Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246648 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2425 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 18:13:21 »
Cabe uma observação importante a fazer aqui, se houvessem mais umas poucas pessoas a votar nulo em vez de votar na Dilma o Aécio teria ganh... não, melhor não, ia ficar elas por elas(a mesma bossa) do mesmo jeito.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 18:18:02 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2426 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 18:15:27 »
Claro, quem votou no Aécio não votou num mentiroso.

http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Conheca-o-documento-que-prova-que-Aecio-mentiu-na-Band/4/32014

Estou falando, todo mundo está precisando de uma desculpa pra votar em alguém... :)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2427 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 18:40:52 »
Cabe uma observação importante a fazer aqui, se houvessem mais umas poucas pessoas a votar nulo em vez de votar na Dilma o Aécio teria ganh... não, melhor não, ia ficar elas por elas(a mesma bossa) do mesmo jeito.
A minha sugestão para as próximas eleições, caso não tenham candidatos aceitáveis? Cogitem se há a possibilidade legal de simplemente não irem as urnas.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 18:43:19 por Sergiomgbr »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2428 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 18:41:54 »

http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Conheca-o-documento-que-prova-que-Aecio-mentiu-na-Band/4/32014

Estou falando, todo mundo está precisando de uma desculpa pra votar em alguém... :)

Dizem que ele uma vez também bateu na porta de alguém, saiu correndo e depois negou que era ele.

Juca, esses seus tu quoques estão muito fracos... a Dilma e o PT fizeram uma campanha sistemática de mentiras e enganação. E ela ganhou a eleição em cima disso, não adianta agora ficar "Ah, o Aécio é isso, o Aécio é aquilo".

Ela mentiu descaradamente no aspecto da economia, da Petrobrás que você tanto defendeu, direitos trabalhistas ("nem que vaca tussa"), etc. Acusou o Aécio de querer fazer exatamente o que ela está fazendo. Acusou a Marina Silva de querer colocar um "banqueiro" mandando no BACEN, acusação essa em que você alegremente embarcou, e fez pior, colocou um "banqueiro" no Ministério da Fazenda.

Se você não quer reconhecer mesmo assim que o seu partido do coração está inovando no quesito cinismo e safadeza, direito seu, mas seus argumentos aqui estão muito ridículos, você já fez melhor do que isso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2429 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 18:42:17 »

Cansamos de postar vídeos onde o Lulla e o Dilmão mentem descaradamente, por qual motivo ainda vota neles?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2430 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 18:49:32 »
E cade a galera do voto nulo? Vão assumir responsabilidade também?

O jogo está podre em sua essência. A responsabilidade é de quem se dispõe a jogar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2431 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 19:58:05 »

:histeria:

Isso vindo do cara que votou na pessoa que teve que subornar o Congresso pra passar uma revisão que considerava gastos como investimentos, TEM QUE SER PIADA!!!...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2432 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 20:08:37 »
Acorda vai gente,tirando eu acho o Gaúcho e o Baratta, o resto votou em peso no Aecio e PSDB, isso é piada  de verdade, vocês estão se tornando os petistas dos quais sempre apontaram o dedo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2433 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 20:12:28 »
Acorda vai gente,tirando eu acho o Gaúcho e o Baratta, o resto votou em peso no Aecio e PSDB, isso é piada  de verdade, vocês estão se tornando os petistas dos quais sempre apontaram o dedo.

O Aécio mentiu 20% e Dilma 90%. Ah mas então os dois mentiram e os dois são exatamente iguais.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2434 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 20:39:32 »

O Aécio mentiu 20% e Dilma 90%. Ah mas então os dois mentiram e os dois são exatamente iguais.
Lorentz, o Aécio mentiu sobre fatos, a Dilma mentiu sobre promessas mas ah, os dois são exatamente iguais...

Na verdade, pra mim tanto faz, por que na verdade,  ambos, Aécio e Dilma, são hóstia da mesma massa, e em tempo, os que comungam dela, da mesma religião.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 20:43:07 por Sergiomgbr »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2435 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 20:51:57 »

Engraçado que os "petistas" que você acusa já votaram em vários partidos, eu iria voltar nulo, já votei no PT blablabla

O único partisan mesmo aqui são os petistas de verdade, que nunca mudam de voto e sempre defendem o mesmo.

Não compare cara, nem a isenção de quem votou contra o PT com o fanatismo petista nem os desmandos do PT com os outros partidos.

O PT é um partido de bandidos.

