i) entre 1995 e 1999, melhoria considerável nos indicadores de pobreza, coincidindo com a fase inicial do Plano-Real, quando os esforços estavam voltados, quase que exclusivamente, para a estabilização inflacionária e a elevação da renda agregada; e ii) entre 1999 e 2005, nova melhoria nos indicadores de pobreza, coincidindo com o período de criação e funcionamento de programas nacionais de combate à pobreza, após ficar claro que a estabilização, por si só, estava sendo insuficiente para gerar desenvolvimento sustentável no país.
[...]
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 11:42:47 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1582 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:41:33 »
A diferença é que os petistas não reconhecem isto e ficam posando de 'fortalezas morais' até hoje.
Não vejo mais esse discurso de paladinos da ética no PT. Acabou já faz algum tempo.

Quando?

Ontem?

Você está fazendo troça?
De jeito nenhum, gostaria que você respondesse essa. A Dilma é corrupta?

O FHC é (foi) corrupto?

Mais leis?

Será que o problema está na legislação ou nas instituições?

Eu acho que não. O problema está na população e nos seus representantes.
E quem educa, prende, julga, solta, repreende a população e seus representantes, senão as instituições?

E de onde vem as pessoas que ocupam os cargos das instituições?

Da população brasileira ou de algum planeta de Alfa Centauri?

Talvez.

Mas o que é que isto invalida a nossa discussão?
A discussão não invalida, ela invalida sua argumentação de diferenciação ética e moral, através das mesmas críticas que você faz ao PT.

E quem é que afirmou que os demais partidos são incorruptíveis?

A diferença é de quem está no governo e de quem pretende se-lo. O primeiro já é comprovadamente corrupto. Os demais tem potencial.

Só é possível criticá-los se eles ganharem e fizerem o 'jogo da governabilidade'.

Se acontecer, serei um dos primeiros a criticá-los sob o ponto de vista teórico.

Antes, durante e depois de chegar ao poder?
Ela não chegou no poder pra poder te responder.

A questão estava em partidos e não na Marina.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1583 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:58:27 »

Quando?

Ontem?

Não sei, mas não existe mais.

O FHC é (foi) corrupto?

Não.

E de onde vem as pessoas que ocupam os cargos das instituições?

Da população brasileira ou de algum planeta de Alfa Centauri?

Parece o dilema da "galinha ou o ovo"...  :lol:

E quem é que afirmou que os demais partidos são incorruptíveis?

A diferença é de quem está no governo e de quem pretende se-lo. O primeiro já é comprovadamente corrupto. Os demais tem potencial.

Geo, todos eles já foram governo...  Ou não  :o, eles governaram em Alfa Centauri?!

A questão estava em partidos e não na Marina.

Fica pior ainda sob esse ponto de vista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1584 Online: 16 de Setembro de 2014, 12:42:04 »
Engraçado como passa de "meu partido é o partido da ética" para "meu partido rouba igual a todos os outros".

Eu até entendo simpatizar e defender o partido quando da primeira fase, mas, depois de comprovado que é só mais um partido corrupto como os outros, porque continuar a defende-lo?

Qual é a índole de alguém que justifica/releva crimes para continuar apoiando um determinado partido? Qual a dificuldade de se desligar emocionalmente do citado partido? Porque é tão difícil reconhecer que ele é tão corrupto quanto os outros e, portanto, não faz sentido, nem pega bem, continuar defendendo-o ou relativizando seus podres?

Eu realmente não entendo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1585 Online: 16 de Setembro de 2014, 13:05:37 »

ô moderação, os Ad hominens estão liberados, se estão posso usá-los também?   

Você simplesmente escolhe ignorar os argumentos racionais para continuar com sua cantilena. Na verdade, está claro que o PT roubou para enriquecer e você continua sonhando com governabilidade, como se essa fôsse a razão para os desmandos do seu partido.

A pessoa que não aceita isso, ou está se usando de desonestidade intelectual ou de visão religiosa. Isso é um fato e não um ad hominem
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1586 Online: 16 de Setembro de 2014, 13:08:05 »
Engraçado como passa de "meu partido é o partido da ética" para "meu partido rouba igual a todos os outros".

