Isso se chama senso de justiça, as mulheres mencionadas por mim e pelo Donatello consideram que a pauta feminista atual não está mais lutando por direitos iguais, e sim por privilégios, além do fato de suas militantes (a maioria delas) estarem atuando de maneira fraudulenta e manipulatória a fim de alcançarem os seus objetivos. Entre estas maneiras manipulatórias está a fraude e distorção de estudos estatísticos, o sensacionalismo em cima de dados irrelevantes, a omissão de informações importantes que contrariam as suas teorias, entre outros meios ardilosos mais.
Neste caso se trata de ir contra um movimento que as beneficiam, porque este beneficio estaria vindo de maneira injusta. Assim como um homem honesto e moral, recusa dinheiro roubado que lhe é oferecido, por ele saber exatamente a origem injusta deste dinheiro, estas mulheres citadas acima recusam os benefícios atuais buscados pelo feminismo, por saberem exatamente a origem injusta de onde eles estão vindo.
Abraços!
Hm, ainda não acho que elas consigam simplesmente deixar para lá tudo o que já foi alcançado com o feminismo.
Ok, mulheres podem votar, são grande parte nas universidades e mercado de trabalho, podem ter relações sexuais com mais liberdade por conta da pílula e não precisam mais preservar a virgindade para "ter valor", não precisam ficar trancadas dentro de casa cuidando apenas de tarefas domésticas, entre tantas outras coisas que no passado eram muito mais difíceis. Quantas dessas mulheres, repito, ainda mais as jovens e ocidentais, você acha que abririam mão de TUDO isso?
Estes não são exemplos de objetivos colocados na pauta feminista, que sejam injustos e alcançados e/ou a serem alcançados.
Agora, medidas políticas e de conscientização que se baseiem em fraudes e distorções de informação, a fim de alcançar objetivos injustos, que assim o são por não condizerem com a realidade que se afirma existir para faze-los necessário, como no caso das ações afirmativas que obrigariam empresas a contratarem mulheres, e/ou decretos que obrigariam as empresas a subirem o salário de suas funcionárias, estruturas estatais e leis sobre violência doméstica que amparam somente as mulheres ao presumirem elas sempre como vitimas enquanto seus parceiros sempre como agressores, são por exemplo, objetivos alcançados ou a a serem alcançados, injustos, e presentes na pauta feminista.
E não adianta dizer sobre "feminismo atual", porque querendo ou não ele é o que mantém e pode até intensificar essas conquistas que de maneira nenhuma são injustas com os homens. Quer dizer, se as ideias propagadas pelo feminismo morrem, é certo que haveria um retrocesso imenso, e um provável grande desastre social.
Especulação infundamentada.
Isso sem falar em problemas que ainda não foram resolvidos, como de estupro/assédio sexual, entre outros. Sim, existem mulheres mal intencionadas que acusam falsamente, o que é injusto e um problema, porém nem de longe significa que não há motivos para a tomada de medidas contra esses crimes que inegavelmente ocorrem e não são raros.
O problema é que a propaganda feita na mídia, sobre "cultura do estupro", "cultura da violência doméstica" entre outras, são simplesmente propagandas sensacionalistas, embasadas em informações fraudadas, manipuladas e distorcidas, a fim de conseguir de forma injusta, manipular a opinião pública, além do direcionamento desproporcional de verbas e atenção governamental para estas áreas.
Não obstante, estas propagandas são nocivas ao novamente, SEMPRE presumirem SOMENTE a mulher como vitima, e SEMPRE o homem como agressor. Em decorrência disso toda verba e atenção pública é focada SOMENTE na mulher, enquanto os homens vitimas de agressão doméstica e estupro são discriminados e desamparados pelo Estado.
Além disso estas campanhas e medidas discriminatórias e desonestas (por se basearem em informações distorcidas e fraudadas) alimentam e intensificam o antagonismo e a discriminação entre os grupos (homens e mulheres).
Eu poderia continuar aqui por vários parágrafos, enumerando a quantidade de nocividade destas medidas políticas tomadas a partir de informações fraudulentas e distorcidas apresentadas em propagandas e noticiários sensacionalistas na mídia, mas acho que já é suficiente.
Se a crítica é que o feminismo olha mais para o lado das mulheres e muitas vezes ignora o mesmo problema acontecendo com os homens (como é o caso, por exemplo, dos vários e vários homens estuprados em cadeias e violência contra o homem em geral), é tipo eu ser contra o Projeto TAMAR porque ele protege só as tartarugas marinhas e não está nem aí para os jabutis! Oras, então que apoie um projeto de proteção aos jabutis também, não faz sentido querer que o das tartarugas acabe por isso, principalmente quando você é uma tartaruga! rsrs
É uma falsa analogia, primeiro por que mesmo que sua afirmação acima fosse verdade, o projeto ignoraria os jabutis, mas não os puniriam e/ou os prejudicariam de alguma forma. Enquanto a aprovação e aplicação da pauta feminista não só ignora os homens, como também os prejudicam, ao discrimina-los e os presumirem sempre como culpados em quase todo projeto de lei e medida política.
Segundo, sua analogia esta errada em si mesma, por que o TAMAR dá assistência sim a jabutis.
E para finalizar, não se tem noticias de que o TAMAR use de meios fraudulentos e manipulatórios para conseguir atenção e aceitação pública, como acontece com o movimento feminista.
Enfim, como eu falei, uma coisa é desaprovar ou julgar incompletos certos pontos do feminismo, mas eu realmente continuo duvidando que tantas moças assim EFETIVAMENTE abririam mão desses benefícios como os que citei, que simplesmente não afetam os homens de maneira injusta, ao se dizerem antifeministas (o que dá a entender que não apoiam o feminismo por completo).
Estes objetivos tidos como justos é passado, a pauta feminista ATUAL luta mais por privilégios do que por direitos iguais, como já falado diversas vezes por aqui. Além do mais, além de lutarem por privilégios, usam informação fraudulenta e distorcida para sustentar suas teorias sensacionalistas.
Abraços!
Valeu bru.frnd, essa discussão carecia de uma voz feminina, eu já tinha reclamado. Concordo com você integralmente.
Já que o tópico cita justamente mulheres contra o feminismo, acho um tanto contraditório e irônico você insinuar que vozes femininas ainda não tinham sido ouvidas.