Foi o que imaginei mesmo, engraçado tb que quando falta gente só divulgam fotos com ângulos bem fechados para mostrar o pessoal todo junto sem fotos panorâmicas.
Houve um comício do Lulla lá no nordeste, cheguei até a postar o vídeo aqui, em que os "petistas" no comício eram pagos com um sanduba e valores de 30 a 50 reais por cabeça, ainda chegaram lá em condução fretada pelo partido.
Por isso não acredito em pesquisas.
No Nordeste essa prática é regra.
Nas pequenas cidades do interior os candidatos a prefeito saem arrebanhando, em ônibus de escola, fretados, etc., gente de todo o município, às vezes até de outros municípios que não votam na cidade em questão, pagando por cabeça, apenas para fazer volume e amedrontar o adversário. E como o povão tem consciência de grupo, o "quê" psicológico da situação faz com que os indecisos debandem para o lado que tem mais votos (de mentira, já que é tudo armação e o inocente não sabe) e até muitos virem a casaca pois é melhor estar do lado de quem ganhou para mamar ou não ser perseguido.
Vale também para carreatas. Certa feita em viajem ao interior da Bahia, em plena campanha municipal, fiquei observando uma carreata que contava também com motos. Do meu lado, um morador que conhecia bem a frota daquela pequenina cidade, ia contando os carros e motos que não eram do local. Mais de 50% eram de outro município. Daí ele fala: toda essa gente de fora foi paga para vir.
Isso é Brasil.