Autor Tópico: Porque as pessoas não acreditam em Darwin  (Lida 30864 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Arquivo de citações criacionistas
« Resposta #25 Online: 29 de Agosto de 2005, 21:38:17 »
Agora a explicação do Pensador do porquê que as pessoas na antiguidade viviam tanto (como alega a Bíblia):

é possível que tenha existido na Antiguidade,mormente antes do Dilúvio Global,uma camada de proteçâo mais eficaz que a de ozônio na filtragem da radiaçâo solar,e que em virtude desta camada as pessoas tenham alcançado uma longevidade bem superior.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 29 de Agosto de 2005, 22:01:54 »
ou talvez a radiação em si naquela época é que não fosse tão nociva... ou talvez tivessem todos os humanos e demais seres vivos mais proteção à radiação que temos hoje (porque a evolução=entropia, tudo vai só se degradando).

Será que temos uma taxa constante de diminuição da longevidade, até que as pessoas que nasçam não vivam até a idade reprodutiva? Acho que talvez seja um método eficiente para prever a data do juízo final!

Por falar em entropia, porque eles dizem sempre que evolução "vai contra" a segunda lei da termodinâmica, mas nunca reclamam do desenvolvimento ontológico?

Esqueci de mencionar a segunda lei da termodinâmica naquele meu texto contra o "desenvolvimentismo"!!!  :lol:

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re: Re.: Arquivo de citações criacionistas
« Resposta #27 Online: 29 de Agosto de 2005, 22:09:51 »
Citação de: Fernando
Agora a explicação do Pensador do porquê que as pessoas na antiguidade viviam tanto (como alega a Bíblia):

é possível que tenha existido na Antiguidade,mormente antes do Dilúvio Global,uma camada de proteçâo mais eficaz que a de ozônio na filtragem da radiaçâo solar,e que em virtude desta camada as pessoas tenham alcançado uma longevidade bem superior.

:demente:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #28 Online: 29 de Agosto de 2005, 23:36:16 »
:parede2:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #29 Online: 30 de Agosto de 2005, 18:46:53 »
Sou evangélica e estudante do último ano de Biologia. Hoje as bases criacionistas tem embasamento científico. Não se pode separar Deus e Ciências, se foi Ele quem criou todas as Leis da natureza que regem todas as coisas. É preciso ter mais fé pra crêr na Evolução do que no Criacionismo. De acordo com a 2ª Lei da Termodinâmica, tudo caminha para o caos, ou seja, do organizado para o desorganizado. De acordo com a evolução, tudo ainda está evoluindo, e segundo o criacionismo, Deus criou todas as coisas perfeitas, e o ser humano está destruindo, caminhando para a desordem. E muitas coisas mais. O criacionismo não é uma coisa de um cético, que não crê na ciências. O Projeto Genoma Humano, que mapeou o gene humano, ninguém nunca mais ouviu falar, mas sabem o que os cientistas concluíram? Que todos viemos de um ancestral comum, ou seja, ADÂO.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=26224&tid=18733641&na=2&nid=

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #30 Online: 30 de Agosto de 2005, 18:53:04 »
É claro que eu não poderia perder a oportunidade para postar mais pérolas do orkut.  :P

Bom eu sei que eh difícil levar em consideração o que os outros pensam, mas vou colocar aqui, o que no momento acredito. Não creio que me convence a Teoria de Darwin, para mim ainda fica um imenso fazio, naum me importo se vim do macaco ou peixe... pois não haveria problema algum para mim. O que me intriga nessa teoria eh o fato de ainda haver macacos que naum evoluiram para espécie humana e os outros animais, tbém evoluiram? porque naum evoluiram ao estágio dos humanos, acredito na parte na adaptação, mas essa teoria eh muito egocêntrica e preconceituosa, uma teoria positivista, onde a sociedade caminha rumo ao progresso, evoluindo sempre, onde as sociedades que para Darwin eram "primitivas" são inferiores que as Ocidentais, não concordo com nada disso, cada sociedade tem suas particularidades, por isso acredito no Relativismo de Franz Boas (Antropólogo), se quiserem ler essa teoria dele o livro se chgama Antropologia Cultural, sua teoria eh aspiral, ninguém eh melhor que niguém, apenas diferentes. Para mim a bíblia eh um livro maravilhoso de história, cheio de metáforas que dão várias interpretações, por isso não tenho religão, mas respeito a todos, prefiro ficar numa dúvida constante, não sei se a teoria de Boas eh a verdadeira, mas a ciência eh assim, cheia de quebra de paradigmas, eh por isso que gosto, me intriga, não eh uma verdade absoluta irrefutável, sempre há espaços para você se perguntar, esse eh o meu facínio, por isso que não consigo ter uma religião, gosto e admiros algumas...principalmente as que não criticam outras. Bom eh isso, gostaria de escrever mais...adoro Boas e sua teoria...a Antropologia eh fascinante para mim.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=327519&tid=15197513&na=2&nid=

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Agosto de 2005, 22:44:42 »
Nada como enterder do q se está falando não? :roll:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #33 Online: 31 de Agosto de 2005, 12:44:53 »
Estou quase chegando a conclusão de que é impossível alguém ser criacionista da Terra Jovem sem falar bobagens ou sem deturpar algum conceito.

