Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246651 vezes)

Offline ThomázDM

• Nível 00
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2500 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 21:57:10 »

O PT representa um risco? Só se a própria democracia representar. Se de um lado tem discurso populista, do outro tem a alienação da mídia. Fica difícil dizer, independente do partido que esteja no poder, que a vitória nas eleições (ou nas ruas, se for o caso) se deu por uma manifestação democrática de uma população politicamente consciente.

O Brasil politicamente evoluiu praticamente de um estado default de patriarcalismo/coronelismo para a realidade de uma esquerda nascente não realmente genuína ante uma direita real totalmente ausente ou os fundamentos mais toscos dela sendo basais para o o oligopólio de sempre.

A esquerda brasileira é a esquerda gringa, e os esquerdistas do Brasil, por falta de uma tradição de esquerda autêntica veneram toda e qualquer monstruosidade dita esquerdista importada do exterior sem nenhum pudor, porque são esquerdistas macunaímicos, arremedos da cultura alheia.

Mas uma coisa é certa, mesmo essa esquerda macunaímica em estágio evolutivo basal e superficial no Brasil, sem coesão e sem uma cara para além da selvageria de por experimentar o poder e gostar, é permissiva e criminosa para nele se perpetuar ainda é algo para além do 'nada' do que é uma direita genuinamente brasileira, cheia de teorias também importada da realidade alienígena de outras culturas mas que é nula se confrontada com as realizações que tem sido postas em prática pela esquerda.

A esquerda nascente brasileira sem exatamente uma "cara brasileira" parece estar evoluindo mais que a direita cheia de não me toques com paralisia cerebral brasileira porque não conseguiu ainda se libertar da lógica oligopólica ainda vigente e dos seus 'doutorezinhos' importados até hoje da Europa e dos EUA.

Disse tudo. Pelo menos na realidade que eu posso observar, a esquerda é mais um clube para consumo de narcóticos e festas um tanto quanto promíscuas do que um movimento político em si. Não critico o consumo ou as festas. Não cabe a mim criticar o estilo de vida alheio por mais que discorde dele, mas o fato é que não vejo nenhuma energia ser aplicada em uma análise da realidade brasileira para, aí sim, se formularem políticas e ideologias autênticas.

Marx por si só não dá conta do "país ornitorrinco". :biglol:

Entretanto, por mais que eu tenha minhas dúvidas quanto à esquerda, a direita consegue me incomodar mais justamente pelo seu conservadorismo anacrônico. Meus conhecimentos de economia são limitadíssimos (realidade que estou me empenhando para mudar), mas ela simplesmente não me inspira confiança no âmbito ideológico.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2015, 22:00:47 por ThomázDM »
"Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco. À medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida."
-Johann Wolfgang von Goethe

"Seja como o promontório contra o qual as ondas quebram continuamente, mas se mantém firme e doma a fúria da água ao seu redor."
—Marco Aurélio

Offline ThomázDM

• Nível 00
  • *
« Resposta #2501 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 22:16:30 »
Quer dizer que se na televisão passasse programas de cultura geral ou de especial interesse intelectual haveria um mercado para eles? E a população não tem opção? Uau talvez a TV cultura tenha sofrido de uma incrível ma sorte. Normalmente o próximo argumento da esquerda para esse diagnóstico equivocado é dizer que o estado tem que regular o conteúdo.

E que alienação da mídia é essa?

Já me corrigi quanto à falta de opções em outro comentário, mas obrigado por apontar o erro na argumentação. Ainda assim, não acho que isso invalide toda minha opinião.

É realmente lastimável o que acontece com a TV Cultura, embora a qualidade geral do conteúdo deles possa ser questionada, não acho que se fosse melhor iria ter uma audiência muito maior.

Não sei se você está me rotulando de esquerdista ao falar desse próximo passo, mas eu não me rotularia assim. Se eu fosse esquerdista, seria um bem pretensioso. A única obra de Marx que eu li foi o Manifesto Comunista, e isso quando tinha onze anos, não me lembro de muita coisa.

