Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246615 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1600 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:13:42 »
Citar
Contabilidade criativa – Está vendo, Dilma, como não é “ridículo” o mercado reagir mal à sua eventual reeleição?

Governos trabalham com orçamentos, com previsões de receitas e de despesas, como todos nós. Se têm dívida, precisam fazer uma reserva para amortizar parte dela ou pagar os juros, segundo uma programação. A sua credibilidade — como a nossa — depende do cumprimento de metas e compromissos. A presidente Dilma afirmou, dia desses, que era “ridículo” — ela empregou essa palavra — os mercados despencarem quando se avalia que crescem as suas chances de se reeleger. Será mesmo?

Nesta segunda, o governo cortou em 50% — nada menos — a sua previsão de crescimento da economia: de 1,8% para 0,9%. Mesmo assim, a sua taxa é 200% maior do que prevê o mercado: apenas 0,3%. Evidência de leitura errada da realidade. Ora, economia crescendo menos implica queda de arrecadação tributária. O governo contava, por exemplo, com um aumento de 3,5% na receita dos principais impostos e contribuições obrigatórias. Em vez disso, o que se viu no primeiro semestre foi um encolhimento de 0,2%.

E o que se anunciou nesta segunda? Para evitar um rombo no caixa, o Tesouro decidiu sacar do Fundo Soberano do Brasil R$ 3,5 bilhões como se eles fossem parte do dinheiro economizado para pagamentos dos juros da dívida, o chamado superávit primário. Já tinha recorrido a esse expediente em 2012, quando fez um resgate de R$ 8,847 bilhões do Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização (FFIE) – caixa em que estão aplicados os recursos do Fundo Soberano. O nome disso é truque. A manobra caracteriza o que tem sido chamado de “contabilidade criativa”. Como confiar num governo assim?

O governo agiu como aquele consumidor que, incapaz de economizar, apelou a uma poupança sagrada que estava no banco para pagar as contas, fingindo que tudo vai bem com o orçamento doméstico.

O Fundo Soberano do Brasil é uma espécie de poupança fiscal criada em 2008 para socorrer o país em momentos de extrema dificuldade. O governo praticamente limpou o dito cujo com essas duas manobras.

Assim, o governo vai cumprir o chamado superávit primário só no papel. De verdade, não fez a economia que disse faria. Cabe a pergunta óbvia: era possível saber que a meta não seria cumprida? Claro que sim! Afinal, avalia-se a arrecadação mês a mês. Quando percebeu uma queda constante, deveria ter feito o que fazemos todos: reduzido as despesas. Em vez disso, anunciou supostas receitas extraordinárias que compensariam a baixa arrecadação. Como se nota, elas não foram suficientes.

Mas, como sabemos, tudo está bem, e o país, segundo Dilma, está pronto para um novo ciclo de desenvolvimento. Então tá.

Por Reinaldo Azevedo
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1601 Online: 23 de Setembro de 2014, 19:36:05 »
Áudio: senador responsabiliza PT por caixa 2 baiano

Depois de culpar o PT pelo envolvimento de seu nome no esquema de desvio de dinheiro público na Bahia, o senador Walter Pinheiro disse que foi mal interpretado. A entrevista, porém, não deixa dúvidas. 'A mulher chegou na minha campanha trazida pelo PT', diz petista em gravação.

https://soundcloud.com/veja-com/walterpinheiro1/s-v69b2

https://soundcloud.com/veja-com/walterpinheiro2/s-L5mQf

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/audio-senador-responsabiliza-pt-por-caixa-2-baiano
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Skorpios

  • Visitante
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1602 Online: 29 de Setembro de 2014, 07:06:09 »
Citar
A mentira como método

Eles sabem que estão mentindo e, sem qualquer respeito próprio, repetem a mentira por décadas

FERREIRA GULLAR


Tenho com frequência criticado o governo do PT, particularmente o que Lula fez, faz e o que afirma, bem como o desempenho da presidente Dilma, seja como governante, seja agora como candidata à reeleição.

