Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246633 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2050 Online: 05 de Novembro de 2014, 13:34:14 »
Essa imprensa golpista, que insiste em publicar o que não devia...

Por hegemonia, PT retoma a pressão pelo controle da imprensa

Texto aprovado nesta segunda-feira, em reunião da Executiva do partido ataca a "direita" e acusa oposição de ser preconceituosa

A Executiva Nacional do PT reuniu-se nesta segunda-feira pela primeira vez após a reeleição da presidente Dilma Rousseff – e deixou claro que o partido não encampou a promessa de “diálogo” feita pela petista no discurso depois de constatada sua vitória nas urnas. Resolução aprovada durante a reunião retoma a pressão por uma antiga obsessão do PT: o controle da imprensa. O texto afirma ser "urgente" a construção da "hegemonia", e que por isso é preciso realizar a reforma política e o que o partido chama de "regulação" dos meios de comunicação, termo utilizado pelos petistas para mascarar uma intenção bastante clara: controlar o que é veiculado pela imprensa no país.

O tom da resolução é de combate àqueles que o PT encara como inimigos a serem calados. "É urgente construir hegemonia na sociedade, promover reformas estruturais, com destaque para a reforma política e a democratização da mídia", diz um trecho do documento. O apelo é reforçado mais de uma vez.

Depois de serem surpreendidos pelos protestos de 2013 e pelo fim do monopólio petista nas manifestações de rua, os comandantes do partido também pedem um diálogo maior com diferentes grupos: no documento aprovado nesta segunda-feira, eles afirmam que é preciso "compor uma ampla frente onde movimentos sociais, partidos e setores de partidos, intelectuais, juventudes, sindicalistas" possam “debater e articular ações comuns".

Depois de uma campanha eleitoral marcada pela agressividade de que o partido da presidente fez uso para não deixar o poder, outro trecho da resolução acusa a campanha tucana dos crimes mais graves que a Executiva conseguiu listar: "A oposição, encabeçada por Aécio Neves, além de representar o retrocesso neoliberal, incorreu nas piores práticas políticas: o machismo, o racismo, o preconceito, o ódio, a intolerância, a nostalgia da ditadura militar". A resolução reforça a narrativa construída com eficiência incomparável pela máquina petista nestas eleições, segundo a qual o tucano desrespeita as mulheres e foi agressivo com a chefe da nação.

Mesmo quando parece fazer uma autocrítica, a resolução descamba para os clichês típicos do partido. O texto afirma, por exemplo, que a eleição de 2014 foi a "mais difícil já disputada" pelo PT. Mas, na frase seguinte, em vez de reconhecer os desvios na Petrobras, culpa o "vendaval de acusações". O texto, de oito páginas, afirma que os petistas precisam ser mais proativos na resposta às acusações de corrupção. Culpando o inimigo de sempre, o partido pede atenção porque "setores da direita vão continuar premiando delatores".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2051 Online: 05 de Novembro de 2014, 14:09:08 »
Essa imprensa golpista, que insiste em publicar o que não devia...

Por hegemonia, PT retoma a pressão pelo controle da imprensa

Texto aprovado nesta segunda-feira, em reunião da Executiva do partido ataca a "direita" e acusa oposição de ser preconceituosa

A Executiva Nacional do PT reuniu-se nesta segunda-feira pela primeira vez após a reeleição da presidente Dilma Rousseff – e deixou claro que o partido não encampou a promessa de “diálogo” feita pela petista no discurso depois de constatada sua vitória nas urnas. Resolução aprovada durante a reunião retoma a pressão por uma antiga obsessão do PT: o controle da imprensa. O texto afirma ser "urgente" a construção da "hegemonia", e que por isso é preciso realizar a reforma política e o que o partido chama de "regulação" dos meios de comunicação, termo utilizado pelos petistas para mascarar uma intenção bastante clara: controlar o que é veiculado pela imprensa no país.

O tom da resolução é de combate àqueles que o PT encara como inimigos a serem calados. "É urgente construir hegemonia na sociedade, promover reformas estruturais, com destaque para a reforma política e a democratização da mídia", diz um trecho do documento. O apelo é reforçado mais de uma vez.

Depois de serem surpreendidos pelos protestos de 2013 e pelo fim do monopólio petista nas manifestações de rua, os comandantes do partido também pedem um diálogo maior com diferentes grupos: no documento aprovado nesta segunda-feira, eles afirmam que é preciso "compor uma ampla frente onde movimentos sociais, partidos e setores de partidos, intelectuais, juventudes, sindicalistas" possam “debater e articular ações comuns".

Depois de uma campanha eleitoral marcada pela agressividade de que o partido da presidente fez uso para não deixar o poder, outro trecho da resolução acusa a campanha tucana dos crimes mais graves que a Executiva conseguiu listar: "A oposição, encabeçada por Aécio Neves, além de representar o retrocesso neoliberal, incorreu nas piores práticas políticas: o machismo, o racismo, o preconceito, o ódio, a intolerância, a nostalgia da ditadura militar". A resolução reforça a narrativa construída com eficiência incomparável pela máquina petista nestas eleições, segundo a qual o tucano desrespeita as mulheres e foi agressivo com a chefe da nação.

