Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126782 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Eleições 2014
« Resposta #400 Online: 07 de Maio de 2014, 17:31:20 »
A Dilma é sexista? Essa é nova.
Muito sexista. Ela escolheu muita gente para cargos de confiança somente por ser mulher. Foi o único critério.

Prove.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 07 de Maio de 2014, 17:40:58 »
No caso do Jobs, é "pulso firme".
ele é largamente visto como um asshole, mas ninguém lhe tira a pecha de gênio.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 07 de Maio de 2014, 17:44:02 »

O Jobs era um babaca de marca maior, assim como é a Dilma.

Um fundou a Apple. A outra afundou a Petrobras.

:histeria: :histeria: :histeria:

reza a lenda que ela quebrou uma lojinha de 1.99

esse é o funcionalismo. Qual sua experiência? Ah, geri uma loja de 1.99 mas foi a falência.. Ok, perfeito, vira presidente do Conselho da BR
« Última modificação: 07 de Maio de 2014, 17:47:46 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #403 Online: 07 de Maio de 2014, 17:54:57 »
O Jobs não vem ao caso, de qualquer jeito. Estou discutindo a situação da matéria postada pelo Lorentz, no qual vejo problemas na linguagem utilizada, em que há tom pejorativo de termos como "perfil controlador", coisa que não seria usado para um homem (se estamos em uma situação dominante e controlando a situação, é bonito).

Me chame de sensível (e é verdade), mas eu não escreveria esta matéria.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #404 Online: 07 de Maio de 2014, 17:59:09 »
Muito sexista. Ela escolheu muita gente para cargos de confiança somente por ser mulher. Foi o único critério.

Então o Lula é um sexista do caralho , pois fez a mesma coisa, inclusive um dos argumentos dele pra lançar a Dilma foi justamente o fato dela ser mulher.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 07 de Maio de 2014, 18:03:42 »
O Jobs não vem ao caso, de qualquer jeito. Estou discutindo a situação da matéria postada pelo Lorentz, no qual vejo problemas na linguagem utilizada, em que há tom pejorativo de termos como "perfil controlador", coisa que não seria usado para um homem (se estamos em uma situação dominante e controlando a situação, é bonito).

Me chame de sensível (e é verdade), mas eu não escreveria esta matéria.
juro que não concordo..  muito comum com homens

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 07 de Maio de 2014, 20:16:26 »
Então o Lula é um sexista do caralho , pois fez a mesma coisa, inclusive um dos argumentos dele pra lançar a Dilma foi justamente o fato dela ser mulher.

Afinal, nunca antes na história desse país...
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #407 Online: 07 de Maio de 2014, 20:23:34 »
Algum forista estudioso poderia comentar esse quadro:

Saudações
« Última modificação: 07 de Maio de 2014, 20:31:03 por Jurubeba »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 07 de Maio de 2014, 20:54:12 »
sabe a fonte?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #409 Online: 07 de Maio de 2014, 20:57:25 »
sabe a fonte?
Não. Está rolando no facebook.

Por isso gostaria da análise dos mais entendidos  :hihi:

Saudações

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 07 de Maio de 2014, 21:02:00 »
rede45?   :hihi:
Não sei, mas sempre achei o número oficial pequeno, mas não tenho informações para analisar.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 07 de Maio de 2014, 21:28:03 »
sabe a fonte?

Saudações

Na falta de entendidos, fique com minha opinião:

O que está sendo criticado imagino que seja o fato desses 42% estarem sendo sustentados pelos 57%, seja por aposentadoria ou programas do governo. Ou seja, os programas sociais do PT geram parasitismo e não crescimento.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #412 Online: 07 de Maio de 2014, 21:37:13 »
Na falta de entendidos, fique com minha opinião:

O que está sendo criticado imagino que seja o fato desses 42% estarem sendo sustentados pelos 57%, seja por aposentadoria ou programas do governo. Ou seja, os programas sociais do PT geram parasitismo e não crescimento.

