Autor Tópico: Porque as pessoas não acreditam em Darwin  (Lida 30868 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #125 Online: 02 de Outubro de 2005, 00:21:24 »
ah, que tristeza. um sujeito como o citado é o retrato do brasil.  :|
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 02 de Outubro de 2005, 00:29:22 »
Aliás, achei um texto a respeito. Não é o que eu tinha visto, mas é até mais completo e detalhado sobre o assunto:

http://www.ncseweb.org/icons/icon1millerurey.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #127 Online: 02 de Outubro de 2005, 01:27:06 »
Citação de: Angelo Melo
Citação de: Fernando

A propósito, Angelo, talvez o link que voc~e estava procurando seja este aqui:
http://www.msnbc.msn.com/id/9005023/

Na verdade o que estava procurando era um artigo sobre a experiência de Miller feita com a atmosfera primitiva "atualizada", acho que vi em algum fórum por aí. Mas obrigado assim mesmo.

;)

Citação de: Angelo Melo
Só não sei por quanto tempo terei saco para continuar a discutir. Entrando nesse debate eu lembrei porque tinha desistido de discutir no orkut.

:D

Você debate muito bem. A Silvia tem um conhecimento extramemtne profundo do assunto, mas não sabe debater. Aí a única coisa que ela faz é postar informações, mas que nunca convencem os oponentes e que só os deixa mais bravos quando ela faz posts mais intensivos.

E tem coisa pior no Orkut ainda...  :roll:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #128 Online: 02 de Outubro de 2005, 14:36:32 »
Eu não posso entrar no orkut para debater.

Meu pavio é muito curto mesmo... Eu ja tenho ataques epilépticos só de ver criacionistas que ou não sabem que o espaço amostral de um problema com moedas vai girar em torno de cara ou coroa (pensador), ou que não tem capacidade cognitiva para diferenciar 1 mil de 1 milhão. (sodré)

No orkut imagino que encontraria coisa pior...Se é que isso é possível.

obs:
Uma curiosidade.
Porque quase sempre (para não dizer em todas as vezes..) todas essas maluquices non-sense, estes assassinatos generalizados de diversas areas da ciência, vem de criacionistas da Terra Jovem?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 02 de Outubro de 2005, 17:41:35 »
Algum programador poderia inventar um bot anti-criacionista.....

assim, eu por exemplo, dou as especificações da minha conta no orkut e as comunidades ou tópicos que quero que sejam "varridas".... ele faz uma procura por palavras chave.... e a partir disso, ou algo mais sofisticado, gera respostas rápidas (pré-programadas) com links (pré definidos nas respostas) para Talk origins e coisas assim.....

Antes de "executar" poderia ter uma espécie de "lista" para marcar ou desmarcar com um X as respostas sugeridas.... e poderia se editar também... mas o grosso seria automatizado....

Isso de marcar e desmarcar com um X evitaria que se respondesse a uma resposta que citasse muitos dos termos geralmente colocados por criacionistas..... e também permitiria conferir se faz sentido mesmo a resposta.....

Mas acho seriamente que seria interessante ter um negócio desses.... porque a função mesmo não seria "debater"..... mas apenas colocar na cara de uma possível vítima do criacionismo a resposta básica bem próxima, para que nem precisasse procurar a respeito....

Fora que ridicularizaria bastante o criacionismo, que acho que realmente possibilitaria fazer-se algo assim, por ser todo montado em cima de falta de informação ou informação incorreta, repetindo exaustivamente as mesmas coisas, de novo e de novo...
 :roll:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #130 Online: 02 de Outubro de 2005, 18:08:13 »
De fato.. nunca havia pensado nesta possibilidade.

Não seria apenas humilhante ao criacionismo, mas seria um ótima ferramenta.

Que álias não daria nenhum trabalhizinho após pronta, pois como o problema se trata de criacionistas da Terra jovem, o bot não iria precisar de uma atualizaçãozinha sequer, tendo em vista que o criacionismo estagnou em argumentos de 20 anos atras.

