Enquete

Quando as manifestações e protestos vão parar?

Já estão parando
4 (12.5%)
Param em poucos dias
5 (15.6%)
Param em poucas semanas
6 (18.8%)
Param em poucos meses
2 (6.3%)
Não param até o governo propor medidas convincentes
3 (9.4%)
Não param até as próximas eleições
3 (9.4%)
Não param até ocorrer uma revolução
9 (28.1%)

Votos Totais: 32

Autor Tópico: Quando as manifestações vão parar?  (Lida 17633 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Quando as manifestações vão parar?
« Resposta #250 Online: 15 de Março de 2016, 21:05:34 »
Acho que a Marina faria uma gestão nos moldes PSDBistas. Se ela fosse pior que os petistas, ou ela ficaria no PT ou iria pro PSOL. Mas ela foi fundar o Partido Verde, que gostando ou não possui uma bandeira bacana. Mas ela tinha o dever de estar presente na política e fazendo oposição.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #251 Online: 15 de Março de 2016, 21:08:30 »
Qualquer um é livre para trabalhar por conta própria se quiser, assim não fica dependendo de trabalhar para gente rica.

Quem acha que é explorado com emprego e registro em carteira, mil e um direitos trabalhistas que se vire sozinho.

Nem vc nem ninguém é obrigado a procurar emprego em casa de rico ou na empresa do Bill Gates.

Eu cite os freelancers mas acho q vc nao viu essa parte.

E voce foi tao simplista, parece que nao conhece realidade de quem é pobre mesmo ou conhece mas mas minimiza a realidade. Falando assim parece facil tipo "vai pedir empregos aos ricos".

Voce nao mencionou outras possibilidades como pequenas e medias empresas (as que empregam mais gente), nao necessariamente ricas, que muitas acabam falindo por questao de impostos altos (isso vem de governos antigos, nao  começou de agora), pela concorrencia desleal com esmpresas estrangeiras (sem o governo taxar eles, como faz paises de primeiro mundo, até as empresas locais conseguirem se equiparar as estrangeiras e poder concorrer livremente).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 15 de Março de 2016, 21:12:38 »
Qualquer um é livre para trabalhar por conta própria se quiser, assim não fica dependendo de trabalhar para gente rica.

Quem acha que é explorado com emprego e registro em carteira, mil e um direitos trabalhistas que se vire sozinho.

Nem vc nem ninguém é obrigado a procurar emprego em casa de rico ou na empresa do Bill Gates.

E voce foi tao simplista, parece que nao conhece realidade de quem é pobre mesmo ou conhece mas mas minimiza a realidade. Falando assim parece facil tipo "vai pedir empregos aos ricos".

Voce nao mencionou outras possibilidades como pequenas e medias empresas (as que empregam mais gente), nao necessariamente ricas, que muitas acabam falindo por questao de impostos altos (isso vem de governos antigos, nao  começou de agora), pela concorrencia desleal com esmpresas estrangeiras (sem o governo taxar eles, como faz paises de primeiro mundo, até as empresas locais conseguirem se equiparar as estrangeiras e poder concorrer livremente).

O que você quer demonstrar? Todos aqui sabemos disso tudo que você está expondo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 15 de Março de 2016, 21:21:08 »

Primeiramente, conheço muito bem a realidade de quem é pobre pois como comentei várias vezes, sou só um marceneiro classe média que mora em um bairro de periferia, fui autônomo por mais de 20 anos e sei muito bem qual é a situação das pequenas empresas já que tive uma.

E não, ninguém é obrigado a aceitar emprego se acha que é explorado.

Essa turma do Petê que nunca trabalho de verdade nessa vida, adora mostrar babás ou operários como se isso fosse algum demérito, gente sendo explorada pelo patrão malvado.

« Última modificação: 15 de Março de 2016, 21:23:27 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #254 Online: 15 de Março de 2016, 21:32:59 »
Agora me diga como não virar um fã desse cara. Ele é carismático e tem uma marca fortíssima: é honesto. As pessoas não querem acabar com a corrupção e eleger políticos honestos? Olhaí!

