Autor Tópico: Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república  (Lida 62055 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república
« Resposta #725 Online: 24 de Agosto de 2015, 22:03:20 »
E tem um monte de aposentado que fez empréstimo confiando nisso. Aliás, isso se configura como direito adquirido, ou não?

O adiantamento ou o 13º? O 13º é direito. O adiantamento é acordo, se não me engano, pode mudar a qualquer tempo.

Se houver habitualidade, a m... da justiça do trabalho pode considerar "direito adquirido".

Mas habitualidade em relação de trabalho decorre de obrigação. Você não vira pra um funcionário e diz: "Olha, esse mês eu tô me sentindo mais feliz. Toma R$300 por fora (ou por dentro) a título de tal coisa. Mas mês que vem não tem, hein?

Relação de trabalho tem um contrato para isso. Dizer o que vai ou não ser pago.

E claro... o mundo seria um lugar muito melhor sem regulamentação das normas trabalhistas, porque como a gente sabe, os empregadores só pensam no bem estar dos funcionários e mesmo sem uma norma coercitiva. Tipo antes, quando um funcionário perdia um braço (ou morria envenenado) e ficava por isso mesmo. Bons tempos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #726 Online: 24 de Agosto de 2015, 22:43:59 »
E claro... o mundo seria um lugar muito melhor sem regulamentação das normas trabalhistas, porque como a gente sabe, os empregadores só pensam no bem estar dos funcionários e mesmo sem uma norma coercitiva. Tipo antes, quando um funcionário perdia um braço (ou morria envenenado) e ficava por isso mesmo. Bons tempos...

:hein:
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #727 Online: 25 de Agosto de 2015, 07:59:29 »
E tem um monte de aposentado que fez empréstimo confiando nisso. Aliás, isso se configura como direito adquirido, ou não?

O adiantamento ou o 13º? O 13º é direito. O adiantamento é acordo, se não me engano, pode mudar a qualquer tempo.

No caso dos aposentados da Previdência Social, em 2006 foi feito um acordo entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as centrais sindicais para o pagamento de parte da gratificação natalina em agosto.

É um acordo que vem sendo cumprido desde 2006. E como sempre foi honrado muita gente fez dívidas confiando nisso. Mas são aposentados, que não contribuem com nada, então deixa se ferrarem mais do que já se ferram.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #728 Online: 25 de Agosto de 2015, 14:52:31 »
Calma, gente, vão liberar o "trêzimo" docêis, viu?  :P

Populismo aqui no Brasil é mato...  ::)
GNOSE

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #729 Online: 25 de Agosto de 2015, 18:39:39 »

No caso dos aposentados da Previdência Social, em 2006 foi feito um acordo entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as centrais sindicais para o pagamento de parte da gratificação natalina em agosto.

É um acordo que vem sendo cumprido desde 2006. E como sempre foi honrado muita gente fez dívidas confiando nisso. Mas são aposentados, que não contribuem com nada, então deixa se ferrarem mais do que já se ferram.

Os "representantes" dos aposentados são um monte de pelegos do governo. Se o negócio é de interesse dos aposentados, melhor seria botar isso em lei, não manter na base de conchavos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #730 Online: 29 de Agosto de 2015, 13:53:07 »
Câmara quer punir quem fala mal de político na internet

Apoiada por Eduardo Cunha, proposta pretende facilitar identificação e punição de autores de páginas ofensivas contra políticos. Objetivo é responsabilizar criminalmente provedores, portais e redes sociais que não retirarem o conteúdo imediatamente do ar

A Câmara prepara um projeto de lei para acelerar a identificação e a punição de pessoas que criam páginas ofensivas e difamatórias contra parlamentares na internet. O texto também vai responsabilizar criminalmente os provedores, portais e redes sociais que hospedam esses sites. A proposta, que tem o apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está em fase final de elaboração e deve ser apresentada em setembro pelo procurador parlamentar, deputado Cláudio Cajado (DEM-BA).