Me sinto meio constrangido por enviar três comentários seguidos, tem alguma regra no fórum a respeito disso? Algum limite, ou algo assim?
"Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco. À medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida."

"Seja como o promontório contra o qual as ondas quebram continuamente, mas se mantém firme e doma a fúria da água ao seu redor."
—Marco Aurélio

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2502 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 22:24:20 »
Não, se tem muita gente falando com você é natural que saiam muitas respostas seguidas. O que não pode é fazer isso com o intuito de atrapalhar o debate, e da pra perceber claramente que esse não é o seu caso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline ThomázDM

• Nível 00
  • *
« Resposta #2503 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 23:10:27 »
Entendi, obrigado por esclarecer.

—Marco Aurélio

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2504 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 11:19:50 »
Vocês tiveram conhecimento de boatos sobre confisco de depósitos e aplicações financeiras?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2505 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 12:00:42 »
Vocês tiveram conhecimento de boatos sobre confisco de depósitos e aplicações financeiras?

Sim, vi algo a respeito, ao que parece é uma mensagem divulgada no Facebook e em outras redes sociais.

Pessoalmente não duvido de mais nada, principalmente sabendo qual é o estado das contas públicas e qual é a mentalidade da corja em Brasília.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2506 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 12:18:32 »
<a href="http://img.portaladministra.netdna-cdn.com/_assets/modules/noticias/noticia_98262.png?v=1423855960" target="_blank" class="new_win">http://img.portaladministra.netdna-cdn.com/_assets/modules/noticias/noticia_98262.png?v=1423855960</a>

"Promovida pela FEDERÇÃO dos bancos...  ...estaremos congelando...   ...aqueles que tiver dúvidas...

Parece autêntico, acho que a própria Dilma escreveu a mensagem com a ajuda do Lulla.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2015, 18:14:39 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2507 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 12:45:09 »
<a href="http://img.portaladministra.netdna-cdn.com/_assets/modules/noticias/noticia_98262.png?v=1423855960" target="_blank" class="new_win">http://img.portaladministra.netdna-cdn.com/_assets/modules/noticias/noticia_98262.png?v=1423855960</a>

"Promovida pela FEDERÇÃO dos bancos...  ...estaremos congelando...   ...aqueles que tiver dúvidas...

Parece autêntico, acho que a própria Dilma escreveu a mensagem com a ajuda do Lulla.

Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2508 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 12:46:32 »
"Federação dos Bancos do Estado Brasileiro" e "Gerência Nacional do Brasil" :lol:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2509 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 13:35:57 »
Vem aí mais propaganda, ilusionismo, truques de maquiagem e fantasia.
É carnaval mesmo.

A vaca tossiu e vai indo pro brejo: de mentiras e miragens
Rodrigo Coppe Caldeira
Historiador

Publicado: 12/02/2015 10:48 BRST Atualizado: 12/02/2015 10:48 BRST

Só as miragens colocam as caravanas no caminho;
Mas nenhum caminho jamais
levou qualquer caravana
a alcançar sua miragem
Paulo Claudel

O governo federal, e seus apoiadores, querem a chamada "regulação da mídia". Dizem que a mídia no Brasil, e não duvido, está na mão de cinco famílias e que elas não podem sair por aí "espalhando mentiras". Minha dúvida é quem vai fazer a "regulação do Estado", pois o governo petista definiu nesses dias a estratégia adequada para "virar o jogo" sobre a impopularidade da presidente que desintegra: propaganda.

Isso mesmo, caro leitor. Em vez de autocrítica, teremos marketing. Em vez de aceitar as dificuldades e desafios que o país tem pela frente, de maneira clara e honesta, teremos mais peças de propaganda. Mais ilusionismos para as massas. E a mesma tática do "nós contra eles", que adoram sacar nos momentos em que veem a vaca, não apenas tossindo, mas indo pro brejo. A Petrobras está sendo atacada pelos inimigos da nação. E não são eles, claro, que a atacam, mas a "elite golpista".

