Autor Tópico: Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque  (Lida 23240 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque
« Resposta #175 Online: 23 de Outubro de 2013, 18:52:38 »
Alguém tem uma proposta viável para substituir os modelos animais em pesquisa pré-clínica ?
Tá, talvez no momento não tenha ainda uma alternativa melhor  para remédios novos que o teste em animais. E você (e todos os cardiologistas do mundo) terá que conviver (e lidar) com os efeitos colaterais de remédios que afetam/afetaram o coração de alguém permanentemente.

Vai saber quantos hipertensivos não são assim porque associaram um tipo de remédio com um tipo de dieta? E sem falar da arritmia, que é difícil de detectar pois, primeiro, ela tem que acontecer na frente do médico, e em caso de suspeita de arritmia ainda tem que usar um aparelhinho que mede os batimentos 24 horas por dia*, resumo, é meio difícil de detectar se ela não for grave. E terceiro, como você vai saber se não é o xaropinho pra tosse seca que o paciente andou tomando?

Eu não consigo ver a conexão:

pesquisa médica, epidemiologia, etiologia e o escambau são coisas complexas → logo não se precisa de testes em animais.

Não estou querendo trolar nem parodiar nada, peguei mesmo o bonde andando, não li o tópico todo, e nem toda a mensagem.

A situação me parece ser de que os pesquisadores conhecem todos esses problemas citados e N outros que não foram mencionados, mas não fazem essa conexão com não haver necessidade de testes em animais. Possivelmente a conclusão mais provável seria a oposta, todas essas dificuldades tornam mais necessários testes em animais até que se tenha substitutos melhores.

O que não significa que esteja tudo sendo feito da melhor maneira possível para minimizar a necessidade de testes em animais, mesmo se descontando novas tecnologias e simulações. Coisas muito mais simples como divulgação maior de resultados que preferem deixar na gaveta. Não "imediatamente", mas talvez no fim das contas resultasse em menor necessidade de testes em animais, uma vez que em alguns casos são efetivamente como testes em humanos, muito mais precisos, mas completamente abandonados.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 23 de Outubro de 2013, 20:18:46 »
Sempre que leio noticias ou artigos relacionados a isto (seja em portais, seja em blogs, etc.), constato os seguintes argumentos:

- Outros países não utilizam animais para testar remédios;
- O Instituo Royal é usa animais para teste em cosméticos;
- A Veja e a Globo defendem o instituto royal;
- Quem defende um ponto de vista "racional" sobre o assunto são uns m***;
- A ministério público não ia resolver nada, porque nunca resolve nada ou é lento demais;
- Alguns argumentos racionais e realistas sobre a necessidade de testes em animais para remédios e fármacos, e a crueldade de testes para cosméticos.

Tudo num só:

http://luisamell.com.br/saiba-a-verdade-sobre-o-instituto-royal-sobre-os-testes-em-animais-e-o-que-vc-pode-fazer-para-nos-ajudar-a-acabar-com-esta-tortura

Interessante observar o comentário de 3 camaradas racionais, e a resposta que eles tiveram.

Normal quando se trata de xiitas. Fiz comentários neste vídeo --> sugerindo que invadissem o Instituto Butantan. Como resposta o cara perguntou se a minha mãe estava em cárcere no instituto. Disse que ela não estava lá e insisti na ideia de invadir o Butantan. Então o cara começou com um papo do tipo: "...no nosso vocabulário não existe seres humanos, só existe seres terrestres... ...se não existir equilíbrio entre as espécies não pode existir possibilidade de vida..."  Serio, isso é coisa de maluco!  Quando ia responder ele apagou todos os meus comentários deixando só os comentários de apoio a causa. São pessoas extremamente abertas ao diálogo.  ::)
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #177 Online: 23 de Outubro de 2013, 21:32:48 »

Ou uma sopinha, tbm ajuda.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 24 de Outubro de 2013, 01:18:39 »
Só negar a anestesia já tá bom.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 24 de Outubro de 2013, 10:56:41 »
Gerente Geral do Instituto Royal, esclarecendo muita coisa:

<a href="http://www.youtube.com/v/Pg_Jk3LFjOE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Pg_Jk3LFjOE</a>

O que a ignorância das pessoas que não conhecem e não entendem como funciona o mecanismo de desenvolvimento de novos medicamente pode ser danosa à toda a sociedade.
Todos os patetas que depredaram e causaram enormes prejuízos às pesquisas já tomaram analgésicos e outros remédios que foram previamente testados em animais.