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 20:56:31 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2436 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 20:59:27 »
Não haverá um político que não mente. Ponto. Ou talvez duas ou três excessões que irão corroborar a tese.

Agora, a Dilma e o PT mentiram sobre TUDO, enganaram, roubaram, destruiram, faliram, interviram de maneira imbecil, desviaram, corromperam..

Aécio é um democrata sueco perto do PT.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2437 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 21:59:38 »

É só birra para fazer tu quoque ou você está com alguma dificuldade de entendimento?

Ninguém afirmou que o senhor Neves nunca mentiu ou que não possa ser um mentiroso.

A questão é que tanto a 'presidanta' como os seus correligionários mentiram, e de forma descarada, para ganhar a eleição, impingindo ao senhor Neves várias "pechas" relacionadas a supostas 'ações malignas' (argumentos estúpidos mas que convenceram vários ignorantes), quase todas implementadas nos três últimos meses pela 'presidanta'.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2438 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 12:14:46 »

Lorentz, o Aécio mentiu sobre fatos, a Dilma mentiu sobre promessas mas ah, os dois são exatamente iguais...

Admitir que a economia estava bem e que o país não estava numa crise de energia elétrica, não tomando nenhuma medida preventiva somente para não dar o braço a torcer nas eleições é mentir sobre os fatos, sim.

Na verdade, pra mim tanto faz, por que na verdade,  ambos, Aécio e Dilma, são hóstia da mesma massa, e em tempo, os que comungam dela, da mesma religião.

Mas o Aécio iria compor uma equipe mais técnica e iria enxugar ou pouco mais o Estado. De resto seriam parecidos. Mas hey, já temos o critério de desempate aí.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2439 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 13:56:59 »

Admitir que a economia estava bem e que o país não estava numa crise de energia elétrica, não tomando nenhuma medida preventiva somente para não dar o braço a torcer nas eleições é mentir sobre os fatos, sim.
Não não, bem e mal são juízos de valor, não fatos.

Mas o Aécio iria compor uma equipe mais técnica e iria enxugar ou pouco mais o Estado. De resto seriam parecidos. Mas hey, já temos o critério de desempate aí.
"Mais técnica", também juízo de valor.  :P
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2015, 14:00:20 por Sergiomgbr »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2440 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 20:56:47 »
pára né Sérgio..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2441 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 23:31:50 »
Eu acho que juízo de valor seria se fosse colocado que fulano é melhor técnico que sicrano. Mas, por exemplo, entre eu, que sou Engenheiro Civil, e o Geo, que é Geólogo, com certeza sou um quadro mais técnico do que o Geo para projetar e construir uma edificação. Não há juízo de valor, apenas a constatação de um fato, que é o de eu possuir formação especializada para o assunto.

A não ser que o Geo tenha uma segunda formação em construção civil e me dê um baile no tema  :biglol:

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2442 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 23:42:26 »
Eu acho que juízo de valor seria se fosse colocado que fulano é melhor técnico que sicrano. Mas, por exemplo, entre eu, que sou Engenheiro Civil, e o Geo, que é Geólogo, com certeza sou um quadro mais técnico do que o Geo para projetar e construir uma edificação. Não há juízo de valor, apenas a constatação de um fato, que é o de eu possuir formação especializada para o assunto.

A não ser que o Geo tenha uma segunda formação em construção civil e me dê um baile no tema  :biglol:

Saudações
Não, não é por que seja um senso comum que não continue sendo juízo de valor do mesmo jeito.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2443 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 23:44:32 »
Não, não é por que seja um senso comum que não continue sendo juízo de valor do mesmo jeito.
Acho que eu não entendi  :umm:

Saudações

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2444 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 10:34:37 »
Ta bom ou quer mais?

HOJE É DIA DE FESTA? 35 ANOS E OS 35 PRINCIPAIS ESCANDÂLOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES!

Hoje o Partido dos Trabalhadores, PT, completa 35 (trinta e cinco) anos, fundado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em São Paulo, o partido é a união de vários sindicatos e movimentos de esquerda, mas não é por isso que o partido se destaca nos dias de hoje e sim pelos inúmeros escândalos, hoje nós vamos destacar os 35 (trinta e cinco) principais escândalos em homenagem aos 35 (trinta e cinco) anos do partido.