O procurador adiantou ao Congresso em Foco que vai propor uma mudança no Marco Civil da Internet para facilitar a retirada das postagens ofensivas contra políticos em geral. Pela proposta, sites, provedores e portais serão corresponsáveis pelas publicações. Por exemplo: se um usuário criar um perfil falso (o chamado fake) no Facebook que ironize ou atinja a honra de um deputado, tanto o responsável pela página quanto o próprio Facebook serão acionados criminalmente e estarão sujeitos a processos penais e cíveis.

O objetivo, explica Cajado, é obrigar os grandes provedores e empresas de internet a analisarem, de modo célere, as denúncias de ofensa contra parlamentares. Nesse caso, o conteúdo classificado como ofensivo terá de ser retirado do ar imediatamente, sob pena de abertura de processo por crime de injúria e difamação.

“Às vezes, a pessoa faz um ‘fake’ ofensivo à honra de qualquer pessoa e essas empresas não têm nenhum tipo de controle sobre esses atos criminosos e permitem que eles sejam divulgados”, exemplifica Cajado. “A nossa tese é que quem pratica o crime tem de responder. E quem ajuda a divulgar esse crime tem de ser corresponsável”, afirma.

Avalizada por Cunha, a proposta pode ser votada em regime de urgência pela Câmara nos próximos meses. O projeto terá caráter institucional. Isso porque cabe à Procuradoria Parlamentar, conduzida por Cajado, defender a Câmara e seus integrantes no exercício do mandato ou de suas funções institucionais quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade.

Fake de político: R$ 6 mil

A Câmara também quer coibir a “indústria” de criação de páginas ofensivas contra deputados. Este mês a Polícia Federal desencadeou a Operação Face to Fake, que desarticulou uma quadrilha especializada na elaboração de sites e perfis ofensivos contra políticos de Mato Grosso do Sul. Nesta investigação, a PF identificou 60 perfis falsos e 35 comunidades no Facebook – todos criados para atacar políticos. Um dos investigados chegou a receber R$ 6 mil para elaborar fakes e montagens que feriam a honra de políticos locais.

Segundo a Procuradoria Parlamentar da Câmara, nos últimos quatro anos cresceu em 30% o número de ações judiciais e extrajudiciais movidas pela Casa contra veículos de imprensa e empresas como o Google e o Facebook. “Ninguém quer aqui cercear a liberdade de expressão, ninguém está contra o direito do usuário. Agora, o que não pode é a pessoa se esconder no anonimato para praticar crimes. Temos de estipular regras contra isso”, disse Cajado ao Congresso em Foco.

Coleta de dados

Nesta mesma linha, o deputado Silvio Costa (PSC-PE) apresentou, no início de junho, um projeto de lei (PL 1879/15) que obriga os provedores de internet e sites a coletar dados pessoais de usuários que postarem comentários em matérias, fóruns ou mesmo atualizações de redes sociais institucionais.

Na justificativa da proposta, o parlamentar afirma que a medida visa coibir a incitação ao ódio e responsabilizar criminalmente pessoas que cometam crimes de injúria e difamação. “Esta vedação [do anonimato na internet] é fundamental para que se possa punir aqueles que, por exemplo, se utilizem da liberdade de expressão para incitar o ódio, para caluniar pessoas ou para fazer apologia ao crime”, explica o deputado. O projeto tramita na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.

“No caso da internet, a responsabilização daqueles que, por ventura, pratiquem crimes é bastante complicada. Ainda que o Marco Civil [da internet] tenha avançado neste aspecto, ao estabelecer a obrigatoriedade de guarda de registros por provedores de acesso e de aplicações, o fato é que as informações tecnicamente coletáveis são, muitas vezes, insuficientes”, acrescenta Silvio Costa.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/camara-quer-punir-quem-fala-mal-de-politico-na-internet/

Querem só uma brecha pra irem mais além. Qual dos grandes partidos vai se levantar e dizer que é contra?
« Última modificação: 29 de Agosto de 2015, 13:55:20 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #731 Online: 29 de Agosto de 2015, 18:30:25 »
E será que farão alguma coisa contra esse pessoal da Lan 13? Ou a lei só funcionará para as pessoas comuns?

