Autor Tópico: Bitcoin, a moeda do futuro  (Lida 31123 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #225 Online: 12 de Agosto de 2017, 21:56:59 »
Negocinho complicado!
Tentei entender, mas a curva de aprendizado é lenta.
Citar
SegWit2x Vai Falhar, Diz Desenvolvedor do Bitcoin Core
Por Victor Sá -
03/07/2017

O desenvolvedor do Bitcoin Core, Luke Dashjr, afirma que o objetivo do SegWit2x, uma proposta que busca resolver o conflito ao ativar o SegWit e aumentar o tamanho do bloco para permitir transações mais rápidas, é bloquear o SegWit.

No medium, Dashjr diz que o beta da SegWit2x pode ser dividido em cinco categorias. Ele começa com a marca, a parte mais simples. Bitcoin Core 0.14.1 tornou-se btc1 Core 1.14.3. A observação mais interessante aqui é que ele é baseado no antigo 0.14.1 em vez do 0.14.2 que corrigiu vários bugs, como a vulnerabilidade miniupnpc.

Dashjr também não entende o motivo do testnet5, um novo testnet. Se alguém quisesse testar uma mudança de bitcoin, eles fariam isso como uma mudança para testnet em vez de fazer um novo. Ele não vê por que um novo testnet foi desenvolvido.

    Leia Também:
    Rede do Bitcoin Mostra 80% de Suporte à SegWit2x
    BIP91: Uma Possível Solução para o Bitcoin

Algumas mudanças de política ocorrem imediatamente após a mudança para o btc1, mesmo antes de um hard ou soft fork. As transações agora podem usar até 32k sigops em vez do limite de 16k do Core.

Tamanho do Bloco e Limite de Sigop

Mineradores e pools de mineração ligados ao código btc1 que reivindicam suporte ao SegWit serão avisados que o limite de tamanho do bloco é de 8 MB e o limite sigop de 160k. Esta última parte é provavelmente um erro, uma vez que deve aguardar o hard fork para ativar. Na prática, isso não faz diferença porque o modelo de bloco fornecido não transbordará o limite. Dashjr não tem conhecimento de nenhum minerador que adicionará transações que atinjam esse limite.

Btc1 tem o bem conhecido BIP91 que limita a ativação do SegWit a 80% durante alguns dias no bit 4. Isso é basicamente o mesmo que o BIP148, embora forneça aos mineradores um hashrate de 20%, como a Bitmain, um veto.

O Hard Fork

O Hard Fork ativará em 12.960 blocos, 90 dias, após a ativação do SegWit, não importando como ela seja ativada. Então, mesmo que a Bitmain bloqueie o SegWit2x, os nós do btc1 ainda terão um hardfork 90 dias após o SegWit ser ativado pelo BIP148. Um hard fork não ocorrerá se o SegWit não for ativado, mas o BIP148 irá ocorrer, então ele será ativado.

O hard fork inclui um limite máximo de tamanho de bloco de 8 MB, com o código ofuscado para se parecer com um bloco de 2 MB, um limite máximo de sigop de 160k (feito para parecer 20k) e um limite máximo de peso de bloco de 8 MB (com tamanho típico de bloco de 4 MB).

O primeiro bloco sob as regras do hard fork exige mais de 1 MB de dados sem SegWit. Dashjr acredita que isso poderia ter sido melhor feito usando o bit do hard fork para evitar que os reorgs também afetem os clientes “SPV”.

De acordo com Dashjr, 4 a 8 MB de tamanho de bloco, não faz sentido. Até mesmo 1 MB de blocos provaram ser perigosos para o bitcoin. Ele não prevê consentimento para o hard fork em qualquer circunstância, além de um soft fork para manter o tamanho razoável. Mas mesmo assim, ele não apoiaria a proposta.

Hard Fork do SegWit2x Falhará

Dashjr observa que ele não é o único que levanta essas questões, e ele afirma que o hard fork da SegWit2x irá falhar.

