Enquete

Quando as manifestações e protestos vão parar?

Já estão parando
4 (12.5%)
Param em poucos dias
5 (15.6%)
Param em poucas semanas
6 (18.8%)
Param em poucos meses
2 (6.3%)
Não param até o governo propor medidas convincentes
3 (9.4%)
Não param até as próximas eleições
3 (9.4%)
Não param até ocorrer uma revolução
9 (28.1%)

Votos Totais: 32

Autor Tópico: Quando as manifestações vão parar?  (Lida 17632 vezes)

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
Re:Quando as manifestações vão parar?
« Resposta #225 Online: 15 de Março de 2016, 14:41:35 »
Maniqueismo simplista. Como pode provar que todo PT é criminoso? Até parece que partidos como democratas, PSDB, etc. nao tem seus podres. Se for assim todos partidos sao criminosos.
Cara, você pode ser o faxineiro de uma empresa corrupta sem saber. Você nao é um criminoso, mas a empresa como um todo, sim. Entende aonde eu quero chegar?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #226 Online: 15 de Março de 2016, 14:53:16 »
Ser babá, diarista, segurança, qualquer coisa do tipo é uma fonte de renda, é emprego. Aliás, quando a crise chega, os mais ricos demitem funcionários, mas continuam com seu padrão de vida, levemente pior. Já os mais pobres perdem esta que talvez era a única fonte de renda. O Reinaldo disse no seu programa de rádio que é besteira achar que os ricos e empresários tem que se quebrar na crise, porque se eles se quebram, os pobres se quebram mais.

É de uma inocência muito grande das esquerdas não entender que o emprego do pobre vem da estabilidade financeira do rico.

Voce esqueceu dos freelancers? E dos pobres que ascenderam a classes mais altas e empregaram outras pessoas que tambem é/eram das classes mais baixas. Nao é desses que falo, mas do que ja eram da classe media ou da alta e viraram patrão porque herdaram empresa dos pais ou entraram num cargo medio ou mesmo elevado porque era amigo de alguem das hieraquias mais altas.

A elite mais tradicional, formada desde os donos de terra até mesmo os imigrantes (que de início vieram muitos como pobres mas tinham mais conhecimento técnico que população local, e acabou se sobressaindo e por serem da maioria branca era mais aceitavel a leite) sempre quis manter seus status. Pouca coisa mudou, e é dessa elite que falo, pois se opõe contra surgimento de mais gente subindo as classes mais altas (quando não abertamente, mais velado).

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #227 Online: 15 de Março de 2016, 14:59:43 »
Maniqueismo simplista. Como pode provar que todo PT é criminoso? Até parece que partidos como democratas, PSDB, etc. nao tem seus podres. Se for assim todos partidos sao criminosos.
Cara, você pode ser o faxineiro de uma empresa corrupta sem saber. Você nao é um criminoso, mas a empresa como um todo, sim. Entende aonde eu quero chegar?

Sim entendi, mas como provar que empresa é corrupta e não alguns membros (seja ele de cargos mais altos ou mais baixos)? Os membros individuais da empresa representam toda a empresa? cada um não deve pagar pelo seu proprio erro? Caso Pt fosse uma empresa, o faxineiro ia ser prejudicado porque uns e outros
Voce tem as provas ai?

E outra coisa que mencionei antes: Por que só o PT? Se tem várias empresa com corruptos, então por que não extinguir as outras tambem?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #228 Online: 15 de Março de 2016, 15:08:12 »
O Aécio, Serra e Alckmin na manifestação estão só sequestrando pra eles, mas o Bolsonaro na manifestação está fazendo o quê?

Ora, tava tirando foto com fãs:

Fazendo uma demagogia básica pras "minorias":

Até com Batman ele falou (talvez pra ganhar apoio dos fãs do Batman ou DC Comics):

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #229 Online: 15 de Março de 2016, 15:46:48 »
   Se for pra fazer manifestação pra gente comoessa que quer golpe do Bolsonaro, nem pensar! Tirar um lixo por outro. Lixo por lixo melhor nem tomra partido:

Bullshit.

Lixo por lixo melhor fazer nada?

Que ideiazinha fajuta.

Qual sua ideia fazer manifestação por fazer? Tem ideia melhor? Tirar PT e poe um quem? Bolsonaro?

Nao sei qual seu candidato ou partido politico "preferido" mas é comum se achar quem nao tem mesma opiniao que a sua como "bullshit". Bulsshit por bullshit prefiro meu que o seu. Nao vi voce apresentar nenhuma alternativa a nao ser oposição por ser oposição.