"ah, mas o Bolsonaro não pode, mimimi mimimi mimimi"

Carisma é tipico de quem se deixa levar por aparencia. Parece concurso de miss simpatia.

Bolsonaro é honesto? Como voce sabe? No maximo voce so pode afirmar que na ausencia de evidencias dele ser desonesto não se pode nem afirmar nem negar a honestidade dele.

Que proposta ele tem na area economica e social que  diferencie ele dos outros pré-candidatos. Se for projeto de lei tipo prometer baixar juros, impostos, etc. isso aí se vê muitos politicos falarem e nao cumprirem. Ele me pareceu muto vago nas propostas que nao fossema da area "moral" dele.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #255 Online: 15 de Março de 2016, 22:14:11 »

Primeiramente, conheço muito bem a realidade de quem é pobre pois como comentei várias vezes, sou só um marceneiro classe média que mora em um bairro de periferia, fui autônomo por mais de 20 anos e sei muito bem qual é a situação das pequenas empresas já que tive uma.

Essa turma do Petê que nunca trabalho de verdade nessa vida, adora mostrar babás ou operários como se isso fosse algum demérito, gente sendo explorada pelo patrão malvado.

parece que nao conhece realidade de quem é pobre mesmo ou conhece mas mas minimiza a realidade.

Como eu falei parece e nao afirmei que voce nao conhecia, entao. Até porque mesmo pessoas que conheçam de perto essa  realidade pode se ver como parametro  pros outros com realidade social parecida e achar que  se algo serviu pra ajudar voce logo serve pra todos.

Assim como os operarios ingleses no seculo 19 não eram obrigados pela escolha própria mas pela necessidade biologica e social a trabalhar para muitos patroes exploradores que pouco se lixavam (salvo exceções como https://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Owen ) pra condições dos trabalhadores, esses tiveram que lutar pelos seus direitos.
Daí se vê porque tem muitos pobres tem mais simpatia por partidos como PT (com discusrso mais voltado pra defesa do trabalhador através de sindicatos) do que um partido liberal economico que é mais comum ser defendido por gente das classes medias pra altas.

Agora o fato de haver gente pobre nos protestos contra PT nao significa que eles sao contra a esquerda de forma geral, tem os que acham que o PT fez reformas sociais mais foram insuficientes, entre eles os que acham que cotas e bolsa-familia sao pouco.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #256 Online: 15 de Março de 2016, 22:27:19 »

O que você quer demonstrar? Todos aqui sabemos disso tudo que você está expondo.

As vezes alguns parecem que esquece. Eu respondi Arcanjo Lucifer. E tinha que relembrar o que parece que esqueceram.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #257 Online: 15 de Março de 2016, 22:30:52 »
Agora me diga como não virar um fã desse cara. Ele é carismático e tem uma marca fortíssima: é honesto. As pessoas não querem acabar com a corrupção e eleger políticos honestos? Olhaí!

Carisma é tipico de quem se deixa levar por aparencia. Parece concurso de miss simpatia.

Bolsonaro é honesto? Como voce sabe? No maximo voce so pode afirmar que na ausencia de evidencias dele ser desonesto não se pode nem afirmar nem negar a honestidade dele.

Que proposta ele tem na area economica e social que  diferencie ele dos outros pré-candidatos. Se for projeto de lei tipo prometer baixar juros, impostos, etc. isso aí se vê muitos politicos falarem e nao cumprirem. Ele me pareceu muito vago nas propostas que nao fossem da area "moral", na area economica e social nao vi vantagem.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #258 Online: 15 de Março de 2016, 22:40:44 »

Que proposta ele tem na area economica e social que  diferencie ele dos outros pré-candidatos. Se for projeto de lei tipo prometer baixar juros, impostos, etc. isso aí se vê muitos politicos falarem e nao cumprirem. Ele me pareceu muto vago nas propostas que nao fossema da area "moral" dele.

Que proposta ele tem na area economica e social que  diferencie ele dos outros pré-candidatos. Se for projeto de lei tipo prometer baixar juros, impostos, etc. isso aí se vê muitos politicos falarem e nao cumprirem. Ele me pareceu muito vago nas propostas que nao fossem da area "moral", na area economica e social nao vi vantagem.

