Autor Tópico: Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?  (Lida 11318 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?
« Resposta #25 Online: 24 de Julho de 2014, 21:31:21 »
Eu desisti de debater esse assunto com esses dois, estão vidrados em tentar provar de qualquer modo  que feministas defendem privilégios contra os homens, o que não faz muito sentido.
Contra mim você não precisava ter desistido, eu já costumava passar por seus posts sem ler mesmo :P

Verdade? Porque leu este? :P

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?
« Resposta #26 Online: 24 de Julho de 2014, 21:34:43 »
Boa pergunta :hihi:

PS.: porque você está debatendo comigo?  :biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Julho de 2014, 21:46:19 »
Boa pergunta :hihi:

PS.: porque você está debatendo comigo?  :biglol:

Isso não é um debate, é só troca de farpas camuflada com smilies. :lol:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #28 Online: 24 de Julho de 2014, 21:48:40 »
Donatello, a primeira coisa que me veio à cabeça foi "síndrome de Estocolmo" para responder a pergunta do tópico porque me pareceu a resposta mais engraçada. Eu sei, senso de humor esquisito.

Citação de: Donatello
para de mansplaining, Joe

Esse é um ótimo termo. :P

Citação de: Juca
Isso não é um debate, é só troca de farpas camuflada com smilies.

Ser passivo-agressivo é uma coisa tão feminina.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #29 Online: 24 de Julho de 2014, 22:15:07 »
 :histeria: :histeria: :histeria:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #30 Online: 25 de Julho de 2014, 13:51:40 »
Antes que desande: concentrem-se no tópico. Aviso formal.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Julho de 2014, 12:48:15 »
Pare de femsplaining: onde o ‘Women Against Feminism’ tem toda a razão

http://time.com/3028827/women-against-feminism-gets-it-right/

A acusação de que feministas estereotipizam homens como predadores enquanto reduzem mulheres a vítimas indefesas certamente não se aplica a todos os feministas—mas esta é uma razoavelmente justa descrição para uma ampla, influente e altamente visível parte do feminismo moderno

O último grupamento de artilharia na batalha de gêneros é o “Mulheres contra o feminismo”: mulheres e meninas tomando as redes sociais para declarar que elas não querem ou não precisam do feminismo, geralmente através de fotos de si próprias segurando plaquinhas escritas a mão. A reação feminista tem variado entre zombaria, desencanto e um certo tipo de leitura paternalista (ou seria maternalista?) sobre em que estas dissidentes estão erradas. Mas, ainda que a rebelião antifeminista tenha momentos que possam causar exasperação, elas têm levantado questões válidas sobre o estado do moderno feminismo ocidental no século 21 – questões que precisam ser endereçadas se queremos continuar fazendo progressos em direção à real igualdade de gêneros.

Mulheres antifeministas não são algo novo. No século 19 muitas mulheres foram hostis a movimento das mulheres e a mulheres que não seguiam o papel tradicional. Nos anos 70 o manifesto regressivo The Total Woman, de Marabel Morgan, foi um best-seller e Phyllis Schlafly liderou a oposição a emenda constitucional dos direitos iguais nos EUA. Mas aqueles anti-feministas eram invariáveis em defender os papéis tradicionais femininos. Algumas das atuais “mulheres contra o feminismo” seguem aquele curso: elas sentem que o feminismo deprecia as mães donas de casa ou que ser uma mulher de verdade inclui amar cozinhar e lavar para seu homem. Muitas outras, porém, dizem repudiar o feminismo apesar de – ou melhor: porque – elas apoiam igualdade e empoderamento feminino:

“Não preciso de feminismo porque acredito em igualdade, não privilégios e supremacia”

“Não preciso de feminismo porque ele reforça a dicotomia de que homens são agressores/mulheres são vítimas”

“Não preciso do feminismo moderno porque ele se tornou semelhante a misandria que é algo tão ruim quanto misoginia, e qualquer coisa que eu queira fazer ou ser na minha vida pretendo conseguir com meu próprio trabalho duro”

Ou, por mais de uma vez “Eu não preciso de feminismo porque igualitarismo é melhor!”

De novo e novamente, as dissidentes dizem que o feminismo ataca e demoniza os homens os tratando como estupradores em potencial enquanto encorajam mulheres a se verem como vítimas: “Não sou uma vítima” e “Eu posso me responsabilizar por minhas ações” são temas recorrentes. Muitas outras desafiam a ideia de que mulheres estadunidenses do século 21 são “oprimidas” afirmando desafiadoramente que “o patriarcado não existe” e “não há cultura do estupro”.

