Coisas inexplicáveis não são mágicas, são apenas inexplicáveis. Os antigos achavam o trovão e o relâmpagos mágicos, quando na realidade deveriam acha-los fenômenos inexplicáveis apenas.
Há dois tipos de pessoas, os que pegam fatos inexplicáveis e mitificam e os tornam mágicos, e os que tentam explicar de maneira racional. Os que acreditam em Deus, geralmente são aqueles preguiçosos que preferem a primeira fórmula, é bem mais fácil.
Eu queria poder colocar as coisas que presenciar aqui e ver vocês explicarem pela razão , isso sim seria uma verdadeira mágica .
falar em trovões e relâmpagos , me poupe...
Se você está vendo ou ouvindo coisas inexplicáveis, eu recomendaria que procure um psiquiatra, falo isso por experiência familiar.
Mágica seria se o todo poderoso que criou o universo, pudesse restaurar membros de amputados.
Então mais da metade da população deveria estar num hospício , pesquise um pouquinho sobre o assunto...
Não num hospício, mas deveriam passar por um profissional (psicólogo ou psiquiatra nos casos mais graves de fanatismo) para os casos serem analisados um a um.
E quanto a pesquisar, eu passei boa parte de minha vida em uma igreja pentecostal e não vi nada "mágico" que eu hoje não possa encontrar uma resposta, sem precisar recorrer a existência do deus cristão.
Ver ou ouvir coisas inexplicáveis não significa necessariamente que você esteja louco. Cientistas lidam com coisas inexplicáveis, pesquisando e estudando possíveis explicações. Você também não precisa achar que está enlouquecendo após um show de mágica apenas porque não tem a mínima idéia de como ele conseguiu fazer "aquilo" que parece racionalmente impossível.
Um fenômeno inexplicável é potencialmente explicável se você tem o conhecimento necessário para estudá-lo e explicá-lo ou se você não tem mas
acredita que possa ser explicado por alguém que tenha o conhecimento necessário para abordá-lo e explicá-lo. Você pode não ter ou dominar o conhecimento necessário, mas você
sabe ou
acredita que o problema pode ser resolvido pelos cientistas e potencialmente através de todo o conhecimento científico acumulado. O problema é que nem sempre você
sabe e simplesmente
acredita que isso é verdade, quando na verdade pode não ser assim. Muitos fenômenos continuam sem explicação apesar de serem foco de estudo há séculos, mas você ainda pode dizer que tem
fé no avanço da ciência e na competência dos cientistas para que "um dia" esses mistérios sejam resolvidos.
Há dois tipos de pessoas, os que pegam fatos inexplicáveis e mitificam e os tornam mágicos, e os que tentam explicar de maneira racional. Os que acreditam em Deus, geralmente são aqueles preguiçosos que preferem a primeira fórmula, é bem mais fácil.
Como disse acima, pode ser que não exista explicação racional. Acreditar em Deus também não é necessariamente um sinal de preguiça mental. Existem cientistas religiosos que contribuem para o avanço da ciência, Mendel por exemplo foi padre. Outros exemplos de pensadores cristãos aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Christian_thinkers_in_science . Portanto a generalização é falaciosa e preconceituosa.
Eu queria poder colocar as coisas que presenciar aqui e ver vocês explicarem pela razão , isso sim seria uma verdadeira mágica .
falar em trovões e relâmpagos , me poupe...
Já citei aqui que os fantasmas que ví quando era criança desapareceram quando descobri no início da adolescência que tinha uma miopia progressiva e passei a corrigí-la com óculos. Experiências anedóticas podem ser importantes apenas para você.
Mágica seria se o todo poderoso que criou o universo, pudesse restaurar membros de amputados.
Talvez o todo poderoso não tenha tempo sobrando para se dedicar a esse tipo de demonstração infantil. Mas acredito e deposito toda a minha fé que um dia o homem vai entender o processo biológico presente na restauração dos rabos cortados das lagartixas para reconstituir membros amputados.
Então mais da metade da população deveria estar num hospício , pesquise um pouquinho sobre o assunto...
Não num hospício, mas deveriam passar por um profissional (psicólogo ou psiquiatra nos casos mais graves de fanatismo) para os casos serem analisados um a um.
Quem é normal? Quem é fanático ou doente? Quem decide isso? De um lado, um acredita que existe um outro capaz de explicar aquilo que não é capaz de explicar e do outro lado, o outro acredita que esse outro é deus. Ambos são homens de fé.
E quanto a pesquisar, eu passei boa parte de minha vida em uma igreja pentecostal e não vi nada "mágico" que eu hoje não possa encontrar uma resposta, sem precisar recorrer a existência do deus cristão.
Da mesma forma que parei de ver fantasmas depois que comecei a usar óculos, talvez você esteja sendo vítima de uma cegueira que lhe impede de ver coisas mágicas que acontecem ao seu redor e que só fazem sentido a quem recorre àquele deus cristão.