[...]
Para Eduardo Campos, a crítica voltou-se ao compromisso assumido recentemente por ele de perseguir meta de inflação de 3% ano ano. "Sabe o que isso significa? Desemprego da ordem de 8,2% e falta de recursos para investimentos".
[...]
Aí está mais uma amostra da ignorância da presidenta (sic) sobre Economia. O fato de ter uma inflação anual de 3,00% não implica em desemprego de 8,20% e nem na falta de recursos para investimentos.
[...]
Energia e água
Na conversa, Dilma também rebateu as críticas sobre recentes aumentos no preço da energia, negando que a redução anunciada no ano passado nas tarifas tenha sido em vão. "Graças a Deus que reduzimos. Se não tivéssemos aquela redução não teríamos como absorver o aumento agora", justificou.
Mais ignorância, agora misturada com desfaçatez. Na época da redução as empresas se mostraram contra a redução porque para algumas diminuiria sensivelmente a margem positiva operacional e havia pelo menos uma que poderia amargar prejuízo.
[...]
"Água e energia só se segura se investir. Por que não temos um apagão agora, se a falta de água é mil vezes pior do que em 2001? Porque investimos".
[...]
É mesmo senhora presidenta (sic)?
Onde estão os investimentos federais em energia que impediram o colapso agora?
Eu respondo para a senhora: Em lugar algum. Eles praticamente não existem.
Foram as usinas termoelétricas que 'seguraram as pontas'. Sim, aquelas mesmas que foram projetadas e construídas durante o governo de FHC e tão duramente criticadas pelos hipócritas petistas.
Não tenho certeza, mas pelo que eu vi dos dados até o momento, eles indicam que a estiagem de 2013/2014 não é pior que a de 2000/2001.
[...]
A presidente então alfinetou o governo paulista, sugerindo que não fez investimentos necessários para garantir o abastecimento de água, em comparação com outros estados, como o Ceará. Ela tirou responsabilidade federal sobre a área.
"A água é assunto dos Estados. Não sei se São Paulo fez investimentos porque não temos acesso aos dados. Nós somos responsáveis pela energia. Qualquer tentativa de repartir responsabilidade sobre a questão da água de SP é má-fé", afirmou.
[...]
Olhe a desfaçatez aparecendo de novo. A mesma estiagem que foi usada para justificar os problemas no setor de energia (e disfarçar a incompetência e populismo), mais notadamente no tremendo aumento de preço que virá no ano que vem, agora é usada para indicar "incompetência" do principal partido de oposição, na questão 'disponibilidade de água potável'.