Autor Tópico: Bitcoin, a moeda do futuro  (Lida 31124 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Resposta #250 Online: 06 de Dezembro de 2017, 13:51:54 »
Nada segura o Bitcoin, passou de poucos dólares para $8400!

Alguém duvida que chegará a $100 mil ou mais?

Você não está sozinho nesse tipo de previsão:
"Bitcoin prices will be volatile -- it has been like that the last few years and it will be like that the next few years," said Ronnie Moas, an analyst at Standpoint Research. He thinks Bitcoin could reach $50,000 in just a few years.

Bitcoin surges $900 in 14 hours. What's going on?

Na página também tem um vídeo mostrando uma fazenda de mineração de Bitcoins.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #251 Online: 06 de Dezembro de 2017, 21:40:16 »
1000% de lucro até o momento do meu investimento feito em abril. \o/

Ano que vem comprarei (ou darei uma boa entrada) o meu AP com apenas o retorno desse meu investimento.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 06 de Dezembro de 2017, 23:32:19 »

Ano que vem comprarei (ou darei uma boa entrada) o meu AP com apenas o retorno desse meu investimento.

Estou com tanta inveja que desejo que o bitcoin caia vertiginosamente um dia antes de você vender, buahahahahah!!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 07 de Dezembro de 2017, 14:07:44 »

Eu me desfaria agora e realizaria o lucro.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 07 de Dezembro de 2017, 14:09:53 »

Estou com tanta inveja que desejo que o bitcoin caia vertiginosamente um dia antes de você vender, buahahahahah!!

A imensa maioria dos analistas que li avaliam que o bitcoin cairá vertiginosamente, para depois recomeçar um ciclo de alta.

Da minha parte, acho que isto é uma miragem que trará lucros imensos para alguns e milhares de 'patos' pagarão a conta.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 07 de Dezembro de 2017, 15:34:38 »
Já vi analista prevendo 500 mil dólares cada bitcoin, dizendo que pode tomar o lugar do ouro como investimento e seu valor global...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 07 de Dezembro de 2017, 15:45:10 »
Muita gente está sabendo que o Bitcoin existe através dessas notícias portanto acho que ainda vai valorizar bastante porque vai ter muita gente querendo se dar bem. É aquela estória...quando o ascensorista do seu prédio diz que comprou, é hora de pular fora....

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2017, 15:52:52 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 07 de Dezembro de 2017, 15:51:14 »
Já vi analista prevendo 500 mil dólares cada bitcoin, dizendo que pode tomar o lugar do ouro como investimento e seu valor global...

Nesse caso pode ser que estabilize e não caia como estão esperando. Talvez essa alta seja apenas o ajuste do preço do Bitcoin. Apenas o pânico de uma intervenção derrubaria o preço, o que acho pouco provável. Na medida em que surgem outras criptomoedas vai ser possível realizar estratégias de hedge e de arbitragem que estabilizariam também o preço. Aposto que logo logo teremos opção de compra e de venda sobre Bitcoin e mercado futuro.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 07 de Dezembro de 2017, 16:02:25 »
[...]
Na medida em que surgem outras criptomoedas vai ser possível realizar estratégias de hedge e de arbitragem que estabilizariam também o preço. Aposto que logo logo teremos opção de compra e de venda sobre Bitcoin e mercado futuro.

E que pode (vai!?) virar 'fumaça' como os fundos em 2008, que eram lastreados em... nada!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 07 de Dezembro de 2017, 16:02:52 »

Talvez.

Mas eu duvido.
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #260 Online: 07 de Dezembro de 2017, 16:39:00 »
[...]
Na medida em que surgem outras criptomoedas vai ser possível realizar estratégias de hedge e de arbitragem que estabilizariam também o preço. Aposto que logo logo teremos opção de compra e de venda sobre Bitcoin e mercado futuro.

E que pode (vai!?) virar 'fumaça' como os fundos em 2008, que eram lastreados em... nada!