Peraí...nem precisa pensar muito.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #732 Online: 29 de Agosto de 2015, 19:08:31 »
O arquivamento da "gráfica fantasma"

Rodrigo Janot arquivou o pedido de investigação de Gilmar Mendes sobre a VTPB, a gráfica fantasma denunciada pelo Antagonista. O parecer aprovado por Janot ainda não chegou às mãos de Mendes, mas se refere a um pedido de providências de 12 de maio.

Janot avaliou que os fatos narrados não apresentaram "consistência suficiente" para a adoção de "providências investigativas criminais".

Com a decisão, o pedido de abertura de ação penal feito por Mendes há pouco mais de uma semana ficará "prejudicado" na parte relativa às apurações sobre a VTPB. Restarão a serem investigadas a Focal e a Red Seg.

Fonte: O Antagonista.

Mais aqui

E aqui

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #733 Online: 29 de Agosto de 2015, 19:11:45 »

Rodrigo Janot arquivou o pedido de investigação de Gilmar Mendes sobre a VTPB, a gráfica fantasma denunciada pelo Antagonista. O parecer aprovado por Janot ainda não chegou às mãos de Mendes, mas se refere a um pedido de providências de 12 de maio.

Janot avaliou que os fatos narrados não apresentaram "consistência suficiente" para a adoção de "providências investigativas criminais".

Com a decisão, o pedido de abertura de ação penal feito por Mendes há pouco mais de uma semana ficará "prejudicado" na parte relativa às apurações sobre a VTPB. Restarão a serem investigadas a Focal e a Red Seg.

Mais aqui

E aqui

Será que o Janot começará a ser o "engavetador geral da república" do PT?
Foto USGS

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #734 Online: 29 de Agosto de 2015, 19:23:19 »
Bom, ele já está me decepcionando com seu "tecnicismo", embora eu esperasse por isso(:?) em algum momento. Ele favoreceu o tucano Antonio Anastasia também:
Janot pede para STF arquivar inquérito contra Antonio Anastasia.

O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #735 Online: 29 de Agosto de 2015, 20:06:05 »
Bom, ele já está me decepcionando com seu "tecnicismo", embora eu esperasse por isso(:?) em algum momento. Ele favoreceu o tucano Antonio Anastasia também:
Janot pede para STF arquivar inquérito contra Antonio Anastasia.

Ou seja, agora ele pode defender petistas sem ser criticado, mesmo a Dilma tendo muito mais citações nas delações que todos os tucanos juntos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #736 Online: 30 de Agosto de 2015, 13:06:13 »

Mais aqui

E aqui

É o que tudo indica e, como ele também é o coordenador da Lavajato...  :/

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #737 Online: 30 de Agosto de 2015, 22:26:56 »

Mais aqui

E aqui

É o que tudo indica e, como ele também é o coordenador da Lavajato...  :/

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-janot-atua-como-advogado-de-dilma-diz-gilmar-mendes

http://www.oantagonista.com/posts/gilmar-mendes-janot-quer-criar-a-doutrina-dilma

Espero que o Mendes se posicione. Não sei como a lei trata isso*, mas tem que ser investigado.

Só espero que ele (Mendes) não faça parte do acordão. Se bem que é improvável que faça, já que votou pela continuidade do caso no TSE e solicitou ao PGR a investigação na gráfica fantasma. Mas tratado de Brasil, não é impossível que um ministro, a luz do dia, finja combater e, nos bastidores, esteja obstruindo as investigações.

*mandar investigar o que foi arquivado, sei que o desarquivamento pode ocorrer se surgirem novos fatos, mas não sei como é mandar investigar o que foi arquivado sem que eles apareçam.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #738 Online: 30 de Agosto de 2015, 23:25:56 »
Só eu acho que as pessoas deveriam estudar mais leis antes de palpitar sobre decisões judiciais?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #739 Online: 31 de Agosto de 2015, 01:05:04 »
Só eu acho que as pessoas deveriam estudar mais leis antes de palpitar sobre decisões judiciais?