1 – MENSALÃO

Após denúncia de Roberto Jefferson, ex-deputado federal, e de um vídeo nos CORREIOS, um dos monopólios do governo federal, ficou comprovado que o poder executivo, a época comandado pelo presidente Lula, estava comprando o poder legislativo para que leis do interesse do PT fossem aprovados. Lula chegou a pedir desculpas em cadeia nacional, diversos políticos do alto escalão foram presos, depois da condenação pelo Supremo Tribunal Federal, cuja composição tinha 8 dos 11 ministros escolhidos por Lula e Dilma. Veja o vídeo do Lula se desculpando:

2 – PASADENA

A refinaria americana foi comprada enquanto a atual presidente da república era presidente do conselho de administração da Petrobras. Nestor Cerveró e Ildo Sauer afirmaram nesta quinta-feira (25) que a responsabilidade pela compra da refinaria de Pasadena foi do conselho de administração da estatal, que na época era presidido por Dilma Rousseff. Cerveró e Sauer estão na lista de 11 ex-diretores apontados pelo Tribunal de Contas da União como possíveis culpados pelos prejuízos da Petrobras na operação. Segundo eles, o estatuto da empresa diz que cabe ao conselho a responsabilidade por aquisição de ativos, e não aos diretores. Resumindo, a culpa é da Dilma.

3 – CAIXA 2

O PT recebeu propina de mais de U$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de dólares) e quem afirma isso não é o Liberzone, é a Carta Capital, linha auxiliar do PT, conforme a seguinte reportagem: http://www.cartacapital.com.br/politica/delator-da-lava-jato-estima-que-pt-recebeu-200-milhoes-de-reais-8483.html.

Segundo Barusco, o dinheiro foi usado na campanha de Dilma nas últimas eleições.

4 – APARELHAMENTO DO JUDICIÁRIO (1)

José Antonio Dias Toffoli, que foi advogado da “companheirada”, advogado do PT e Advogado Geral da União, foi nomeado para ser ministro do Supremo Tribunal Federal – STF com 41 (quarenta e um) anos de idade, o que significa que eu, você, seus filhos e, provavelmente, seus netos, terão julgamentos no STF que serão realizados por esse senhor.

A Constituição Federal de 1988, segundo Rodrigo Saraiva Marinho, a carta de Papai Noel, estabelece dois critérios para que alguém seja nomeado ministro, reputação ilibada e notável saber jurídico.

Vamos primeiro falar sobre reputação ilibada, o Sr. Toffoli responde por processo administrativo de improbidade administrativo, ou seja, existia pelo menos uma dúvida razoável na sua reputação. Segue o link: http://noticias.terra.com.br/brasil/videos/indicado-de-lula-toffoli-responde-processo-na-justica,248691.html

5 – APARELHAMENTO DO JUDICIÁRIO (2)

Segundo a revista Veja, Lewandowski interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma

Em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal monopolizava as atenções do país quando alinhavava as últimas sentenças aos responsáveis pelo escândalo do mensalão. Naquele mesmo mês, só que em outra corte de Justiça e bem longe dos holofotes, um auditor prestava um surpreendente depoimento, que jogava luz sobre episódios ainda nebulosos que envolvem o maior caso de corrupção da história. O depoente contou que, em 2010, às vésperas da eleição presidencial, foi destacado para analisar as contas do PT relativas a 2003 – o ano em que se acionou a superengrenagem de corrupção. Foi nessa época que Delúbio Soares, Marcos Valério, José Genoino e o restante da quadrilha comandada pelo ex-ministro José Dirceu passaram a subornar com dinheiro público parlamentares e partidos aliados. Havia farto material que demonstrava que a contabilidade do partido era similar à de uma organização criminosa. Munido de documentos que atestavam as fraudes, o auditor elaborou seu parecer recomendando ao tribunal a rejeição das contas. O parecer, porém, sumiu – e as contas do mensalão foram aprovadas.

Menos de dois meses depois, ocorreu um caso semelhante, tão estranho quanto o dos mensaleiros, mas dessa vez envolvendo as contas da última campanha presidencial do PT. O mesmo auditor foi encarregado de analisar o processo. Ao conferir as planilhas de gastos, descobriu diversas irregularidades, algumas formais, outras nem tanto. Faltavam comprovantes para justificar despesas da campanha. A recomendação do técnico: rejeitar as contas eleitorais, o que, na prática, significava impedir a diplomação da presidente Dilma Rousseff, como determina a lei. Ocorre que, de novo, o parecer nem sequer foi incluído no processo – e as contas de campanha foram aprovadas. As duas histórias foram narradas em detalhes pelo auditor do Tribunal Superior Eleitoral, Rodrigo Aranha Lacombe, em depoimento ao qual VEJA teve acesso. Ambas cristalizam a suspeita de que a Justiça Eleitoral manipula pareceres técnicos para atender a interesses políticos – o que já seria um escândalo. Mas há uma acusação ainda mais grave. A manipulação que permitiu a aprovação das contas do mensalão e da campanha de Dilma Rousseff teria sido conduzida pessoalmente pelo então presidente do TSE, o ministro Ricardo Lewandowski.

