[...]

3 anos na cadeia. Legal. Eu já sou a favor das manifestações públicas contra os petistas. O Mantega foi ao Einstein e o pessoal falou "vai para o SUS filho da puta" o que ao meu ver é uma manifestação adequada contra a corja que assaltou o país.
Dilma não é assassina. Já foi terrorista. Certamente é burra e ladra. O cara ao final acertou mais do que errou.
Salvo em raras exceções, o pessoal do Clube Cético tem uma dificuldade incrível de manter no debate político a consistência e a diligência dos debates contra proselitistas religiosos.
Quer dizer que o cara vai ao Hospital Albert Einstein fazer uma visita, é chamado de filho-da-puta, mandam ele ir pro SUS e isso uma "manifestação adequada"? Oi?

Tá bom... Guido Mantega não foi o melhor Ministro da Fazenda que já tivemos, mas até hoje ele não foi acusado de nada. Nem de um desvio moral que seja.
A ele pode faltar culhão e competência. Mas, ainda assim, isso justifica perseguir e agredir o homem verbalmente? Adianta de quê?
(Uma dica: Não adianta porra nenhuma.)Está insatifeito com o governo? Proteste. Exija seus direitos. Se candidate, seja eleito e faça melhor. Mas, sobretudo, tenha maturidade e seja justo!
Quer justificar o uso da ferramenta favorita dos estúpidos (i.e. xingar) através de sua insatisfação com o governo? Massa.
Agora também não pode criticar quem te agride verbalmente por não acreditar no deus dele(a). Se formos pelo príncipio do "vale contra meus desafetos mas não contra mim e meus próximos", vira esbórnia. Vamos agir com consistência.
E outra... Aproveitando que o forista Johnny Cash trouxe aí o conceito do "duplipensar" (ainda que em outro contexto):
Eu
DUVIDO que qualquer um, seja de direita, centro ou esquerda insultaria o ex-ministro ou a presidente se o Brasil estivesse crescendo 4% ao ano. Insatisfeitos com os juros altos, sim. Infraestutura de transportes medíocre, sim. Saúde pública vergonhosa, sim. Mas ao ponto de ter um facistinha se infiltrando numa comitiva do governo para agredir verbalmente a presidente
num evento fora do país??? Eu duvido.
Tanto aqui quanto em diversos outros círculos "antipetistas" (que é um posicionamento obtuso, pra não dizer desonesto, visto que convenientemente exime o PMDB e outros partidos da "base-aliada" de qualquer responsabilidade sobre a situação atual),
não impera o discurso de defesa das boas práticas, mas sim de resultados! (Sem querer botar rótulos mas já botando...) Nesse quesito os Paulistas são profissionais, com seus 20 anos de um único partido no governo do estado, votando em gente associada à escândalos como o rouba-mas-faz do Paulo Maluf. Enquanto o P.I.B. do estado estiver crescendo, o tatú é do bem. Mas eu dou minha cara à tapa se não iam rolar ovos e xingamentos gratuitos pra cima de Geraldo Alckmin se o P.I.B. do estado estagnasse.
Enquanto for só trensalão e crise hídrica, "tárúinmaistábão". E, na dúvida, a culpa é do PT. E, ainda que não seja, continua sendo. É ou não é?