Uma resposta típica de feministas é dizer que as “Mulheres contra o feminismo” “não entendem o que o feminismo é” e invocar as definições do dicionário: “a teoria da igualdade política, econômica e social entre os sexos”. As novas feministas tem uma resposta para isso também: elas estão julgando o feminismo pelas suas ações, não pelos seus alfarrábios. E aqui elas têm um bom ponto.

Consideremos a hashtag #YesAllWomen espelhada pelo Twitter, apelidada por uma blogueira como a primavera árabe do feminismo do século 21. Criada em resposta ao massacre de Elliot Rodger na Isla Vista, California — e lembremos que “nem todos os homens” são misóginos violentos – a hashtag era um catálogo implacável de vitimização feminina pelo terrorismo e abuso masculino. Alguns de seus posts mais populares pareciam literalmente desumanizar os homens comparando-os a tubarões e a saquinhos de M&Ms em que 10% estão envenenados.

Considere alegações de que os homens como um grupo devem ser educados a não estuprar, ou que aceitar a presunção de inocência de um homem acusado de violência sexual é ser complacente com a “cultura do estupro”. Considere que no ano passado, quando uma estudante de Ohio fez uma acusação de estupro após ser filmada por uma câmera do circuito interno fazendo sexo bêbada ela foi acompanhada por ativistas do campus e por ao menos um famoso blogue feminista – mas um grande júri se negou a culpabilizar o rapaz depois rever o vídeo do incidente e evidenciar que ambos estavam bêbados.

Considere que uma proeminente escritora britânica feminista, Laurie Penny, discorda da noção de que feministas devem evitar expressões como “homens oprimem as mulheres”: em sua visão, todos os homens estão mergulhadas em uma cultura que odeia mulher e "até mesmo os mais doces dos homens gentis" beneficiam-se da opressão às mulheres. Considere-se também que um quote da fala de Penny foi publicado por um grupo de defesa do aborto e compartilhado por quase 84 mil usuários do Tumblr em seis meses.

Óbvio, algumas das alegações do “Mulheres contra o feminismo” são caricaturas baseadas em visões deturpadas— por exemplo, que feministas são lésbicas peludas ou que consideram toda relação sexual entre homem e mulher como estupro. Por outro lado, a acusação de que feministas estereotipizam homens como predadores enquanto reduzem mulheres a vítimas indefesas certamente não se aplica a todos os feministas—mas esta é uma razoavelmente justa descrição para uma ampla, influente e altamente visível parte do feminismo moderno.

As mulheres contra o feminismo são ignorantes e ingênuas quando insistem em que não são oprimidas? Talvez algumas estejam muito afobadas com otimismo juvenil. Mas elas carregam um forte argumento de que um "patriarcado" que permite às mulheres votar, trabalhar, frequentar a faculdade, se divorciar, concorrer a um cargo político, ter as próprias empresas nas mesmas condições que os homens não é importante à altura de seu rótulo. Elas também levantam questões válidas sobre construir políticas sobre violência em torno das questões de gênero; pesquisas mostra que, surpreendentemente, um elevado número de homens podem estar sendo estuprados, por vezes, por mulheres.

Em boa parte, as mulheres contra o feminismo são bastante dispostas a reconhecer o crédito de batalhas passadas do feminismo para os direitos das mulheres no Ocidente, bem como a gravidade do que as mulheres ainda sofrem em muitas partes do mundo. Mas eles também dizem que o feminismo ocidental moderno se tornou uma força de divisão e, por vezes, de ódio, um movimento que exagera dramaticamente problemas femininos, ignorando os problemas dos homens, abafa opiniões divergentes, e habita obsessivamente sobre o mau comportamento dos homens e injustiças pessoais das mulheres. Estas são as tendências sobre o que as feministas manifestaram alarme no passado, incluindo a mãe fundadora do movimento, Betty Friedan, que tentou na década de 1970 para tirar o feminismo do caminho do que ela chamou de “guerra de sexos e classes”. Friedan estaria horrorizada se tivesse sabido que, 50 anos depois que ela começou a sua batalha, as energias feministas estariam sendo gastas contra homens que cometem o crime hediondo de sentar com as pernas abertas no metrô.

Existe ainda um lugar na moderna América por um movimento de igualdade de gênero? Acho que sim. A questão dos papéis no trabalho e na família continuam a ser um desafio real e complicado. E há preconceitos culturais baseadas em gênero e pressões que ainda existem - embora, nos países ocidentais do século 21, elas certamente afetam os homens tanto quanto as mulheres. Um movimento de igualdade verdadeiro estaria preocupado com as necessidades e interesses de ambos os sexos. Iria, por exemplo, defender a todas as vítimas de violência doméstica e sexual, independentemente do sexo - e trataria de acordo com as regras da justiça os acusados desses crimes. Ele iria apoiar as mulheres e os homens como trabalhadores e como pais.