6. ESCRAVIDÃO DE MÉDICOS CUBANOS

O programa Mais Médicos em completo desrespeito ao direito de propriedade, não permite que os médicos cubanos recebam pelo valor do seu trabalho, sendo o dinheiro enviado para Cuba com a finalidade de financiar a ditadura sanguinária da família Castro. Veja a realidade cubana: www.therealcuba.com.

O Ministério Público já fez algumas denúncias contra esse abuso por parte dos senhores de escravo, digo, do governo Brasileiro. Veja os links:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1330733-ministerio-publico-vai-questionar-importacao-de-medicos-cubanos.shtml

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-11/ministerio-publico-pede-que-bolsa-seja-paga-diretamente-medicos-cubanos

7. MINHA CASA, MINHA VIDA, SEU DINHEIRO, NOSSA PROPINA E TUDO ISSO NA BAHIA.

Desde 2010, o Ministério Público investiga a ONG Instituto Brasil, criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1120 casas populares para famílias de baixa renda. Aproximadamente R$ 20 milhões saíram do Fundo de Combate à Pobreza. Já havia provas de que parte dos recursos desapareceram, mas seu destino final ainda não era conhecido. Mas a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revelou, em entrevista à Veja, que a entidade foi criada para financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de projetos sociais das administrações petistas.

8. E SUPERFATURAMENTO? Sim, meu senhor!

Segundo matéria do Estadão:

Desde 2010, o Ministério Público investiga a ONG Instituto Brasil, criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1120 casas populares para famílias de baixa renda. Aproximadamente R$ 20 milhões saíram do Fundo de Combate à Pobreza. Já havia provas de que parte dos recursos desapareceram, mas seu destino final ainda não era conhecido. Mas a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revelou, em entrevista à Veja, que a entidade foi criada para financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de projetos sociais das administrações petistas.

9. CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA? NÃO, É CENSURA MESMO! (1)

Segundo o Estadão, a fim de escapar do escândalo da Petrobras às vésperas das eleições, o Partido dos Trabalhadores (PT) teria pago, em dólares, pelo silêncio de um grupo de chantagistas. É o que revela reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja.

10. CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA? NÃO, É CENSURA MESMO! (2)

Alguém viu alguma feminista se manifestando por essa afirmação e defendendo a ex-funcionária do Santander, a Sra. Synara Policarpo?

“Botin, é o seguinte, querido: tenho consciência de que não foi você quem falou, mas essa moça tua que falou não entende p**** nenhuma de Brasil, e anda de governo Dilma. Mater uma mulher dessa em cargo de chefia, sinceramente… pode mandar embora e dar o bônus dela pra mim que eu sei o que falo”.

Advinha quem falou essa pérola? Isso, o Sr. Lula, ao criticar e com o claro objetivo de censurar qualquer crítica a esse vergonhoso governo. Preconceito é a marca desse partido, mais a frente teremos outros exemplos.

10. CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA? NÃO, É CENSURA MESMO! (3)

Se já não bastasse querer silenciar quem discorda dele, o governo passou a atuar de forma ativa no Wikipedia, alterando, fraudando dados e usando a máquina governamental ao seu favor, numa claro exemplo de desvio de conduta de quem serve um partido que homenageia corruptos.

11. CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA? NÃO, É CENSURA MESMO! (4)

O Brasil, que no ano passado aparecia em 108.º lugar, perdeu três posições. Para efeitos de comparação, a Argentina aparece em 55.º lugar. À frente do País estão ainda a República Centro-Africana, nação em guerra e sob intervenção internacional, em 109.º lugar, e Uganda, em 110.º.

12. CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA? NÃO, É CENSURA MESMO! (5)

Para finalizar o tema acima, o sonho do atual do governo é estabelecer o controle social da mídia, novilíngua, na lógica de Orwell, para censura. O mais interessante é que a justificativa para o tal controle é que existem oligopólios nos grupos de mídia espalhados pelo Brasil.

Vamos aos fatos, somente pode ter uma rádio ou uma televisão nesse país se você for autorizado pelo governo federal, é o que se chama de concessão/permissão, ou seja, quem dá autorização é o próprio governo e quem gera o monopólio/oligopólio é o governo novamente. Qual a solução do PT? Dar mais poder ao governo, obviamente com toda a mídia dizendo o que o governo quer que seja dito. Entendeu?