O propósito real da SegWit2x, de acordo com Dashjr, é bloquear o SegWit. Ele vê isso como uma distração para o soft fork BIP148 que já se implantou de forma irreversível na rede. Ao promover o BIP91 e o SegWi2x para serem uma alternativa ao BIP148, os mineradores estão realmente fazendo outra força para recuperar seu veto, algo que existe apenas como uma forma de o Bitmain bloquear toda a iniciativa no último minuto.

Se não for atingido o suficiente para o BIP148 em agosto, a Bitmain ganha a chance de executar um ataque a blockchain, e dividi-la e enrolar os nós desatualizados para seguir sua cadeia inválida, tornando-se financeiramente dependente dele antes de entender a ocorrência do ataque.

A única resposta é criar consciência do BIP148 e assegurar que a maior parte da possível tenha atualizado antes de agosto, diz Dashjr. Mesmo aqueles que se opõem ao SegWit devem fazer com que todos atualizem para o BIP148, o que não proíbe o SegWit2x ou exige que qualquer um, incluindo os mineradores, suportem o SegWit.

BIP148 apenas exige que os mineradores não possam mais parar os outros de adotar o SegWit. Com apoio suficiente, os mineradores não conseguem executar uma divisão na blockchain contra nós antigos sem ter uma perda financeira.

O link original está cheio de outros links para quem se interessar a ir mais a fundo.



Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #227 Online: 12 de Agosto de 2017, 22:04:46 »
E tem mais essa notícia:
Citar
Slush Pool Não Dará Suporte ao Bitcoin Cash
Por Victor Sá -
29/07/2017

A pool notificou seus mineradores de sua decisão através do blog oficial da empresa. Dando um contexto à sua decisão, a Slush Pool disse que eles “não viram uma demanda real dos mineiros e os custos de criar e manter infra-estrutura separada do Bitcoin Cash seriam muito altos”.

    Leia Também:
    Bitcoin Cash: Fork 1:1 do Bitcoin Dia 1º de Agosto

No anúncio eles dizem:
Citar
“Caros Mineradores,

Queremos informá-lo, que atualmente não temos planos para apoiar o hard fork do Bitcoin chamado Bitcoin Cash (BCC) agendado para 01 de agosto às 12:20 UTC. Por enquanto, não vemos uma demanda real dos mineiros e os custos de criar e manter a infra-estrutura separada da Bitcoin Cash seriam muito altos.

Também não iremos apoiar os saques do BCC. Se você quiser ter suas moedas na blockchain do Bitcoin Cash, certifique-se de retirar seus bitcoins antes da divisão da chain – idealmente com uma quantidade de tempo suficiente para o processamento da transação. Após a divisão da blockchain, não seremos capazes de processar quaisquer solicitações de retirada de BCC.

Obrigado pela sua compreensão.

Slush Pool”

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #228 Online: 12 de Agosto de 2017, 22:11:06 »
Vem mais mudança por aí.
O bloco será aumentado para 2MB.
Além de algumas mudanças de rede e protocolo.

Citar
Grupo por trás do SegWit2x Anuncia Roteiro para o Hard Fork
Por Victor Sá -
10/08/2017

SegWit deu “lock-in” e o grupo por trás do SegWit2x anunciou o roteiro para os próximos 3 meses. O time de desenvolvedores detalhou que irão seguir adiante com o aumento de bloco para 2MB, previamente concordado por mineradores e empresas no acordo de Nova York.

O Roteiro

Jean-Pierre Rupp, membro do time de desenvolvimento do SegWit2x revelou o plano para o futuro hard fork dos 2MB. O anúncio chamado “A Atualização do Bitcoin no bloco 494,784” diz:
Citar
    Durante o mês de novembro de 2017, aproximadamente 90 dias após a ativação da SegWit, um bloco de 1MB a 2MB de tamanho será gerado pelos mineradores de Bitcoin com a intenção de aumentar a capacidade da rede. Neste ponto, espera-se que mais de 90% da capacidade computacional que assegura a rede Bitcoin continue a mineração em cima desses blocos maiores.