Parece que você não viu muita coisa.

A minha ideia, se é que eu preciso ter uma pra declarar o que você postou como bullshit, é que as manifestações servem para demonstrar a indignação popular, pacificamente. Com isso se espera ou um reajuste e resposta do próprio governo, para que passe a atender as demandas populares, até então bastante justas, ou até mesmo a derrubada do pessoal que hoje ocupa as cadeiras do poder.

Eu até então não defendi eleição de Bolsonaro ou similar, mas quem virá depois do PT, se é que haverá algum depois mesmo com manifestações, será um assunto a ser resolvido diretamente pela aplicação da Lei ou pelo povo.

A opção por se manter inerte só pode valer caso se alinhe ao status-quo.

Não disse fazer nada por não fazer, mas por não ter opção melhor. Pressionar sim, mas prafazer um manifestação aparentemente coesa mas que depois se perde pra defender bandeiras (pró ou contra algo, seja casamento gay, cotas raciais, reforma agrária, etc.) e candidatos específicos que só atende a interesses próprios. E ainda por cima por não ter um candidato que saiba que valha a pena.

Se há vários candidatos do tipo: O mais-ou-menos, O ruim, O péssimo, O pior de todos. Não tendo opções boas ou melhores qual tendencia a se escolher? a menos ruim que noa caso é o "mais-ou-menos". Então fazer algo que não vai mudar nada e não fazer nada no fim das contas dão no mesmo. O bulsshit tá nas proprias pessoas que fazem manifestação e depois o que acontece? Já fizeram manifestações antes, o filme parece mesmo só muda os atores e mudou o que de fato? No inicio era por causa dos preço de passagens de onibus e entrou outras causas somadas a isso. Pssagem de onibus subiu de novo.
Querem que Lula caia, como se o Lula caisse automaticamente o Brasil se desenvolveria (nao falo que é seu caso, mas muita gente ainda pensa assim).
Lembra do Collor, do Impeachment? Onde ta o Collor agora? Na cadeia? Nao! ... Curiosamente o Lula dando uma de cristao que dá outra face, traz o Collor (que  esculachou ele) pro lado dele. vai entender... Mas enfim, o Collor foi preso las nos anos 90?

Essas manifestações parecem como as que houve no Oritente Medio chamdo de Primavera sei la do que que parecia ser movimento a favor da liberdade, contra tirania e corrpução dos governantes, mas tinha muita gente que so queria trocar uma ditadura por outra (sunita por xiita, etc.)
No caso dos bolsonaretes extremistas que querem a volta do "regime" (nome bonito que Bolsonaro costuma  batizar a ditadura) militar - sao o xiitas (bolsnaretes no geral) querendo  tirar o sunitas (PTistas e outros "comunistas") politicos do país. Olha que aconteceu no Oriente Medio, mudou o que? Nao sei se vai acontecer mesma coisa aqui na area politica.

Então quando falei em trocar outro lixo "sunita" (PTista) por outro "xiita" (bolsonarista) falei desses infiltrados (xiitas) e não dos que realmente só querem fim da impunidade da corrupção. 

A opção por se manter inerte só pode valer caso se alinhe ao status-quo.

Não necesariamente, tem questão de ter poder pra fazer mudanças.
Fazendo comparação, imagine indios lutando em massa usando apenas arcos e flechas contra colonos com armas de fogo. Pode fazer o protesto, rebelião, resistência que for mas se não tem poder pra fazer mudanças, pode dar em massacre do mais fraco. O Zimbabue expulsou muitos colonos descedente de ingleses que dominavam lá, mas Zimbabue nao mudou nada (nao que nesse caso essa luta nao fosse valida, havi um regime parecido com Apartheid la, mas falo de mudanças sociais cocretas). 

Desde antes de antes da independencia do Brasil se fizeram protestos, rebelioes contra governantes corruptos e mudou o que? So o poder de mãos (Saiu Metrople Portugal, entra familia real portuguesa, depois republicanos, Politica café com leite, Diretas já, etc.). 

Então fazer nada e fazer algo que dá em nada ou MUITO pouco, resulta em nenhuma mudança concreta. Se não tirar maçã podre radical nas manifestações há risco de dar em nada ou coisa pior.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 15 de Março de 2016, 15:50:03 »
Leiam tudo.
Está bem descritivo:

Um Domingo histórico!
Zé Mané 15 de março de 2016   

Como não admirar as manifestações desse último Domingo? Milhões nas ruas, uma manifestação sem precedentes na nossa história, organizada por um bando de “moleques” (MBL, VEM PAR RUA) sem entidades ligadas a partidos e governos como UNE, MST, CUT, MPL, e acima de tudo, sem nenhum incidente, sem nada quebrado, sem nada invadido, sem violência!