Não entendi.  :hein:

É pra ter certeza que a gente leu?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 15 de Março de 2016, 22:49:58 »
O que mais chama atenção pra mim no Bolsonaro é a coragem de fazer oposição não só ao PT, mas a toda a esquerda bolivariana da américa latina. Ele também não nutre simpatia pelo MST, CUT, sindicatos e outros movimentos que vem cometendo crimes e os políticos vem passando a mão na cabeça e ainda financiando eles.

Na área econômica ele seria estatista mas com um posicionamento mais liberal que o PT, pois defende privatizar a Petrobrás, por exemplo. Nem o Aécio teve essa coragem.

Mas eu acho que o Aécio ainda seria um melhor gestor, formaria uma equipe melhor e seria um melhor político, no sentido de formar alianças e ser mais diplomático.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #260 Online: 15 de Março de 2016, 23:15:36 »
O que mais chama atenção pra mim no Bolsonaro é a coragem de fazer oposição não só ao PT, mas a toda a esquerda bolivariana da américa latina. Ele também não nutre simpatia pelo MST, CUT, sindicatos e outros movimentos que vem cometendo crimes e os políticos vem passando a mão na cabeça e ainda financiando eles.

Na área econômica ele seria estatista mas com um posicionamento mais liberal que o PT, pois defende privatizar a Petrobrás, por exemplo. Nem o Aécio teve essa coragem.

Mas eu acho que o Aécio ainda seria um melhor gestor, formaria uma equipe melhor e seria um melhor político, no sentido de formar alianças e ser mais diplomático.
Hoje eu assisti a uma fala do Senador Romero Jucá (PMBD), feita ontem no Senado. Eu nunca parei pra ouvir esse cara. Mas duas coisas me impressionaram:
  • Políticos profissionais conseguem vender geladeira a pinguim
  • Os caras do PMDB já armaram a arapuca. As manifestações do dia 13/03 era o assovio que faltava pra pegar a presa.
Outra coisa chamou minha atenção: ele cometeu um ato falho e deixou claro que o PMDB vai pular fora, inclusive dizendo (em resposta ao lunático Lindberg) que o documento do PMDB, Uma Ponte Para o Futuro, será o plano de governo que será implantado.

Bem, se não houver uma reviravolta monumental, o PMDB já saltou fora e o PT já era!

Saudações

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #261 Online: 15 de Março de 2016, 23:54:56 »
Um dos motivos dos bolsonaretes gostarem do mito é o fato dele não estar envolvido com corrupção. Então achar que quem vota nele não está se preocupando com corrupção é bobagem. E eu que fui na manifestação (você talvez não) vi com meus próprios olhos
 que havia uma repulsa a corrupção até da oposição, e compareceram várias pessoas de diferentes classes sociais e etnias.

Evidencia anedotica. Voce poderia ter mostrado videos, etc. Nao que seja obrigado, mas como ta argumentando e quem argumenta quer de alguma forma conVENCER os outros, não tem evidencias ainda pra ser mostradas.

Alem disso tem gente da elite de varias etnias, apesar de ser menos que gente "branca" (entre aspas ja que no Brasil se costuma ignorar ancestralidade e levar em conta apenas a cor da pessoa). Mas ainda que fosse elite menos bvranca nao ia mudar o fato.

Mas de fato a maioria é a tal da elite branca. Isso não quer dizer nada, pois a mesma elite branca já foi petista. Eu mesmo presenciei aqui em Curitiba nas eleições coisas como ver carrões importados com bandeirinhas do PT e Kombis com adesivos do Aécio.

elite branca já foi petista.

Em que realidade alternativa?
O fato de voce mora em Curitiba nao pesa? A população branca dai deve ser maior até do que em São Paulo.
E também voce pôs "elite branca", mas nem todo branco é da elite e nem todos da elite sao brancos, mas a maioria AINDA é. Mas vamo tirar essa de branco, ainda assim as manifestções tem mais gente da classe media alta pra cima do que das classes mais baixas.