Eles estão "lastreados" pelo próprio processamento do blockchain (mining) e outras altcoins tem momento de algo parecido a emissão (escrows).

Por outro lado moedas fiat não são total e inteiramente lastreadas em outros ativos como ouro. E nem por isso o dólar é uma bolha.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #261 Online: 07 de Dezembro de 2017, 16:43:21 »
Nesse caso pode ser que estabilize e não caia como estão esperando. Talvez essa alta seja apenas o ajuste do preço do Bitcoin. Apenas o pânico de uma intervenção derrubaria o preço, o que acho pouco provável.

O problema seria de fato uma intervenção de vários países ao mesmo tempo mas isso é relativamente improvável no momento.

Isso já existe, mesmo que não de uma forma centralizada. E tem que levar em conta as exchanges ao redor do mundo operando, ninguëm vai querer perder dinheiro e eles ganham dinheiro quanto mais dinheiro entra e quanto mais a rede mantém liquidez.

--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 07 de Dezembro de 2017, 17:28:01 »
[...]

Eles estão "lastreados" pelo próprio processamento do blockchain (mining) e outras altcoins tem momento de algo parecido a emissão (escrows).

Ou seja, nada.

Um aspecto importante é que as 'criptomoedas', em especial o bitcoin é cada vez mais um 'ativo' de especulação do que uma moeda.

Por outro lado moedas fiat não são total e inteiramente lastreadas em outros ativos como ouro. E nem por isso o dólar é uma bolha.

Sim, mas ao menos apresentam algum tipo de lastro e são ampla e facilmente aceitas e pouco servem como 'ativo de investimento'.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #263 Online: 07 de Dezembro de 2017, 17:30:11 »

Nesse caso pode ser que estabilize e não caia como estão esperando. Talvez essa alta seja apenas o ajuste do preço do Bitcoin. Apenas o pânico de uma intervenção derrubaria o preço, o que acho pouco provável. Na medida em que surgem outras criptomoedas vai ser possível realizar estratégias de hedge e de arbitragem que estabilizariam também o preço. Aposto que logo logo teremos opção de compra e de venda sobre Bitcoin e mercado futuro.

http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7119990/bitcoin-dispara-apos-bolsa-chicago-confirmar-lancamento-contratos-futuros-moeda

2018 vai ser O ano do BTC. Tô na torcida.

Eu me desfaria agora e realizaria o lucro.

Estamos apenas começando :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #264 Online: 07 de Dezembro de 2017, 19:55:40 »
Já li que o ancapistao vai ser criado com bitcoin e blockchain.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 07 de Dezembro de 2017, 21:16:04 »
Sim, mas ao menos apresentam algum tipo de lastro e são ampla e facilmente aceitas e pouco servem como 'ativo de investimento'.

Depois de as Bolsas de Mercadorias no mundo inteiro eliminarem a obrigatoriedade de liquidação física, acabou essa conversa de lastro. O mercado de ouro, por exemplo, negocia diariamente várias vezes o total do ouro disponível no planeta. Depois da tentativa  de corner no mercado de prata que os Hunt brothers (+Nagi Nahas) deram no mercado há uns anos atrás o mercado aprendeu que era necessário oferecer a possibilidade de liquidação financeira além da física.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 07 de Dezembro de 2017, 22:55:14 »

Depois de as Bolsas de Mercadorias no mundo inteiro eliminarem a obrigatoriedade de liquidação física, acabou essa conversa de lastro. O mercado de ouro, por exemplo, negocia diariamente várias vezes o total do ouro disponível no planeta. Depois da tentativa  de corner no mercado de prata que os Hunt brothers (+Nagi Nahas) deram no mercado há uns anos atrás o mercado aprendeu que era necessário oferecer a possibilidade de liquidação financeira além da física.

Eu gosto do ouro como ativo.