Esclareço que não o faço movido por impulso emocional e, sim, na medida do possível, a partir de uma avaliação objetiva.

Por isso mesmo, não posso evitar de comentar a maneira como conduzem a campanha eleitoral à Presidência da República. Se é verdade que os candidatos petistas nunca se caracterizaram por um comportamento aceitável nas campanhas eleitorais, tenho de admitir que, na campanha atual, a falta de escrúpulos ultrapassou os limites.

Lembro-me, como tanta gente lembrará também, da falta de compromisso com a verdade que tem caracterizado as campanhas eleitorais do PT, particularmente para a Presidência da República.

Nesse particular, a Petrobras tem sido o trunfo de que o PT lança mão para apresentar-se como defensor dos interesses nacionais e seus adversários como traidores desses interesses. Como conseguir que esse truque dê resultado?

Mentindo, claro, inventando que o candidato adversário tem por objetivo privatizar a Petrobras. Por exemplo, Fernando Henrique, candidato em 1994, foi objeto dessa calúnia, sem que nunca tenha dito nada que justificasse tal acusação.

Em 2006, quem disputou com Lula foi Geraldo Alckmin e a mesma mentira foi usada contra ele. Na eleição seguinte, quando a candidata era Dilma Rousseff, essa farsa se repetiu: ela, se eleita, defenderia a Petrobras, enquanto José Serra, se ganhasse a eleição, acabaria com a empresa.

É realmente inacreditável. Eles sabem que estão mentindo e, sem qualquer respeito próprio, repetem a mesma mentira. Mas não só os dirigentes e o candidato sabem que estão caluniando o adversário, muitos eleitores também o sabem, mas se deixam enganar. Por isso, tendo a crer que a mentira é uma qualidade inerente ao lulopetismo.

Quando foi introduzido, pelo governo do PSDB, o remédio genérico --vendido por menos da metade do preço do mercado-- o PT espalhou a mentira de que aquilo não era remédio de verdade. E os eleitores petistas acreditaram: preferiram pagar o triplo pelo mesmo remédio para seguir fielmente a mentira petista.

Pois é, na atual campanha, não apenas a mesma falta de escrúpulo orienta a propaganda de Dilma, como, por incrível que pareça, conseguem superar a desfaçatez das campanhas anteriores.

Mas essa exacerbação da mentira tem uma explicação: é que, desta vez, a derrota do lulopetismo é uma possibilidade tangível.

Faltando pouco para o dia da votação, Marina tem menos rejeição que Dilma e está empatada com ela no segundo turno --e o segundo turno, ao que tudo indica, é inevitável.

Assim foi que, quando Aécio parecia ameaçar a vitória da Dilma, era ele quem ia privatizar a Petrobras e acabar com o Bolsa Família.

Agora, como quem a ameaça é Marina, esta passou a ser acusada da mesma coisa: quer privatizar a Petrobras, abandonar a exploração do pré-sal e acabar com os programas assistenciais. Logo Marina, que passou fome na infância.

E não é que o Lula veio para o Rio e aqui montou uma manifestação em defesa da Petrobras e do pré-sal? Não dá para acreditar: o cara inventa a mentira e promove uma manifestação contra a mentira que ele mesmo inventou! Mas desta vez ele exagerou na farsa e a tal manifestação pifou.

Confesso que não sei qual a farsa maior, se essa, do Lula, ou a de Dilma quando afirmou que, se ela perder a eleição, a corrupção voltará ao governo. Parece piada, não parece? De mensalão em mensalão os governos petistas tornaram-se exemplo de corrupção, a tal ponto que altos dirigentes do partido foram parar na cadeia, condenados por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Agora são os escândalos da Petrobras, saqueada por eles e por seus sócios na falcatrua: a compra da refinaria de Pasadena por valor absurdo, a fortuna despendida na refinaria de Pernambuco, as propinas divididas entre o PT e os partidos aliados, conforme a denúncia feita por Paulo Roberto Costa, à Justiça do Paraná.