Não moro em São Paulo, vivo perto de Campinas, mas decidi ir para a Paulista para ver de perto como seria estar no turbilhão na pauliceia.

Não vou entrar na guerrinha dos números, se havia 500 mil ou 2 milhões, deixo isso para os estatísticos. O que vale é que foram os maiores atos cívicos brasileiros e gostaria de registrar minhas impressões.

Fui de carro até a terminal Tietê, em São Paulo, para depois seguir de metrô. Estava com parte da minha família, esposa e filha menor (8 anos). Chegamos as 13:30. Ao entrar na rodoviária, a primeira surpresa, estava cheia de gente com bandeiras do Brasil e com camisas verde/amarelas, em direção ao metrô, já foi uma boa dica do que teríamos pela frente.

Fui comprar ticket e adivinha só?! Caiu por terra a primeira das muitas bobagens que estava circulando nas redes sociais, de que o governador de São Paulo estava financiando os protestos e o metrô seria gratuito. Imediatamente tirei fotos e mandei para meus amigos no Face, que estavam propagando essa bobagem.

Foram uns 15 minutos na fila, parecia dia de semana em horário de pico!

Metrô cheio, decidimos que iríamos atravessar a paulista toda a pé para ver de perto o máximo possível (mas não deu, abortamos antes), descemos na estação Vergueiro aproximadamente às 14 horas. Ali, naquele momento, o tamanho da manifestação chamava a atenção, faltava uma hora para o início oficial e já tinha muita gente.

Ao chegaremos na paulista, fui revistado, assim como minha esposa e a mochila que filha carregava, tudo tranquilo, ninguém se queixando da “opressão” da PM que revistava pessoas, afinal, elas entendem que o trabalho deles é garantir a segurança de todos e, em grandes aglomerações, isso se faz essencial. Todos entendemos e todos aceitamos esse desconforto.

Primeiro carro de som, S.O.S. FORÇAS ARMADAS. Um povo fardado (não acredito que fossem militares de verdade, pareciam civis fantasiados apenas) pregando a volta da ditadura militar. Nem vou comentar essas imbecilidades, mas o fato é que o povo que passava ignorava maciça e veementemente essa galera. Democracia é isso, se não concordo com algo, eu ignoro. Seja quem for, têm todo o direito de falar o que quiser.

Mais adiante, outro carro de som, dessa vez em apoio da PF, e com bastante gente para ouvir o que supostos policiais federais estavam dizendo. Ouvia-se muito apoio a Lava Jato e a ao Juiz Moro.

A partir daí estava ficando difícil de andar, muita gente se aglomerava, porém tudo na mais absoluta ordem. Mais adiante, o carro de som da galera do "Vem Para Rua" animando com música-paródia e frases de efeito.

Às 15:00 a paulista estava tomada. Início oficial, todos cantam o hino nacional!

Seguimos adiante, estava muito, mas muito apinhado de gente. Ouço mais ou menos perto dali uma vaia e o que parecia ser o início de uma confusão, tento chegar mais perto, sem sucesso, mas descubro que eram direcionadas para a Marta Suplicy, que foi devidamente enxotada da manifestação!

Mais tarde, fico sabendo que o mesmo aconteceu com os tucanos Alckmin e Aécio, na Paulista, nesse momento cai por terra outra mentira que circulava nas redes sociais, a de que os protestos eram pró-PSDB ou pró-oposição.  Mais uma prova de que não havia partidos políticos por trás, eram, protestos pacíficos e apartidários mesmo! Tentei mandar umas mensagem para meus amigos do face que ficavam propagando essas mentiras, mas estava sem rede de dados.

Por volta das 15:30, meia hora depois do início oficial das manifestações, ao cruzar a rua Augusta, percebo que a PM fechou os acessos da Paulista por ali, lotação máxima! Não cabia mais ninguém e ninguém se queixou disso. Ninguém foi dizer que a “opressora” PM queria reduzir o tamanho do protestos impedindo pessoas de irem se manifestar. As pessoas entenderam que a PM estava garantindo a segurança e respeitaram a determinação numa boa, o que vi foi uma galera enorme nas ruas adjacentes à Paulista que certamente não entraram nos números oficiais, pois não conseguiram sequer chegar na avenida.

