Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126780 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:Eleições 2014
« Resposta #350 Online: 02 de Maio de 2014, 00:30:42 »
parcus, você está agora em 2008, tem como saber o valor do ouro no futuro? Pois é,  não dá pra saber, porque o valor do ouro se comporta como qualquer outro ativo, podendo desvalorizar fortemente.
Simples, todo o ouro minerado até hoje não irá mudar. O ouro sempre foi valioso desde os princípios da civilização. Já o valor do dólar é só a Janet Yelen apertar um botãozinho no computador e puff.

Você mesmo disse que o ouro estava 1700 dolares por onça em um dado momento e agora está 1300. Se tivéssemos comprado a 1700 quanto teríamos agora?
Mas veja bem, o ouro nunca irá cair para um valor quase 0, uma perda desse valor pode ocorrer pontualmente, mas é impossível que continue indefinidamente. E se o Brasil tivesse comprado ouro A 1700, garanto que o valor do ouro hoje não estaria em 1300.

E além disso usei o ouro como exemplo, pode-se fazer reservas em prata ou platinum. No fim é uma questão de teoria economica, eu ficaria com o ouro/prata, o Lula com o dólar.
« Última modificação: 02 de Maio de 2014, 00:33:06 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #351 Online: 02 de Maio de 2014, 00:31:48 »
parcus, você está agora em 2008, tem como saber o valor do ouro no futuro? Pois é,  não dá pra saber, porque o valor do ouro se comporta como qualquer outro ativo, podendo desvalorizar fortemente.
O cerne da questão não é o ouro mas sim a constituição de reservas mal remuneradas por meio de dívidas com juros altíssimos. E isso a Dilma tentou mudar, mas não jogou o jogo todo, faltou o aumento de produtividade. Mesmo perdendo dinheiro no TD elogiei muito a Dilma quando ela começou a baixar os juros. Mas ela só fez a parte simples.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 02 de Maio de 2014, 00:39:17 »
O cerne da questão não é o ouro mas sim a constituição de reservas mal remuneradas por meio de dívidas com juros altíssimos. E isso a Dilma tentou mudar, mas não jogou o jogo todo, faltou o aumento de produtividade. Mesmo perdendo dinheiro no TD elogiei muito a Dilma quando ela começou a baixar os juros. Mas ela só fez a parte simples.

Mas o parcus deu a sugestão de ter reservas em ouro, fez a continha e deduziu o quanto teríamos ganho. As reservas do país não podem ficar num ativo de risco como esse. É fácil olhar o que teria acontecido se tivéssemos feito isso ou aquilo. O problema é saber como oscilará no futuro. Se alguém souber me conte que garanto um prêmio de 30% do lucro.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #353 Online: 02 de Maio de 2014, 00:42:53 »

Mas o parcus deu a sugestão de ter reservas em ouro, fez a continha e deduziu o quanto teríamos ganho. As reservas do país não podem ficar num ativo de risco como esse. É fácil olhar o que teria acontecido se tivéssemos feito isso ou aquilo. O problema é saber como oscilará no futuro. Se alguém souber me conte que garanto um prêmio de 30% do lucro.
Compre ouro ou prata, dificilmente vai cair daqui para frente (e se cair vai voltar eventualmente). E digo por que: a economia mundial está em um perrengue. No passado, mesmo com a economia funcionando bem, não havia sinal de crise imediata 1 mês antes da crise (apesar de que sempre há um sinal de crise futura). E agora há muitos sinais de crise futura, mais tempo, menos tempo, melhor proteger seu dinheiro. Aguardo meus 30%.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 02 de Maio de 2014, 00:48:53 »

Compre ouro ou prata, dificilmente vai cair daqui para frente. E digo por que: a economia mundial está em um perrengue. No passado, mesmo com a economia funcionando bem, não havia sinal de crise imediata 1 mês antes da crise (apesar de que sempre há um sinal de crise futura). E agora há muitos sinais de crise futura, mais tempo, menos tempo, melhor proteger seu dinheiro. Aguardo meus 30%.