Foi o Lula que declarou que não se deve dizer o que pensa, mas o que o eleitor quer ouvir. Ou seja, o certo é mentir.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1603 Online: 29 de Setembro de 2014, 08:21:31 »
Os fins justificam os meios. Os petistas do fórum coadunam com essa posição quando tentam racionalizar qualquer bobagem que vem do partido.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1604 Online: 29 de Setembro de 2014, 09:26:53 »
Os fins justificam os meios. Os petistas do fórum coadunam com essa posição quando tentam racionalizar qualquer bobagem que vem do partido.

Sei, tipo o monopólio ético e superioridade moral que o PT queria dar a entender que tinha?

A coisa está feia para quem quer o melhor para o Brasil. Isso não é partida de futebol,  ou ao menos, não deveria ser.

Ou tipo os "papagaios de pirata" de sites, colunistas, e mídias ultra conservadoras que pipocam no fórum. Sei.  :umm:

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1605 Online: 29 de Setembro de 2014, 09:44:03 »
Os fins justificam os meios. Os petistas do fórum coadunam com essa posição quando tentam racionalizar qualquer bobagem que vem do partido.
Sei, tipo o monopólio ético e superioridade moral que o PT queria dar a entender que tinha?

E não é isto mesmo?

Ou, finalmente, assumiram a hipocrisia que caracteriza a realpolitik?


A coisa está feia para quem quer o melhor para o Brasil. Isso não é partida de futebol,  ou ao menos, não deveria ser.
Ou tipo os "papagaios de pirata" de sites, colunistas, e mídias ultra conservadoras que pipocam no fórum. Sei.  :umm:

Em qual ponto estes elementos de mídia erraram?

Ou, por outro viés de análise, você só aceita o que a mídia petista propaga, como a 'Carta Petistal', digo, Carta Capital?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1606 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:04:00 »
Acho que até a Carta Capital é meio anti-PT recentemente, mas não tenho certeza.

Lembro de já ter visto mimimi relacionado a publicações como esta terem menos anúncios do governo do que o PiG.

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1607 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:06:02 »
Acho que até a Carta Capital é meio anti-PT recentemente, mas não tenho certeza.

Lembro de já ter visto mimimi relacionado a publicações como esta terem menos anúncios do governo do que o PiG.

a CC apoia o PSOL as vzs contra o PT
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1608 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:06:37 »
impressionante...a mídia golpista não tá colocando ao vivo o sequestro em brasília por causa das reinvindicações...extradição do battisti e a aplicação da ficha limpa...só mostram quando é um drogado com um pobre...CADÊ A MÍDIA NINJA? hehehe
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1609 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:50:16 »
É plausível supor que a mídia não esteja deixando de divulgar tanto as reivindicações do terrorista para agradar ao governo, mas justamente tentando evitar a associação delas com terrorismo/radicalismo "direitista".

Mas acho que mais provavelmente do que qualquer preocupação política cuidadosamente premeditada, seja só o fato de ser mais importante, ou chamativo, o seqüestro em si do que as reivindicações.


Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1610 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:52:06 »
É plausível supor que a mídia não esteja deixando de divulgar tanto as reivindicações do terrorista para agradar ao governo, mas justamente tentando evitar a associação delas com terrorismo/radicalismo "direitista".

Mas acho que mais provavelmente do que qualquer preocupação política cuidadosamente premeditada, seja só o fato de ser mais importante, ou chamativo, o seqüestro em si do que as reivindicações.

sei não Buck...leis e o sistema tem uma esquizofrenia conceitual.
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1611 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:55:28 »
Sei não. Afinal, as reivindicações foram já anunciadas na mídia. Então qualquer teoria de conspiração midiática ou governo-midiática não é lá tão forte assim.

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1612 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:57:20 »
Sei não. Afinal, as reivindicações foram já anunciadas na mídia. Então qualquer teoria de conspiração midiática ou governo-midiática não é lá tão forte assim.