Reparo, na frente de vários edifícios privados, linhas de isolamento para que as pessoas não subirem, por exemplo, as escadas do Gazeta, ou entrarem nos jardins da frente do Banco Safra, e ninguém transgredindo. No vão livre do Masp, isolado para uso da PM, ninguém tentando invadir, ninguém discutindo com a PM ou achando ruim, todos respeitando as regras de civilidade. Um Show à parte!

Impossível de se mexer, estava com muita dificuldade de andar, muita mesmo, olhava para o céu e parecia que viria chuva, isso por volta das 16:00. Decidimos ir embora, minha filha estava cansada demais e estressada.

Estávamos a uns 4 quarteirões da estação de metrô Consolação. Foi quase 1 hora para chegar até a entrada, pois havia ainda gente chegando, o que inclusive travou o acesso do metro, a galera dentro da estação não conseguia chegar do lado de fora, e quem estava fora não conseguia entrar. Muita gente mesmo! Impressionante!

Dentro da estação, me ocorreu a seguinte pergunta. Porque não houve violência? Nas manifestações do MPL (Movimento Passe Livre) houve muita, houve até bomba dentro do metrô! Os organizadores do MPL atribuíram isso à  pessoas “infiltradas” no movimento, já que eles não tem como controlar todos, mas o que pensar das manifestações de domingo, onde ninguém controlava ninguém e não houve “infiltrados”. Será que “infiltrados” não agem aos domingos? É para se pensar.

Pagamos o metro (Claro! Só para reforçar que não era de graça mesmo) e voltamos.

Já a noite, em casa, vejo pessoas postando fotos de um casal e uma babá indo aos protestos no Rio, isso mostra claramente o desespero da galera ao ter de se apegar a factoides de luta de classes para tentar desmerecer os maiores protestos da história do Brasil. Ficou claro que o brasileiro não cai mais nessa.

Escrito por Zé Mané

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #231 Online: 15 de Março de 2016, 15:57:20 »
Pegar fotos isolados de babás (vai saber se essa noticia foi manipulada e se ela ta atuando, foi paga, etc.).

Você não concluiu o seu raciocínio.

E cabe a você demonstrar que houve uma 'montagem', ou seja, de que a situação descrita é falsa.

Vc leu essa parte, eu afirmei algo? Apenas duvidei ----->
Pegar fotos isolados de babás (vai saber se essa noticia foi manipulada e se ela ta atuando, foi paga, etc.).

N aparte vai saber eu apenas questionei, o onus da prova ainda é de quem afirma - no caso sobre a babá. E ainda tem o problema de ver se essa babá é uma exceção a regra ou não. Pegar um foto ou fato isolado e fazer disso regra não prova nada.

Você foi a algum protesto? Duvido que tenha ido. Eu fui e constatei in loco que a maioria era de classe média, sendo poucos os de classes sócio-econômicas acima ou abaixo.

Outra evidencia anedotica. mesmo que voce constatasse apenas olhando que todos NO PROTESTO QUE VOCE FOI eram de classe media, e em outras partes da sua cidade e de outras cidades do Brasil? Pode verificar isso e dizer que sao na maioria classe media (nem alta e nem baixa, ou mesmo que seja mais gente da classe baixa)?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1749640-protesto-cresce-mas-manifestante-mantem-perfil-de-alta-renda.shtml

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 15 de Março de 2016, 16:12:02 »
Sobre o debate da representação das faixas de renda da população nas manifestações de domingo passado, eis um bom artigo:

Perfil de renda de manifestantes quer dizer sabe o quê? Nada!
Governo tenta surfar na onda do suposto elitismo dos manifestantes. Falácia! 61% de quem ganha até dois mínimos acha a gestão Dilma ruim ou péssima
14/03/2016 às 16:15

Durou pouco a sobriedade do governo na avaliação que fez das manifestações. O lulista Jaques Wagner (Casa Civil), aquele que está disposto a entregar seu cargo para Lula, resolveu fazer uma, digamos assim, “análise” depois de conversar com a presidente Dilma Rousseff.

Reconheceu que as manifestações foram “expressivas”, claro! É, 3,5 milhões nas ruas não são coisa de se jogar fora. Digamos que houvesse apenas 1 milhão, na contagem mais modesta… Quantos apaniguados o governo consegue mobilizar em sua defesa? Notem: de um lado, gente independente e dona de seu nariz; do outro, funcionários diretos ou indiretos do partido. Adiante.

Wagner disse que foi “expressivo”, sim, mas destacou que o ato foi “segmentado”. Apelou a pesquisas para sugerir que foi um protesto elitizado — como se o seu partido, o PT, não fosse ele próprio uma fração das elites econômicas e intelectuais que eles agora tentam desprezar.