É aquela máxima do defensor de animais, que invade, depreda, rouba, vandaliza, mas não quer parar de tomar analgésicos, anestesias ou, indo um pouco mais longe, não abre mão do churrasco de fim-de-semana, sem lembrar que aquela picanha veio de um animal que estava vivo e foi criado para abate.

E assim caminha a humanidade.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #180 Online: 24 de Outubro de 2013, 11:13:24 »
É aquela máxima do defensor de animais, que invade, depreda, rouba, vandaliza, mas não quer parar de tomar analgésicos, anestesias ou, indo um pouco mais longe, não abre mão do churrasco de fim-de-semana, sem lembrar que aquela picanha veio de um animal que estava vivo e foi criado para abate.

Eu, particularmente, não vejo muitas opções de debate quando se trata de fundamentalistas,

Defensores apaixonados de suas causas normalmente tornam-se violentos, o que impossibilita qualquer tentativa de diálogo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 24 de Outubro de 2013, 11:17:23 »
Citação de: Gabarito
O que a ignorância das pessoas que não conhecem e não entendem como funciona o mecanismo de desenvolvimento de novos medicamente pode ser danosa à toda a sociedade.
Todos os patetas que depredaram e causaram enormes prejuízos às pesquisas já tomaram analgésicos e outros remédios que foram previamente testados em animais.

Esse povo que faz esse tipo de coisa não liga uma coisa à outra. O sujeito morre de dó dos animais, é contra o teste, mas não abre mão de ter vacinas, medicamentos, cosméticos, etc. Eles acham que vai ter uma forma mágica de todos terem os bônus dos produtos químicos sem o ônus dos testes em animais. É uma visão torta e romantizada.

Aqui em Vitória há pouco tempo atrás o MP, em uma daquelas ações para aparecer na mídia, proibiu que os supermercados fornecessem sacolas de plástico, para "preservar o meio ambiente". As pessoas deveriam usar "ecobags" ou caixas de papelão.

No início o que mais se viu foram ecologistas de asfalto apoiando a idéia, falando da importância do meio ambiente, de que estavam fazendo sua parte, e por aí vai.

Mas foi só neguinho começar a não ter caixa suficiente, carregar a tal ecobag pesada pra cacete, não ter sacola de plástico em casa para colocar lixo  :hihi:, e a visão mudou rapidinho, foi uma chuva de reclamações, e o MP teve que voltar atrás.

Afinal, salvar o meio ambiente e os animaizinhos indefesos é legal, desde que eu não tenha que abrir mão de nenhum dos benefícios que vem da exploração deles...
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #182 Online: 24 de Outubro de 2013, 13:03:29 »
Afinal, salvar o meio ambiente e os animaizinhos indefesos é legal, desde que eu não tenha que abrir mão de nenhum dos benefícios que vem da exploração deles...

É uma discussão longa, mas até que ponto a Sociedade está disposta a abrir mão de tudo do que se produz a partir dos animais?

A partir daí, qualquer defesa apaixonada me soa como hipócrita, mas considero equilibrada e justa quando se trata de evitar a todo custo qualquer tipo de maus tratos. E não acredito que os laboratórios em geral desrespeitem a Lei deliberadamente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 24 de Outubro de 2013, 13:24:07 »

É uma discussão longa, mas até que ponto a Sociedade está disposta a abrir mão de tudo do que se produz a partir dos animais?

A partir daí, qualquer defesa apaixonada me soa como hipócrita, mas considero equilibrada e justa quando se trata de evitar a todo custo qualquer tipo de maus tratos. E não acredito que os laboratórios em geral desrespeitem a Lei deliberadamente.
Até por questões práticas também, analisando friamente. Um biotério é caro de se manter, maltratar os bichos desnecessariamente seria um mal uso do recurso.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #184 Online: 24 de Outubro de 2013, 13:33:27 »
Mau? :twisted:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:09:47 »
Haha! Dessa vez não fui eu! Se lascou, Contini! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #186 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:25:45 »
O Skorpios é o patrulheiro do mau.  :diabo: Vive patrulhando.  :armado: :bandido:   

:biglol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:31:07 »
Eu já fui vítima dele também...  :x

:lol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *

Skorpios

• Visitante
« Resposta #189 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:37:59 »
O Skorpios é o patrulheiro do mau.  :diabo: Vive patrulhando.  :armado: :bandido:   

Mal? :hehe: :hehe: :hehe:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #190 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:38:06 »
O bom, o mau e o feio.