A IMAGEM É MUITO MAIS PODEROSA...quando se está ao vivo
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1613 Online: 29 de Setembro de 2014, 15:03:19 »
Ok. Diga também que as reivindicações foram "vazadas" apesar do governo querer fazer tudo p impedir!!!!!!!!!1111111111111111111111111111

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1614 Online: 29 de Setembro de 2014, 15:05:28 »
Ok. Diga também que as reivindicações foram "vazadas" apesar do governo querer fazer tudo p impedir!!!!!!!!!1111111111111111111111111111

não tem como impedir isso né mesmo, ele deixou carta e tudo mais...vamos aguardar
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1615 Online: 29 de Setembro de 2014, 18:35:54 »
Era um sujeito em surto.  No final se entregou e a arma e explosivos eram falsos.


Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1617 Online: 29 de Setembro de 2014, 22:07:26 »
Não é a questão das armas, mas todo um contexto. Ele deixou cartas para a mãe e o amigo, com instruções para pagar contas, as exigências que fez e histórico familiar de esquizofrenia.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1618 Online: 30 de Setembro de 2014, 00:59:27 »
Os fins justificam os meios. Os petistas do fórum coadunam com essa posição quando tentam racionalizar qualquer bobagem que vem do partido.

Sei, tipo o monopólio ético e superioridade moral que o PT queria dar a entender que tinha?

A coisa está feia para quem quer o melhor para o Brasil. Isso não é partida de futebol,  ou ao menos, não deveria ser.

Ou tipo os "papagaios de pirata" de sites, colunistas, e mídias ultra conservadoras que pipocam no fórum. Sei.  :umm:

Igual aos ultraconservadores desse fórum? Caia na real, ser anti petista não é ser conservador, ser petista é ser conservador, apoiar bandidos explicitamente e/ou ser no mínimo mal informado.

Não invente um mundo onde o PT é progressivo e quem está contra ele são conservadores. Esse é o mundo dos ELA.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1619 Online: 30 de Setembro de 2014, 09:08:07 »
Citar
Dilma merece ‘Nobel’ por arrebentar tudo ao mesmo tempo, ironiza FHC
Sep 30th 2014, 11:48, by Redação

Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ironizou a presidente Dilma Rousseff ontem, em Fortaleza, ao falar para 1,2 mil empresários. “Ela merece o Prêmio Nobel da Economia, pois conseguiu arrebentar tudo ao mesmo tempo. Isso é muito difícil de fazer em economia”, :lol:   disse para aplausos dos empresários cearenses. Outra crítica a Dilma foi a passagem dela na Organização das Nações Unidas (ONU) na semana passada. “É triste quando a presidente do Brasil diz que vamos negociar com quem quer degolar”, se referindo ao islamismo.

O sociólogo fez referências à corrupção como mal maior hoje no País. “Temos que abrir o jogo da corrupção, mas a crise política é muito maior que a dificuldade econômica “.

FHC esteve em Fortaleza para participar do Fórum Brasil em Debate, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e pela Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Copercon-CE). (Carmen Pompeu, do Estadão Conteúdo)

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1620 Online: 30 de Setembro de 2014, 11:51:23 »
Eu ia falar de herança maldita para o próximo presidente,  mas parece que a bomba já começou a estourar neste ano:

Citar
Tesouro Nacional tem 4º deficit consecutivo e afunda contas do ano

A despeito das receitas extraordinárias obtidas em agosto, o governo Dilma Rousseff gastou acima da arrecadação pelo quarto mês consecutivo e afundou as contas deste ano eleitoral.

No mês passado, as despesas com pessoal, programas sociais, custeio administrativo e programas sociais superaram as receitas em R$ 10,4 bilhões, no pior resultado para o período desde o Plano Real.

Houve o que os economistas chamam de deficit primário: o Tesouro Nacional teve de se endividar para bancar suas despesas cotidianas e as obras públicas.