Embebidos na velha e caricatural "elite x povo", o petismo joga o tempo inteiro no campo do duplo. Não sobrevivem sem um inimigo íntimo. Raymond Aron, (1905-1983), filósofo e sociólogo francês, em texto publicado em 1952, tratava da "Sedução do totalitarismo". Polemizava com alguns de seus compatriotas que desculpavam e justificavam Joseph Stalin e a carnificina que tinha se tornado a Rússia soviética. Aron identificava no stalinismo uma certa ambivalência, caráter próprio da doutrina do carniceiro bigodudo: idealismo e cinismo, milenarismo e maquiavelismo, comunhão das massas e conspiração das elites. Mergulhados nessa ambivalência orgiástica, conseguiam justificar tudo, até mesmo as mortes em massa nos gulags siberianos, os "campos de trabalho corretivos", tão dramaticamente descritos por Soljenítsin. Eram os "humanistas do terror".

O petismo não foge à regra, já que também carrega em seu dna o autoritarismo de uma esquerda redentora somada ao caldo da cultura autoritária brasileira. Tudo isso embebido num profetismo salvífico, a marcha em direção a um devir iluminado que não pode ser impedido pelas forças obscuras do mal. Isto é, aquelas que não compartilham com ele sua visão de mundo. "Caminha-se pra frente, não se pode voltar para trás". Quantas vezes ouvimos isso na campanha da presidente? Somada à ideia de que se rompeu com um passado tenebroso e que chegamos numa nova fase da história, repleta de feitos e esperança, eis a mística petista do progresso, cantada a quatro ventos pela campanha de Dilma Rousseff, que a partir de agora vai ter que se desdobrar, já que a realidade sempre é pior do que a ficção.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2510 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 13:43:56 »
Pô, relembrei aqui num insight relembrador bem específico, a disputa eleitoral ridícula aquí em Minas tão palhacesca que parecia uma coisa previamente acordada, tipo o Pimenta da Veiga parecendo tão intragável que só poderia vencer mesmo o outro.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2511 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 15:55:16 »

Fonte fidedigna.

Conclusão

O alerta sobre o confisco da poupança, previsto para o dia 17 de fevereiro é falso! Mesmo que alguém acredite nesse boato e resolva ir à Caixa Econômica Federal, para resgatar as suas aplicações nesse dia, não será atendido, pois os bancos estarão fechados em virtude do feriado de carnaval!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2512 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 17:07:20 »

Fonte fidedigna.

Conclusão

O alerta sobre o confisco da poupança, previsto para o dia 17 de fevereiro é falso! Mesmo que alguém acredite nesse boato e resolva ir à Caixa Econômica Federal, para resgatar as suas aplicações nesse dia, não será atendido, pois os bancos estarão fechados em virtude do feriado de carnaval!

Hehehehehehe.

:biglol:

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #2513 Online: 15 de Fevereiro de 2015, 16:06:36 »
O Partido dos Trabalhadores não é só um desastre politicamente, mas também criou uma confusão ideológica muito grande. Muitas pessoas atribuem, hoje, as ações do PT à ideologia marxista, o que é um absurdo. É, em muitos casos, inocência e incultura; em outros, malandragem e oportunismo.

É um partido a serviço daqueles que pagam pela sua campanha, assim como o PSDB e tutti quanti. Uma direita muito vagabunda está crescendo no Brasil, assim como na Europa, pura e simplesmente em cima dos espantalhos criados muitas vezes por populistas de quinta categoria, como Maduro e outros. Fora a questão do Islã, que deu abertura de crescimento à família Le Pen.

Não há como ser otimista em um cenário como esse.
Ich bin ein bisschen müde.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2514 Online: 15 de Fevereiro de 2015, 16:11:19 »
Apesar de apenas uma agência de crédito ter baixado o rating do Brasil na pratica o custo do seguro contra a inadimplência brasileira cobrado em operações internacionais já são mais altos que os países que não tem grau de investimento como Turquia e outros.

Obrigado PT
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2515 Online: 15 de Fevereiro de 2015, 16:20:00 »
Uma pergunta inocente:

O Aécio mencionou várias vezes em entrevistas nas eleições que evitaria aumentar os preços da energia e combustíveis o máximo possível, e quando questionado como conseguiria, ele respondia que tentaria melhorar os investimentos no país, como se de alguma forma esse dinheiro que entra, devido a um aumento da confiança por montar uma equipe técnica, ajudaria a custear os preços para mantê-los um nível menor que esses tarifaços atuais. Além de enxugar os cargos no executivo.