Talvez. Ainda mais quando tem gente que acha que outros tem que estudar mais, mas não sabe que atos do procurador não são decisões judiciais. Um ministro requisitar uma investigação por parte da procuradoria não configura, também, em decisão judicial.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #740 Online: 31 de Agosto de 2015, 01:13:41 »

Talvez. Ainda mais quando tem gente que acha que outros tem que estudar mais, mas não sabe que atos do procurador não são decisões judiciais. Um ministro requisitar uma investigação por parte da procuradoria não configura, também, em decisão judicial.

Decisões judiciais e atos do procurador estão dentro do escopo da legislação. Se a pessoa não entende de leis, como questionar ou aprovar as medidas do procurador ou do juíz? É tipo eu questionando se o remédio que médico passou esta correto ou não. Quem sou eu pra discutir medicina e atos médicos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #741 Online: 31 de Agosto de 2015, 01:25:58 »
Impressionante como a memória akháshica de viés esquerdista é acima de tudo falaciosa.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #742 Online: 31 de Agosto de 2015, 01:42:39 »

Decisões judiciais e atos do procurador estão dentro do escopo da legislação. Se a pessoa não entende de leis, como questionar ou aprovar as medidas do procurador ou do juíz? É tipo eu questionando se o remédio que médico passou esta correto ou não. Quem sou eu pra discutir medicina e atos médicos?

Eu acho que quando alguém quer palpitar o palpite alheio tem que entender do que fala. Se o contexto era sobre a "requisição do ministro" e o "arquivamento de uma investigação", nada tem que falar sobre "decisão judicial" alegando que todos estão no bojo da legislação. Seria o mesmo que citar que deveriam estudar mais sobre "trânsito em julgado" e, depois de apontada a incoerência no determinado contexto, fala-se que tudo isso faz parte da legislação.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #743 Online: 31 de Agosto de 2015, 08:23:13 »
Impressionante como a memória akháshica de viés esquerdista é acima de tudo falaciosa.
Só um adendo: as informações akháshicos só são acessadas dentro da conveniência do mecanismo de busca, além de só serem registrados apenas o que há de bom para as anedotas do Google terreno. Ou seja, só tem militância comunista nesse éter  :biglol: :biglol: :biglol:

Saudações

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #744 Online: 31 de Agosto de 2015, 10:32:36 »
A decisão de um ministro de arquivar um processo é uma decisão judicial. A decisão de um procurador em arquivar um processo é uma decisão judicial. Ambos precisaram usar argumentos legais baseados no processo em questão. Pra saber se foi uma decisão acertada ou não é  necessário saber o que contém o processo, entender os termos jurídicos e entender de legislação pra saber se o motivo usado pro arquivamento foi acertado ou não. Comentar ações legais como se comenta pênalti em jogo de futebol é um erro, as pessoas precisam saber do que estão falando e ter a noção de que é um assunto técnico e complexo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #745 Online: 31 de Agosto de 2015, 10:43:42 »
A decisão de um ministro de arquivar um processo é uma decisão judicial. A decisão de um procurador em arquivar um processo é uma decisão judicial. Ambos precisaram usar argumentos legais baseados no processo em questão. Pra saber se foi uma decisão acertada ou não é  necessário saber o que contém o processo, entender os termos jurídicos e entender de legislação pra saber se o motivo usado pro arquivamento foi acertado ou não. Comentar ações legais como se comenta pênalti em jogo de futebol é um erro, as pessoas precisam saber do que estão falando e ter a noção de que é um assunto técnico e complexo.

Porra, Barata. Não força a amizade. Decisão judicial é proferida pela autoridade judiciária, ponto. Autoridade judiciária é todo aquele corpo dos tribunais. Ministério Público não é autoridade judiciária.

A decisão do MP em arquivar é prevista no CPP, onde fica ainda mais clara a diferença entre MP e poder judiciário. O ato de arquivamente é um procedimento administrativo que pode ser questionado pelo juiz e confirmado pelo Procurador Geral. No caso do PGR, a decisão é final, mas, novamente, é um ato administrativo, não judicial. O pedido de investigação faz parte da parte pré-processual, não existe ainda contencioso.