Eu havia entendido que, dentre os 42% de desinteressados em trabalho e emprego, estão aqueles que se valem do bolsa família. Podemos somar à esse número aqueles que são sustentados por quem recebe bolsa família, pessoas que, diga-se de passagem, não têm nada e não querem nada, bastando a comida e a boa vida oferecida pelo seu tutor.

Se nós que trabalhamos, e duro, é quem sustentamos essa parcela da sociedade que não quer nada com a hora do Brasil, fica claro porque uma grande parte da sociedade (me incluo nessa) deseja uma mudança nas diretrizes da política brasileira.

Vão alegar a distribuição de renda e trabalho social. Mas como fica a contra-partida? Eles recebem do Estado, que na verdade sai do bolso de quem trabalha, e não dão nada em troca? Apenas descanso e descaso? Não concordo!

É, acho que muita coisa tem que mudar em nosso Brasil...

Saudações

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #413 Online: 07 de Maio de 2014, 21:48:11 »
Sério gente, 200 reais de bolsa família não deixa ninguém vagabundo, que é vagabundo com bolsa família já era antes e vai continuar depois,  e acho que são minoria. O bom é que o bolsa diminui o poder de exploração dos patrões, principalmente nos sertões do Brasil. Acho que muita gente se apega na crítica ao bolsa família, quando os problemas reais são outros. Reforma tributária e política, estado ineficiente, judiciário lento, etc. Sem esquecer que países desenvolvidos pagam ajuda, como a Suécia, Japão, França, etc.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #414 Online: 07 de Maio de 2014, 21:49:42 »
Não é possível. Bolsa família não dá comida e boa vida nem para um monge. Faz mais sentido que os desempregados e que sequer procuram emprego estejam no mercado informal, vivendo de "bicos", ganhando mais do que no mercado formal, satisfeitos com essa condição. Ou os trabalhadores informais foram contabilizados como força de trabalho?  :hein:

Edit: o Barata foi mais rápido.  :)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 07 de Maio de 2014, 22:06:26 »
sabe a fonte?

Saudações

62 milhões de desempregados está completamente errado. Nem vou me dar ao trabalho de procurar dados, mesmo porque tem tudo no site do IPEA e Caged. Primeiro porque ainda tem uma parcela que trabalha sem registro, depois tem os autônomos, os informais, etc...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 07 de Maio de 2014, 22:21:17 »
Dilma reconhece a herança maldita de Lula e desfila sua burrice 

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 07 de Maio de 2014, 22:22:32 »
sabe a fonte?

Saudações
62 milhões de desempregados está completamente errado. Nem vou me dar ao trabalho de procurar dados, mesmo porque tem tudo no site do IPEA e Caged. Primeiro porque ainda tem uma parcela que trabalha sem registro, depois tem os autônomos, os informais, etc...

No entanto já vi petistas alardeando que o desemprego no Brasil era de 6,50% e na Espanha era de 28,00% sendo que a metodologia era completamente diferente, na qual a espanhola considerava como desempregado qualquer pessoa acima de 17 anos que não esteja trabalhando, ao passo que a brasileira somente considerava as pessoas acima de 18 anos que tinham procurado emprego em um certo período imediatamente anterior à entrevista e não haviam conseguido-o.
« Última modificação: 07 de Maio de 2014, 22:48:44 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #418 Online: 07 de Maio de 2014, 22:39:26 »
Sério gente, 200 reais de bolsa família não deixa ninguém vagabundo, que é vagabundo com bolsa família já era antes e vai continuar depois,  e acho que são minoria. O bom é que o bolsa diminui o poder de exploração dos patrões, principalmente nos sertões do Brasil. Acho que muita gente se apega na crítica ao bolsa família, quando os problemas reais são outros. Reforma tributária e política, estado ineficiente, judiciário lento, etc. Sem esquecer que países desenvolvidos pagam ajuda, como a Suécia, Japão, França, etc.
Essa é uma boa observação.