Pronto, nunca mais vão errar dessa palavra. De nada. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:48:12 »
"Deus prefere os ateus"

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #192 Online: 24 de Outubro de 2013, 16:18:05 »

Mal? :hehe: :hehe: :hehe:

:histeria:

Isso! MAL. (Maldito diabinho. Se não tive colocado ele aqui, TALVEZ teria passado despercebido  :diabo::vergonha:  :biglol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 24 de Outubro de 2013, 17:44:50 »

Esse povo que faz esse tipo de coisa não liga uma coisa à outra. O sujeito morre de dó dos animais, é contra o teste, mas não abre mão de ter vacinas, medicamentos, cosméticos, etc. Eles acham que vai ter uma forma mágica de todos terem os bônus dos produtos químicos sem o ônus dos testes em animais. É uma visão torta e romantizada.

Acho muito fraco esse argumento, "mas eles não querem parar de usar medicamentos já testados em animais."

Acho que o entendimento deles, correto ou não, seria que "OK, já temos remédios e cosméticos suficientemente testados em animais e aprovados para uso humano; a humanidade pode ir tocando a coisa com esses até desenvolver melhores métodos de testes alternativos, ou limitar os testes animais a medicamentos mais importantes". O que não me soa imediatamente absurdo.

O problema seria o caso de testes em animais como parte do processo industrial, como testes estatísticos de lotes. Não sei se isso existe ou o quanto é comum, mas trechos do artigo da WP sugerem que seja desnecessário, segundo a descrição da posição da Unilever.

Acho que as cobras não são mortas para a extração do veneno, e não há nada fortemente análogo no uso de cobaias.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #194 Online: 24 de Outubro de 2013, 17:58:48 »

Acho muito fraco esse argumento, "mas eles não querem parar de usar medicamentos já testados em animais."

Acho que o entendimento deles, correto ou não, seria que "OK, já temos remédios e cosméticos suficientemente testados em animais e aprovados para uso humano; a humanidade pode ir tocando a coisa com esses até desenvolver melhores métodos de testes alternativos, ou limitar os testes animais a medicamentos mais importantes". O que não me soa imediatamente absurdo.

O problema seria o caso de testes em animais como parte do processo industrial, como testes estatísticos de lotes. Não sei se isso existe ou o quanto é comum, mas trechos do artigo da WP sugerem que seja desnecessário, segundo a descrição da posição da Unilever.

Acho que as cobras não são mortas para a extração do veneno, e não há nada fortemente análogo no uso de cobaias.

Não sei se há pesquisas com animais do Butantã do tipo que houve no instituto invadido, provavelmente tem, mas as cobras e outros bichos expostos e abrigados lá parecem que são tratados muito bem.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #195 Online: 24 de Outubro de 2013, 18:12:00 »
Não sei se os cavalos sofrem. Deve depender da dose injetada.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 24 de Outubro de 2013, 18:18:59 »
Citação de: Buckaroo Banzai

Um argumento destes faz sentido (embora na minha opinião esteja errado), mas não é geralmente o que se ouve dos ativistas mais radicais (pelos comentário deles que tenho visto na internet). A impressão que tenho ao ler os comentários dos caras é que eles não fazem a correlação, a posição deles é tipo "não queremos mais testes em animais e ponto. Mas mesmo assim queremos remédios e cosméticos seguros, os cientista que dêem o jeito deles".

Fora a vontade de aparecer na mídia e entre os amigos como "heróis dos cachorrinhos" e um ou dois distúrbios psicológicos.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 18:26:11 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 24 de Outubro de 2013, 18:24:54 »
Fora a vontade de aparecer na mídia e entre os amigos como "heróis dos cachorrinhos e um ou dois distúrbios psicológicos.

É aquel "impulso da multidão", tipo o que aconteceu no caso daquel menina de sai curta na faculdade.

Uma pergunta interessa, seria saber porque pessoas que comem carne, fizeram isso e porque essas mesmas pessoas não saem com gados no braço, já que os bicnhos serão abatidos, assim como galinha etc etc etc etc...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 24 de Outubro de 2013, 18:25:30 »
Citação de: Buckaroo Banzai

Não são mortas, mas tem as glândulas de veneno espremidas, o que poderia ser visto por um ativista mais radical como "sofrimento" (se bem que elas são anestesiadas antes com gás carbônico - o que poderia ser visto por um ativista radical como envenenamento da pobre cobrinha)  :lol:.

E ainda tem o problema dos pobres ratinhos indefesos que servem de almoço para as serpentes.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 24 de Outubro de 2013, 18:31:12 »
Uma pergunta interessa, seria saber porque pessoas que comem carne, fizeram isso e porque essas mesmas pessoas não saem com gados no braço, já que os bicnhos serão abatidos, assim como galinha etc etc etc etc...

Um argumento seria que o gado criado para o abate não sofre como os animais de testes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!