Se foi acertado ou não, motivado ou não, só vendo os autos, mas, novamente, não tem nada de "decisão judicial".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #746 Online: 31 de Agosto de 2015, 10:57:21 »

Porra, Barata. Não força a amizade. Decisão judicial é proferida pela autoridade judiciária, ponto. Autoridade judiciária é todo aquele corpo dos tribunais. Ministério Público não é autoridade judiciária.

A decisão do MP em arquivar é prevista no CPP, onde fica ainda mais clara a diferença entre MP e poder judiciário. O ato de arquivamente é um procedimento administrativo que pode ser questionado pelo juiz e confirmado pelo Procurador Geral. No caso do PGR, a decisão é final, mas, novamente, é um ato administrativo, não judicial. O pedido de investigação faz parte da parte pré-processual, não existe ainda contencioso.

Se foi acertado ou não, motivado ou não, só vendo os autos, mas, novamente, não tem nada de "decisão judicial".

Você esta usando como sinónimo de sentença, eu estou usando como decisão tomada na área do poder judiciário, do qual o MP faz parte. Qualquer decisão dentro do poder judiciário seja o arquivamento pelo MP, seja a sentença ou acórdão, tem que estar amparada em leis e depende do processo, por isso a minha insistência na necessidade de conhecimento das leis e, do processo e até do juridiquês para entender e poder criticar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #747 Online: 31 de Agosto de 2015, 11:17:41 »

Você esta usando como sinónimo de sentença, eu estou usando como decisão tomada na área do poder judiciário, do qual o MP faz parte.

Ouch... O MP agora faz parte do poder judiciário? A Constituição faz questão de diferenciar os dois, Barata. Mas se você não acredita, você pode ir no artigo 92 do capítulo III da CR, e ver elencados todos os órgãos do poder judiciário:

rt. 92. São órgãos do Poder Judiciário:
I - o Supremo Tribunal Federal;
I-A o Conselho Nacional de Justiça; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)
II - o Superior Tribunal de Justiça;
III - os Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais;
IV - os Tribunais e Juízes do Trabalho;
V - os Tribunais e Juízes Eleitorais;
VI - os Tribunais e Juízes Militares;
VII - os Tribunais e Juízes dos Estados e do Distrito Federal e Territórios.

Achou o MP no rol acima? Não? Porque ele está descrito lá no art. 127 como instituição essencial à justiça, no Capítulo IV, só dele...

Mas se você não acredita na minha palavra ou na Constituição, a gente pode ir na página 627 da 31ª Edição (31/12/2014) do livro de Direito Constitucional do Alexandre de Moraes e ler: "A constituição atual situa o Ministério Público em capítulo especial, fora da estrutura dos demais poderes da República, consagrando sua total autonomia e independência e ampliando-lhe as funções (arts. 127/130), sempre em defesa dos direitos garantias e prerrogativas da sociedade."

Qualquer decisão dentro do poder judiciário seja o arquivamento pelo MP,

Que não faz parte do poder judiciário...

seja a sentença ou acórdão, tem que estar amparada em leis e depende do processo, por isso a minha insistência na necessidade de conhecimento das leis e, do processo e até do juridiquês para entender e poder criticar.

Então siga seu próprio conselho e volte a dar uma estudade em direito constitucional.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 11:21:16 por Diegojaf »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #748 Online: 31 de Agosto de 2015, 11:24:07 »
Alguém está falando algo bisonho aqui, sistematicamente, pra ter que ir estudar? O que aconteceu?

O processo de discussão aqui não é exatamente mirado, tirando alguns tópicos, para o estudo e aumento do conhecimento dos debatedores?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #749 Online: 01 de Setembro de 2015, 22:30:22 »
Gilmar Mendes, o indignado, reenvia pedido de investigação rejeitado pela PGR, acabo de ler no Estadão. Dias Toffoli curtiu... :hein:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!