13. TARSO GENRO, O DERROTADO!

Segue a reportagem sobre o não mais governador da gloriosa terra do Rio Grande de Sul:

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), foi condenado em primeira instância em uma ação de improbidade administrativa relacionada ao período em que foi prefeito de Porto Alegre.
Com a decisão, da qual cabe recurso, Tarso deve pagar uma multa de R$ 10 mil e terá seus direitos políticos suspensos por cinco anos a partir do momento em que não for possível mais recorrer.
A ação questionava a regularidade da contratação temporária de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem pelo município entre 1993 e 2002.
A juíza Vera Moraes considerou que as contratações violaram “princípios constitucionais” que estabelecem a admissão via concurso público. Para ela, o que era para ser uma “excepcionalidade” foi usada de maneira rotineira ao longo de vários mandatos.
Também foram condenados os ex-prefeitos petistas Raul Pont (1997-2000) e João Verle (2002-2004), o hoje deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), à época secretário da Saúde, e outros dois ex-secretários.
A sentença foi expedida no dia 19 de dezembro, mas só agora foi divulgada.
(…)

14. PATROCINANDO DITADURAS PELO MUNDO. (1)

Ao lado do ditador cubano, Raúl Castro, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira um investimento adicional de US$ 290 milhões (R$ 701 milhões) na zona econômica especial do porto de Mariel, dos quais 85% virão de crédito do BNDES e os restantes 15% serão a contrapartida do governo cubano.

15. PATROCINANDO DITADURAS PELO MUNDO. (2)

Depois do porto de Muriel, agora vamos financiar o aeroporto de Cuba, ou seja, você, o escravo pagador de tributos, vai financiar a melhora da condição dessa ditadura sanguinária.

16. PATROCINANDO TERRORISTAS NO BRASIL.

A Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fecharam contratos sem licitação de R$ 200 mil e R$ 350 mil, respectivamente, com entidade ligada ao Movimento dos Sem Terra para evento realizado no 6.º Congresso Nacional do MST. O evento, há duas semanas, terminou em conflito com a Polícia Militar na Praça dos Três Poderes que deixou 32 feridos, sendo 30 policiais. Houve, ainda, uma tentativa de invasão do Supremo Tribunal Federal.

17. PT e PCC, TUDO A VER

Luiz Moura e cinco empresas de ônibus que operam em São Paulo estão sendo investigados por esquemas em lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital. A investigação ocorre sob sigilo e é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual. O deputado está suspenso do PT desde junho, por ter sido flagrado em uma reunião de perueiros em que havia suspeitos de integrarem o PCC.

18. E A CONTA DE BANDIDO QUEM PAGA É VOCÊ!

Mesmo presos, mensaleiros receberão quase R$ 7 milhões em salários.

19. E TEM PEDÓFILO E ESTUPRADOR TAMBÉM!

Segundo o IMPLICANTE, a defesa do Eduardo Gaievski, ex-assessor especial da ministra Gleisi Hoffmann e membro titular do grupo executivo do programa Mais Médicos do governo federal, surge no Terra prometendo usar um argumento para lá de questionável:

“(…) pretende argumentar, entre outros pontos, que as supostas vítimas, entre elas meninas de 12 anos, teriam maturidade precoce e estariam aptas a evitar qualquer constrangimento ilegal por parte do acusado, “inclusive porque lhe era perfeitamente possível resistir, sem mais, ao ato”.

20. E DINHEIRO NA CUECA?

O assessor do atual líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães, foi preso com dinheiro na cueca na chegada do Aeroporto Pinto Martins em Fortaleza. O pior é que esse senhor ainda foi eleito depois disso.

21. FRAUDAR PROGRAMAS SOCIAIS PODE? (1)

Segundo a matéria da Veja http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mp-diz-que-haddad-beneficia-sem-teto-e-recomenda-bloqueio-do-minha-casa-minha-vida, um documento elaborado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo aponta que a prefeitura paulistana privilegia o chamado Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) no financiamento de moradias populares e recomenda que o governo federal não assine novos contratos do programa Minha Casa, Minha Vida com a administração Fernando Haddad (PT). Se a recomendação for acatada, a cidade deixará de receber cerca de 1 bilhão de reais por ano.