Compatibilidade

O acordo foi discutido primeiramente na “Hong Kong Roundtable Agreement” e solidificou-se no “Acordo de Nova York” (NYA), em 2017. Ambos os acordos tiveram a intenção de implementar primeiro a SegWit e em seguida um aumento no tamanho de bloco, de 1MB para 2MB.

Agora que o Segwit está “locked-in”, deve-se atualizar para o software compatível com o Segwit se quiserem se beneficiar do protocolo. Juntamente com isso, o anúncio explica a preparação para o fork, incluindo mudanças de portas, mudanças de rede, DNS seeds e o Segwit2x “Testnet5”.

“A atualização de novembro de 2017 de aumento dos blocos para 2MB é um hard-fork, mas as mudanças necessárias de fácil execução”, explica o anúncio. “Alguns clientes SPV devem funcionar sem qualquer alteração. A maioria dos clientes precisará ajustar apenas duas constantes para permanecerem compatíveis com os novos blocos maiores “.
Quem viver, verá.
 :hihi:

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #229 Online: 12 de Agosto de 2017, 22:19:11 »
E por fim,
Citar
Está Dificil Ignorar as Criptomoedas, Diz Goldman Sachs
Por Victor Sá -
12/08/2017


Principais instituições financeiras, como a Goldman Sachs, estão finalmente começando a perceber uma coisa: os investidores precisam prestar atenção no ecossistema das criptomoedas.

Alguns meses atrás, os clientes de hedge funds da Goldman pediram ao banco que começasse a fornecer análises sobre investimentos em bitcoin. Em julho, a analista técnica principal Sheba Jafari previu com precisão que o preço do bitcoin teria um pullback para cerca de US $ 1.850 antes de estabelecer uma nova alta durante sua onda atual; Ela prevê que pode se estender até US $ 3.915 antes de acabar a onda de alta.

    Leia Também:
    Bitcoin Pode Chegar a 4 Mil Dólares, Diz Analista Chefe da Goldman Sachs

Agora, a Goldman Sachs está aconselhando os investidores institucionais a prestar atenção nas criptomoedas. Em uma nota distribuída esta semana, o analista da Goldman, Robert D. Boroujerdi, aconselhou aos gestores de ativos que, com a capitalização total do mercado de criptomoedas atingindo níveis recordes, os investimentos neste espaço ficam cada vez mais difíceis de ignorar:
Citar
    Com o valor total de quase US $ 120 bilhões, fica cada vez mais difícil para os investidores institucionais ignorarem as criptomoedas.
A equipe da Goldman Sachs observa que os ICOs – que estão se aproximando de US $ 2 bilhões em 2017 – superaram o investimentos anjos e investimento de venture capital durante os últimos meses”.

Um obstáculo que os investidores institucionais devem superar é o ambiente regulatório incerto. Até recentemente, os ICOs não foram amplamente regulamentadas. A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) emitiu recentemente uma decisão que sugere que alguns tokens de ICO são “valores mobiliários” e, portanto, sujeitos às leis federais de valores mobiliários. Não está claro o quanto e em que medida a SEC começará a aplicar as leis de valores mobiliários, mas Adam Draper da Boost VC recomendou aos desenvolvedores evitar o uso de linguagem como “DAO” e “ICO” porque o uso de tais termos praticamente garante a atenção da SEC.




Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #231 Online: 27 de Agosto de 2017, 10:06:15 »

Cheirinho de bolha.


Parece a 'bolha das dotcom' em 2000, quando pouco antes aquela porcaria do Yahoo valia mais que a General Electric.


Previsões sobre Bitcoin são muito difíceis de fazer.

