Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246619 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1700 Online: 07 de Outubro de 2014, 14:18:47 »
Aguardando a 'racionalização' da notícia pelos petistas do fórum.

Será divertido.

E constrangedor.

Você vai ter que esperar até que o PT divulgue alguma desculpa esfarrapada para eles saírem repetindo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1701 Online: 07 de Outubro de 2014, 14:36:15 »

Será divertido.

E constrangedor.

2, queria realmente entender também.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1702 Online: 07 de Outubro de 2014, 15:06:31 »

Será divertido.

E constrangedor.

Rodrigo Constantino, vésperas de eleições, uma ong independente cujo site é oposicionista ( até carta do Aécio tem lá). Realmente, contrangedor.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1703 Online: 07 de Outubro de 2014, 15:11:41 »
mas.. o conteúdo é real? Ou será apenas um ad hominem
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1704 Online: 07 de Outubro de 2014, 15:37:21 »

Será divertido.

E constrangedor.
Rodrigo Constantino, vésperas de eleições, uma ong independente cujo site é oposicionista ( até carta do Aécio tem lá). Realmente, contrangedor.

Mesmo que a fonte seja suspeita, que tal focar no conteúdo da denúncia?

Houve 'aparelhamento' partidário ou é desinformação?

E a notícia de que os Correios não teriam distribuído um material de campanha do senhor Neves?

É desinformação?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1705 Online: 07 de Outubro de 2014, 15:42:50 »

Será divertido.

E constrangedor.

Você está se referindo à ADCAP? É sério que ela é cooptada?

E a carta do Aécio que você critica é esta?

:o
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1706 Online: 08 de Outubro de 2014, 00:55:13 »
É impressionante (e asqueroso) o que o PT está fazendo aqui em Curitiba, disseminando desinformação com o total apoio de um ex-governador do partido mais 'fisiológico' de todos os tempos.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1707 Online: 08 de Outubro de 2014, 08:36:08 »
É impressionante (e asqueroso) o que o PT está fazendo aqui em Curitiba, disseminando desinformação com o total apoio de um ex-governador do partido mais 'fisiológico' de todos os tempos.

Não estou sabendo. Conta aí o que se passa. Tem a ver com o comedor de mamona?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1708 Online: 08 de Outubro de 2014, 08:55:34 »

Algumas pessoas ligadas a este partido estão visitando algumas associações em bairros mais humildes e fazendo 'terrorismo eleitoral'.

No entanto, ontem conversei com um amigo que é vereador pelo PV daqui, e este informou que há várias pessoas naquele partido que se posicionaram contra este tipo de atitude.

Confesso que isto é um alento para mim, na medida que é um sinal claro de decência.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 10:09:22 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1709 Online: 08 de Outubro de 2014, 09:06:29 »

Algumas pessoas ligadas a este partido estão visitando algumas associações em bairros mais humildes e fazendo 'terrorismo eleitoral'.

No entanto, ontem conversei com um amigo que é vereador pelo PV daqui, e este informou que há várias pessoas naquele partido que se posicionaram contra este tipo de atitude.

Confesso que isto é um alento para mim, na medida que é uma sinal claro de decência.

Mas aí fica por isso mesmo? Não há nada que o TRE possa fazer à respeito? O PT e seus asseclas estão passando por cima das leis como nunca antes na história deste país.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1710 Online: 08 de Outubro de 2014, 10:10:38 »

Confesso que isto é um alento para mim, na medida que é uma sinal claro de decência.

Mas aí fica por isso mesmo? Não há nada que o TRE possa fazer à respeito? O PT e seus asseclas estão passando por cima das leis como nunca antes na história deste país.

Como elas não estão oficialmente representando o partido e não há nenhuma prova a não ser testemunhal, acho difícil qualquer atitude por parte do TRE.
Foto USGS

Offline Enleio

• Contas Excluídas
  • Nível 00
  • *
« Resposta #1711 Online: 09 de Outubro de 2014, 16:32:35 »
Madiba (Agnóstico), antes de me apresentar - sou um antigo forista daqui, nos anos de 2005 - 2008, gostaria de te pedir um grande favor.

Como tenho acompanhado este debate e me identificado com seus posicionamentos (para os quais irei parabeniza-lo), que tal você sumarizar, para mim e para os outros foristas, seus motivos que o fazem considerar o PT uma ameaça ao país? Tipo uma lista com tópicos..