Should such a movement take back feminism — or, as the new egalitarians suggest, give up on the label altogether because of its inherent connotations of advocating for women only? [tradução needed] Eu não tenho certeza qual é a resposta. Mas as mulheres contra o feminismo estão fazendo as perguntas certas. E elas merecem ser ouvidas, não convidadas a calar a boca. Como uma das plaquinha do grupo diz: "Eu tenho a minha própria mente. Por favor, pare femsplaining contra mim. "
« Última modificação: 26 de Julho de 2014, 15:08:11 por Pai Donna de Irôko »

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #32 Online: 26 de Julho de 2014, 12:58:32 »
Pare de femsplaininf: onde o ‘Women Against Feminism’ tem toda a razão

A acusação de que feministas estereotipizam homens como predadores enquanto reduzem mulheres a vítimas indefesas certamente não se aplica a todos os feministas—mas esta é uma razoavelmente justa descrição para uma ampla, influente e altamente visível parte do feminismo moderno[...]
Me parece mais um discurso anti feminista generalizacionista do tipo "padres são todos pedófilos".
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #33 Online: 26 de Julho de 2014, 14:15:10 »
Uma resposta típica de feministas é dizer que as “Mulheres contra o feminismo” “não entendem o que o feminismo é” e invocam as definições do dicionário: “a teoria da igualdade política, econômica e social entre os sexos”. As novas feministas tem uma resposta para isso também: elas estão julgando o feminismo pelas suas ações, não pelos seus alfarrábios. E aqui elas têm um bom ponto.
  :louva:

“homens oprimem as mulheres”: em sua visão, todos os homens estão mergulhadas em uma cultura que odeia mulher e "até mesmo os mais doces dos homens gentis" beneficiam-se da opressão às mulheres.

Lógica feminista:

Friedan esteria horrorizada se tivesse sabido que, 50 anos depois que ela começou a sua batalha, as energias feministas estavam sendo gastas contra homens que cometem o crime hediondo de sentar com as pernas abertas no metrô.
Também querem criminalizar o "Fiu fiu" e as cantadas: http://chegadefiufiu.com.br/ http://cantadaderua.com.br/:susto:

Um movimento de igualdade verdadeiro estaria preocupado com as necessidades e interesses de ambos os sexos. Iria, por exemplo, defender a todas as vítimas de violência doméstica e sexual, independentemente do sexo - e faria justiça para os acusados desses crimes. Ele iria apoiar as mulheres e os homens como trabalhadores e como pais.
  :ok:

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #34 Online: 26 de Julho de 2014, 14:21:10 »

A acusação de que feministas estereotipizam homens como predadores enquanto reduzem mulheres a vítimas indefesas certamente não se aplica a todos os feministas—mas esta é uma razoavelmente justa descrição para uma ampla, influente e altamente visível parte do feminismo moderno[...]
Me parece mais um discurso anti feminista generalizacionista do tipo "padres são todos pedófilos".

A acusação de que feministas estereotipizam homens como predadores enquanto reduzem mulheres a vítimas indefesas certamente não se aplica a todos os feministas

Ler antes de criticar costuma ser o certo a se fazer.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Julho de 2014, 14:45:48 »

O ideal seria ler o texto todo mas este aí parece que não leu nem o título e o subtítulo. Santa preguiça, Batman :lol:
« Última modificação: 26 de Julho de 2014, 14:48:17 por Pai Donna de Irôko »

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #36 Online: 26 de Julho de 2014, 16:26:55 »

A acusação de que feministas estereotipizam homens como predadores enquanto reduzem mulheres a vítimas indefesas certamente não se aplica a todos os feministas

Ler antes de criticar costuma ser o certo a se fazer.

Ao afirmar sobre o texto em questão tratar-se aparentemente de mais um discurso anti feminista generalizacionista( do tipo "padres são todos pedófilos") eu considero o que considero inclusive levando em conta a suposta tentativa de isenção(vazia, no meu modo de ver) da inclusão do pormenor, "A acusação de que feministas estereotipizam homens como predadores enquanto reduzem mulheres a vítimas indefesas certamente não se aplica a todos os feministas"". "Ler" também é fazer leitura das entrelinhas do que está sendo dito.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #37 Online: 26 de Julho de 2014, 22:17:12 »
 :no:

O mais engraçado é que, mesmo diante de seu erro explanado e evidenciado aos olhos de todos, ele ainda recusa-se a se retratar.

