[...]
Qual sua opinião/posição em relação à Dilma?
Saudações
Pra começar, penso que Dilma não deveria ter sido eleita Presidente da República. Ela poderia muito bem ter se mantido como ministra, talvez ter concorrido à um cargo no congresso. Ela é uma não-líder eleita para liderar um país onde grande parte da população (equivocadamente) ainda sente que precisa de um(a) salvador(a). Ela sabe disso e vem, da maneira dela, tentando e falhando em incorporar esse papel.
Liderar um pais com as dimensões e estruturas sociopolíticas do Brasil é uma tarefa de maluco e, da maneira como ela teimou em fazer (e.g. ter usado o Mantega como uma marionete, não ter posto rédeas nos acordos políticos, possivelmente ter passado a mão em cabeça de malandro, ter inchado a máquina pública etc.), a situação do país naturalmente piorou. Junte a isso um escroto na liderança da Câmara e outros problemas externos e pronto: Crise Econômica, crise política e uma crise social no horizonte. E, curiosamente, tudo é jogado (pelos desafetos) nas costas dela e do Partido dos Trabalhadores*.
Eu não sinto raiva nem desprezo por Dilma Rousseff, como muitas pessoas declaram sentir.
Acredito sim que ocorrerá a abertura do processo de impeachment contra ela e possivelmente ela será afastada. (Sem querer acusar mas meio que acusando, acredito que será por conta dos financiamentos de campanha com dinheiro de maracutaia. O próprio PT será responsável por sua queda). Nesse dia, entretanto, eu não soltarei um rojão. Minha reação provavelmente será na linha do "É... E agora?", pois o Brasil ainda terá de lidar com muitos outros "ilustres" representantes (e.g.: Waldir Maranhão, a bancada do PMDB e essa "oposição" linda que se divide na hora de afastar um malandro contumaz) até 2018 e quase ninguém faz questão de falar à respeito disso.
Por incrível que pareça (e talvez isso seja um reflexo d'eu estar vivendo fora do país), uma das coisas que mais me incomoda com relação à Dilma é o fato dela representar o Brasil no exterior com tanta frequência. Os discursos improvisados dela são de doer. Na época do Luiz Inácio tínhamos o Celso Amorim, que segurava bem as pontas em diversas ocasiões. Do Luiz Alberto Figueiredo e desse MRE de agora, Mauro Vieira, não ouço nem vejo nada.
Em resumo: Para mim, Dilma é a pessoa certa na hora, no lugar e no partido errados.
*observa-se apenas o cisto e ignora-se a metástase.