22. FRAUDAR PROGRAMAS SOCIAIS PODE? (2)

Líderes comunitários filiados ao PT usam critérios políticos para gerir a maior parte dos R$ 238,2 milhões repassados pelo programa Minha Casa Minha Vida Entidades para a construção de casas populares na capital. Onze das 12 entidades que tiveram projetos aprovados pelo Ministério das Cidades são dirigidas por filiados ao partido. Suas associações privilegiam quem participa de atos e manifestações de sem-teto ao distribuir moradias, em vez de priorizar a renda na escolha. Entre gestores dos recursos, há funcionários da gestão de Fernando Haddad (PT), candidatos a cargos públicos pela sigla e até uma militante morta há dois anos.

23. LULINHA, O FENÔMENO? OU A FRAUDE?

Lulinha trabalhava no zoológico antes do seu pai ser presidente do país, depois da gestão do papai, Lulinha passou a ser um dos homens mais ricos desse país, será que, talvez, quem sabe, houve alguma ajuda política para isso?

O enriquecimento ilícito desse senhor é o que a Polícia Federal vem apurando, conforme matéria de O Globo: http://oglobo.globo.com/brasil/policia-federal-investigou-filho-de-lula-por-enriquecimento-ilicito-12562690.

24. LULA, O BEBÊ ROSEMARY

Segundo a Veja, um dos contatos de Okamotto com Rose ocorreu no ano passado. Sentindo-se abandonada pelo PT, depois de ser apanhada pela Polícia Federal ajudando uma quadrilha que vendia facilidades no governo, Rose ameaçou envolver figuras importantes do governo no escândalo, incluindo a própria presidente Dilma Rousseff.

A revolta da ex-secretária só não foi adiante porque Paulo Okamotto interveio. Quem acompanhou os bastidores da crise, conta que o braço-direito de Lula teve participação direta na garantia do bem-estar da ex-secretária.

Rose não ficou mais desamparada depois das ameaças. Além de conseguir ajuda para bancar um exército de quase quarenta juristas das melhores e mais caras bancas de advocacia do país, a ex-secretária reformou a cobertura onde mora em São Paulo e conseguiu concretizar o antigo projeto de ingressar no mundo dos negócios, adquirindo uma franquia da rede de escolas de inglês Red Balloon.

25. ABREU E LIMA E A OPERAÇÃO LAVA JATO.

A Petrobras tem 30 dias para apresentar informações e documentos sobre a construção da refinaria Abreu e Lima, empreendimento investigado pela Operação Lava Jato, por suposto superfaturamento e desvio de recursos público envolvendo o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. A Justiça também vai requisitar do Tribunal de Contas da União a cópia dos procedimentos de auditoria e fiscalização realizados sobre as obras da refinaria.

O superfaturamento foi tão somente de R$ 613.000.000 (seiscentos e treze milhões de reais), segundo a reportagem do Estadão: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/parecer-aponta-superfaturamento-de-r-613-milhoes-em-obras-de-abreu-e-lima/

26. COPA DO MUNDO 2014

O PT fez uma das maiores distribuições de renda dos mais pobres para os mais ricos da história desse país, uma vez que a maior parte dos estádios foram feitos com o seu dinheiro e superfaturados em 263% (duzentos e sessenta e três por cento).

27. COMO É “BOM” GASTAR O DINHEIRO DOS OUTROS COM OS OUTROS

Os diretórios nacionais do PT e do PR contrataram com recursos públicos, provenientes do Fundo Partidário, os mesmos advogados que representam, na esfera privada, condenados no julgamento do mensalão e réus acusados de corrupção após as investigações das operações Porto Seguro e Sanguessuga, da Polícia Federal.

28. DILMA OSTENTAÇÃO (1)

A minha, a sua, a nossa presidente Dilma Rousseff fez uma viagem de uma semana a Nova York, para reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde discursou. Dilma se hospedou no luxuosíssimo hotel St. Regis, na suíte assinada pela joalheria Tiffany and Co., conforme informa o site Glamurama (nome digno). A suíte é equipada com três quartos, lustres de cristal na sala e equipe de mordomos que falam português (o inglês tá meio capenga, né, presidenta?).

A brincadeira sai pela bagatela de pouco mais de US$ 10 mil, ultrapassando os R$ 22 mil reais. Por dia, durante uma semana.

29. DILMA OSTENTAÇÃO (2)

Dilma, bastante ativa nos últimos dias, se hospedou com sua comitiva em hotel de luxo em Roma, cuja diária chega a R$ 5.039,00.

A ateia Dilma Roussef compareceu a posse do papa.