Seria 'divino'...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #131 Online: 02 de Outubro de 2005, 21:04:19 »
O problema é que teria que ser muito bem programado por causa dos inumeros erros de portugues.
"The patient refused an autopsy."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 02 de Outubro de 2005, 21:07:46 »
acho que isso não é um problema muito grande, basta colocar possíveis erros ortográficos como "sinônimos".... mas contra o internetiquês extremo acho que teria que se desenvolver algo muito mais comlpexo mesmo  :lol:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #133 Online: 02 de Outubro de 2005, 22:19:34 »
O problema é que caso o bot desse de cara com gente como o emmcri; que ainda esta para aprender a escrever, ou com o pensador; com aquelas frases que nem ele consegue entender.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 03 de Outubro de 2005, 03:07:57 »
blz entaum! rabuda!!!!!

quer dizer q somos ser humanos de laboratorio? de macaco soh vem macaco......pq o macaco naum continua virando homem?

homem eh homem, macaco eh macaco, como diz nosso amigo falcao!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=184959&tid=22161262&na=2&nid=

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 03 de Outubro de 2005, 12:37:18 »
1)Poderia a arca de Noé abrigar milhões de casais de espécies animais?
sim, poderia! pq não?
2)o que comiam os animais carnívoros durante os 45 dias de confinamento?
comiam carne oras...
3)Qual era o cariótipo de Jesus?
o mesmo de Deus
4)Vc acredita que a Terra é o centro do universo?
sim
5)Por que Adão tinha umbigo?
Como vc sabe que ele tinha umbigo? mas, se ele tinha, era pra nao ser diferente dos seus descendentes.
6)Essa é ilária,mas como é que as plantas surgiram antes do Sol(Gênesis 01:11)?
Como tudo era perfeito, tanto faz se as plantas nasceram antes ou depois do sol.

7)Se Deus é perfeito,como pôde criar algo imperfeito?
Ele nao criou nada imperfeito! O homem que modificou

8)Por que Deus criou o mal?
O mal sempre existiu
9)Por que Deus interveio tantas vezes no passado mas nada fez no holocausto?
porque deveria ser assim, pois do contrário tudo estaria perdido.

10)Deus,onisciente e perfeito, se arrepende?erra?
nao, nao tem porque se arrepender ou errar.

queria deixar claro a vc que simplesmente respondi suas perguntas apartir do meu ponto de vista no que acredito, porém nao te julgo se nao acredita em nada q eu disse.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=138671&tid=2423059235879646083

:o

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 03 de Outubro de 2005, 12:59:45 »
barro????
huahauhauhauhauhau
querida nossas mentes sao tao pequenas mais tao pequenas que nao podemos entender como viemos disso, mais sim sabemos que viemos disso, agora quanto a macacos... cade a evoluçao deles que até hj eu num vi....?

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=327519&tid=19368027&na=2&nid=

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Re.: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #137 Online: 03 de Outubro de 2005, 14:39:08 »
1)Poderia a arca de Noé abrigar milhões de casais de espécies animais?
sim, poderia! pq não?
2)o que comiam os animais carnívoros durante os 45 dias de confinamento?
comiam carne oras...
3)Qual era o cariótipo de Jesus?
o mesmo de Deus
4)Vc acredita que a Terra é o centro do universo?
sim
5)Por que Adão tinha umbigo?
Como vc sabe que ele tinha umbigo? mas, se ele tinha, era pra nao ser diferente dos seus descendentes.
6)Essa é ilária,mas como é que as plantas surgiram antes do Sol(Gênesis 01:11)?
Como tudo era perfeito, tanto faz se as plantas nasceram antes ou depois do sol.

7)Se Deus é perfeito,como pôde criar algo imperfeito?
Ele nao criou nada imperfeito! O homem que modificou

8)Por que Deus criou o mal?
O mal sempre existiu
9)Por que Deus interveio tantas vezes no passado mas nada fez no holocausto?
porque deveria ser assim, pois do contrário tudo estaria perdido.

10)Deus,onisciente e perfeito, se arrepende?erra?
nao, nao tem porque se arrepender ou errar.

queria deixar claro a vc que simplesmente respondi suas perguntas apartir do meu ponto de vista no que acredito, porém nao te julgo se nao acredita em nada q eu disse.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=138671&tid=2423059235879646083

:o

Tipo o problema desse ai não é nem a fanaticidade e sim a falta de conhecimento sobre fisica basica.
Exemplo: 2 litros de água a um pressão de 1 atm e temperatura ambiente não pode ser armazenado num espaço menor que 2 dm2
"The patient refused an autopsy."

