Meu Deus do céu você percebe a diferença entre nucleação mineral e a vida ???!?
Diferença do tipo fundamental? ...Eu não percebo. ...Quem sabe... coisas/processos como coacervação-/aperiodicidade. Cristais aperiódicos formados por combinações de unidades com energias de acoplamento no retículo tais que quebráveis em circunstâncias prováveis e religáveis em outras... com múltiplas nucleações/crescimentos sendo induzidos por simples e "cega" energia no meio... Talvez você possa me socorrer com algo mais que "não perceber a (evidente) diferença". Eu apreciaria muito.
A Ciência tem um escopo limitado
Já vi alguém dizer isso antes... Acho que completou com "limitado ao que é real..." Deuses seriam irreais, é isso?
e a origem da vida pode escapar deste escopo .
Por que uma coisa tão subalterna como a vida, que necessita de um universo para sustento essencial de si, escaparia da realidade? Não quer estender essa possibilidade do irreal para bem além do simples maquinismo (do surgimento mesmo da) da vida?
Pelo visto você não percebe a abismal diferença entre este processo e a vida.
... ... hmmmmm... erhmmmm... ...hshshshsh ... ... hmmmmÉ! Foi exatamente o que eu disse! Junto com um pedido de ajuda! Para (eu) perceber. Vai me ajudar?! Como bom cristão que seja, a salvar um desgarrado do rebanho... Que tal o desafio?...
Eu, que não sou cristão nem bom, vou tentar te ajudar mais um pouquinho.
Quanto ao escopo da ciência não vou ficar repetindo ad nauseam aquilo que é auto evidente.
Tudo bem, eu apoio, mas...
Diga só uma vez ao menos, então.
A vida é uma maravilha,
Há controvérsias... Por só um pequeno exemplo: para os crentes existem os descrentes para torná-la não tão maravilhosa, e vice-versa. Os céticos de manual adoram acionar diversas figuras do álbum, como bichinhos comedores de carne viva e outros infernizadores diversos, "falhas no "projeto" que engenheiros não cometeriam...", como cabos desnecessariamente longos demais, passando por onde não deviam...; assim como crentes de manual adoram mostrar suas figurinhas preferidas, como de dípteros com asas "bem desenhadinhas"...
Estão todos errados, claro, argumentativamente e além, porque todos os tipos de "erros que engenheiros não cometeriam", engenheiros cometem constante e inevitavelmente, e recorrer a uma suposta "perfeição" divina do suposto "engenheiro divino" é inaplicável visto não se ter um exemplar de "engenheiro perfeito" para avaliar o que seria o trabalho de um tal ente inconcebível, exato mesmo erro do crente religioso oponente do crente "anti"rreligioso.
Além do que, no escrito dos cultores do tal Javé/Jeová/sabeláquem-o-nomedodito está que o próprio só confirmava o resultado de seus "projetos" depois de executá-los, evidenciando o fato de que era um realimentador empírico da... da... bom deve ser da natureza, já que ele (ACHAVA, porque, só bem depois de fazer, por muitas vezes descobria que tinha feito uma dejetada qualquer como... por exemplo o ser humano, se arrependia e queria demolir, incinerar ou desfazer de qualquer forma para, talvez, reciclar materiais...) só via que era bom depois.
Eu, particularmente (a redundância de praxe), vejo a vida como uma maravilhosa desgraça.
uma coisa única,
Com tanta variedade variante variacional?
um milagre que o acaso nunca produziria,
O que é acaso?
isso é inteligível a qualquer aluno de segundo grau
Faz um tempinho que não ouço "segundo grau"... De fato até comento que nem conheço as divisões atuais. Mas por que logo "segundo grau"? Por que não... primeiro, ou, melhor, primário, ou ainda melhor, alfabetização, jardim...? Maravilhar-se não demanda formação.
mas não é ao ateu.
Então é inteligível a ninguém.
Como dito a fé é cega .
Isso ao menos vale para a sua?
Eu apreciaria muito também que você respondesse às perguntas que fiz aqui:
../forum/topic=27870.25.html#msg766385