Citar
   
“Bitcoin a 32 dólares é bolha”, disse a Forbes em 2011
    por Leandro Narloch [ 07/08/2017 ] [ 12:31 ] Atualizado em [ 07/08/2017 ] [ 12:58 ]

O preço do bitcoin teve uma alta histórica nesta segunda-feira: ultrapassou 3.400 dólares. Esse recorde faz morderem a língua muitos analistas que poucos anos (e meses) atrás previram a queda do preço e até o fim da onda das criptomoedas.

“Está cada vez mais claro que o recorde de 32 dólares neste 8 de junho representa o pico de uma bolha especulativa que está aos poucos estourando”, disse o colunista de tecnologia Timothty B. Lee na Forbes em 7 de agosto de 2011.

“Estamos testemunhando a bolha das tulipas em tempo real”, disse Art Cashin, diretor de operações do banco UBS, em 3 de abril de 2013, quando o bitcoin custava 140 dólares. Sete meses depois, a moeda pela primeira vez ultrapassaria os mil dólares.

Para ser justo com esses analistas, é preciso dizer que quando eles fizeram essas previsões era difícil considerar racional a evolução do preço do bitcoin.

Até o começo de 2010, a moeda simplesmente não tinha valor. Em 17 de maio daquele ano, quando um americano comprou uma pizza por 10000 bitcoins (o equivalente hoje a 34 milhões de dólares), o negócio parecia uma pechincha, pois na época o bitcoin custava menos de meio centavo de dólar.

Mas fechou 2010 em 36 centavos. Em fevereiro de 2011, alcançou a paridade com dólar. Em maio já custava 9 dólares; em junho triplicou em só uma semana, chegando a 27 dólares. Por mais consistência que o bitcoin mostrasse, era claro que o comportamento irracional e a euforia de investidores guiavam o preço, ou seja: uma bolha se formava.

E ela estourou. Depois de um recorde de 31 dólares em 8 de julho de 2011, o preço do bitcoin despencou para dois dólares em dezembro de 2011. Só em março de 2013 a moeda voltou ao patamar dos 30 dólares, quando mais uma bolha se formou.

Em abril de 2013, mês em que o analista do UBS comparou o bitcoin à mania das tulipas da Holanda do século 17, a moeda tinha triplicado de valor em duas semanas. Muita gente comprava bitcoin só porque outros estavam comprando. Mas uma hora não teve mais quem comprasse, e o preço foi ladeira abaixo.

Depois do recorde de 1.165 dólares em novembro de 2013, o bitcoin chegou a chegou a 230 dólares em 2015 – e só agora, no começo de 2017, voltou aos níveis de 2013.

O que faz o bitcoin renascer depois dessas pequenas bolhas é sua oferta limitada. No caso das tulipas do século 17 ou de imóveis nos dias de hoje, a oferta pode aumentar quase indefinidamente. Chega um momento em que há apartamentos demais para poucos compradores, e o preço despenca. Já a oferta de bitcoins é limitada pelo sistema: sua mineração se torna cada vez mais difícil com o tempo. A melhor comparação para o bitcoin não são as tulipas holandesas, mas valiosas barras de ouro.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #233 Online: 27 de Setembro de 2017, 07:48:32 »
Citar
Bancos do Brasil testam tecnologia do bitcoin para baratear os custos

   Benoit Tessier/REUTERS    

Bolsas de bitcoin na China vão adotar tarifas sobre transações
A tecnologia blockchain é usado para criar moeda digital bitcoin


DANIELLE BRANT
DE SÃO PAULO
27/09/2017 02h00

A tecnologia blockchain, a mesma usada para criar a moeda digital bitcoin, já está sendo testada por bancos brasileiros com o objetivo de diminuir custos de transações. O país, porém, ainda engatinhando em relação a outras economias mais avançadas, avaliam especialistas.

