Se for pra fazer manifestação pra gente comoessa que quer golpe do Bolsonaro, nem pensar! Tirar um lixo por outro. Lixo por lixo melhor nem tomra partido:
Bullshit.
Lixo por lixo melhor fazer nada?
Que ideiazinha fajuta.
Qual sua ideia fazer manifestação por fazer? Tem ideia melhor? Tirar PT e poe um quem? Bolsonaro?
Nao sei qual seu candidato ou partido politico "preferido" mas é comum se achar quem nao tem mesma opiniao que a sua como "bullshit". Bulsshit por bullshit prefiro meu que o seu. Nao vi voce apresentar nenhuma alternativa a nao ser oposição por ser oposição.
Parece que você não viu muita coisa.
A minha ideia, se é que eu preciso ter uma pra declarar o que você postou como bullshit, é que as manifestações servem para demonstrar a indignação popular, pacificamente. Com isso se espera ou um reajuste e resposta do próprio governo, para que passe a atender as demandas populares, até então bastante justas, ou até mesmo a derrubada do pessoal que hoje ocupa as cadeiras do poder.
Eu até então não defendi eleição de Bolsonaro ou similar, mas quem virá depois do PT, se é que haverá algum depois mesmo com manifestações, será um assunto a ser resolvido diretamente pela aplicação da Lei ou pelo povo.
A opção por se manter inerte só pode valer caso se alinhe ao status-quo.
Não disse fazer nada por não fazer, mas por não ter opção melhor. Pressionar sim, mas prafazer um manifestação
aparentemente coesa mas que depois se perde pra defender bandeiras (pró ou contra algo, seja casamento gay, cotas raciais, reforma agrária, etc.) e candidatos específicos que só atende a interesses próprios. E ainda por cima por não ter um candidato que saiba que valha a pena.
Se há vários candidatos do tipo: O mais-ou-menos, O ruim, O péssimo, O pior de todos. Não tendo opções boas ou melhores qual tendencia a se escolher? a menos ruim que noa caso é o "mais-ou-menos". Então fazer algo que não vai mudar nada e não fazer nada no fim das contas dão no mesmo. O bulsshit tá nas proprias pessoas que fazem manifestação e depois o que acontece? Já fizeram manifestações antes, o filme parece mesmo só muda os atores e mudou o que de fato? No inicio era por causa dos preço de passagens de onibus e entrou outras causas somadas a isso. Pssagem de onibus subiu de novo.
Querem que Lula caia, como se o Lula caisse automaticamente o Brasil se desenvolveria (nao falo que é seu caso, mas muita gente ainda pensa assim).
Lembra do Collor, do Impeachment? Onde ta o Collor agora? Na cadeia? Nao! ... Curiosamente o Lula dando uma de cristao que dá outra face, traz o Collor (que esculachou ele) pro lado dele. vai entender... Mas enfim, o Collor foi preso las nos anos 90?
Essas manifestações parecem como as que houve no Oritente Medio chamdo de
Primavera sei la do que que parecia ser movimento a favor da liberdade, contra tirania e corrpução dos governantes, mas tinha muita gente que so queria trocar uma ditadura por outra (sunita por xiita, etc.)
No caso dos bolsonaretes extremistas que querem a volta do "regime" (nome bonito que Bolsonaro costuma batizar a ditadura) militar - sao o xiitas (bolsnaretes no geral) querendo tirar o sunitas (PTistas e outros "comunistas") politicos do país. Olha que aconteceu no Oriente Medio, mudou o que? Nao sei se vai acontecer mesma coisa aqui na area politica.
Então quando falei em trocar outro lixo "sunita" (PTista) por outro "xiita" (bolsonarista) falei desses infiltrados (xiitas) e não dos que realmente só querem fim da impunidade da corrupção.
A opção por se manter inerte só pode valer caso se alinhe ao status-quo. Não necesariamente, tem questão de ter poder pra fazer mudanças.
Fazendo comparação, imagine indios lutando em massa usando apenas arcos e flechas contra colonos com armas de fogo. Pode fazer o protesto, rebelião, resistência que for mas se não tem poder pra fazer mudanças, pode dar em massacre do mais fraco. O Zimbabue expulsou muitos colonos descedente de ingleses que dominavam lá, mas Zimbabue nao mudou nada (nao que nesse caso essa luta nao fosse valida, havi um regime parecido com Apartheid la, mas falo de mudanças sociais cocretas).
Desde antes de antes da independencia do Brasil se fizeram protestos, rebelioes contra governantes corruptos e mudou o que? So o poder de mãos (Saiu Metrople Portugal, entra familia real portuguesa, depois republicanos, Politica café com leite, Diretas já, etc.).
Então fazer nada e fazer algo que dá em nada ou MUITO pouco, resulta em nenhuma mudança concreta. Se não tirar maçã podre radical nas manifestações há risco de dar em nada ou coisa pior.