Já que você garante a valorização e quer os 30% espero que cubra o meu prejuízo mais 30% do valor do prejuizo para compensar o risco e como punição por garantir algo que não dá pra prever.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #355 Online: 02 de Maio de 2014, 00:53:59 »
Já que você garante a valorização e quer os 30% espero que cubra o meu prejuízo mais 30% do valor do prejuizo para compensar o risco e como punição por garantir algo que não dá pra prever.
Você me ofereceu o lucro. Nem vem. Agora sério, acho que está uma boa hora para comprar. E mais ainda! eu não sou que nem marxista que só fala que o comunismo é perfeito mas nunca abre mão do seu Iphone. Eu mesmo vou levar uma barrinha de prata ou 2 para o Brasil na volta (cortesia do Ciências sem fronteiras superfaturado).
« Última modificação: 02 de Maio de 2014, 00:56:57 por parcus »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #356 Online: 02 de Maio de 2014, 08:33:30 »
Você me ofereceu o lucro. Nem vem. Agora sério, acho que está uma boa hora para comprar. E mais ainda! eu não sou que nem marxista que só fala que o comunismo é perfeito mas nunca abre mão do seu Iphone. Eu mesmo vou levar uma barrinha de prata ou 2 para o Brasil na volta (cortesia do Ciências sem fronteiras superfaturado).

Na boa, porque você não devolve o dinheiro de alguma forma, já que está criticando o governo por perder dinheiro.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 02 de Maio de 2014, 08:37:13 »

O ouro nunca se desvalorizou fortemente desde que passou a ser utilizado como 'preservação de patrimônio'.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #358 Online: 02 de Maio de 2014, 08:40:42 »
Simples, todo o ouro minerado até hoje não irá mudar. O ouro sempre foi valioso desde os princípios da civilização. Já o valor do dólar é só a Janet Yelen apertar um botãozinho no computador e puff.

Você mesmo disse que o ouro estava 1700 dolares por onça em um dado momento e agora está 1300. Se tivéssemos comprado a 1700 quanto teríamos agora?

Quando chegou a 1700 foi em um contexto especulativo. Não se compra nada assim, mesmo o o ouro. Aliás quem compra ouro tem que pensar em termos de 'proteção patrimonial' e não em investimento.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #359 Online: 02 de Maio de 2014, 08:45:52 »
Na boa, porque você não devolve o dinheiro de alguma forma, já que está criticando o governo por perder dinheiro.

Eu concordo plenamente com o _Juca_.

Seria uma atitude ética e moralmente mais compatível com a sua total ojeriza ao Estado.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 02 de Maio de 2014, 15:54:57 »
Não acho. Eu pago imposto altíssimo que da para pagar anos de faculdade e se puder quero colocar meus filhos em escola pública. Porque são melhores.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 02 de Maio de 2014, 16:51:12 »
E como disse, não desacredito no estado, desacredito no estado no Brasil, porque tenho evidências (milhares) para isso. Não é uma constatação a priori ou ideológica, estivesse eu na Suécia estaria falando muito bem do modelo estatal daquele país.

É como quando vou a igreja, faço toda a liturgia numa boa, porque não tenho afiliação ideológica que me comprometa em fazer isso e acho mais importante me socializar do que ficar com cara de ateu marrento contra os crentes.

Mesma coisa o estado. Fosse bom o SUS estaria defendendo. Fosse boa a gestão da BR estaria defendendo. Só que fatos são fatos, e a posição ideologica é defender o que não funcina por ideologia ou atacar o que funciona por ideologia. Atacar o que não funciona é só o correto a se fazer.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #362 Online: 02 de Maio de 2014, 23:03:46 »
Ok, Geo e Juca,

Vamos por partes, o estado intervém em todas as minhas relações, cobra imposto caro por tudo, especialmente pelas coisas que eu mais gosto, produtos eletrônicos. Por outro lado ele subsidia o futebol pagando estádios e etc. Apesar de eu nunca tenha tido renda, o estado paga as universidades públicas com o dinheiro dos meus pais querendo eu estudar lá ou não. O mesmo faz com o Ciências sem Fronteiras.