Todos os que vi até hoje, inclusive os doutores, foram um total fiasco. Um dos piores foi aquela felicidade do Janzen refutando pessimamente o Lamarckismo achando que estava refutando a TGE.

É de dar dó desse povo.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Agosto de 2005, 15:50:19 »
Da comunidade de professores de Biologia, em um tópico sobre a questão da evolução e alunos evangélicos:

É fato que essa discussão em sala de aula pode matar ou enriquecer sua aula.
Eu vejo com bons olhos tal "problema": devíamos ser "obrigados" a comentar sobre evolução científica e criacionismo já que ambas não foram ainda confirmadas como Terias/Leis e são apenas hipóteses. Noutro dia assistindo a TV, era sábado pela manhã Rede TV, vi um tal de Pastor Malafaia dando explicações sobre Criacionismo, baseado em Leis científicas que fiquei de queixo caído, memso com 20 anos de giz não saberia desarticulá-lo, tanto assim que comprei seu DVD sobre esse assunto, qdo dou aula disso passo o DVD dele depois e abro um forum de discussões maravilhoso. Em tempo: sou candomblecista.
Abraço

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=148322&tid=2979932&na=3&nid=33858610

Do mesmo tópico e da mesma pessoa:

Concordo com vcs sobre o embasamento científico, mas ele é dado pelo tal Pastor, afinal ele se baseia em LEIS da ciência para comprovar(segundo ele) seu ponto de vista.
Fernanda: não concordo com vc sobre não discutir um tema em sala de aula, desde que ela seja pertinente ao assunto tratado. O número de adeptos das igrejas protestantes tem aumentado sobremaneira, como tb o número de congressista, devemso esperar que eles façam o que fizeram nos EUA criar uma LEI que vai IMPEDIR o ensino da teoria da evolução em salas de aulas? Não é melhor ensinar a teoria da evolução, depois mostrar um outro ponto de vista e ai discutir com seus alunos os dois lados da coisa?
Não sei se me fiz claro mas é óbvio que eu procuro sensibilizá-los PRIMEIRO com o Darwinismo, mostrando sua lógica e o engano do Lamarckismo, e só depois é que uso o tal depoimento do pastor.

Gostaria de continuar discutindo tudo que for escrito aqui pois só dessa forma podemos crescer como pessoas e pricipalmente termos outra visão para ilustrar nossas aulas, que tem que ser as melhores, não acham?

O mesmo "professor", em outro tópico:

Se vc conseguir com que eles entendam que evolução biológica é sinônimo de adaptação, está ótimo, Cuidado com a lógica intuitiva: não posso tomar tal medicamento pois os microorganismos vão se "acostumar" com ele....
Espero ter ajudado.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=148322&tid=10409581

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #35 Online: 31 de Agosto de 2005, 18:19:08 »
Citação de: Perseus
Estou quase chegando a conclusão de que é impossível alguém ser criacionista da Terra Jovem sem falar bobagens ou sem deturpar algum conceito.

Todos os que vi até hoje, inclusive os doutores, foram um total fiasco. Um dos piores foi aquela felicidade do Janzen refutando pessimamente o Lamarckismo achando que estava refutando a TGE.

É de dar dó desse povo.

Eu fico em dúvida se ele (e outros, em outros aspectos) acha que a hereditariedade defendida hoje pelos "evolucionistas" é realmente lamarckista, e se realmente acredita estar refutando a evolução* com isso, ou se ele sabe que são só uns espantalhos que não tem nada a ver com a realidade, e os usa propositadamente para fazer vítimas entre os ignorantes, somando adeptos do criacionismo mesmo que na base de enganação.

*apesar que ainda que a hereditariedade proposta pelos "evolucionistas" fosse lamarckista, isso não refutaria a evolução

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 31 de Agosto de 2005, 19:28:37 »
Não dava para colocar o texto como post inicial?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #37 Online: 31 de Agosto de 2005, 20:04:32 »
Não dava para colocar o texto como post inicial?
Eu nem tinha percebido que o texto colado ficou antes do post inicial.

Mas isso é determinado automaticamente pela data de postagem, não tem como alterar. Uma solução seria você editar o seu primeiro post e colar a mensagem inicial.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
Re: Re.: Arquivo de citações criacionistas
« Resposta #38 Online: 02 de Setembro de 2005, 11:19:25 »
Segundo sites criacionistas, o asteróide que segundo a teoria mais aceita, extinguiu os dinossauros, era na verdade, Satanás e seus demônios, que depois de terem perdido a batalha celestial contra o Arcanjo Miguel e seu exército de anjos, foram lançados por Miguel com tanta força, há 65 milhões de anos atrás, contra a Terra, que extinguiu todos os dinos.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=184959&tid=21831194&na=3&nid=129819303

:o

Depois reclamam qdo os chamo de retardados.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

