Algumas cidades estão com seus preços despencando devido a Petrobras e suas promessas e investimentos que anunciaram e nunca foram para frente (entende agora Juca porque o investimento que você anunciava não aparecia no balanço? Entenda a diferença entre econômico e financeiro, planejado e realizado)
As cidades onde as refinariam foram canceladas estão sofrendo um verdadeiro desastre imobiliário, mas gostaria de colocar uma menos dramática, Santos. Há um ano e meio, cogitei em comprar um apartamento lá, a cidade iria sofrer uma revolução, dinheiro do pré-sal, empreendimentos aos borbotões, metro, preços subindo.. tentei negociar, fiz uma proposta, mas não foi aceita.
Comprei em SP.
Recentemente, recebo email dessas imobiliárias me oferecendo os apartamentos por preços abaixo do preço de minha proposta que foi negada. Em email, o que quer dizer que se fosse negociar arrancava mais 15%. O mercado imobiliário de Santos ruiu como um castelo de cartas.
Bom para quem tem dinheiro e quer comprar ativos bons (bem feitos) a preço barato e que podem no longo prazo podem valorizar bastante.
Vai ser difícil calcular o prejuízo que os petralhas trouxeram ao país.