Então aí você diz que eu tenho dívida com o estado (ou ao povo? Mas o povo quem? O que ele quer?), pois meus pais provavelmente pagaram menos do que eu recebi. Primeiro que eu não aceito dívidas abstratas impostas. Segundo que, apesar de que eu não paguei pelo programa ou pela universidade diretamente, o financiamento delas só é possível através da restrições da minhas liberdades, não posso ir a outro lugar me formar fora aquele escolhidos pelo governo, não posso estudar por mim mesmo e oferecer os meus serviços sem um diploma. Não posso não pagar impostos quando eu fizer. Dívida é o que eu tenho de menos com o governo ou essa noção abstrata de "povo". Por mais que vocês não entendam, considero que paguei tudo com liberdade, e muito mais do que eu deveria.

Editado: A, e me esqueci de dizer, se eu não tivesse vindo para o CSF, eles teriam mandado outro para fazer cursinho de inglês e ficar aqui por 1 ano e meio, estou fazendo o governo economizar grana.
« Última modificação: 02 de Maio de 2014, 23:37:10 por parcus »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 03 de Maio de 2014, 10:34:53 »

Para Deputado Nazareno, do PT, brasileiro paga pouco imposto

O deputado federal José Nazareno Cardeal Fonteles criticou as pessoas favoráveis à redução de impostos e disse que o Brasil tem impostos muito baixos. Na imaginação do deputado, os nossos impostos são baixos se comparados com os cobrados em outros países.

Segundo o deputado, não se pode exigir melhorias na Saúde e não esperar aumentos de impostos.
http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/118200216/para-deputado-nazareno-do-pt-brasileiro-paga-pouco-imposto

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #364 Online: 03 de Maio de 2014, 10:55:38 »
Nossa...que raciocínio perfeito. É o mesmo da Sabesp (é esse o nome?) mandando o consumidor não gastar tanta água enquanto perde 1/3 com vazamentos do sistema. Consertar os vazamentos é secundário...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 03 de Maio de 2014, 10:58:01 »
Nossa...que raciocínio perfeito. É o mesmo da Sabesp (é esse o nome?) mandando o consumidor não gastar tanta água enquanto perde 1/3 com vazamentos do sistema. Consertar os vazamentos é secundário...
Coisa de um mês atrás tinha um vazamento jorrando água em uma rua aqui perto de casa, o eficiente aparato estatal levou só 10 dias para aparecer e consertar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 03 de Maio de 2014, 12:06:02 »

O deputado federal José Nazareno Cardeal Fonteles criticou as pessoas favoráveis à redução de impostos e disse que o Brasil tem impostos muito baixos. Na imaginação do deputado, os nossos impostos são baixos se comparados com os cobrados em outros países.

Segundo o deputado, não se pode exigir melhorias na Saúde e não esperar aumentos de impostos.
http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/118200216/para-deputado-nazareno-do-pt-brasileiro-paga-pouco-imposto

Possivelmente é mais um 'filho da p...'  que não trabalha e vive às expensas da Sociedade.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #367 Online: 03 de Maio de 2014, 12:22:22 »
Ok, Geo e Juca,

Vamos por partes, o estado intervém em todas as minhas relações,...

Concordo em parte com a crítica. Eu entendo que o estado não deve se intrometer quando dois entes privados firmam um acordo que tenha sido feito de modo livre e espontâneo.

cobra imposto caro por tudo,...

O imposto é nominalmente muito caro em diversos produtos e serviços e caríssimo pelo resultado final advinda da péssima gestão.

especialmente pelas coisas que eu mais gosto, produtos eletrônicos.

Todos nós somos afetados em algo que gostamos.

Por outro lado ele subsidia o futebol pagando estádios e etc.

Este é apenas mais um fato no rol das bobagens cometidas pelo estado brasileiro e pelos pulhas que o comandam.

Apesar de eu nunca tenha tido renda, o estado paga as universidades públicas com o dinheiro dos meus pais querendo eu estudar lá ou não.

