Um dos motivos dos bolsonaretes gostarem do mito é o fato dele não estar envolvido com corrupção. Então achar que quem vota nele não está se preocupando com corrupção é bobagem. E eu que fui na manifestação (você talvez não) vi com meus próprios olhos
que havia uma repulsa a corrupção até da oposição, e compareceram várias pessoas de diferentes classes sociais e etnias.
Evidencia anedotica. Voce poderia ter mostrado videos, etc. Nao que seja obrigado, mas como ta argumentando e quem argumenta quer de alguma forma conVENCER os outros, não tem evidencias ainda pra ser mostradas.
Alem disso tem gente da elite de varias etnias, apesar de ser menos que gente "branca" (entre aspas ja que no Brasil se costuma ignorar ancestralidade e levar em conta apenas a cor da pessoa). Mas ainda que fosse elite menos bvranca nao ia mudar o fato.
Mas de fato a maioria é a tal da elite branca. Isso não quer dizer nada, pois a mesma elite branca já foi petista. Eu mesmo presenciei aqui em Curitiba nas eleições coisas como ver carrões importados com bandeirinhas do PT e Kombis com adesivos do Aécio.
elite branca já foi petista.
Em que realidade alternativa?
O fato de voce mora em Curitiba nao pesa? A população branca dai deve ser maior até do que em São Paulo.
E também voce pôs "elite branca", mas nem todo branco é da elite e nem todos da elite sao brancos, mas a maioria AINDA é. Mas vamo tirar essa de branco, ainda assim as manifestções tem mais gente da classe media alta pra cima do que das classes mais baixas.
Eu mesmo presenciei aqui em Curitiba nas eleições coisas como ver carrões importados com bandeirinhas do PT e Kombis com adesivos do Aécio Outra evidencia anedotica?
Deve ser muito comum entre os pobres (dos que votaram no PT) com carrões importados. Acha que foi a elite branca petista (que nao deve ser tao numerosa assim) que conseguiu eleger uma presidente PT?
Que há gente da elite branca no Pt tambem sei, Marta e Eduardo Suplicy tao ai como exemplo, mais querer
pegar exceção e transformar em regra não tem como.
Muitos dos mais pobres que não foram às manifestações podem não terem ido por falta de transporte. Eles podem achar que não valeria à pena gastar o tempo e dinheiro, às vezes numa viagem de horas, apenas para comparecer numa manifestação de uma hora de duração.
Especulação sua, ja que não mostrou evidencia. Mas pra afirmarem que pobres pró-petistas se predispõem a ir em manifestações em dia de semana, com ou sem transporte, aí tem uns aqui que postam essa contradição.
Isso não quer dizer que quem não foi gosta do PT. A insatisfação já está próxima de 100%. Os que querem impeachment quase 70%. Haja elite branca!
Próxima de 100%? Baseada em que informações? Tá mais acurado que IBGE e outros centros de pesquisa de estatística.
Voce entrevistou e leu pensamento de cada cidadão?
O fato de voce supostamente ter visto muita gente insatisfeita (seja ela da elite branca, parda, ou de pobres) não significa que todos são assim. Voce usou de evidencia anedotica. O todo que voce viu nao é o todo que existe. Se voce viu muitos considerados pobres serem contra Pt nao querz dizer que todos pobres sejam anti-PT.
Muitos nas manifestações tambem saopessoas cansadas de violencia, inflação, etc. e nao necessariamente anti-PT. Vai me dizer que nas manifestações nao teve gente contra outros partidos tambem?