Eu até entendo simpatizar e defender o partido quando da primeira fase, mas, depois de comprovado que é só mais um partido corrupto como os outros, porque continuar a defende-lo?

Qual é a índole de alguém que justifica/releva crimes para continuar apoiando um determinado partido? Qual a dificuldade de se desligar emocionalmente do citado partido? Porque é tão difícil reconhecer que ele é tão corrupto quanto os outros e, portanto, não faz sentido, nem pega bem, continuar defendendo-o ou relativizando seus podres?

A política é que nos move. Pra mim é difícil entender quando alguém prefere a alienação partidária e de se abster de errar ou acertar, e com isso  ficar a margem da efetiva mudança que os partidos, sim partidos, podem promover no seu país, é mais difícil de entender quando a pessoa parece ser politizada. Saõ os políticos e os partidos quem governam, e sempre serão no nosso tipo de democracia.

Também tem o seu viés de não entender que ligações e oposições partidárias não são emocionais, são ideológicas, e não justificam mal feitos desses partidos ou integrantes dos seus, mas também não são motivos para se alienar e abandonar os motivos que te levaram a apoiar esses traços ideológicos e as coisas que te levam a acreditar que eles podem melhorar o lugar onde você vive, ou de combatê-los quando você não acredita neles, e sobre tudo também de melhorar as instituições partidárias.

Uma pergunta, você ignora toda a evolução cultural, social e econômica que obtivemos depois que acabou a ditadura?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1587 Online: 16 de Setembro de 2014, 13:09:20 »

Exato. A discussão de quem é ou não religioso não está sujeita a debate. Basta ver que a maioria de nós simplesmente mudou o voto e opinião, de acordo com os fatos. Quem continua com sua visão não importando o que digam os fatos tem uma postura religiosa.

Eu não consigo entender nenhuma defesa da ética do PT e principalmente quando víamos a arrogância da discussão petista em 2010 (sem contar antes!!!) sobre como eram melhores e o porquê as coisas estavam "bem" no brasil e ignoravam o que todos diziam que iria acontecer, que é exatamente o que está acontecendo agora.

Eu fui um dos que no início apoiei o PT e votei em quadros do partido. Mas a sanidade me fez ver o que estava acontecendo rapidamente. O DDV chegou a votar no PT, entre outros ex-petistas do fórum.

Os ponderados mudaram.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1588 Online: 16 de Setembro de 2014, 13:10:56 »

A política é que nos move. Pra mim é difícil entender quando alguém prefere a alienação partidária e de se abster de errar ou acertar, e com isso  ficar a margem da efetiva mudança que os partidos, sim partidos, podem promover no seu país, é mais difícil de entender quando a pessoa parece ser politizada. Saõ os políticos e os partidos quem governam, e sempre serão no nosso tipo de democracia.

Também tem o seu viés de não entender que ligações e oposições partidárias não são emocionais, são ideológicas, e não justificam mal feitos desses partidos ou integrantes dos seus, mas também não são motivos para se alienar e abandonar os motivos que te levaram a apoiar esses traços ideológicos e as coisas que te levam a acreditar que eles podem melhorar o lugar onde você vive, ou de combatê-los quando você não acredita neles, e sobre tudo também de melhorar as instituições partidárias.

Uma pergunta, você ignora toda a evolução cultural, social e econômica que obtivemos depois que acabou a ditadura?

resumindo: ideologia, ideologia , ideologia. Citado por você. QED.

Ideologia É religião, compartilha os mesmos princípios. Não venha me dizer que te julguei errado quando você mesmo confirma.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1589 Online: 16 de Setembro de 2014, 13:37:34 »
Sim, é uma lei importante, quanto ao PT ter criado é difícil de saber, mas o PT criou a lei da corrupção, o PSDB teria criado?

Ato falho. :histeria:

Será que aprovaria uma lei anticorrupção que tratasse os partidos como esse lida com as empresas? Que eu saiba isso não é feito.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1590 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:05:38 »

O PSDB foi o responsável pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e o PT na época foi contra.