Mas não compro 'ouro de papel'.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 07 de Dezembro de 2017, 22:55:24 »

Puro charlatanismo. Não existe almoço grátis. É difícil (embora não impossível) que qualquer investidor derrote o mercado no longo prazo em termos de retorno ajustado ao risco.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 07 de Dezembro de 2017, 23:16:53 »

Puro charlatanismo. Não existe almoço grátis. É difícil (embora não impossível) que qualquer investidor derrote o mercado no longo prazo em termos de retorno ajustado ao risco.

Em 2012, um bitcoin valia dez reais. E se alguém te falasse naquela época que em 2017 chegaria a 60 mil reais....

Mas não tenho coragem de comprar nesse valor de hoje...

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 07 de Dezembro de 2017, 23:24:29 »

Em 2012, um bitcoin valia dez reais. E se alguém te falasse naquela época que em 2017 chegaria a 60 mil reais....

Mas não tenho coragem de comprar nesse valor de hoje...

Previsões fabulosas envolvem riscos fabulosos; caso contrário, seria muito fácil quase qualquer um ficar rico. É fácil eu colocar venda nos meus olhos, atirar numas folhas do jardim com uma metralhadora, e depois eu desenhar uma pintura de alvo nela depois do fato.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2017, 23:28:45 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 07 de Dezembro de 2017, 23:25:27 »
Todos os anos, milhares de apostas são feitas no mercado financeiro. É claro que, por puro acaso, alguém vai acertar. Pela mesma razão que, todos os anos, existem pessoas acertando na sena.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #271 Online: 09 de Dezembro de 2017, 13:05:45 »
[...]

Ou seja, nada.

Um aspecto importante é que as 'criptomoedas', em especial o bitcoin é cada vez mais um 'ativo' de especulação do que uma moeda.

Uma coisa importante é resslatar que esta época há especulação porque há mais gente entrando (procurando) e isso fez o preço subir. não significa que a tendência será sempre de alta e nem significa que é só especulação. Há toda uma nova tecnologia que irá ser utilizada inclusive em outros casos.

E quanto a previsões :

2011“So, That’s the End of Bitcoin Then” – Forbes[/c]
[Bitcoins are] not liquid, nor a store of value, as the price collapse shows and if they’re none of those things then they’ll not be a great medium of exchange either as who would want to accept them?…It’s difficult to see what the currency has going for it.

Também há que se ressaltar que há muitos interesses (sempre) que as coisas fiquem como estão. É uma tendência natural, apoiada em investidores que preferem ter seus ganhos do jeito que são e não ter milhões de competidores. Então faz sentido que JP Morgan ou empresas do setor financeiro critiquem publicamente, e estudem à noite, como os grandes bancos estão fazendo.
[/size][/color][/font]
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #272 Online: 09 de Dezembro de 2017, 13:15:52 »

Se não se importar em responder, qual o percentual dos seus investimentos que estão concentrados em Bitcoin?
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 11 de Dezembro de 2017, 19:17:08 »
Excelente artigo em Mises-BR.
Na fonte do artigo há diversos links e um bom debate nos comentários:

Instituto Mises Brasil
6 h ·

Após o Bitcoin ter ultrapassado o marco dos US$ 15.000 -- neste exato momento, um Bitcoin vale R$ 55.000 --, a mídia financeira convencional finalmente começou a se dar conta de que esse negócio realmente é importante.

Os veículos estão alvoroçados e atabalhoados, tentando entender o significado de tudo isso. Alguns reforçaram a aposta na velha tese de que tudo não passa de um embuste; outros apenas desprezam o fenômeno dizendo que ele nada mais é do que uma bolha (com efeito, todos os modelos financeiros sugerem que uma correção de preços é necessária).

Alguns medalhões, como o economista de esquerda Joseph Stiglitz, exigiram que o Bitcoin seja banido, como se fosse possível banir um protocolo matemático.

Já o mega-banqueiro Jamie Dimon, do JP Morgan, disse que só mexe com Bitcoin quem é “burro e otário”.