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #138 Online: 03 de Outubro de 2005, 14:59:47 »
Eu provavelmente cagaria de rir se o sujeito não estivesse falando sério...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #139 Online: 03 de Outubro de 2005, 22:02:12 »
:enjoo:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Dani

• Nível 00
  • *
Re: Re.: Arquivo de citações criacionistas
« Resposta #140 Online: 04 de Outubro de 2005, 17:38:41 »
Citação de: Cezar Teixeira
O Projeto Genoma Humano, que mapeou o gene humano, ninguém nunca mais ouviu falar, mas sabem o que os cientistas concluíram? Que todos viemos de um ancestral comum, ou seja, ADÂO.

:oops: Realmente....vc envergonhou a classe dos biólogos com essa afirmação...Adão...acho que vc faltou nas aulas de evolução...putz :oops:

Darwin é tão lógico.....por isso ..as pessoas tendem a complicar as coisas.... :shock:  :shock:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 04 de Outubro de 2005, 19:06:07 »
perguntas aos evolucionistas
1-Onde estão fatos que homem veio do macaco.
2- Como explicar a consciecia?
3- Se homens vieram de macacos, a 195.000 anos atras, a terra deveria estar estupidamente povoadas, mesmo com guerras, mortes.
4- Porque ciencia prova através de computador, um sistema solar, mas não é capaz de simular uma vida, já que tem as respostas?
5- Como a biologia pode explicar os prions?
"Os príons de Prusiner são, de fato, os agentes infecciosos mais bizarros que a natureza poderia desenvolver. Nada mais são do que proteína. Príons são a única forma de vida que quebra o grande dogma central da biologia, isto é, o de que todas as formas de vida, dos vírus às bactérias, das plantas aos seres humanos, desdobram-se a partir de códigos contidos em seu DNA, sendo esperado que esses códigos formem as proteínas, que são a base das células, dos tecidos, dos órgãos e dos organismos."
6- Porque o processo de nascimento de uma vida, já que não se consegue em forma computacional, não se pode fazer pela forma biologica, com processoas mais acelerados?
7- Porque se evoluimos, temos epidemia de obesos ? o corpo não deveria se adaptar ao meio onde vive (macdonalds, habbibs, etcc hehehe)
8- e pra terminar, qual sentindo da vida? se vim do nada, pra que viver?, porque seguir regras? éticas? bom senso? amor?

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=138671&tid=2423246655371728203

A galera não pesquisa, não procura entender...  :(

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 04 de Outubro de 2005, 19:44:17 »
galera,, para quem acredita em evolucionismo...

so porque a gente e parecido com o CHIMPANZE, OU COM O MACACO, nao quer dizer que evoluimos dele(isso e uma teoria evolucionista).. nao tem nada cientificamente que comprova essa evolução..

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=184959&tid=2422613235735619940&na=2&nid=

:(

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #143 Online: 04 de Outubro de 2005, 21:06:34 »
PORQUE???

Não entendo a gente não estudava escolar? Matava aula? Uma folga? Hum...
E outra coisa onde leu, conversa fora, etc...
Tem cada mais maluco na Orkut!

Off-Topic:
Uma desvantagem é a escola mal qualidade educação.  :(

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #144 Online: 04 de Outubro de 2005, 23:50:50 »
O problema não é ensino não. É burrice mesmo.
Pode até ser útil ser politicamente correto em algumas situações, mas não nesta.

Ficam por ai o dia inteiro vendo novela da Globo em vez de ler algo que preste... o resultado é essas pérolas que se ve no orkut.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 06 de Outubro de 2005, 13:03:05 »
Não está provado que por exemplo o homem veio do macaco, apesar de afrimarem por nossos DNAs serem parecidos. Os ratos tem o DNA parecido com o do homem e isso só mostra
que especies podem ter semelhança genetica, mas quer dizer que estes sejam ancestrais comum.

Uma das maiores provas que a Biblia é verdadeira é este: O DNA carrega as hereditariedades de seres de uma mesma especie. A descoberto foi feita a quase 50
anos, já pensou quanto tempo depois da Biblia?

E a lei de biogenese criada por Pasteur 300 DC diz que não existe geração espontanea, isto é, só pode vir de organismo vivo e que cada especie apenas procria sua própria especie.
Essa lei bota por terra a teoria da evolução.

FONTE

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #146 Online: 06 de Outubro de 2005, 13:23:56 »
Uma 'lei criada'?

Da a entender que a a tal 'lei', que é 'só' uma 'teoria', só passou a ter efeito depois que Pasteur fez os experimentos...

E me recuso a comentar o "300 DC"...