Lei da Corrupção?

Lei anticorrupção, você quis dizer.

É aquela que foi criada no final ano passado (só 11 anos pra pensar na proposta) e que como lei ordinária, ainda não tem regulamentação e nem aplicação prática.

Tendi.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #1591 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:14:01 »
[...]

Não, geotecton, não é indelicadeza pedir que não repita essas perguntas de verificação (é que me enchem o saco, então queria repassar o enchimento de saco... coisa de esquerdista, querer repartir as coisas  :hihi:

Repartir as coisas... dos outros!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1592 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:18:45 »

É aquela que foi criada no final ano passado (só 11 anos pra pensar na proposta) e que como lei ordinária, ainda não tem regulamentação e nem aplicação prática.

Tendi.

Aliás, tem notícia de hoje sobre essa lei.
É essa aqui, que está engavetada:

Lei anticorrupção ainda aguarda regulamentação
Sep 16th 2014, 03:22, by Redação

A Presidência da República faz corpo mole e não regulamenta a nova Lei Anticorrupção, em vigor desde janeiro, que pune severamente os donos de empresas que se envolvam em escândalos como o protagonizado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. A falta da regulamentação pode dar pretexto para que advogados criminalistas tentem livrar seus clientes de penalidades.

O decreto presidencial destinado a regulamentar a Lei Anticorrupção está encalacrado na Casa Civil da Presidência “aguardando análise”.

A lei anticorrupção se baseia no princípio do domínio do fato: empresas só se metem em corrupção sob autorização dos proprietários.

A Controladoria Geral da União considera que a Lei Anticorrupção está valendo porque sua vigência não foi condicionada à edição de decreto.

Paulo Roberto Costa delatou várias empresas envolvidas no Petrolão do PT, como Camargo Corrêa, Mendes Junior, UTC e OAS.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #1594 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:23:10 »

Tendi.

Aliás, tem notícia de hoje sobre essa lei.
É essa aqui, que está engavetada:

Lei anticorrupção ainda aguarda regulamentação
Sep 16th 2014, 03:22, by Redação

A Presidência da República faz corpo mole e não regulamenta a nova Lei Anticorrupção, em vigor desde janeiro, que pune severamente os donos de empresas que se envolvam em escândalos como o protagonizado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. A falta da regulamentação pode dar pretexto para que advogados criminalistas tentem livrar seus clientes de penalidades.

O decreto presidencial destinado a regulamentar a Lei Anticorrupção está encalacrado na Casa Civil da Presidência “aguardando análise”.

A lei anticorrupção se baseia no princípio do domínio do fato: empresas só se metem em corrupção sob autorização dos proprietários.

A Controladoria Geral da União considera que a Lei Anticorrupção está valendo porque sua vigência não foi condicionada à edição de decreto.

Paulo Roberto Costa delatou várias empresas envolvidas no Petrolão do PT, como Camargo Corrêa, Mendes Junior, UTC e OAS.

essa lei é extermínio total  :biglol:

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #1595 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:33:50 »
Acho que deveriam fazer logo uma lei ANTI-CRIME, aí sim.

Proibindo o crime, fica tudo resolvido.

anti "mal feito"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1596 Online: 16 de Setembro de 2014, 17:11:27 »
[...]

Não, geotecton, não é indelicadeza pedir que não repita essas perguntas de verificação (é que me enchem o saco, então queria repassar o enchimento de saco... coisa de esquerdista, querer repartir as coisas  :hihi:

Repartir as coisas... dos outros!
  ::)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1597 Online: 16 de Setembro de 2014, 18:57:55 »
Alguém já viu no noticiário aquela concentração de vagabundos, digo, de 'bravos e indômitos defensores do povo brasileiro e de seu patrimônio, natural ou não' que ocorreu hoje defronte a sede da Petrobrás?

Adivinha se não tem o dedinho de alguém nisso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1598 Online: 16 de Setembro de 2014, 19:27:32 »

Lei da Corrupção?

Tendi.

