Diego concordo com o que todos disseram aqui. Compra, no medios prazo certamente você estará certo e possivelmente no curto também.
A bolha como esperávamos que iria estourar parece que está sendo bem administrada pelas incorporadoras. Para testar fiz o seguinte. Peguei um apartamento que tenho em construção e disse que o preço não era mais condizente com o mercado atual. Minha proposta era comprar um maior no mesmo prédio mas com uma metragem com um preço menor o que na média me daria um investimento mais atualizado. Disseram não, não aceitavam abaixar o preço médio do. M2. Sendo assim, ainda no truco, pedi distrato e eles me deram uma proposta de 20% do que já havia pago. Leonina. Seguindo o truxo, fiz com advogado uma notificação judicial mostrando jurisprudência etc.. e que eles não podiam seguir assim ou iríamos judicializar o caso. Bem escrito. Me deram um mês e voltaram com um vamos para o pau. Falei Ok e reforcei que eles foram intransigentes mesmo com uma oferta de novos investimentos aí me pediram mais 15 días. De alguma maneira, a projeção deles não os está deixando desesperados para manter contratos.
Comprei esse AP há 1,5 anos há 11,5M e achava que diz o pior negócio.. quer saber, estão vendendo lançamentos a 12,5m2..
Quer seja pela inflação que virá ou pela própria valorização eu compraria, dinheiro na mão agora com a. Dilma a toda é perigoso. Estou pensando em tirar dinheiro do tesouro e comprar outro imóvel.
Por outro lado o INCC está super baixo, a projeção anual está dando agora uns 5%,no pior mês a. projeção anual deu 27.
Nesse país, até termos um governo decente, imóvel é o mais seguro
Por enquanto..