Eu já me manifestei sobre isto. O custeamento do estado e das bebesses que este quer dar deve ser objeto de discussão contínua, especialmente com a parte que mais 'paga a conta'.

O mesmo faz com o Ciências sem Fronteiras.

Você foi obrigado a entrar neste programa?

Então aí você diz que eu tenho dívida com o estado (ou ao povo? Mas o povo quem? O que ele quer?),

Você não tem nenhuma dívida com o estado e sim com a Sociedade que custeou parte do seu estudo. Apenas cumpra o que foi acordado entre você e a Sociedade, via estado e está resolvido.

pois meus pais provavelmente pagaram menos do que eu recebi.

Talvez seus pais já tenham pago muito mais do que você já 'gastou' do estado.

Primeiro que eu não aceito dívidas abstratas impostas.

Não é uma dívida financeira. Ela é moral e que estará quitada no momento que você cumprir a sua parte.

E você tinha a opção de não entrar no programa. Porque o fez? Para viajar?

Segundo que, apesar de que eu não paguei pelo programa ou pela universidade diretamente, o financiamento delas só é possível através da restrições da minhas liberdades,

Quais restrições lhes foram impostas?

que não posso ir a outro lugar me formar fora aquele escolhidos pelo governo,

Claro que pode.

Se inscreva na instituição que desejar, passe no teste de seleção e pague por ela.

não posso estudar por mim mesmo e oferecer os meus serviços sem um diploma.

A questão aqui é mais complexa do que a oposição 'ato de vontade versus ato imposto'. Infelizmente preciso sair agora. Depois tentarei fornecer uma explicação.

Não posso não pagar impostos quando eu fizer. Dívida é o que eu tenho de menos com o governo ou essa noção abstrata de "povo". Por mais que vocês não entendam, considero que paguei tudo com liberdade, e muito mais do que eu deveria.

Editado: A, e me esqueci de dizer, se eu não tivesse vindo para o CSF, eles teriam mandado outro para fazer cursinho de inglês e ficar aqui por 1 ano e meio, estou fazendo o governo economizar grana.

Respondo depois.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 03 de Maio de 2014, 16:51:01 »
exatamente igual. Some 40% em desperdício e gatos, aumente e de multas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 03 de Maio de 2014, 17:06:25 »

Possivelmente é mais um 'filho da p...'  que não trabalha e vive às expensas da Sociedade.
Possivelmente? Deputado E do PT?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #370 Online: 03 de Maio de 2014, 17:08:15 »
aliás saiu hoje o custo da rubrica petróleo na balança desde 2006 quando noço guia declarou a independência. 53 bilhões de dólares negativos. E petista acreditando...  :histeria:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 03 de Maio de 2014, 17:11:44 »
aliás saiu hoje o custo da rubrica petróleo na balança desde 2006 quando noço guia declarou a independência. 53 bilhões de dólares negativos. E petista acreditando...  :histeria:

Já deu uma espiada no tópico da Petrofraude hoje?

Acho que cabe postar a notícia tb lá no tópico do PT e o risco que oferece ao país.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #372 Online: 03 de Maio de 2014, 17:16:56 »
Mudando de assunto:

Quem concorda que uma política liberal é um caminho melhor do que o que aí está?

Se possível, exponha, em linhas gerais, o porquê.

Saudações

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 05 de Maio de 2014, 14:10:15 »
Fôrma do Horário Eleitoral Gratuito.

<a href="https://www.youtube.com/v/PfO3tAtHYsA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/PfO3tAtHYsA</a>

Todos eles iguais.
Preencha com qualquer candidato.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 05 de Maio de 2014, 16:16:29 »
As notícias de economia nessa segunda-feira não foram muito favoráveis à atual fase do Brasil.
Dow Jones Newswires e Financial Times apontaram problemas.
E ambos falam nas eleições desse ano.