É mesmo? No último Datafolha, apenas 12% dos que ganham até dois salários mínimos acham o governo ótimo ou bom; nada menos de 61% o têm como ruim e péssimo. Entre os que recebem acima de 10 mínimos, são 9% os que dão pontuação máxima para o governo, e 78%, os que dão mínima. Os números estão próximos.

Tomar os que estão nas ruas como perfil dos que aprovam ou reprovam o governo é uma falácia, é uma estupidez.

No dia 18, o PT e as esquerdas, com a possível presença de Lula, marcaram uma manifestação na Paulista. Não por acaso, um dia útil. Faz sentido. Quem trabalha no Partido dos Trabalhadores?

Como é um ato que vai reunir os ditos “movimentos sociais”, o “despensamento” organizado por categorias e corporações se fará presente. Ah, sim: deve haver mais “pobres” nos eventos das esquerdas — afinal, lá estão os pobres profissionais. Caso se fizesse uma pesquisa sobre cor de pele, também haveria mais negros; afinal, os “movimentos negros”, franjas do partido, se farão presentes.

Esse tipo de levantamento, no qual insistem os institutos de pesquisa. Explicam tudo, inclusive nada.

Para arrematar
O que vocês acham que aconteceria caso se fizesse uma pesquisa de escolaridade e renda em passeatas feministas? Bem, a gente chegaria à conclusão de que o feminismo interessa às ricas, escolarizada e que estudaram na FFLCH da USP. E é evidente que seria uma tese falsa.

Já se comentou aqui que as pessoas de classes com faixa de renda mais baixa geralmente preferem ficar no pagode e churrasquinho na laje do que pegar o ônibus e ir ao centro participar de protestos. Mas, segundo o DataFolha, a grande maioria dessas pessoas não aprovam o atual governo e querem a saída da presidente.

Portanto, montar-se no argumento de participação por faixa de renda é montar num cavalo de água.
As pessoas reprovam o atual governo e querem a saída da presidente cúmplice de um esquema criminoso.
Alguns do que pensam assim não foram às manifestações. Mas outros alguns, foram.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #233 Online: 15 de Março de 2016, 16:16:59 »

Sim entendi, mas como provar que empresa é corrupta e não alguns membros (seja ele de cargos mais altos ou mais baixos)? Os membros individuais da empresa representam toda a empresa? cada um não deve pagar pelo seu proprio erro? Caso Pt fosse uma empresa, o faxineiro ia ser prejudicado porque uns e outros
Voce tem as provas ai?

E outra coisa que mencionei antes: Por que só o PT? Se tem várias empresa com corruptos, então por que não extinguir as outras tambem?

Pela administracao da empresa se prova, se ela for corrupta, logo a empresa é corrupta. Olhe para o PT e responda essa pergunta.
.
Quem foi preso, delatado...? Foram alguns minusculos?

O faxineiro pode ser prejudicado caso a empresa feche pelo descobrimento do esquema e ele perca seu emprego, assim como outros funcionarios nao envolvidos.

e sobre ser só o PT. Talvez porque seja o partido que esta no "comando" do governo. Já há 13 anos. Logicamente sera o que vai chamar mais atencao e sera mais "perseguido" , sem falar da aparelhagem. E isso nao é errado. Errado é ser contra o PT e apoiar corruptos do PSDB, por exemplo.

logico que tem gente que aproveita o antipetismo pra se promover.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #234 Online: 15 de Março de 2016, 17:25:46 »
Claro, os pobres devem depender da "bondade" dos ricos. Sao os ricos que "salvam" a patria desde a independencia do Brasil, que de fato nao passou de independencia da elite local contra elite da Metroploe (Portugal). Poder trocou de maos, mas os mais pobres continuaram na mesma.

É inacreditável. Isso é o que o petista clássico propagandeia. Que os pobres se emanciparam, que os ricos petistas salvarão a todos e transformarão (se já não transformaram) o Brasil na Suécia.

Se você acha que os pobres continuam na mesma, você boiou, porque é exatamente esse o motivo de se protestar.

Se você acha que os pobres não continuam na mesma, mas melhoraram, você tem mais é que continuar tentando desqualificar as razões da manifestação mesmo.

É inacreditável. Isso é o que o petista clássico propagandeia.

Nao sou expert em PTista classico [...]