Desculpe se você já o fez, ou se lhe for incomodar..

Obrigado!
"Será o Homem um erro de Deus, ou Deus um erro dos Homens?" F.N.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1712 Online: 09 de Outubro de 2014, 19:11:13 »

Confesso que isto é um alento para mim, na medida que é um sinal claro de decência.

As coisas chegam a um ponto em que ser petista e honesto ao mesmo tempo deve ser tremendamente difícil para a consciência, assim como é para a razão.

Hoje eu me envergonho de já ter votado no PT, mesmo sem chegar a ter me rotulado como petista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1713 Online: 09 de Outubro de 2014, 21:38:15 »
Madiba (Agnóstico), antes de me apresentar - sou um antigo forista daqui, nos anos de 2005 - 2008, gostaria de te pedir um grande favor.

Como tenho acompanhado este debate e me identificado com seus posicionamentos (para os quais irei parabeniza-lo), que tal você sumarizar, para mim e para os outros foristas, seus motivos que o fazem considerar o PT uma ameaça ao país? Tipo uma lista com tópicos..

Obrigado!

Claro  :ok:

Só me diz o que você acha do que o PT está fazendo na Petrobras, só para entender tua visão.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #1714 Online: 09 de Outubro de 2014, 22:13:57 »

Obrigado!

Claro  :ok:

Só me diz o que você acha do que o PT está fazendo na Petrobras, só para entender tua visão.
Grosso modo, acho que o PT, no cenário de todo o aparelhamento estatal visando a corrupção, passou a usar o nome, as finanças, a credibilidade da empresa estatal para articular transações visando desvio de verba (dentre outros interesses) para, entre outras coisas, financiar campanha eleitoral e injetar dinheiro em contas em paraísos fiscais. Somado ao escândalo, a gestão inoportuna e ineficiente da estatal a desvalorizou vergonhosamente, o que também me faz questionar a sua condição de empresa de economia mista.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1715 Online: 09 de Outubro de 2014, 23:03:56 »
exatamente, só que estão fazendo isso em nível de país. Para o golpe funcionar, eles têm que calar a imprensa, tentar encontrar alternativas ao congresso ou comprar os congressistas, criar um "nós" contra "eles" se associando e/ou colocando medo entre os mais ignorantes e/ou necessitados, ter uma ideologia meio messiânica que apesar de idiota consegue pegar pessoas um pouco mais preparadas mas com tendências para crenças (sempre vai ter uma parte de cada extrato da população que vai acreditar em qualquer besteira), e além disso não sabem gerir nada, seus quadros são feitos por incapazes (pense onde foi trabalhar Armínio e onde foi Palloci e onde irá o Mantega) e/ou bandidos, como a cúpula do partido que está presa ou em vias de.

Por isso o PT é o maior risco à democracia que enfrentamos nos últimos 30 anos.

Com mais tempo elaboro melhor.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2014, 23:06:11 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1716 Online: 10 de Outubro de 2014, 08:52:49 »
Depois dos depoimentos iniciais dos senhores Costa e Youssef eu tendo a concordar com o _Juca_ de que o PT é o "melhor" para o país.

Afinal de contas eles cobram "só 3%" de propina ao contrário do tradicionalíssimo "10%".

::)
« Última modificação: 10 de Outubro de 2014, 08:57:07 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1717 Online: 10 de Outubro de 2014, 09:20:35 »
Não me recordo se já comentei mas um aspecto chamou a minha atenção desde o início oficial da campanha eleitoral aqui em minha cidade. Os candidatos petistas tinham um material fartíssimo a sua disposição, especialmente a candidata ao governo do estado. O atual governador, agora re-eleito, só começou a fazer uma campanha mais ostensiva cerca de dez dias depois e com muito menos material.

Resumindo: O custo da campanha petista por aqui, na parte de material gráfico, foi muito maior do que os dos demais partidos.

De onde teria vindo tanto dinheiro?
« Última modificação: 10 de Outubro de 2014, 09:42:21 por Geotecton »
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1718 Online: 10 de Outubro de 2014, 09:25:56 »
Doações? :twisted:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1719 Online: 10 de Outubro de 2014, 09:43:20 »
Doações? :twisted:

Sem dúvida.

Doações dos abnegados trabalhadores oprimidos pela elite capitalista apoiada pelo EUA.