30. APARELHAMENTO DOS BANCOS PÚBLICOS

Nunca os bancos públicos emprestaram tanto quanto nesses últimos tempos, quando um banco privado faz isso ele só prejudica os seus cliente, já o banco da administração pública indireta prejudica toda a população, uma vez que caso ele quebre todos nós teremos que pagar a conta.

O pior é que essa decisão é política, uma vez que os petistas colocaram todos os seus “amigos” na diretoria dessas instituições.

31. CORPORATIVISTAS – OS AMIGOS DO REI

Segundo o IMPLICANTE, quase metade das viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o governo foi bancada por grandes empreiteiras com interesses nos países que ele visitou.

32. ABIN E O GOVERNO LULA

A “Operação Mídia” era clandestina, o tenente-coronel Soares descobriria depois. Visava espionar jornalistas e donos de meios de comunicação. Incomodado, o oficial do Exército resolveu comunicar os fatos à direção geral da Abin. Fez isso por escrito. Redigiu, em 25 de junho de 2004, um documento de seis folhas, de acordo com a matéria do IMPLICANTE.

33. O CASEIRO, O SIGILO BANCÁRIO E A PREFEITURA DE SÃO PAULO, PT E SUA HOMENAGEM A QUEM COMETE ILÍCITOS

Segundo reportagem da Folha de São Paulo,

o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), alçou ao primeiro escalão de sua equipe um engenheiro que, em 2006, participou da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, episódio que derrubou o então ministro da Fazenda do governo Lula, Antonio Palocci.

Ricardo Schumann assumiu interinamente a Secretaria de Serviços da capital –a segunda maior pasta da administração municipal em volume de contratos– no último dia 16, segundo portaria publicada no “Diário Oficial”.

Ele chefiará a secretaria nas férias do titular, Simão Pedro, até o fim do mês –desde o ano passado o engenheiro trabalha no gabinete de Simão Pedro na prefeitura.

A Secretaria de Serviços é responsável pelos contratos de lixo e iluminação pública, e pelo projeto de implantação de internet grátis em praças.

Schumann foi uma das principais testemunhas da quebra de sigilo de Francenildo. Em 2006, ele era consultor do então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.

À Polícia Federal, ele confessou ter recebido ordem do ex-chefe para investigar as contas de Francenildo no banco. Ele pediu a uma funcionária de sua confiança que quebrasse o sigilo do caseiro e entregou os extratos de Francenildo para Mattoso.

Na ocasião, a quebra do sigilo do caseiro foi atribuída a um pedido pessoal de Antonio Palocci –o ex-ministro teve acesso ao documento.

Dias antes da violação de sua conta na Caixa, Francenildo disse, em depoimento para a CPI dos Bingos, que Palocci frequentava uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília, onde lobistas faziam festas e, supostamente, dividiam propina.

Em 2009, o STF (Supremo Tribunal Federal) inocentou Palocci no caso da violação do sigilo de Francenildo por falta de provas. Schumann não chegou a ser indiciado. A corte decidiu manter o processo contra Mattoso.

Procurada, a Prefeitura de São Paulo não comentou o caso.

34. PETROLÃO

Um das maiores empresas do Brasil, após ter sido completamente aparelhada, e, infelizmente, ainda não ter sido privatizada, perdeu quase 80% (oitenta por cento) do seu valor de mercado.

Nesse texto para o Liberzone, Cristiane Nicolau lista o que de pior aconteceu para companhia.

O Liberzone defende a revogação imediata do artigo 177, da Constituição Federal de 1988, quebrando o monopólio do petróleo pela União, bem como a imediata privatização da Petrobras, deixando de ser parte da administração indireta, já que é uma sociedade de economia mista, devendo ser imediatamente transferida para a iniciativa privada. Quem sabe dividindo as ações para todos o brasileiros, assim poderemos dizer que a Petrobras é nossa.

35. HOMENAGEM AOS CORRUPTOS

O Liberzone nesses 35 (trinta e cinco) anos de PT considera a homenagem aos corruptos o que de pior o PT fez, ou seja, se homenageia o mal feito, o crime, a canalhice.

Lembra o pulso erguido dos mensaleiros? E a página oficial do partido dizendo que eles eram heróis?

O PT já está na história como um partido que não só tem corruptos, como os homenageia. Após, tudo isso, o que o Liberzone deseja é que esse partido nunca mais volte ao poder, e que o povo acredite cada vez mais no seu esforço pessoal e cada vez menos em políticos.