As confusões abundam. Mas o básico segue sendo ignorado: o Bitcoin em si é o que menos importa em tudo isso. Sua tecnologia revolucionária -- o Blockchain -- é o que realmente mudará o futuro. Sem nenhum exagero.

Tendo acompanhado o desenvolvimento desta tecnologia desde 2010, eis os dez pontos mais importantes sobre o Bitcoin e todo o setor de criptoativos.

Os dez pontos que realmente interessam sobre o Bitcoin
Em meio ao recente frenesi, uma pausa para considerar o significado de tudo

Após o Bitcoin ter ultrapassado o marco dos US$ 15.000 [neste exato momento, um Bitcoin vale R$ 55.000], a mídia financeira convencional finalmente começou a se dar conta de que esse negócio realmente é importante.

Os veículos estão alvoroçados e atabalhoados, tentando entender o significado de tudo isso. Alguns reforçaram a aposta na velha tese de que tudo não passa de um embuste; outros apenas desprezam o fenômeno dizendo que ele nada mais é do que uma bolha (com efeito, todos os modelos financeiros sugerem que uma correção de preços é necessária). Alguns medalhões, como Joseph Stiglitz, já exigiram que o Bitcoin seja banido, como se fosse possível banir um protocolo matemático.

As confusões abundam. Tendo acompanhado o desenvolvimento desta tecnologia desde 2010, eis os dez pontos que considero mais importantes sobre o Bitcoin e todo o setor de criptoativos.

1. Não foi inventado pelo governo

Desde a antiguidade, alega-se que o dinheiro pertence à esfera do governo, o qual não só deve salvaguardar a moeda, como também deve criá-la, impingi-la sobre todos e gerenciá-la.

Sempre se acreditou que o dinheiro foi criado pelo estado. Com efeito, no final do século XIX, toda uma escola de pensamento econômico foi criada em torno dessa ideia: a Teoria Estatal da Moeda. Este tratado escrito por Georg Friedrich Knapp surgiu em 1905 (com tradução para o inglês em 1924) e ajudou a fortalecer a noção de que todo o dinheiro de um país (à época, o ouro) não só pertence ao âmbito do governo, como também deve ser colocado sob o estrito controle de um Banco Central.

Mas Carl Menger já havia explicado que não era assim. A moeda boa sempre surgiu das transações livres feitas pelos indivíduos e do empreendedorismo. Foi isso o que ocorreu ao longo da história humana. Foi só depois que os governos se apossaram delas, efetivamente as estatizando.

E o Bitcoin mostra que Menger estava certo e que os defensores da teoria estatal da moeda estavam errados.

2. Não foi inventado pela academia

O protocolo do Bitcoin foi criado por um programador anônimo, o qual o enviou para uma pequena lista de email. Dali, o protocolo se difundiu.

Os economistas acadêmicos — para não mencionar os cientistas políticos e os sociólogos — ficaram totalmente de fora do arranjo.

Isso é fascinante porque a hierarquia intelectual convencional sempre coloca a academia no topo e todo o resto do populacho abaixo. Diz-se que os diplomados e Ph.Ds determinam o curso da história e, como consequência, todo o resto da humanidade se beneficia disso — como se as idéias seguissem uma estrutura de produção pré-determinada, de cima para baixo.

A falácia dessa teoria foi explicitada pelo surgimento do capitalismo, quando os praticantes, e não os teóricos, começaram a implantar todas as boas idéias. E então o contra-ataque intelectual veio no século XX: os especialistas — keynesianos, fascistas, socialistas, comunistas e nazistas — é que deveriam gerenciar a sociedade. Deu no que deu.

Hoje, de novo, estamos (re)descobrindo esse antigo fenômeno, o qual continua fascinante: as melhores idéias vêm daqueles que fazem o trabalho prático.