• Nível 25
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Setembro de 2005, 10:20:37 »
Da comunidade de professores de Biologia, em um tópico sobre a questão da evolução e alunos evangélicos:

É fato que essa discussão em sala de aula pode matar ou enriquecer sua aula.
Eu vejo com bons olhos tal "problema": devíamos ser "obrigados" a comentar sobre evolução científica e criacionismo já que ambas não foram ainda confirmadas como Terias/Leis e são apenas hipóteses. Noutro dia assistindo a TV, era sábado pela manhã Rede TV, vi um tal de Pastor Malafaia dando explicações sobre Criacionismo, baseado em Leis científicas que fiquei de queixo caído, memso com 20 anos de giz não saberia desarticulá-lo, tanto assim que comprei seu DVD sobre esse assunto, qdo dou aula disso passo o DVD dele depois e abro um forum de discussões maravilhoso. Em tempo: sou candomblecista.
Abraço

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=148322&tid=2979932&na=3&nid=33858610

putz... eu assisti este programa e um dos "argumentos" do pastor era a 1ª e a 2ª Lei da termodinámica e outra bobagens do mesmo quilate.

agora com "20 anos de giz" nunca tinha escutado sobre aqueles "argumentos" foi o fim.  :?
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

• Nível 25
  • *
« Resposta #40 Online: 03 de Setembro de 2005, 10:29:07 »
gostei da resposta de uma pessoa:

Gente, a bíblia não cai na prova de biologia.  :lol:  :lol:  :P
Carl Sagan

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Setembro de 2005, 07:05:14 »
Gostaria de dizer antes de tudo que não estou aqui para questionar a teoria da evolução.Eu tenho uma grande dúvida se alguem puder responde-la eu agradeço.
aí vai:se o homem evoluiu do macaco,porque não existe hoje uma forma intermediaria entre macacos e humanos ,como seriam nossos ancestrais?
por favor se alguem souber responda ou comente.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=26224&tid=22802888

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Setembro de 2005, 09:47:09 »
Santa ignorância Batman..

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 04 de Setembro de 2005, 12:55:12 »
eu nunca usei isso como argumento... a não ser o FATO da Evolução ser mesmo uma teoria... já que Ela NUNCA foi provada... TODOS cientista evolucionistas creem que ela existiu... como é dito na Biblia.. Tudo é Possível a aquele que cre!!!rsrsr

----------------------------------------------------------

Fé muita fé!!!
mas ae? temos o mesmo sistema imunológico identico ao dos ramisters...
temos 75% de agua os melões tb!!!
evoluímos dos melões ou dos ratos?
A evolução fora baseada num livro de Allan Paul em 1849 (um livro pra crianças)...
engraçado... exsitem masi de quinenhos fósseis vivos e TODOS eles não apresentam NENHUMA mudança.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=184959&tid=1558158&na=3&nid=133450364

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 04 de Setembro de 2005, 13:00:07 »
O "Fato" da Evolução ter acontecido é tão fantástico, tão especial que só aconteceu uma Única vez... Pq tudo o que acontece hj... é totalmente contrário ao que ela propõe... as leis da física, quimica, biologia... sugere coisas diferentes do ela diz... Tudo existe pro acaso... e do nada!!! Meu DEUS!!! Ela nunca se repetiu?
Nada hj surge do nada... se eu dissese que este PC(ou Mac), bem na tua frente surgiu numa explosão vc acreditaria? claro que não né? De contra ponto vc cre que TODA essa complexidade da natureza veio de uma "BIG-bang" explosão!!Que Fé!!!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=184959&tid=22862975

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 04 de Setembro de 2005, 13:22:15 »
Eu acredito que eles foram criados pelos homens antes do dilúvio da barca de Noé, Deus ficou chateado com esses monstros, o mundo estava cheio de violência, eles deviam ver esses monstros se matando e matando outros humanos por isso foi necessário um chuva de 40 dias e 40 noites pelo mundo inteiro. Acredito que o Carbono 14 não dura tanto tempo quanto os cientistas acreditam que ele dure. E vocês o que acham sobre os dinossauros?

Acredito também que todo mundo mesmo quem não acredita em Deus e mesmo quem adora o diabo vai para o céu graças a morte de Jesus Cristo e que eu acredito que é o próprio Deus.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=138671&tid=18049167

:o

------------------------------------

É baseado na minha fé.
Não imagino como eles teriam criados, mas mesmo os egipicios tinham habilidades que os cientistas não sabem explicar até hoje.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #46 Online: 04 de Setembro de 2005, 14:46:41 »
:machado:  :forca:  :roleta-russa:  :flecha:  :barbaro:  :corrente:  :ar15:  :comando:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #47 Online: 04 de Setembro de 2005, 15:09:21 »
não tem nem o q comentar disso..

• Nível 25
  • *
« Resposta #48 Online: 04 de Setembro de 2005, 16:08:12 »
alguns post's me deixam assustados é muita bobagem junta.  :o
Carl Sagan

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 04 de Setembro de 2005, 19:00:38 »
Esse tópico merecia ser fundido com o meu dicionário de idiotices do orkut...  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!