Por fim, com tudo que foi aqui disposto, é claro que o impeachment já é uma realidade muito provável e olha que ainda nem começamos a falar do BNDES.

PS.: Acaba de ser anunciado o novo presidente da Petrobras, o escolhido foi Aldemir Bendine (Quem???), o atual presidente do Banco do Brasil (esse entende de petróleo).

http://liberzone.com.br/hoje-e-dia-de-festa-35-anos-e-os-35-principais-escandalos-partido-dos-trabalhadores/

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2445 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 10:50:21 »
têm muito mais esqueceram o BANCOOP e Celso Daniel por exemplo

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2446 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 13:41:39 »

Saudações
'Mais técnico', 'mais bonito', 'mais grandioso', 'mais elegante' etc. são avaliações corroboráveis por um senso comum visto coincidirem na maioria das vezes com as expectativas das pessoas mas mesmo assim continuam juízos de valor.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2447 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 13:44:39 »

Saudações
'Mais técnico', 'mais bonito', 'mais grandioso', 'mais elegante' etc. são avaliações corroboráveis por um senso comum visto coincidirem na maioria das vezes com as expectativas das pessoas mas mesmo assim continuam juízos de valor.

E isso é só seu juízo de valor, certo?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2448 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 14:13:28 »

Saudações

E isso é só seu juízo de valor, certo?
Parece ser?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2449 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 19:55:40 »
Vou colocar uma notícia antiga aqui, notícia que já vi em outras fontes, não cita nomes mas dá para desconfiar da identidade do alvo da reportagem vendo as postagens antigas dos foristas do CC.

http://www.alertatotal.net/2014/06/esquema-politico-brasileiro-transfere.html

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pelo menos 170 milhões de Euros pertencentes à família de um próspero político brasileiro foram movimentados, na quinta-feira passada, de bancos na Europa para contas no duplo paraíso fiscal e estético das Ilhas Seychelles. Apelidada de “Filho de Peixe”, a operação confidenciada pela “turma do dólar cabo” tem tudo para ser alvo de investigação das Inteligências da Receita Federal e da Polícia Federal – que monitoram os geniais passos do fenomenal jovem empresário, cuja base familiar de depósito bancário é o Panamá, triangulando dinheiro entre a França, a Itália e o Brasil.

Grandes movimentações em moeda estrangeira costumam acontecer nas vésperas de campanhas eleitorais, quando se tenta importar dinheiro para o Brasil, sob a desculpa, como agora, de que os juros altos funcionam como atrativos para o chamado “capital motel”. No entanto, a enorme transferência de euros, feita em favor do esquema brasileiro, na semana passada, é interpretada como uma manobra defensiva. O grupo político que faz a movimentação atípica de moeda tem indicações de que pode ser alvo, em breve, de ações da Polícia Federal, sofrendo denúncias posteriores do Ministério Público e da Justiça Federal.

A família do fenômeno empresarial e seus parceiros de negócios vêm chamando a atenção não só de investigadores tributários e policiais, mas também dos grupos que atuam no mercado paralelo de dólar – alvo recente de uma megacondenação de 47 doleiros pela 13ª Vara Federal no Paraná. Nas últimas semanas, o grupo tem feito bruscas operações de mudança do controle de ações de empresas do setor de alimentação. O mesmo está previsto para acontecer na alta participação do grupo em uma empresa de telecomunicações

O mercado tem evidências de que “laranjas” são escalados para substituir os reais detentores das ações. O objetivo da manobra é preservar a fortuna e não comprometer o santo nome da família do empresário, caso estoure alguma bronca policial ou judicial. Especialistas na área de dólar cabo avaliam que a ação defensiva dessa máfia é contra os efeitos colaterais da Operação Lava Jato – cujas investigações teriam desvendado onde se encontra o elo mais frágil da corrente que movimenta o sistema que lavou mais de R$ 10 bilhões em dinheiro público ilegalmente desviado.

O maior perigo para o grupo mafioso tupiniquim é que seu sistema caiu na malha de monitoramento da Drug Enforcement Administration – a agência anti-drogas dos EUA. No cruzamento de informações, ficou clara que uma das práticas comuns da super lavanderia de dinheiro é o financiamento ao tráfico de drogas – dando um destino supostamente de investimentos em moeda estrangeira ou ações da grana disponibilizada pelas máfias colombianas e mexicanas. No meio do negócio, a verba dos traficantes se mistura com o dinheiro público roubado no Brasil. O que ficou como uma evidência no escândalo do Mensalão se materializou na Operação Lava Jato – que ainda tem muitos fatos graves a investigar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!