E para não perder o costume, continua a criar "neologismos" (errando mesmo) ao escrever palavras como "generalizacionista" que simplesmente não existem na língua portuguesa.

:histeria: :histeria:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Julho de 2014, 01:11:29 »
Eu pensei em responder que a culpa é da burguesia, onde o mundo é cor de rosa (expressão feminista, aliás :P ) ou que esse é um novo estágio do feminismo, mais ardiloso. Lembrei de um filme, uma comédia romântica, acho que se chama Casamento Grego, onde a mãe ensina a filha a como evitar conflitos no casamento, induzindo o marido a tomar uma certa decisão, fazendo-o crer que a decisão foi dele, elogiando-o em seguida por sua esperteza, para vê-lo sair se gabando.  ::)

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #39 Online: 27 de Julho de 2014, 01:35:07 »

O mais engraçado é que, mesmo diante de seu erro explanado e evidenciado aos olhos de todos, ele ainda recusa-se a se retratar.
Não existe a figura do erro numa opinião emitida como um juízo de valor e/ou retórica(que no caso em questão pode ser concordante ou dissonante com a verdade dos fatos, além do mais), apenas mimimi de quem discorda.

E para não perder o costume, continua a criar "neologismos" (errando mesmo) ao escrever palavras como "generalizacionista" que simplesmente não existem na língua portuguesa.

Você sabe o que são neologismos, qual é a intenção de quem os cria, e com quais liberdades conta quem os pretende?

Eu já citei aquí de forma resumida, o dito bíblico acerca do sábado ser do homem, e não o contrário, se lembra? Eu acho tão bela e acachapante essa passagem, que peço licença a todos a postagem meio que off topic, porém não sem alguma pertinência com a questão, por acreditar na nescessidade didática da reprodução por inteiro dela para por um termo nesse mimimi de neologismo, e de outras propostas mais de submissão a conceitos prévios em vez de estes aos seus propositores/idealizadores, como no caso do conceito ceticismo/cético, que foi polemicamente conceituado por você em outro tópico aquí no forum mesmo, de uma vez por todas,

Citação de: Marcos 2
¶ Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa.
Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía.
Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens.
Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico.
Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: "Filho, perdoados te são os pecados."
Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros:
"Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?"
Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito tios seus íntimos pensamentos, disse-lhes: "Por que pensais isto nos vossos corações?
Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda?
Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho dó homem sobre a terra {disse ao paralítico},
eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa."
No mesmo instante, ele se levantou e, tomando o. leito, foi-se embora à vista de todos. A, multidão inteira encheu-se de profunda admiração e puseram-se a louvar a Deus, dizendo: "Nunca vimos coisa semelhante."
¶ Jesus saiu de novo para perto do mar e toda a multidão foi ter com ele, e ele os ensinava.
Quando ia passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto da arrecadação e disse-lhe: "Segue-me." E Levi, levantando-se, seguiu-o.
Em seguida, pôs-se à mesa na sua casa e muitos cobradores de impostos e pecadores tomaram lugar com ele e seus discípulos; com efeito, eram numerosos os que o seguiam.
Os escribas, do partido dos fariseus,. vendo-o comer com as pessoas de má vida e publicamos, diziam aos seus discípulos: "Ele come com os publicamos e com gente de má vida? "
Ouvindo-os, Jesus replicou: "Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores."
¶ Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam. Por isso, foram-lhe perguntar: "Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?"
Jesus respondeu-lhes: "Podem porventura jejuar os convidados das núpcias, enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não lhes é -possível jejuar.
Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão.
"Ninguém prega retalho de pano novo em roupa velha; do contrário, o remendo arranca novo pedaço da veste usada e torna-se pior o rasgão.
E ninguém põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho os arrebentará e perder-se-á juntamente com os odres mas para vinho novo, odres novos."
Num dia de sábado, o Senhor caminhava pelos campos e seus discípulos, andando, começaram a colher espigas.
Os fariseus observaram-lhe: "Vede! Por que fazem eles no sábado o que não é permitido?" Jesus respondeu-lhes:
"Nunca lestes o que fez Davi, quando se achou em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros?
Ele entrou na casa de Deus, sendo Abiatar príncipe dos sacerdotes, e comeu os pães da proposição, dos quais só aos sacerdotes era permitido comer, e os deu aos seus companheiros."
E dizia-lhes: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado;
e, para dizer tudo, o Filho do homem é senhor também do sábado."

