O bitcoin é uma merda.
Bom mesmo é você ter dinheiro em reais, e pagar taxas abusivas para o simples serviço de transferir dinheiro para outra pessoa, além de esperar um dia, ou até semanas caso seja internacional (e taxas mais abusivas), ter que ficar indo na sua agência (e não em outra do mesmo banco) para cadastrar uma conta para um ted ou atualizar dados cadastrais. Outra coisa legal é pagar caro numa cesta de serviços para ter o privilégio de guardar dinheiro no banco, sendo para para cada coisa que você faz, paga uma taxa a mais.
Mas é o bitcoin que é uma merda e coisa de otário. Os bancos são uma maravilha!
Você esqueceu da melhor parte: aqueles que não têm grande aplicações, pagam só para saber quanto têm no banco ou acesso a um histórico. Uma maravilha!
Bitcoin não é uma merda. Mas as previsões sobre o futuro dele, positivas ou negativas, são.
Quantas coisas foram inventadas há poucos anos atrás, atingiram o ápice da popularidade ou levaram a promessas de revolução e sumiram ou caíram no ostracismo? Napster, ICQ, Segway, etc. O ouro, por outro lado, já passou no teste do tempo e cumpre o papel de reserva de valor há milhares de anos. O mesmo pode ser dito da roda, do sapato, etc. Efeito Lindy, meus caros, efeito Lindy:
../forum/topic=30154.0.htmlMesmo que a ideia de criptomoeda vingue, isso não quer dizer que o Bitcoin estará no topo ou terá grande destaque. Uma marca é bem mais perecível do que uma invenção. É bom lembrar isso porque muitas pessoas se esquecem que antes do Google dominar o mercado de motores de busca, a finada Altavista era líder do setor. E o Google nasceu depois da invenção do motor de busca.
A verdade é que o Bitcoin terá que passar no teste do tempo para ser considerado um ativo tão seguro quanto o ouro, por exemplo.