Agora no Brasil pra votar tem que ter uma desculpa... 
Em princípio não, porém estamos falando de pessoas que estavam tentando me convencer a apoiar um certo candidato e que demonizavam a oposicão. É completamente justificável cobrá-las pela sua postura anterior. Além disso, suponho que todos nós, você incluso, prezamos pela verdade; e o que vimos nos últimos meses foi um candidato e um partido que mentiram, mentiram, mentiram até que conseguiram o suporte de uma (por uma pequena margem) maioria dos eleitores. É perfeitamente legítimo então criticá-los pela sua leviandade, desonestidade e falta de vergonha.
É um valor que serve pra qualquer um dos três principais candidatos. Se o principal valor fosse não mentir, possivelmente o voto deveria ir para Luciana Genro.
Contrafactual. Não disse? Você acabou de ilustrar o comportamento que citei acima. Quem foi efetivamente eleito? Aécio ou Dilma? Além disso, Aécio afirmou durante a campanha (sendo então criticado por isso por petistas - eu testemunhei) que teria que tomar medidas impopulares para recuperar a economia. Quem está se contradizendo é Dilma. Aécio, se tivesse feito o mesmo, estaria apenas cumprindo suas promessas.
Como argumentar contra isso não? Aécio disse que a coisa ia doer e a Dilma falou que essa era a prova de que ele ia arrochar, vender, desempregar, etc.. e que na verdade estava tudo lindo maravilhoso.
E aí agora ouço que a mentira era a mesma entre os três candidatos, no mesmo post em que você expõem que não! Algo como um ato impensado de ignorar a realidade e argumentos.
Além do mais, insistem em ignorar o tremendo desmando que esse país está sofrendo, roubos sem fim, escândalos em todos os lugares, ideologia idiota, incompetência, inflação, estagnação econômica, apagão, descontrole político. O pior governo da história agora era uma opção como os outros mesmo após os fatos o comprovarem como o pior governo da história. Difícil.