Isso seria possível mesmo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #2516 Online: 15 de Fevereiro de 2015, 16:29:31 »
Uma pergunta inocente:

O Aécio mencionou várias vezes em entrevistas nas eleições que evitaria aumentar os preços da energia e combustíveis o máximo possível, e quando questionado como conseguiria, ele respondia que tentaria melhorar os investimentos no país, como se de alguma forma esse dinheiro que entra, devido a um aumento da confiança por montar uma equipe técnica, ajudaria a custear os preços para mantê-los um nível menor que esses tarifaços atuais. Além de enxugar os cargos no executivo.

Isso seria possível mesmo?

Não.

Esse é o problema de se ter preços regulados pelo governo, eles não refletem o mercado, por definição. Logo, alguém sempre paga a conta, seja o consumidor quando o preço é mais alto que o do mercado, ou o pagador de impostos quando é mais baixo que o mercado.

Às vezes você pode fazer o argumento de que custo baixo de energia estimula o crescimento econômico, porém o governo poderia simplesmente transferir a mesma quantidade em queda de impostos. Já o argumento de se manter o preço da energia mais cara para desestimular o consumo de combustíveis fósseis faz bem mais sentido, mas não é nada do que estamos vendo no Brasil hoje e nem nas propostas de outros políticos.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2517 Online: 15 de Fevereiro de 2015, 18:35:56 »
Logo, alguém sempre paga a conta, seja o consumidor quando o preço é mais alto que o do mercado, ou o pagador de impostos quando é mais baixo que o mercado.

Ou seja, sempre pagamos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2518 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 04:31:56 »
Na opinião de vocês, por que o Joaquim Barbosa se aposentou?

Em caso de impeachment, quem assume é o Temer ou há novas eleições?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2519 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 08:46:56 »

Em caso de impeachment, quem assume é o Temer ou há novas eleições?

Ameaça de morte?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2520 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 10:12:08 »

Acho que ele perdeu uma grande oportunidade de ajudar a limpar um pouco mais a sujeira, na companhia de Gilmar Mendes.
Como diz o nome do programa, agora é tarde.

Joaquim Barbosa pede a cabeça do Ministro da Justiça
Otário A. Anonymous
15 de fevereiro de 2015

Enquanto os otários pulam carnaval alegremente pelas ruas do Brasil, o governo prepara o golpe para abafar um dos maiores casos de corrupção no mundo, conhecido como Operação Lava Jato ou, para os íntimos: Petrolão (o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões e, literalmente, quebrou a Petrobras).

O caso agora envolve o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o qual provavelmente já estaria com o seu lugar garantido na cadeira, antes ocupada por Joaquim Barbosa, no STF (Supremo Tribunal Federal).

Conversas impróprias

Cardozo teria tido ao menos três encontros (apenas nas primeiras semanas de fevereiro) com os advogados dos empreiteiros investigados no escândalo do petrolão, e teria dito a eles o seguinte:

"Fiquem tranquilos, o Supremo vai acabar soltando eles".
    José Eduardo Cardoso (segundo reportagem da Folha).

Ministro da Justiça: José Eduardo Cardozo

Ainda de acordo com a Folha, um advogado que participou de outro encontro com o Ministro, afirmou que Cardozo teria dito que o governo usaria seu poder para ajudar as empresas no STF, STJ (Superior Tribunal de Justiça) e na Procuradoria Geral da República.

Já a revista Veja relata que Cardoso, durantes uma dessas reuniões (que não constaram da agenda oficial), prometeu ao advogado da empresa UTC que a situação dos presos pela Lava Jato "mudaria de rumo radicalmente", já que oposicionistas também seriam envolvidos na apuração, o que, segundo a tradição da política nacional, facilitaria a costura de um acordo para que todos fiquem livres (inclusive o ex-presidente Lula e a sua criação, Dilma Housseff). Depois disso, Cardozo teria feito algumas considerações sobre os próximos passos e desaconselhou a UTC a fechar um acordo de delação premiada.