Mas não é isso que me deixou assustado... O que realmente da medo é o que esta por trás destas frases. No caso, é o seu autor.  O cara que a escreveu deve estar la nos seus 30 anos.

30 anos, e burro desse jeito...

Faço jus à assinatura do Fernando... só no orkut mesmo...

Curiosidade: Porque este tipo de demência só se ve quase que unica e exclusivamente no Criacionismo da Terra Jovem?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 08 de Outubro de 2005, 04:18:23 »
A mágica da Explosão Cambriana

Desde nossos tempos de escola, somos forçados a estudar uma explicação da origem da vida que é, no mínimo, duvidosa. Para a felicidade da humanidade, um número ascendente de escolas norte-americanas vêm excluindo de seus currículos, o ensino da evolução. O motivo é um fato simples, talvez de pouca importância, que quase 200 anos se passaram, e até hoje a teoria não pôde ser comprovada.

"Malditos paleontólogos que ficam desmentindo nossas idéias!" , dizem os evolucionistas.

Mas a questão do nosso tópico não está aí, mas sim envolta em uma era antiquíssima. Quando as algas, as bactérias, os protozoários, celenterados e poríferos, andarilhavam pelo inabitado planeta. Sim, a fauna Ediacarana, a ERA PRÉ-CAMBRIANA!

Nessa era, habitavam os seres mais simples que se pode imaginar. Entretanto, de acordo com o mundo mágico de Darwin, numa bela noite ensolarada, algo especial ocorre... Em um curto espaço de tempo da escala geológica, PUMM! Formas complexíssimas de vidas surgem!

O que eram reles e insignificantes amebas, num período estimado de 5 milhões de anos, se tornam trilobitas, crustáceos, moluscos, anelídeos e equinodermos, praticamente todos os filos animais conhecidos, inclusive os precursores dos vertebrados além de outros que a ciência não consegue classificar, de acordo com a evolução, simplesmente, SURGEM! Esse foi o período miraculoso de transição de formas de vida, apelidado de "Explosão Cambriana".
Nem o Mister M é digno de semelhante mágica! Este é, sem dúvidas, o exemplo mais gritante de descontinuidade evolutiva, uma vez que não há sequer 1 fóssil confiável de tal feito.

A lenda continua ->

Todavia, a Explosão Cambriana deixa os cientistas na saia curta, que por sua vez se questionam como a vida teria, após milhões de anos de estabilidade, subitamente gerado organismos tão diversos em um espaço tão curto de tempo, e por que isto jamais voltou a acontecer.

Alguns dizem que, após milhões de anos gerando oxigênio através da fotossíntese, as algas tenham permitido o surgimento de organismos aeróbicos mais complexos que demandassem mais oxigênio... Ou seja, se eu passar a vida respirando fumaça de caminhão, um dia eu vou virar o Smoke man. Vou evoluir para uma forma mais complexa de vida e gerar descendentes-fumacinha que demandam mais monóxido de carbono.

Outros sugerem que cargas excepcionais de radiação emitidas por fontes externas, tenha provocado mutações genéticas em altos índices, ocasionando as mudanças morfológicas aleatórias, observadas nos fósseis.
Mas espera aí... QUE FÓSSEIS???

Bom Senhores, por favor comentem sobre esse período que aniquilou a mitologia da evolução. Lembrem-se que pra falar do sumiço de fósseis vale tudo! E PELAMORDEDEUS, NÃO PRECISAM COPIAR OS TRECHOS, COLOCAR EM NEGRITO E ESCREVER A RESPOSTA EM BAIXO, APRENDAM A RESPONDER UM TEXTO SEM PRECISAR REPRODUZÍ-LO!

FONTE

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 08 de Outubro de 2005, 04:46:37 »
Apenas uma teoria...
Eu apenas gostaria de lembrar a todos que, paradoxalmente, o livro "A origem das espécies" não explica a origem das espécies. Há falhas e grandes lacunas que, mesmo hoje, ainda estão insolúveis.
A teoria da Evolução ainda continua, para todos os efeitos, apenas uma teoria. Ela não é um fato comprovado.
Já me perguntaram: criação ou evolução? Minha resposta: nenhuma dessas. Ainda não temos evidências concretas de como a vida realmente surgiu e se desenvolveu. E desafio a alguém a provar o contrário. Apresentem fatos, não teorias.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=75729&tid=2423708314958135210

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 08 de Outubro de 2005, 08:07:50 »
Esse tópico é triste. Como tem gente burra no mundo.  :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!