Mas sou obrigado a dizer que conheço muita gente que recebe dos tutores essa grana e não se movimentam para buscar qualificação e emprego. Todos com mais de 18 anos, cujos pais recebem o BF para complementação de renda.

Essas pessoas (que imagino não serem poucas, dada a abrangência do programa) talvez possam estar na faixa dos 42% alegados na imagem.

Uma pergunta: não é com esse programa que a Dilma alega ter acabado com a miséria, computando os beneficiários como classe média?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #419 Online: 07 de Maio de 2014, 23:10:19 »
sabe a fonte?

Saudações

No entanto já vi petistas alardeando que o desemprego no Brasil era de 6,50% e na Espanha era de 28,00% sendo que a metodologia era completamente diferente, na qual a espanhola considerava como desempregado qualquer pessoa acima de 17 anos que não esteja trabalhando, ao passo que a brasileira somente considerava as pessoas acima de 18 anos que tinham procurado emprego em um certo período imediatamente anterior à entrevista e não haviam conseguido-o.
Duvido que essa seja a metodologia na Espanha. Estou sem tempo para procurar fonte, mas tenho um bom argumento que acho que justifica este comentário. O que você descreve é a participação na força de trabalho na Espanha. Se isso for de fato 72%, na verdade a Espanha seria um dos países com mais gente trabalhando no mundo (para se comparar, nos EUA esse valor é de apenas 57% atualmente, e em seu pico fica em torno de 62%).

O que ocorre é que no Brasil considera-se qualquer coisa um emprego, enquanto na Espanha um emprego provavelmente tem uma definição bem mais restringente.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 08 de Maio de 2014, 09:44:11 »
sabe a fonte?

Saudações

Eu acho que o desemprego atual é maior do que o medido, assim como entre 2007 e 2011 ele era menor do que o medido, houve um período em que não havia praticamente ninguém disponível no mercado de trabalho, e os índices eram iguais aos de hoje, no qual já tem mais gente sobrando.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #421 Online: 08 de Maio de 2014, 09:55:05 »
Essa é uma boa observação.

Mas sou obrigado a dizer que conheço muita gente que recebe dos tutores essa grana e não se movimentam para buscar qualificação e emprego. Todos com mais de 18 anos, cujos pais recebem o BF para complementação de renda.

Essas pessoas (que imagino não serem poucas, dada a abrangência do programa) talvez possam estar na faixa dos 42% alegados na imagem.

Uma pergunta: não é com esse programa que a Dilma alega ter acabado com a miséria, computando os beneficiários como classe média?
No nordeste, nas cidades que conheço, o programa empurrou muita gente pra informalidade, fazendo com que mesmo pessoas que não precisem, recebam o benefício.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #422 Online: 08 de Maio de 2014, 10:01:11 »

No nordeste, nas cidades que conheço, o programa empurrou muita gente pra informalidade, fazendo com que mesmo pessoas que não precisem, recebam o benefício.

Não é só no nordeste. Na última vez que estive no RS, da parentalha da minha mulher tem uns quantos.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #423 Online: 08 de Maio de 2014, 12:10:30 »

Prove.

Afinal, nunca antes na história desse país...

Vejam os exemplos: Rosa Waber foi indicada ao STF por ela por ser mulher e ainda por cima ser gaúcha; Gleisi Hoffmann foi ministra dela e atualmente é uma de suas maiores porta vozes no senado, tudo por ser mulher. Maria Desgraçada Foster é uma incompetente e corrupta à frende da merdobras. Precisa concluir a lista?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 08 de Maio de 2014, 12:37:04 »
Juca a questão de não ter gente para contratar no mercado de trabalho não indica pleno emprego, pode indicar falta de gente capacidade para ocupar os cargos em aberto.  Ou ainda gente querendo se manter na informalidade por qualquer motivo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!