3. Nem tudo é sobre o Bitcoin

De certa forma, os astronômicos retornos trazidos pela criptomoeda acabam distraindo e desviando a atenção da real genialidade tecnológica que está na base da criação: o livro-contábil — ou livro de registros — chamado Blockchain.

Todas as transações feitas no mundo inteiro com a moeda estão registradas ali. Toda vez que uma transação é feita, um novo código é gerado e adicionado ao código preexistente do Bitcoin, tornando impossível sua falsificação. Para um hacker roubar um bitcoin, ele precisaria hackear todos os computadores da rede ao mesmo tempo.

Essa tecnologia gerou um setor financeiro tão grande quanto o próprio Bitcoin, com milhares de aplicações, incluindo todas as formas de contrato. O Blockchain pode até mesmo levar a reviravolta na relação entre o indivíduo e o estado.

O detalhe mais importante a ser entendido sobre a tecnologia é este: trata-se da melhor maneira até hoje já inventada para documentar e impingir reivindicações de títulos de propriedade. Em outras palavras, trata-se de uma tecnologia de registros de títulos de propriedade que conta com um livro-contábil praticamente imutável — uma vez efetuado o registro, é computacionalmente impraticável revertê-lo.

Se você não entende o significado dessa afirmação, lamento, mas você não entende o valor dessa tecnologia.

4. As velhas regulamentações não funcionarão

Essa tecnologia é completamente nova, ao passo que todo o atual aparato financeiro e regulatório depende de uma tecnologia mais antiga, a qual deve ser manuseada impositivamente para funcionar de uma determinada maneira. Apenas alterar as regulações vigentes para adaptá-las a essa nova tecnologia é algo que simplesmente não tem como funcionar. Irá apenas criar bagunça e confusão, desacelerando o progresso, mas jamais o impedindo.

Burocracias estabelecidas e grupos de interesse contrários a essa tecnologia irão brigar e espernear, mas nada pode deter essa revolução, a qual é digital e sem fronteiras, o que a torna impossível de ser controlada.

Ademais, regulações, por si sós, não têm poder para reverter tendências. Você realmente acredita que se o governo houvesse banido, por exemplo, a eletricidade, o motor de combustão interna, os computadores e os aviões, tais invenções teriam sido interrompidas e jamais existiriam? Governos são apenas um aborrecimento; nunca são os autores da história.

5. O dinheiro será concorrencial

Várias pessoas vêem os atuais acontecimentos como uma batalha entre o dólar e o Bitcoin. Isso é extremamente simplista e reducionista. A verdadeira batalha é entre o dinheiro estatal monopolizado pelo governo e um recém-criado sistema concorrencial. Essa concorrência se dá entre criptomoedas e criptoativos.

As pessoas querem saber quem será o vencedor. Mas isso também é um pensamento típico do mundo velho. O processo concorrencial nunca irá acabar. Eventuais vitórias serão temporárias, e um novo desafiante surgirá e ganhará os holofotes. Este é um novo mundo. Nenhuma pessoa viva sabe como ocorrerá tudo isso, pois a moeda estatal sempre foi protegida pelo estado das pressões de mercado. Especificamente os americanos terão de se acostumar a um mundo em que o dólar não mais será rei.

6. O sistema bancário e o crédito irão mudar

Toda a instituição do Banco Central se baseia na ideia de um monopólio monetário, o qual, por consequência, permite o total controle sobre a macroeconomia.

Já a criptomoeda não precisa se tornar o mais usado dos ativos para destruir toda essa presunção. Tudo o que ela precisa fazer é apenas destruir o monopólio. E, com um valor de mercado de meio trilhão de dólares, isso pode até já ter acontecido.

Ademais, o sistema de redes distribuídas unificou a moeda e os sistemas de pagamento, abolindo a necessidade de haver atravessadores (sistema bancário). Consequentemente, sistemas antiquados de processamento e compensação de transações financeiras (bancos e Banco Central) irão se tornar obsoletos, assim como a atual maneira como se concede crédito. Novos entrantes estão surgindo diariamente.