:lol:

Olha... interessante isso, não imaginava que você não era. :lol:

Que os pobres talvez nao sejam tao ingenuos como antes (eu parcialmente ainda tenho inhas duvidas) isso se pode ver, pelo fato de que teve gente que proitestou contra situação do Brasil como todo, seja governado por PT, Democratas, PSDB, etc. Mas focar so no PT, so por ser de esquerda e muita gente da elite nao gosta, isso muita gente do povo sacou e há probabilidade de que por isso muitos dos pobres entram de cabeça apenas parcialmente nas manifestações, desconfiando da segundas intenções dos manifestantes mais abastados.

Ixi, rapaz. Vamos ter trabalho pra desatar esse nó aqui, num vamos?

Seguindo o seu preciosismo semântico, você vai ter que demonstrar que:
a) o PT é de esquerda.
b) muita "gente do povo" sacou que muita gente da elite foca só no PT só pq o PT é de esquerda.
c) que muita "gente do povo" desconfia de "segundas intenções" dos manifestantes riscos.

Vamos lá. Pode começar.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 15 de Março de 2016, 17:38:31 »
O Aécio, Serra e Alckmin na manifestação estão só sequestrando pra eles, mas o Bolsonaro na manifestação está fazendo o quê?

Ora, tava tirando foto com fãs:

Fazendo uma demagogia básica pras "minorias":

Até com Batman ele falou (talvez pra ganhar apoio dos fãs do Batman ou DC Comics):

Agora me diga como não virar um fã desse cara. Ele é carismático e tem uma marca fortíssima: é honesto. As pessoas não querem acabar com a corrupção e eleger políticos honestos? Olhaí!

"ah, mas o Bolsonaro não pode, mimimi mimimi mimimi"
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 15 de Março de 2016, 17:40:38 »
E eis que a "babá oprimida" é mais lúcida que toda a esquerda brasileira junta.

‘O pobre é que sofre’, diz Angélica, babá de foto polêmica em manifestação

[...]

http://extra.globo.com/noticias/rio/o-pobre-que-sofre-diz-angelica-baba-de-foto-polemica-em-manifestacao-rv1-1-18876978.html

Eu acho estranho isso de ter empregados/empregada doméstica, mas ao mesmo tempo não entendo todo esse ranço esquerdista contra elas, ou contra os que as contratam. Parece que acham que elas estariam melhor desempregadas.

Parece algo com os argumentos contra "sweatshops" (com a mesma falha desses empregos serem melhores para eles do que sua versão "mais cara" mantida em países mais ricos), só que numa versão muito mais "de primeiro mundo" de reclamações.

Agora me diga como não virar um fã desse cara.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/bolsonaro-repete-que-nao-estupra-deputada-porque-ela-nao-merece.html

Por exemplo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 15 de Março de 2016, 17:43:07 »
E eis que a "babá oprimida" é mais lúcida que toda a esquerda brasileira junta.

‘O pobre é que sofre’, diz Angélica, babá de foto polêmica em manifestação

[...]

http://extra.globo.com/noticias/rio/o-pobre-que-sofre-diz-angelica-baba-de-foto-polemica-em-manifestacao-rv1-1-18876978.html

Eu acho estranho isso de ter empregados/empregada doméstica, mas ao mesmo tempo não entendo todo esse ranço esquerdista contra elas, ou contra os que as contratam. Parece que acham que elas estariam melhor desempregadas.

Parece algo com os argumentos contra "sweatshops" (com a mesma falha desses empregos serem melhores para eles do que sua versão "mais cara" mantida em países mais ricos), só que numa versão muito mais "de primeiro mundo" de reclamações.

Agora me diga como não virar um fã desse cara.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/bolsonaro-repete-que-nao-estupra-deputada-porque-ela-nao-merece.html

Por exemplo.

Bom ponto. Mas isso se corrige com um bom marketeiro. Honestidade não.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 15 de Março de 2016, 17:55:18 »
Isso atinge níveis petistas de duplipensamento.

Bolsonaro fala merda. Isso se aprende a evitar. Ser desonesto e corrupto não é tão simples, concorda?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 15 de Março de 2016, 18:51:54 »
Citação de: Lorentz link=topic=27645.200.html#msg888411

É de uma inocência muito grande das esquerdas não entender que o emprego do pobre vem da estabilidade financeira do rico.

Claro, os pobres devem depender da "bondade" dos ricos. Sao os ricos que "salvam" a patria desde a independencia do Brasil, que de fato nao passou de independencia da elite local contra elite da Metroploe (Portugal). Poder trocou de maos, mas os mais pobres continuaram na mesma.

Qualquer um é livre para trabalhar por conta própria se quiser, assim não fica dependendo de trabalhar para gente rica.