::)
« Última modificação: 10 de Outubro de 2014, 10:09:32 por Geotecton »
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1720 Online: 10 de Outubro de 2014, 09:50:05 »
Gosto desse cara...

Bílis

Ultimamente ando perdendo a esportiva. Penso com as tripas, como já me definiram. Pudera, sentado quase doze anos numa arquibancada chinfrim de um circo canastra, obrigaram-me a assistir a um dos espetáculos mais deprimentes jamais visto “nesse país”. O ingresso levou metade dos meus ganhos. No programa, uma sucessão de piadas chulas e previsíveis. Por mais de dez anos sou partícipe compulsório de uma plateia bovina, sem o direito da “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”. Refreei minha bílis até aqui. Até acreditei que o ocupante do circo, um palhaço iletrado com surtos de ira; e sua criatura, uma ex-ajudante de guerrilhas com raciocínio de estilingue, seriam, pelo menos, uma fonte inesgotável para minhas alfinetadas diárias no traço. Rasteiro equívoco. O circo ameaça seriamente minha especialidade: fazer limonadas.

Se tive, aqui e acolá, picos de fúria por causa do aparelhamento geral da Nação, agora bateu no VDO, como se dizia na era do Fusca, quando o ponteiro ultrapassava a velocidade máxima. Chega! O Gran Circo Brasil foi quebrando aos poucos desde que seu autointitulado “dono” (de cartola do MST e fraque Armani sobre camiseta da “Fiel”) comanda o show. Orienta por trás das cortinas, e às vezes está no picadeiro. Na volta dos intervalos para o xixi, a massa no poleiro foi se dividindo. Quando nos demos conta, éramos “nós” e “eles”, deliberadamente tangidos para alas distintas, e delimitadas. Quando o “dono” vociferava enaltecendo a qualidade de seus pífios números, desdenhando os do gerente anterior, aos poucos ia voltando seu olhar apenas para a ala “nós”, que o aplaudia calorosamente em troca de sacos de pipocas. Depois gritava, olhando a outra ala de soslaio: “eles não sabem do que somos capazes!”.

Enquanto a vaidade mambembe inebriava sua visão, nos fundos do Circo Brasil, pela má manutenção das jaulas, leões e macacos ganhavam a liberdade. Desnecessário dizer, passaram a inventar perigosamente suas próprias performances. A assistente desesperada e o cartola ensandecido reuniam-se cada vez mais atrás das cortinas. Com as sessões à deriva, vaias começaram a espocar. Os beneficiários das pipocas mantinham silêncio.

Do lado de fora, um sujeito já bem sucedido em administrar outros circos há tempo observa a zorra e quer por ordem sob os trapos. Pediu a palavra no picadeiro. Entre os “eles” no poleiro, meu fígado já secreta menos bílis. Seu discurso é reto e calmo. Torço que lhe deem a chave. Se conseguirá trancafiar as feras, já não importa. Só quero alguém que respeite as concordâncias. Estou cansado.

Mas não subestimo a ira do palhaço.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1721 Online: 10 de Outubro de 2014, 09:58:01 »
Não me recordo se já comentei mas um aspecto chamou a minha atenção desde o início oficial da campanha eleitoral aqui em minha cidade. Os candidatos petistas tinham um material fartíssimo a sua disposição, especialmente a candidata ao governo do estado. O atual governador, agora re-eleito, só começou a fazer uma campanha mais ostensiva cerca de dez dias depois e com muito menos material.

A Gleisi tinha bem mais placas e cartazes, seguido do Requião e depois o Richa. As votações seguiram o caminho inverso, mostrando que plaquinha não ajuda tanto assim candidatos a governador, pelo menos. Já pra deputados, me parece que venceram os que poluíram visualmente mais a cidade.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1722 Online: 10 de Outubro de 2014, 11:10:46 »
Aliás, adorei a Gleisi se ferrando. O poste do poste é foda.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1723 Online: 11 de Outubro de 2014, 19:21:08 »
Eduardo Jorge, explicando porque deixou o PT. (aos 21:35 min)

"...Eles se comportavam com uma visão, que é muito própria da esquerda revolucionária, de que O PARTIDO É MAIS IMPORTANTE DO QUE O BRASIL, É MAIS IMPORTANTE DO QUE A VIDA DO PRÓPRIO POVO..."

t=21m34s

Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1724 Online: 11 de Outubro de 2014, 23:06:30 »
O Dirceu diz isso textualmente em um vídeo do youtube

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!