Quem acha que o PT é uma ameaça para o país, não conhece Cristina Kirchner.
Nunca está tão mal que não pode ficar pior 
O problema é que o Brasil com o PT vai em caminho igual ao que a Cristina Kirchner fez.
A pobreza na AL, e talvez a ignorância que lhe é efeito e causa, faz surgir profetas salvadores. E esses infelizes realmente acreditam que são capazes, apenas nutrido de sonhos, boa vontade e discursos, de resolver problemas históricos e estruturais. Não se importam com as instituições, mas se acreditam visionários, profetas salvadores! São uns completo amadores e a Adm Pública deveria ser coisa técnica. E o pior que a ignorância nutre essa corja: basta um discurso bem preparado sobre mudança e contra a pobreza que conseguem votos a rodo (e a democracia acaba sendo um problema!).
Eu me pergunto se é este o motivo de porquê elegeram a Dilma/Lula. Procurei pesquisas no google e não achei. Alguém sabe de alguma pesquisa do gênero?
Administração pública não é apenas uma questão técnica, a não ser que levemos a idéia a sua consequência lógica: A República de Platão. Mas parece ser uma questão técnica, quando os interesses políticos são tão parecidos, que me parece ser mais ou menos o nosso caso, fora alguns partidos sem muita expressão.
Dizer que a democracia é um problema nesse caso me lembrou da idéia da defesa ad hoc da democracia de Rorty: ele não acha que haja "um fundamento filosófico" para a democracia, dado sua imprevisibilidade, mas a defende com base no que ela já nos trouxe. Nosso período democrático está no positivo, contando tudo, acho. Não estou aqui tirando conclusões do seu texto que você não disse, apenas comentando, mesmo.