Por meio do blockchain é possível distribuir dados pela rede de várias máquinas conectadas em locais diferentes. Cada máquina tem uma cópia do conteúdo, que é gerenciado de forma compartilhada.

Esses dados são armazenados em blocos de informação criptografada, o que torna impossível excluir uma informação depois que ela foi inserida no sistema. Também dificulta o trabalho dos hackers, porque cada mudança precisa ser validada por várias dessas máquinas.

No Brasil, o primeiro teste formal da nova tecnologia ocorreu em abril, quando um grupo de trabalho na Febraban (federação dos bancos) formado por 16 entidades –entre elas os cinco maiores bancos do país, o Banco Central e a Bolsa B3– apresentou uma simulação de compartilhamento de cadastro com dados de clientes fictícios.

Essa é apenas uma das aplicações práticas da tecnologia. Em uma transação, por exemplo, toda a rede compartilhada checaria a operação, agilizando e barateando o processo.

"O blockchain permite ter mais eficiência operacional, que é o que todos os bancos procuram", diz Adilson Fernandes da Conceição, coordenador do grupo de trabalho da Febraban.

O processo poderia ser replicado para transferências de dinheiro, ações, propriedade intelectual, pontos de fidelidade e mesmo votos, afirma Don Tapscott, um dos autores do livro "Blockchain Revolution" ("A Revolução Blockchain", em uma tradução livre).

"Nós usamos intermediários, como bancos e emissoras de cartões, para garantir a segurança de transações. Mas eles são centralizadores, o que significa que podem ser hackeados, e custam muito, tornando as coisas mais lentas", critica.

EXEMPLOS

Aqui, a tecnologia ainda está passando por validação, mas no exterior já houve passos mais concretos.

O banco espanhol BBVA fez um teste e enviou euros da sede na Espanha para serem convertidos em pesos mexicanos na filial do país latino-americano. O Santander fez um projeto-piloto parecido, remetendo dinheiro de Londres para Nova York.

Em termos regulatórios, o Reino Unido está na dianteira. O Banco da Inglaterra (BC britânico) testou se era possível sincronizar um pagamento de milhões de libras que passaria por seu sistema de compensação e chegaria ao de outro banco central.

A operação foi considerada bem-sucedida e pode abrir caminho para a consolidação da tecnologia.

Como funciona o blockchain


Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #234 Online: 25 de Novembro de 2017, 10:08:14 »
Nada segura o Bitcoin, passou de poucos dólares para $8400!

Alguém duvida que chegará a $100 mil ou mais?


Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #235 Online: 25 de Novembro de 2017, 11:07:21 »

100 mil dólares ?
Tem que ver o comportamento do mercado inclusive em outras cripto no ano que vem e a influência de entradas de exchanges associadas ao mundo financeiro 'tradicional' (como a XP no ano que vem ofertando Bitcoin). Por um lado irá dar credibilidade a esse mercado, por outro vai trazer um pouco do pacto com satanás para as santas criptomoedas :P

Por outro lado há indícios de que o marketcap vai se distribuir, ou seja se imagina que se distribua esse marketcap entre as 5 primeiras criptos, isso significa que o fluxo de entrantes no mercado não será tão massivo no BTC, e nesse sentido sua projeção seria alta. Não que não possa chegar nessa marca mas seria alta para cumprir distribuição do mercado e crescimento do BTC ao mesmo tempo.
 
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #236 Online: 25 de Novembro de 2017, 13:33:41 »
Não sei não, a produção limitada do Bitcoin é o segredo do seu sucesso. Daqui a alguns anos estaremos discutindo o valor de uma fração do Bitcoin...

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #237 Online: 25 de Novembro de 2017, 13:53:44 »
Não sei não, a produção limitada do Bitcoin é o segredo do seu sucesso. Daqui a alguns anos estaremos discutindo o valor de uma fração do Bitcoin...