Mesmo quando parece fazer uma autocrítica, a resolução descamba para os clichês típicos do partido. O texto afirma, por exemplo, que a eleição de 2014 foi a "mais difícil já disputada" pelo PT. Mas, na frase seguinte, em vez de reconhecer os desvios na Petrobras, culpa o "vendaval de acusações". O texto, de oito páginas, afirma que os petistas precisam ser mais proativos na resposta às acusações de corrupção. Culpando o inimigo de sempre, o partido pede atenção porque "setores da direita vão continuar premiando delatores".

A minha crítica é que é um texto que poderia dizer tudo que fosse preciso sem ser enviesado. Esse tom de oposição jornaleirista engajadóide enche o saco.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2052 Online: 05 de Novembro de 2014, 14:12:31 »
Não acho enviesado.

Você acha um pecado a imprensa assumir claramente um lado?

O que acha de setores da imprensa que assume um lado, mas de maneira isentista, escondida, com rabo preso e alimentado com anúncios de empresas públicas?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2053 Online: 05 de Novembro de 2014, 14:24:45 »
Acho que isenção é dispensável contextualmente no caso, apenas que pode ser mais elegante, é uma questão de classe.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2054 Online: 06 de Novembro de 2014, 09:32:51 »
Antes da eleição a taxa de inflação e os dados para classificação sócio-econômica foram manipulados para beneficiar o partido no poder. Depois da eleição, aumentaram a taxa de juros e liberaram uma estimativa para o aumento dos preços do kw/hora e dos combustíveis.

A atual 'cereja do bolo' é a informação, dada pelo IPEA, de que o número de pobres e miseráveis subiu em 2013, pela primeira vez desde 2003 (ano em que chegou ao topo nas últimas duas décadas).
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 09:41:54 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2055 Online: 06 de Novembro de 2014, 14:54:41 »
Voltando ao ponto da imprensa, como é ridículo esse papo de PIG! :no:

Desde quando dar uma notícia é tentar um golpe? O fato de um órgão de imprensa se mostrar inconveniente perante os poderosos, publicando matérias e até opiniões constrangedoras, pode até ser considerado 'deselegante' (como disse o sergiomgbr), mas daí a ser uma mentira descarada com a intenção de criar uma crise a ponte de gerar um golpe, é demais!

Imagino que expedientes como 'direito de resposta' e 'retratação' estão aí para cobrir possíveis erros e excessos, afinal, alguém pode noticiar algo de uma fonte não confiável e comprar 'gato por lebre'. Mas inventar um fato? Eu, particularmente (veja bem, eu), nunca vi!

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2056 Online: 06 de Novembro de 2014, 16:25:09 »

Desde quando dar uma notícia é tentar um golpe? O fato de um órgão de imprensa se mostrar inconveniente perante os poderosos, publicando matérias e até opiniões constrangedoras, pode até ser considerado 'deselegante' (como disse o sergiomgbr), mas daí a ser uma mentira descarada com a intenção de criar uma crise a ponte de gerar um golpe, é demais!

Saudações
Como disse, todo mundo tem direito de ter uma posição política, inclusive orgãos de imprensa. A minha crítica é quanto ao estilo, eivado de hipérboles, eufemismos, analogias, metáforas, figuras de linguagem exageradas e termos cheios de adjetivações. A minha crítica é em relação ao exagero. Tanto de um lado, quanto do outro das matizes políticas.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #2058 Online: 06 de Novembro de 2014, 17:26:19 »
Qualquer semelhança com um tal decreto 8243 é pura coincidência.

Citação de: Wikipedia
"Em 26 de dezembro, Lênin publicou suas Teses sobre a assembleia constituinte, onde ele defendia os sovietes como uma forma de democracia superior à assembleia constituinte. Até mesmo os membros do partido bolchevique compreenderam que preparava-se o fechamento da assembleia constituinte, e a maioria deles foram contra isto, mas o Comitê Central do partido ordenou-lhes que acatassem a decisão de Lênin."

Bem, só agora, relendo sobre Revolução Russa na Wikipedia, é que caiu a ficha: o PT são os bolcheviques do Brasil!

Desculpem-me a ignorância  :vergonha:

Saudações

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #2059 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:18:12 »

Saudações
Como disse, todo mundo tem direito de ter uma posição política, inclusive orgãos de imprensa. A minha crítica é quanto ao estilo, eivado de hipérboles, eufemismos, analogias, metáforas, figuras de linguagem exageradas e termos cheios de adjetivações. A minha crítica é em relação ao exagero. Tanto de um lado, quanto do outro das matizes políticas.

