O que a ignorância das pessoas que não conhecem e não entendem como funciona o mecanismo de desenvolvimento de novos medicamente pode ser danosa à toda a sociedade.
Todos os patetas que depredaram e causaram enormes prejuízos às pesquisas já tomaram analgésicos e outros remédios que foram previamente testados em animais.
É aquela máxima do defensor de animais, que invade, depreda, rouba, vandaliza, mas não quer parar de tomar analgésicos, anestesias ou, indo um pouco mais longe, não abre mão do churrasco de fim-de-semana, sem lembrar que aquela picanha veio de um animal que estava vivo e foi criado para abate.
E assim caminha a humanidade.
Esse povo que faz esse tipo de coisa não liga uma coisa à outra. O sujeito morre de dó dos animais, é contra o teste, mas não abre mão de ter vacinas, medicamentos, cosméticos, etc. Eles acham que vai ter uma forma mágica de todos terem os bônus dos produtos químicos sem o ônus dos testes em animais. É uma visão torta e romantizada.
Aqui em Vitória há pouco tempo atrás o MP, em uma daquelas ações para aparecer na mídia, proibiu que os supermercados fornecessem sacolas de plástico, para "preservar o meio ambiente". As pessoas deveriam usar "ecobags" ou caixas de papelão.
No início o que mais se viu foram ecologistas de asfalto apoiando a idéia, falando da importância do meio ambiente, de que estavam fazendo sua parte, e por aí vai.
Mas foi só neguinho começar a não ter caixa suficiente, carregar a tal ecobag pesada pra cacete, não ter sacola de plástico em casa para colocar lixo
, e a visão mudou rapidinho, foi uma chuva de reclamações, e o MP teve que voltar atrás.
Afinal, salvar o meio ambiente e os animaizinhos indefesos é legal, desde que eu não tenha que abrir mão de nenhum dos benefícios que vem da exploração deles...