No início do ano, o governo havia se comprometido a obter um saldo em suas contas, ou superavit primário, de R$ 39 bilhões de janeiro a agosto. Com a derrocada do mês passado, a poupança acumulada caiu para R$ 4,7 bilhões, o que, em termos orçamentários, é praticamente nada.

Nem o recurso a fontes pouco usuais de receitas evitou o rombo de agosto. A principal delas foi a reabertura do programa que oferece descontos de multas e juros para o pagamento de tributos em atraso, que rendeu R$ 7,1 bilhões.

Além disso, o Tesouro extraiu R$ 5,4 bilhões em dividendos -ou seja, parcelas dos lucros- das empresas estatais.

Até dezembro, a meta é uma poupança de R$ 80,8 bilhões, virtualmente impossível -a menos que o Tesouro adote em proporções inéditas  manobras de contabilidade e adiamento de despesas para o próximo governo.

Expedientes do gênero se tornaram recorrentes nos últimos anos, para viabilizar a expansão generalizada das despesas públicas com a qual a administração petista procurou estimular a economia.

A política fiscal deste ano é a mais frouxa desde 1999, quando o governo FHC iniciou a política de metas de superavit primário. A escalada dos gastos, especialmente na área social, não acelerou o crescimento econômico, mas contribuiu para preservar o emprego e o consumo das famílias -o que também ajuda a explicar a inflação elevada.

fonte: http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2014/09/30/tesouro-nacional-tem-4o-deficit-consecutivo-e-afunda-contas-do-ano/

Citar
Mercado sinaliza temporada difícil para Dilma Rousseff

Se Dilma Rousseff vier a ser reeleita nas eleições deste ano, ela terá de promover não só as mudanças esperadas por 80% dos eleitores, mas também atender às expectativas do mercado financeiro, que nesta segunda-feira mandou um recado duro para a presidenta. A Bolsa de Valores teve uma queda abrupta ao longo do dia, fechando com queda de quase 5% em relação a sexta-feira, com destaque para os papéis da Petrobras, que caíram 11%. Ao mesmo tempo, o dólar subiu aos níveis de dezembro de 2008, com alta de 1,53%, fechando a 2,4510 reais.

O comportamento de cavalo selvagem desta segunda lembrou o período pré eleitoral de 2002, quando o ex-presidente Lula liderava as pesquisas, e a bolsa de valores oscilava de modo descontrolado, assim como o câmbio, que chegou a 4 reais quando seu nome foi confirmado nas urnas. Embora alguns indicadores fundamentais sejam até melhores do que há 12 anos, o cenário para uma repetição de Dilma Rousseff é muito mais desafiador do que naquela eleição, acredita a economista Zeina Latif. “Naquele ano havia o medo do que havia por vir. Agora, a história é outra, pois a credibilidade do Governo está muito abalada, dizendo inclusive que tudo está muito bem”, diz Latif. “Pois se está tudo bem é como se achassem que não há ajustes a serem feitos”, completa.

(...)

fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/09/30/economia/1412033313_959879.html

A incompetência do poste e seguidores já está começando se manifestar. E o pior é que se Marina ou Aécio forem eleitos, serão responsabilizados pela máquina de propaganda petistas por esse estrago.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1621 Online: 30 de Setembro de 2014, 12:16:26 »
Eu ia falar de herança maldita para o próximo presidente,  mas parece que a bomba já começou a estourar neste ano:

Citar
Tesouro Nacional tem 4º deficit consecutivo e afunda contas do ano

A despeito das receitas extraordinárias obtidas em agosto, o governo Dilma Rousseff gastou acima da arrecadação pelo quarto mês consecutivo e afundou as contas deste ano eleitoral.

No mês passado, as despesas com pessoal, programas sociais, custeio administrativo e programas sociais superaram as receitas em R$ 10,4 bilhões, no pior resultado para o período desde o Plano Real.

Houve o que os economistas chamam de deficit primário: o Tesouro Nacional teve de se endividar para bancar suas despesas cotidianas e as obras públicas.