Quem acha que é explorado com emprego e registro em carteira, mil e um direitos trabalhistas que se vire sozinho.

Nem vc nem ninguém é obrigado a procurar emprego em casa de rico ou na empresa do Bill Gates.
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 19:09:17 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 15 de Março de 2016, 19:04:56 »
Um dos motivos dos bolsonaretes gostarem do mito é o fato dele não estar envolvido com corrupção. Então achar que quem vota nele não está se preocupando com corrupção é bobagem. E eu que fui na manifestação (você talvez não) vi com meus próprios olhos
 que havia uma repulsa a corrupção até da oposição, e compareceram várias pessoas de diferentes classes sociais e etnias.

Evidencia anedotica. Voce poderia ter mostrado videos, etc. Nao que seja obrigado, mas como ta argumentando e quem argumenta quer de alguma forma conVENCER os outros, não tem evidencias ainda pra ser mostradas.

Alem disso tem gente da elite de varias etnias, apesar de ser menos que gente "branca" (entre aspas ja que no Brasil se costuma ignorar ancestralidade e levar em conta apenas a cor da pessoa). Mas ainda que fosse elite menos bvranca nao ia mudar o fato.

Mas de fato a maioria é a tal da elite branca. Isso não quer dizer nada, pois a mesma elite branca já foi petista. Eu mesmo presenciei aqui em Curitiba nas eleições coisas como ver carrões importados com bandeirinhas do PT e Kombis com adesivos do Aécio.

elite branca já foi petista.

Em que realidade alternativa?
O fato de voce mora em Curitiba nao pesa? A população branca dai deve ser maior até do que em São Paulo.
E também voce pôs "elite branca", mas nem todo branco é da elite e nem todos da elite sao brancos, mas a maioria AINDA é. Mas vamo tirar essa de branco, ainda assim as manifestções tem mais gente da classe media alta pra cima do que das classes mais baixas.

Eu mesmo presenciei aqui em Curitiba nas eleições coisas como ver carrões importados com bandeirinhas do PT e Kombis com adesivos do Aécio

Outra evidencia anedotica?
Deve ser muito comum entre os pobres (dos que votaram no PT) com carrões importados. Acha que foi a elite branca petista (que nao deve ser tao numerosa assim) que conseguiu eleger uma presidente PT?

Que há gente da elite branca no Pt tambem sei, Marta e Eduardo Suplicy tao ai como exemplo, mais querer pegar exceção e transformar em regra não tem como.

Muitos dos mais pobres que não foram às manifestações podem não terem ido por falta de transporte. Eles podem achar que não valeria à pena gastar o tempo e dinheiro, às vezes numa viagem de horas, apenas para comparecer numa manifestação de uma hora de duração.

Especulação sua, ja que não mostrou evidencia. Mas pra afirmarem que pobres pró-petistas se predispõem a ir em manifestações em dia de semana, com ou sem transporte, aí tem uns aqui que postam essa contradição. 

Isso não quer dizer que quem não foi gosta do PT. A insatisfação já está próxima de 100%. Os que querem impeachment quase 70%. Haja elite branca!

Próxima de 100%? Baseada em que informações? Tá mais acurado que IBGE e outros centros de pesquisa de estatística.
Voce entrevistou e leu pensamento de cada cidadão?
O fato de voce supostamente ter visto muita gente insatisfeita (seja ela da elite branca, parda, ou de pobres) não significa que todos são assim. Voce usou de evidencia anedotica. O todo que voce viu nao é o todo que existe. Se voce viu muitos considerados pobres serem contra Pt nao querz dizer que todos pobres sejam anti-PT.

Muitos nas manifestações tambem saopessoas cansadas de violencia, inflação, etc. e nao necessariamente anti-PT. Vai me dizer que nas manifestações nao teve gente contra outros partidos tambem?

Ministros da Dilma:

Ministros do Lulla:

Dirigentes da Força Sindical que apóia o PT:

Curso de formação de dirigentes para o MST que apóia o PT:

Dirigentes do PT:

Reunião de petistas:

Diga aí colega, quantos negros pobres vc encontrou nesse meio?

Sinceridade, essa conversa de que a "elite branquinha" é contra os pobres já encheu o saco.

Na cúpula petista só tem branco rico e vagabundo que nunca teve um dia de trabalho honesto durante a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 15 de Março de 2016, 19:13:08 »
O engraçado disso tudo é que o PT que sempre defendeu todo tipo de cota racial não tem nem 10% de negros entre seus dirigentes, veja a foto do ministério do Lulla e do Dilmão.