- Ooooh que legaaal!

Joaquim Barbosa

A situação é tão absurda e grave que até o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, fez o seguinte comentário em sua conta oficial, no twitter:

Joaquim Barbosa @joaquimboficial
Seguir
Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça.
19: 03 - 14 fev 2015

Na sequência, Barbosa convida as pessoas a fazerem seguinte reflexão:

Seguir
Reflita: vc defende alguém num processo judicial. Ao invés de usar argumentos/métodos jurídicos perante o juiz, vc vai recorrer à Política?
19: 27 - 14 fev 2015

Depois, ele menciona uma decisão do TCU, ocorrido às vésperas do julgamento do mensalão (em 2012), o maior escândalo de corrupção da história do país até então.

Seguir
Ajuda à memória coletiva: pesquisem sobre 1 controvertida decisão do TCU de jun/jul 2012, pouco antes do início do julgamento da Ap 470.
19: 34 - 14 fev 2015

Esta decisão do TCU, citada por Joaquim Barbosa, faz menção aos milhões de reais de dinheiro público desviados do Banco do Brasil, através da Visanet, para o esquema do mensalão. O que significa basicamente que, desde então, as coisas não mudaram muito ;-)

Portanto, demitam esse Ministro da Justiça, mas não se esqueçam de levar a Dilma e o resto da quadrilha juntos com ele.

O OUTRO LADO: O ministro confirmou à Folha que teve o encontro com os advogados, mas nega ter tratado da Lava Jato. Disse também que é sua obrigação legal receber advogados

Abraços,

Otário Anonymous,

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2521 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 14:57:38 »
A minha opinião não está representada entre as opções da enquete. Mas eu considero o PT a maior decepção política da história desse país.

Não que algum dia eu tenha sido inocente e tenha tido muitas ilusões. Não acredito em santos, e definitivamente não na política. Mas chegar ao ponto em que chegaram... realmente não imaginava.

Não acho que seja um partido ideológico. E falando exclusivamente da cúpula dirigente, que é o que conta, talvez nunca tenha sido. Está mais para uma máfia que se organizou para assaltar o erário público.

Ao meu ver só existem duas diferenças entre o PT e outros partidos.

1- Eles ainda tem alguma militância, um zé povinho que acredita, mas que mingua a cada dia.

2- Como outros partidos não tem ideologia, é uma organização oportunista de pessoas que querem chegar ao poder para usa-lo em benefício próprio. Porém o PT, devido a experiência de militância de esquerda de muitos de seus dirigentes e fundadores, tem uma estrutura diferente de outros partidos. Está organizado mais como uma máfia mesmo, e o Zé Dirceu é o capo. A execução de dois prefeitos ( Campinas e Santo André ) revelou um pouco desse esquema siciliano do PT. Cada administrador eleito pelo partido é comprometido a repassar um percentual pré-definido da corrupção para os chefes da máfia. E se o cara sonegar é justiçado mesmo, e com tortura antes de morrer como um aviso para outros. É uma organização criminosa dirigindo o país.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2522 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 16:34:39 »
E não acha isso um risco ao país?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2523 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 20:24:58 »
Aos conspiracionistas como eu  :twisted: :

Acabei de ligar o rádio e ouvi o final de uma propaganda do PMDB anunciando que iria ser feito um pronunciamento do partido nos próximos dias e, no final, ouvimos a voz do Michel Temer pronunciar a dramática frase:

O PMDB sempre escolherá estar do lado do Brasil, pode confiar.

Sinistro...

Saudações

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2524 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 20:28:22 »
O PMDB sempre escolherá estar do lado do Brasil, pode confiar.

Mas o que você conclui disso? Que ele será contra ou à favor ao PT?

Na minha opinião, o PMDB percebeu que é muito melhor e muito mais forte que o PT, e eles ainda posarão de heróis caso se organizem para fazer uma limpa no governo. Eu mesmo já estou simpatizando bastante com eles.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!