Não só a produção limitada. O modelo de blockchain, as transações internacionais rápidas e quase de graça, a segurança e o anonimato são vantagens reais que a moeda oferece.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #238 Online: 26 de Novembro de 2017, 13:28:31 »
Para quem se interessa, há um fórum como o nosso (casualmente com a mesma ferramenta) e esse é sobre altcoins em geral , tanto internacional quanto tem uma seção em português - https://bitcointalk.org/board=29.0.html
« Última modificação: 30 de Novembro de 2017, 17:35:08 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #239 Online: 28 de Novembro de 2017, 16:05:42 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #240 Online: 03 de Dezembro de 2017, 23:13:12 »
Não sei não, a produção limitada do Bitcoin é o segredo do seu sucesso. Daqui a alguns anos estaremos discutindo o valor de uma fração do Bitcoin...

Não só a produção limitada. O modelo de blockchain, as transações internacionais rápidas e quase de graça, a segurança e o anonimato são vantagens reais que a moeda oferece.

O que poderia brecar o crescimento do bitcoin? Algum palpite?

Uma possibilidade seria os governos se unirem e proibir o uso delas como moeda de troca em estabelecimentos.

A outra possibilidade aventada pelo FZapp achei meio fraca para deter essa moeda...

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #241 Online: 03 de Dezembro de 2017, 23:35:56 »
Quando a sonegação ficar insuportável por causa do Bitcoin podem se preparar para uma conspiração governamental contra a criptomoeda...

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #242 Online: 04 de Dezembro de 2017, 09:47:47 »
Não sei não, a produção limitada do Bitcoin é o segredo do seu sucesso. Daqui a alguns anos estaremos discutindo o valor de uma fração do Bitcoin...

Não só a produção limitada. O modelo de blockchain, as transações internacionais rápidas e quase de graça, a segurança e o anonimato são vantagens reais que a moeda oferece.

O que poderia brecar o crescimento do bitcoin? Algum palpite?

Uma possibilidade seria os governos se unirem e proibir o uso delas como moeda de troca em estabelecimentos.

A outra possibilidade aventada pelo FZapp achei meio fraca para deter essa moeda...

Qual possibilidade? Já falei tanta besteira que não seria a qual se refere :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #243 Online: 04 de Dezembro de 2017, 09:49:39 »
Quando a sonegação ficar insuportável por causa do Bitcoin podem se preparar para uma conspiração governamental contra a criptomoeda...

Na verdade o que os governos estão fazendo é taxar quando você realiza moedas fiat. No caso do Brasil, quando faz saque em reais você poderia ser taxado pela Receita Federal.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #244 Online: 04 de Dezembro de 2017, 09:55:10 »
O que poderia brecar o crescimento do bitcoin? Algum palpite?

Uma possibilidade seria os governos se unirem e proibir o uso delas como moeda de troca em estabelecimentos.


O volume hoje já transacionado é muito importante, e se uma tecnologia traz vantagens ao usuário final, será bem difícil brecá-lo assim. Mesmo porque você proíbe que se comercialize dentro do seu país, mas o outro país pode e passa a gerar mais liquidez, imagina o golpe no turismo daquele país, daqui a alguns anos quando for normal pagar sua viagem com altcoins. Ninguém quer barrar o comércio.

Agora que taxá-lo seria mais provável , eu acho.

Brecar o crescimento hoje acho bem difícil, o que podemos discutir será qual será a taxa de crescimento, mas que está em crescimento é evidente e praticamente impossível parar.

Aliás, brecar um crescimento agora seria contraproducente porque hoje uma boa fatia dos usuários é de investidores de curto prazo (traders ou pessoas físicas investindo) e barrar o crescimento seria não deixar a entrada de consumidores 'normais'.

O que os governos querem é que um mercado seja construído, e taxá-lo. Adoram isso :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #245 Online: 04 de Dezembro de 2017, 10:09:56 »
Boa análise!  :ok:

Taxar pelo menos no que for possível, os governos vão tentar...