7. Os desbancarizados também têm direitos

Estima-se que o número de pessoas que não possuem conta em banco — os desbancarizados — seja de dois bilhões. Mas tal número certamente está subestimado. Pense em todo o mundo subdesenvolvido e em desenvolvimento, mas não se limite a isso.

Onde vivo (Atlanta, EUA), os desbancarizados estão por todos os cantos, e eles são desbancarizados por uma variedade de razões. Alguns temem intrusões em sua privacidade. Outros possuem estilos de vida e fontes de renda que não são enquadrados como convencionais. Alguns têm profissões atípicas e intermitentes. E outros são jovens demais. Talvez seja uma tradição familiar. Ou então eles temem ser capturados pelo sistema. E isso tudo em uma cidade grande no país mais rico do mundo. Já em países mais pobres, os pobres não têm conta em banco simplesmente por serem considerados não-qualificados pelo próprio sistema bancário.

Qualquer que seja o motivo da desbancarização, é inquestionável que tais pessoas ainda assim têm direitos econômicos, e a tecnologia Blockchain lhes dá uma opção. Pela primeira vez na história, essas pessoas podem transacionar digitalmente sem depender do sistema bancário.

Estas são as pessoas que irão estimular o empreendedorismo neste setor.

8. Ninguém estará no comando

A tecnologia Blockchain não possui um ponto único de falha. Também não possui uma capacidade de controle abrangente e universal. Embora os intermediadores financeiros não sejam completamente removidos do arranjo, eles não são essenciais. Os sistemas do passado, regulados pelo governo, se degeneraram em cartéis (como sempre ocorre); os sistemas do futuro serão cada vez mais descentralizados, com uma contínua e irreversível desintermediação.

Qualquer um que almeje o controle total irá diariamente vivenciar ilusões despedaçadas. Isso vale tanto para grandes conglomerados financeiros quanto para governos. O fundamento lógico das políticas tradicionais está arraigado na presunção de que uma visão única deve ser imposta sobre todos. Já o futuro descentralizado estará arraigado na realidade de que haverá disrupturas contínuas. Nenhuma ideologia pode parar isso.

9. É um modelo para tudo

O Bitcoin não diz respeito apenas ao Bitcoin. É algo muito maior. Acima de tudo, é sobre a liberdade humana. Seres humanos não foram feitos para viver enjaulados em arranjos construídos artificialmente por governos, utilizando apenas os meios de troca e os sistemas permitidos pelo governo. O objetivo da vida humana sempre foi o de encontrar um caminho para a liberdade.

Governos e seus lacaios sempre escarneceram e tripudiaram de toda esta revolução, desde 2009 até hoje. Não há como um pássaro fugir, disseram eles.

Agora já é tarde demais.

10. Ninguém sabe o futuro

Ninguém poderia ter antecipado que isso ocorreria. Ninguém é capaz de saber exatamente o que irá ocorrer mais à frente. O futuro será na base da contribuição colaborativa.

Este aparente caos irá se encaminhar espontaneamente para a ordem harmoniosa, maciçamente aprimorando a vida na terra.

Exatamente como tem de ser.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 11 de Dezembro de 2017, 19:32:32 »
O bitcoin é uma merda.

Bom mesmo é você ter dinheiro em reais, e pagar taxas abusivas para o simples serviço de transferir dinheiro para outra pessoa, além de esperar um dia, ou até semanas caso seja internacional (e taxas mais abusivas), ter que ficar indo na sua agência (e não em outra do mesmo banco) para cadastrar uma conta para um ted ou atualizar dados cadastrais. Outra coisa legal é pagar caro numa cesta de serviços para ter o privilégio de guardar dinheiro no banco, sendo para para cada coisa que você faz, paga uma taxa a mais.

Mas é o bitcoin que é uma merda e coisa de otário. Os bancos são uma maravilha!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!