Financial Times faz crítica dura contra presidente Dilma
05 de maio de 2014 | 8h 01
FERNANDO NAKAGAWA, CORRESPONDENTE - Agência Estado

O jornal Financial Times pede um "choque de credibilidade" no Brasil. Em editorial publicado nesta segunda-feira, a publicação afirma que se o governo de Dilma Rousseff não mudar de rumo, as eleições presidenciais poderão resultar em uma mudança. Ao comentar rumores que circulam no mercado, o editorial elogia a possibilidade de um Banco Central independente em eventual segundo mandato de Dilma e a chance de indicação de Alexandre Tombini para o lugar de Guido Mantega.

Notícias Relacionadas
    Aumento de 10% do Bolsa Família é 'passo populista', diz 'Financial Times'
    Paulinho chama Dilma de 'maldita' em evento com Aécio

O editorial tem um tom duro contra a presidente brasileira. "Pobre Dilma Rousseff", inicia o texto. Para o Financial Times, a presidente do Brasil projetava "uma aura tediosa da eficiência de Angela Merkel", mas resulta em um trabalho mais parecido com o dos comediantes Irmãos Marx. "Os preparativos atrasados para a Copa do Mundo já envergonham o País, enquanto o trabalho para os Jogos Olímpicos de 2016 é classificado como ''o pior'' que o Comitê Internacional já viu. A economia também está em queda. O Brasil, uma vez que o queridinho do mercado, vê investidores caindo fora", diz o texto.

"O País precisa de um choque de credibilidade. Se Dilma não entregá-lo, as eleições presidenciais de outubro o farão", diz o texto que cita que o Brasil enfrenta três desafios imediatos: o caso Pasadena da Petrobras, o fornecimento de energia elétrica após a recente seca e a chance de protestos e insucesso da Copa do Mundo.

Apesar do forte tom duro, o jornal dá um voto de confiança à presidente. "Dilma Rousseff é conhecida por falar em vez de ouvir, mas há sinais de que ela mesmo está reconhecendo as críticas", diz o texto. "Fala-se que ela poderia dar independência formal ao BC em um segundo mandato (originalmente, uma ideia de oposição). Ela também pode recrutar o presidente do BC, Alexandre Tombini, para substituir Guido Mantega, o desafortunado ministro da Fazenda. Ambos movimentos seriam bem-vindos", diz o texto.

"Saber se a senhora Rousseff que parece Merkel, mas resulta nos Irmãos Marx é realmente a pessoa certa para colocar o Brasil de volta aos trilhos é outra questão. Afinal de contas, sua primeira administração foi uma decepção. Mas, pelo menos, há sinais de que os mercados do País estão trabalhando como deveriam através da transmissão de uma preocupação generalizada e crescente. Estes estão agora começando a empurrar o debate político em uma direção favorável aos investidores. Isso só pode ser uma coisa boa", diz o texto.

Grupo global vê pessimismo historicamente alto no Brasil

Agência Estado
Publicação: 05/05/2014 15:49 Atualização:

Nova York, 05 - O pessimismo está em um "nível historicamente alto" no Brasil, mas a economia do País vai ser revigorada se a presidente Dilma Rousseff não for reeleita em outubro, afirmou Michael E. Novogratz, diretor do Fortress Investment Group (FIG), um grupo global de gestão de investimentos.

Durante a Conferência Sohn Investment, que reúne gerentes de fundos em Nova York, Novogratz, disse que o Brasil tem sido "um lugar difícil de fazer dinheiro" e que o fraco desempenho econômico local prejudicará as chances de Dilma se reeleger. "Você não encontra uma pessoa no País que esteja otimista", declarou Novogratz. "O pessimismo está em uma máxima histórica", acrescentou.

Pesquisas recentes mostram Dilma à frente dos adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), mas a margem não é grande o suficiente para garantir que ela vença no primeiro turno. Novogratz acredita que Dilma não será reeleita.

"A aposta é realmente simples", disse Novogratz. "A dinâmica da eleição vai mudar entre agora e a votação e a probabilidade de Dilma vencer vai diminuir", afirmou. Novogratz está recomendando aos investidores que olhem mais atentamente para o Brasil. Fonte: Dow Jones Newswires.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!