Tendeu? É como o PAC

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1599 Online: 22 de Setembro de 2014, 22:15:11 »
A semente transgênica e o Código Florestal; a hidrelétrica e a licença ambiental; os evangélicos e os jovens libertários; o Estado e as ONGs; os serviços públicos e os tributos; a "nova política" e o Congresso; a política e os partidos; o PSB e a Rede. Na candidatura de Marina Silva, não é difícil traçar círculos de giz em torno de ângulos agudos, superfícies de tensão, contradições represadas. O PT preferiu investir na indignidade, na mentira, na difamação. Por isso, perdendo ou ganhando, já perdeu.

As peças incendiárias de marketing, referenciadas no pré-sal e na independência do Banco Central, inscrevem-se na esfera da delinquência eleitoral. A primeira organiza-se em torno de uma mentira (a suposta recusa de explorar o pré-sal), de cujo seio emana um corolário onírico (a "retirada" de centenas de bilhões de reais supostos e futuros da Educação). A segunda converte em escândalo um modelo que pode ser legitimamente combatido, mas está em vigor nos EUA, no Canadá, no Japão, na União Europeia, na Grã-Bretanha e no Chile –e que, no Brasil, surgiu embrionariamente sob Lula, durante a gestão de Henrique Meirelles.

Na TV, o partido do governo acusa a candidata desafiante de conspirar com banqueiros para lançar os pobres no abismo da miséria. O fenômeno vexaminoso não chega a causar comoção, pois tem precedentes. Contra Alckmin (2006) e Serra (2010), o PT difundiu as torpezas de que pretendiam privatizar a Petrobras e cortar os benefícios do Bolsa Família, ambas já reprisadas para atingir Marina. A diferença, significativa apenas no plano eleitoral, está na circunstância de que, agora, a ignomínia entrou no jogo antes do primeiro turno. A semelhança, por outro lado, evidencia que o PT aposta na ignorância, na desinformação, na pobreza intelectual –enfim, no fracasso do país. (Interessante que o DDV já tinha colocado isso aqui, o PT aposta na ignorância dos petistas para vencer a eleição)

Algo se rompeu quando eclodiu o escândalo do mensalão. Naquela hora, os intelectuais do PT depredaram a praça do debate político, ensinando ao partido que a saída era qualificar a imprensa como "mídia golpista" e descer às trincheiras de uma guerra contra a opinião pública. A lição deu frutos envenenados. O STF converteu-se em "tribunal de exceção", e os políticos corruptos, em "presos políticos". Os críticos passaram a ser classificados como representantes da "elite branca paulista" (se apontam as incongruências da "nova matriz econômica"), "fascistas" (se nomeiam como ditadura todas as ditaduras, inclusive as "de esquerda") ou "racistas" (se objetam às leis de preferências raciais).

O projeto de um partido moderno de esquerda dissolveu-se num pote de ácido que corrói a convivência com a opinião dissonante. Do antigo PT, partido da mudança, resta uma sombra esmaecida. As estatísticas desagregadas das sondagens eleitorais revelam o sentido da regressão histórica. A presidente-candidata tem suas fortalezas no Nordeste e no Norte, nas cidades pequenas e entre os menos escolarizados, mas enfrenta forte rejeição no Centro-Sul, nas metrópoles e entre os jovens. Não é um "voto de classe", como interpretam cientistas políticos embriagados com um economicismo primário que confundem com marxismo. É um voto do país que, ainda muito pobre, depende essencialmente do Estado. A antiga Arena vencia assim, espelhando um atraso social persistente.

Obviamente, a regressão tem causas múltiplas, ligadas à experiência de 12 anos de governos lulopetistas que estimularam o consumo de bens privados, mas não produziram bens públicos adequados a um país de renda média. A linguagem, contudo, ocupa um lugar significativo. O país moderno, cujos contornos atravessam todas as regiões, sabe identificar a empulhação, a mistificação e a truculência.

Na sua fúria destrutiva, a campanha de Dilma explode pontes, queima arquivos. O PT pode até triunfar nas eleições presidenciais, mas já perdeu o futuro.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/demetriomagnoli/2014/09/1519108-os-perdedores.shtml

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!