Eu mesmo presenciei aqui em Curitiba nas eleições coisas como ver carrões importados com bandeirinhas do PT e Kombis com adesivos do Aécio

Outra evidencia anedotica?
Deve ser muito comum entre os pobres (dos que votaram no PT) com carrões importados. Acha que foi a elite branca petista (que nao deve ser tao numerosa assim) que conseguiu eleger uma presidente PT?

Que há gente da elite branca no Pt tambem sei, Marta e Eduardo Suplicy tao ai como exemplo, mais querer pegar exceção e transformar em regra não tem como.

Muitos dos mais pobres que não foram às manifestações podem não terem ido por falta de transporte. Eles podem achar que não valeria à pena gastar o tempo e dinheiro, às vezes numa viagem de horas, apenas para comparecer numa manifestação de uma hora de duração.

Especulação sua, ja que não mostrou evidencia. Mas pra afirmarem que pobres pró-petistas se predispõem a ir em manifestações em dia de semana, com ou sem transporte, aí tem uns aqui que postam essa contradição. 

Isso não quer dizer que quem não foi gosta do PT. A insatisfação já está próxima de 100%. Os que querem impeachment quase 70%. Haja elite branca!

Próxima de 100%? Baseada em que informações? Tá mais acurado que IBGE e outros centros de pesquisa de estatística.
Voce entrevistou e leu pensamento de cada cidadão?
O fato de voce supostamente ter visto muita gente insatisfeita (seja ela da elite branca, parda, ou de pobres) não significa que todos são assim. Voce usou de evidencia anedotica. O todo que voce viu nao é o todo que existe. Se voce viu muitos considerados pobres serem contra Pt nao querz dizer que todos pobres sejam anti-PT.

Muitos nas manifestações tambem saopessoas cansadas de violencia, inflação, etc. e nao necessariamente anti-PT. Vai me dizer que nas manifestações nao teve gente contra outros partidos tambem?

Ministros da Dilma:

Ministros do Lulla:

Dirigentes da Força Sindical que apóia o PT:

Curso de formação de dirigentes para o MST que apóia o PT:

Dirigentes do PT:

Reunião de petistas:

Diga aí colega, quantos negros pobres vc encontrou nesse meio?

Sinceridade, essa conversa de que a "elite branquinha" é contra os pobres já encheu o saco.

Na cúpula petista só tem branco rico e vagabundo que nunca teve um dia de trabalho honesto durante a vida.

Ta de brincadeira! Eu ja questionei esses postas que mostram fotinhas com casos de exceção como se fosse regra.

Eu tambem nos meus posts pus "brancos", jáque noa Brasil classificação de branca é um pouco diferente de paises como EUA por exemplo.

Pela enesima vez, quem pôs um link com informação sobre indice de ter mais brancos e de classes mais abastadas no protesto foi Juca que pôs link da Folha.

Eu tambem disse que nao necesseriamente TODOS alinhados com partido do PT e esquerda em geral sao negros ou pardos e vice-versa.
Quantas vezes vou ter que explicar isso?

E sobre as fotos, tem que se considerar em que região eles moram. Pegar foto de gente do MST do Sul, onde proporção de gente branca maior que em outros locais e mostra isso como se fosse regra não prova nada.

Sobre beneficios da era PT (que alguem perguntou antes), ja que voces em maioria so mostraram lado ruim, um exemplo aqui:

http://www.msn.com/pt-br/noticias/other/diminui-diferen%C3%A7a-entre-jovens-ricos-e-pobres-que-concluem-o-ensino-m%C3%A9dio/ar-BBpDSiq

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #262 Online: 16 de Março de 2016, 00:00:27 »
O Aécio, Serra e Alckmin na manifestação estão só sequestrando pra eles, mas o Bolsonaro na manifestação está fazendo o quê?