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #246 Online: 04 de Dezembro de 2017, 20:44:00 »
Quando a sonegação ficar insuportável por causa do Bitcoin podem se preparar para uma conspiração governamental contra a criptomoeda...

Na verdade o que os governos estão fazendo é taxar quando você realiza moedas fiat. No caso do Brasil, quando faz saque em reais você poderia ser taxado pela Receita Federal.


Na verdade, nem isso talvez seja o maior problema, pois as pessoas podem simplesmente comprar os Bitcoins e usá-los somente em estabelecimentos ou vendedores individuais que aceitam a famosa criptomoeda, invés de trocá-los por moeda estatal. Hoje em dia, já existe até uma espécie de Mercado Livre Bitcoin, o OpenBazaar, que é um aplicativo peer-to-peer que permite compradores e vendedores transacionarem secretamente numa plataforma semelhante ao Mercado Livre. Num futuro indefinido, é possível que a proporção dos estabelecimentos ou pessoas que aceitem tal moeda fique do mesmo tamanho das pessoas (físicas ou jurídicas) que aceitam pagamento em cartão de crédito Visa, mas globalmente o número de pessoas físicas ou jurídicas que já o aceitam é impressionante.

Eu já tinha explicado aqui no fórum que uma maneira de ser pego pelo Fisco usando o Bitcoin é através do imposto de renda, mas o buscador do Clube Cético é tão ruim que não permite que eu ache o post.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2017, 20:50:51 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #247 Online: 04 de Dezembro de 2017, 20:47:35 »
Por que não caio no oba-oba das previsões otimistas acerca do futuro de longo prazo do Bitcoin:


Esse é um vídeo que comento neste tópico: ../forum/topic=30154.0.html
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2017, 20:51:20 por -Huxley- »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #248 Online: 04 de Dezembro de 2017, 21:03:56 »
Citar
Venezuela cria a “Petro”, uma criptomoeda para acabar com a crise
https://pplware.sapo.pt/informacao/venezuela-cria-a-petro-uma-criptomeda/

PeTro - A moeda do PT.

Quem vai comprar?  :hein:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #249 Online: 05 de Dezembro de 2017, 09:15:46 »
Quando a sonegação ficar insuportável por causa do Bitcoin podem se preparar para uma conspiração governamental contra a criptomoeda...

Na verdade o que os governos estão fazendo é taxar quando você realiza moedas fiat. No caso do Brasil, quando faz saque em reais você poderia ser taxado pela Receita Federal.


Na verdade, nem isso talvez seja o maior problema, pois as pessoas podem simplesmente comprar os Bitcoins e usá-los somente em estabelecimentos ou vendedores individuais que aceitam a famosa criptomoeda, invés de trocá-los por moeda estatal. Hoje em dia, já existe até uma espécie de Mercado Livre Bitcoin, o OpenBazaar, que é um aplicativo peer-to-peer que permite compradores e vendedores transacionarem secretamente numa plataforma semelhante ao Mercado Livre. Num futuro indefinido, é possível que a proporção dos estabelecimentos ou pessoas que aceitem tal moeda fique do mesmo tamanho das pessoas (físicas ou jurídicas) que aceitam pagamento em cartão de crédito Visa, mas globalmente o número de pessoas físicas ou jurídicas que já o aceitam é impressionante.

Eu já tinha explicado aqui no fórum que uma maneira de ser pego pelo Fisco usando o Bitcoin é através do imposto de renda, mas o buscador do Clube Cético é tão ruim que não permite que eu ache o post.

Um dos projetos onde estou trabalhando fará com que lojas on line possam ofertar bitcoin com a vantagem da loja não precisar fazer a gestão da criptomoeda (que hoje é um grande empecilho).

Iniciativas assim estão surgindo dia a dia.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!