Com 40 ministérios só tem um ou dois.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #243 Online: 15 de Março de 2016, 19:18:54 »
O maior problema é pensar que só negros são pobres. Tenho certeza que tinha muito branco pobre na manifestação também, mas como associam negro com pobre e branco com rico, somos obrigados a ler esses argumentos.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #244 Online: 15 de Março de 2016, 19:28:25 »
E sobre o Bolsonaro, acho que a população precisa tomar muito cuidado com ele. Já estão endeusando esse cara, falando que ele é honesto, não é corrupto, etc. Está tão absurdo isso que se você critica ele na internet vem a tropa dos bolsonetes xingando você por falar mal do bolsomito. Estão criando mais um Lula.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 15 de Março de 2016, 19:28:53 »
O maior problema é pensar que só negros são pobres. Tenho certeza que tinha muito branco pobre na manifestação também, mas como associam negro com pobre e branco com rico, somos obrigados a ler esses argumentos.

Sou um marceneiro branquinho, neto de italianos, assalariado, levanto as 4 da manhã e passei os últimos 20 anos trabalhando aos fins de semana quando tinha minha oficina.

Odeio esses vagabundos do PT mas por isso sou chamado de elite branca na internet, em compensação o Vagabundo com um triplex e um sítio maior que o bairro em que moro é o "operário pobre".

Coitadinho.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 15 de Março de 2016, 19:30:38 »
E sobre o Bolsonaro, acho que a população precisa tomar muito cuidado com ele. Já estão endeusando esse cara, falando que ele é honesto, não é corrupto, etc. Está tão absurdo isso que se você critica ele na internet vem a tropa dos bolsonetes xingando você por falar mal do bolsomito. Estão criando mais um Lula.

Sinceridade, sei que muita gente aqui odeia o cara, mas entre PT e PSDB é a única opção para tirar essa corja toda do governo.

Fora isso tem a Marina que é outra comunista tranqueira, talvez pior que o Maduro.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #247 Online: 15 de Março de 2016, 19:45:46 »

Sou um marceneiro branquinho, neto de italianos, assalariado, levanto as 4 da manhã e passei os últimos 20 anos trabalhando aos fins de semana quando tinha minha oficina.

Odeio esses vagabundos do PT mas por isso sou chamado de elite branca na internet, em compensação o Vagabundo com um triplex e um sítio maior que o bairro em que moro é o "operário pobre".

Coitadinho.
Lula é o pai dos pobres, diziam eles.

Sinceridade, sei que muita gente aqui odeia o cara, mas entre PT e PSDB é a única opção para tirar essa corja toda do governo.

Fora isso tem a Marina que é outra comunista tranqueira, talvez pior que o Maduro.
Eu não concordo com muitas opiniões dele, mas TALVEZ seja uma boa opção pra diversificar a política no país. Digo talvez mais por causa dessa idolatria a ele. Isso é maléfico ao longo prazo e dá muito respaldo pro cara fazer merda atrás de merda.

A Marina é lerda demais. País pegando fogo e não vemos a mulher se pronunciando. E acho até melhor assim, talvez ela seja pior que o Maduro mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 15 de Março de 2016, 19:56:17 »
Eu não concordo com muitas opiniões dele, mas TALVEZ seja uma boa opção pra diversificar a política no país. Digo talvez mais por causa dessa idolatria a ele. Isso é maléfico ao longo prazo e dá muito respaldo pro cara fazer merda atrás de merda.

A Marina é lerda demais. País pegando fogo e não vemos a mulher se pronunciando. E acho até melhor assim, talvez ela seja pior que o Maduro mesmo.

Ela não abre a boca para se preservar.

Se fala contra o PT perde apoio da esquerda, se fala a favor perde voto do pessoal insatisfeito com o governo atual.

É a candidata que ninguém sabe realmente o que fará se assumir o cargo, tal qual a Dilma que nunca abria a boca em público antes de ser candidata.

Se elegeu e deu nisso.

Pelo menos no caso do Bolsonaro nós já sabemos como pensa.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #249 Online: 15 de Março de 2016, 20:03:36 »

Ela não abre a boca para se preservar.

Se fala contra o PT perde apoio da esquerda, se fala a favor perde voto do pessoal insatisfeito com o governo atual.

É a candidata que ninguém sabe realmente o que fará se assumir o cargo, tal qual a Dilma que nunca abria a boca em público antes de ser candidata.

Se elegeu e deu nisso.

Pelo menos no caso do Bolsonaro nós já sabemos como pensa.
Verdade. Ela é uma pessoa que espero que nunca seja eleita para a presidência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!