No início do ano, o governo havia se comprometido a obter um saldo em suas contas, ou superavit primário, de R$ 39 bilhões de janeiro a agosto. Com a derrocada do mês passado, a poupança acumulada caiu para R$ 4,7 bilhões, o que, em termos orçamentários, é praticamente nada.

Nem o recurso a fontes pouco usuais de receitas evitou o rombo de agosto. A principal delas foi a reabertura do programa que oferece descontos de multas e juros para o pagamento de tributos em atraso, que rendeu R$ 7,1 bilhões.

Além disso, o Tesouro extraiu R$ 5,4 bilhões em dividendos -ou seja, parcelas dos lucros- das empresas estatais.

Até dezembro, a meta é uma poupança de R$ 80,8 bilhões, virtualmente impossível -a menos que o Tesouro adote em proporções inéditas  manobras de contabilidade e adiamento de despesas para o próximo governo.

Expedientes do gênero se tornaram recorrentes nos últimos anos, para viabilizar a expansão generalizada das despesas públicas com a qual a administração petista procurou estimular a economia.

A política fiscal deste ano é a mais frouxa desde 1999, quando o governo FHC iniciou a política de metas de superavit primário. A escalada dos gastos, especialmente na área social, não acelerou o crescimento econômico, mas contribuiu para preservar o emprego e o consumo das famílias -o que também ajuda a explicar a inflação elevada.

fonte: http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2014/09/30/tesouro-nacional-tem-4o-deficit-consecutivo-e-afunda-contas-do-ano/

Citar
Mercado sinaliza temporada difícil para Dilma Rousseff

Se Dilma Rousseff vier a ser reeleita nas eleições deste ano, ela terá de promover não só as mudanças esperadas por 80% dos eleitores, mas também atender às expectativas do mercado financeiro, que nesta segunda-feira mandou um recado duro para a presidenta. A Bolsa de Valores teve uma queda abrupta ao longo do dia, fechando com queda de quase 5% em relação a sexta-feira, com destaque para os papéis da Petrobras, que caíram 11%. Ao mesmo tempo, o dólar subiu aos níveis de dezembro de 2008, com alta de 1,53%, fechando a 2,4510 reais.

O comportamento de cavalo selvagem desta segunda lembrou o período pré eleitoral de 2002, quando o ex-presidente Lula liderava as pesquisas, e a bolsa de valores oscilava de modo descontrolado, assim como o câmbio, que chegou a 4 reais quando seu nome foi confirmado nas urnas. Embora alguns indicadores fundamentais sejam até melhores do que há 12 anos, o cenário para uma repetição de Dilma Rousseff é muito mais desafiador do que naquela eleição, acredita a economista Zeina Latif. “Naquele ano havia o medo do que havia por vir. Agora, a história é outra, pois a credibilidade do Governo está muito abalada, dizendo inclusive que tudo está muito bem”, diz Latif. “Pois se está tudo bem é como se achassem que não há ajustes a serem feitos”, completa.

(...)

fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/09/30/economia/1412033313_959879.html

A incompetência do poste e seguidores já está começando se manifestar. E o pior é que se Marina ou Aécio forem eleitos, serão responsabilizados pela máquina de propaganda petistas por esse estrago.

terra arrasada... eu estou quase votando na dilmAnta, acho que temos que virar uma venezuela de vez...quem sabe assim o povo se toque que essa ideologia não funciona tbm aqui e que NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1622 Online: 30 de Setembro de 2014, 14:35:29 »
Quanta tragédia.  :'(

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1623 Online: 30 de Setembro de 2014, 14:41:43 »
Quanta tragédia.  :'(

Venezuela, não sei se vc considera tragédia, mas tá feia a coisa
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Gregory House

  • Contas Excluídas
  • Nível 06
  • *
  • Mensagens: 66
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1624 Online: 30 de Setembro de 2014, 15:10:36 »
Vai acabar sobrando pra elite branca, opressora, neoliberal pós-keynesiana do PSDB resolver os pepinos.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!