Ora, tava tirando foto com fãs:

Fazendo uma demagogia básica pras "minorias":

Até com Batman ele falou (talvez pra ganhar apoio dos fãs do Batman ou DC Comics):

Se você considerar racismo, homofobia, ditadura, tortura e assassinato de criminosos por policiais mimimi, aí pode.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #263 Online: 16 de Março de 2016, 00:02:15 »
E Ciro Gomes , comparando com Bolsonaro , Aecio?
Quem acha que ganharia nos prós e contras?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 16 de Março de 2016, 00:06:06 »
http://www.msn.com/pt-br/noticias/other/diminui-diferen%C3%A7a-entre-jovens-ricos-e-pobres-que-concluem-o-ensino-m%C3%A9dio/ar-BBpDSiq

Essa diferença vem sendo reduzida desde o primeiro mandato do governo FHC. Uma das metas do ministro da educação Paulo Renato era o que colocar o máximo de crianças e adolescentes nas escolas, inclusive começando a nascer daí o bolsa-escola.

Se você não sabe ou não lembra, Paulo Renato foi um grande ministro. Grande ministro é algo que não temos há muito tempo. Leia aqui mais sobre ele:

http://www.guiadacarreira.com.br/educacao/paulo-renato-souza/

Principais projetos e realizações de Paulo Renato Souza na área de Educação:
Início da Informatização da Educação no Brasil ( 1995 )
PROUNI – Programa Universidade para Todos ( 1995 )
ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio ( 1998 )
SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica ( 1998 )
Universalização do Ensino Fundamental ( mais de 90% das crianças na escola ) ( 2000 )

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 16 de Março de 2016, 00:07:56 »
Se você considerar racismo, homofobia, ditadura, tortura e assassinato de criminosos por policiais mimimi, aí pode.

E mentiras pode? Está aprendendo com o PT? Você que votou no Lula após o mensalão e na Dilma após o Petrolão. Não dá pra levar nada o que você diz em consideração quando o assunto é recomendar políticos.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 16 de Março de 2016, 00:09:30 »
E Ciro Gomes , comparando com Bolsonaro , Aecio?
Quem acha que ganharia nos prós e contras?

O Ciro já foi pró-Lula e anti Lula no mesmo ano. Consegue ser mais arrogante que o Bolsonaro e não conheço grandes feitos por parte dele. Talvez até tenha algo.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #267 Online: 16 de Março de 2016, 01:02:47 »
Offtopic: curiosa a presença do violão na foto dos jovens. Parece quase algo dos anos 60, o poder subversivo da música. :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 16 de Março de 2016, 07:13:12 »
Offtopic: curiosa a presença do violão na foto dos jovens. Parece quase algo dos anos 60, o poder subversivo da música. :P

Pandeiro, berimbau, atabaque, cuia, nada. Só instrumentos de elite branca mesmo.

Racismo contra que grupo racial? Esse negro aí é um idiota, é isso?

Há o suficiente para falar mal dele, não é necessário inventar.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #270 Online: 16 de Março de 2016, 12:09:36 »
Pandeiro, berimbau, atabaque, cuia, nada. Só instrumentos de elite branca mesmo.

:lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #271 Online: 16 de Março de 2016, 14:21:38 »
[...]
E sobre as fotos, tem que se considerar em que região eles moram. Pegar foto de gente do MST do Sul, onde proporção de gente branca maior que em outros locais e mostra isso como se fosse regra não prova nada.
[...]

Mas aí serve de "prova" quando se pretende desqualificar as maiores manifestações na história deste país, acusando-as de racistas ("não tem negros") e excludentes ("não tem pobres").
Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #273 Online: 16 de Março de 2016, 15:50:49 »
[...]
[...]

Mas aí serve de "prova" quando se pretende desqualificar as maiores manifestações na história deste país, acusando-as de racistas ("não tem negros") e excludentes ("não tem pobres").

Não que desqualifique em alguma coisa, mas essas informações que você citou provêm dos levantamentos estatísticos realizados no dia, e não de fotos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 16 de Março de 2016, 17:03:10 »
[...]
[...]
Não que desqualifique em alguma coisa, mas essas informações que você citou provêm dos levantamentos estatísticos realizados no dia, e não de fotos.

Qual foi o levantamento estatístico que mostrou que não havia nem negros e nem pobres nas manifestações?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!