Já eu acho que todo exagero é pouco. Os fatos são exagerados por si próprios. Não tem como ser de outra forma.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #2060 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:20:39 »
Curioso...os esquerdistas gostam muito de evocar a figura da Dilma como "alguém que lutou bravamente contra a Ditadura"...assaltos,sequestros e assassinatos são uma maneira eficaz de luta contra regimes opressores ?
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2061 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:22:52 »

Saudações

Já eu acho que todo exagero é pouco. Os fatos são exagerados por si próprios. Não tem como ser de outra forma.
Informação é cor, tem que ter a cor ideal.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #2062 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:27:47 »
Curioso...os esquerdistas gostam muito de evocar a figura da Dilma como "alguém que lutou bravamente contra a Ditadura"...assaltos,sequestros e assassinatos são uma maneira eficaz de luta contra regimes opressores ?
Vide a estratégia do Partido Comunista Soviético. Guerra civil foi a forma encontrada para a tomada de poder. De onde você acha que as milícias guerrilheiras do Brasil, durante a ditadura, aprenderam como fazer revolução?

E parece que os comunistas do Foro de São Paulo precisam de reciclagem, já que a Venezuela deu um curso rápido de atualização para os guerrilheiros do MST. Só faltou o Genoíno  :biglol:

Saudações

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #2063 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:35:54 »
big bang é um golpe da ciência golpista!
a origem de Deus segundo a propaganda petista
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2064 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:37:35 »
Vide a estratégia do Partido Comunista Soviético. Guerra civil foi a forma encontrada para a tomada de poder. De onde você acha que as milícias guerrilheiras do Brasil, durante a ditadura, aprenderam como fazer revolução?

E parece que os comunistas do Foro de São Paulo precisam de reciclagem, já que a Venezuela deu um curso rápido de atualização para os guerrilheiros do MST. Só faltou o Genoíno  :biglol:

Saudações
Na época do Czar Nicolau a monarquia era absolutista. As ligas camponezas lutavam por outro tipo de expressão de representatividade. Repetir isso no Brasil seria como colocar um quadrado no lugar de um circulo naqueles testes de QI.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #2065 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:43:36 »

Saudações

Informação é cor, tem que ter a cor ideal.

Concordo.  :hihi:

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #2066 Online: 06 de Novembro de 2014, 21:27:44 »
Na época do Czar Nicolau a monarquia era absolutista. As ligas camponezas lutavam por outro tipo de expressão de representatividade. Repetir isso no Brasil seria como colocar um quadrado no lugar de um circulo naqueles testes de QI.
Hoje sim. Mas quando a "resistência" começou na década de 60, com certeza era isso que se tinha em mente: uma monarquia militar (esdrúxulo, mas serve como licença). Como a ideologia não se atualiza, temos a incongruência entre o discurso e o método.

Além do mais, embora os liberais e direitistas sejam rotulados de reacionários, tem coisa mais reacionária do que a esquerda sul-americana? Os saudosistas de Lênin (alguns até de Stalin) ainda estão por aí, influenciando os soviets  :biglol:

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #2067 Online: 06 de Novembro de 2014, 21:32:47 »
Pergunta: vocês acham que existe alguma instituição brasileira que não tenha sido aparelhada e que possua autonomia e isenção para agir?

Eu sou pessimista. Acredito que não exista, hoje, qualquer instância capaz de frear os bolcheviques. Tá tudo dominado! :chorao:

Saudações

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2068 Online: 06 de Novembro de 2014, 21:38:38 »
Pergunta: vocês acham que existe alguma instituição brasileira que não tenha sido aparelhada e que possua autonomia e isenção para agir?

Eu sou pessimista. Acredito que não exista, hoje, qualquer instância capaz de frear os bolcheviques. Tá tudo dominado! :chorao:

Saudações
Não viu nada, espere só ate voçe ser mandado pros Campos de arroz.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #2069 Online: 06 de Novembro de 2014, 21:39:26 »

Saudações

:chorao: :chorao: :chorao:

Tá pensando que eu tô brincando? Tô morrendo de medo mesmo!  :'( :chorao:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2070 Online: 06 de Novembro de 2014, 21:44:58 »

Saudações

:chorao: :chorao: :chorao:

Tá pensando que eu tô brincando? Tô morrendo de medo mesmo!  :'( :chorao:

:sono:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2071 Online: 06 de Novembro de 2014, 22:47:48 »
Hehehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #2072 Online: 08 de Novembro de 2014, 12:34:47 »
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-pede-a-prefeitos-que-saiam-as-ruas-pelo-pt-imp-,1589862

"Saiam as ruas pelo PT".  Isso é desespero deles ou é para nós nos desesperarmos?
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2073 Online: 08 de Novembro de 2014, 15:30:16 »
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-pede-a-prefeitos-que-saiam-as-ruas-pelo-pt-imp-,1589862

"Saiam as ruas pelo PT".  Isso é desespero deles ou é para nós nos desesperarmos?

As duas coisas.

A diferença é que a primeira está acontecendo e a segunda (ainda) não.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #2074 Online: 09 de Novembro de 2014, 01:06:08 »

As duas coisas.

A diferença é que a primeira está acontecendo e a segunda (ainda) não.

Pelo nível da militância que eu percebi de pessoas próximas que eu julgava coerentes e pelas notícias (ataque a Veja e outros) ,acho que já deveríamos .
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!