Marcos 2:1-28

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #40 Online: 27 de Julho de 2014, 17:26:19 »

Não existe a figura do erro numa opinião emitida como um juízo de valor e/ou retórica(que no caso em questão pode ser concordante ou dissonante com a verdade dos fatos, além do mais), apenas mimimi de quem discorda.
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Velho, você e seus erros são muito engraçados, com sua ignorância (caso seja involuntário) ou com sua implicância descarada (caso seja consciente).

Citação de: sergiomgbr
Citação de: Skeptikós

Você sabe o que são neologismos, qual é a intenção de quem os cria, e com quais liberdades conta quem os pretende?
Neologismo é a criação de uma nova palavra, a partir da junção de palavras já existentes, da criação de uma palavra com sentido totalmente novo, e/ou da atribuição de um novo sentido para uma palavra já existente. Mas no seu caso é evidentemente um erro de ortografia. "generalizacionista" é provavelmente uma tentativa falha de escrever "generalista". Erro infantil de fato, reconheço, e por isso engraçado, principalmente quando você recusa-se a admitir o teu erro.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Eu já citei aquí de forma resumida, o dito bíblico acerca do sábado ser do homem, e não o contrário, se lembra? Eu acho tão bela e acachapante essa passagem, que peço licença a todos a postagem meio que off topic, porém não sem alguma pertinência com a questão, por acreditar na nescessidade didática da reprodução por inteiro dela para por um termo nesse mimimi de neologismo, e de outras propostas mais de submissão a conceitos prévios em vez de estes aos seus propositores/idealizadores, como no caso do conceito ceticismo/cético, que foi polemicamente conceituado por você em outro tópico aquí no forum mesmo, de uma vez por todas,

Citação de: Marcos 2
¶ Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa.
Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía.
Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens.
Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico.
Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: "Filho, perdoados te são os pecados."
Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros:
"Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?"
Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito tios seus íntimos pensamentos, disse-lhes: "Por que pensais isto nos vossos corações?
Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda?
Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho dó homem sobre a terra {disse ao paralítico},
eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa."
No mesmo instante, ele se levantou e, tomando o. leito, foi-se embora à vista de todos. A, multidão inteira encheu-se de profunda admiração e puseram-se a louvar a Deus, dizendo: "Nunca vimos coisa semelhante."
¶ Jesus saiu de novo para perto do mar e toda a multidão foi ter com ele, e ele os ensinava.
Quando ia passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto da arrecadação e disse-lhe: "Segue-me." E Levi, levantando-se, seguiu-o.
Em seguida, pôs-se à mesa na sua casa e muitos cobradores de impostos e pecadores tomaram lugar com ele e seus discípulos; com efeito, eram numerosos os que o seguiam.
Os escribas, do partido dos fariseus,. vendo-o comer com as pessoas de má vida e publicamos, diziam aos seus discípulos: "Ele come com os publicamos e com gente de má vida? "
Ouvindo-os, Jesus replicou: "Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores."
¶ Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam. Por isso, foram-lhe perguntar: "Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?"
Jesus respondeu-lhes: "Podem porventura jejuar os convidados das núpcias, enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não lhes é -possível jejuar.
Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão.
"Ninguém prega retalho de pano novo em roupa velha; do contrário, o remendo arranca novo pedaço da veste usada e torna-se pior o rasgão.
E ninguém põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho os arrebentará e perder-se-á juntamente com os odres mas para vinho novo, odres novos."
Num dia de sábado, o Senhor caminhava pelos campos e seus discípulos, andando, começaram a colher espigas.
Os fariseus observaram-lhe: "Vede! Por que fazem eles no sábado o que não é permitido?" Jesus respondeu-lhes:
"Nunca lestes o que fez Davi, quando se achou em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros?
Ele entrou na casa de Deus, sendo Abiatar príncipe dos sacerdotes, e comeu os pães da proposição, dos quais só aos sacerdotes era permitido comer, e os deu aos seus companheiros."
E dizia-lhes: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado;
e, para dizer tudo, o Filho do homem é senhor também do sábado."

Marcos 2:1-28
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #41 Online: 28 de Julho de 2014, 00:53:18 »

Meu sincero  interesse é que emitas opiniões razoáveis sobre o que quer que seja. Saiba que estou profundamente intrigado e mais ainda desolado com o seu conjunto da obra. Um cara que faz uso de um arsenal formidável de conceitos e palavras em incontáveis assuntos com expressão bastante vívida e desenvoltura excepcional tendo como resultado retumbante, com poucas exceções pontuais, equívocos tantos, é algo aviltante.

Tenho reiteradamente confirmado uma teoria pessoal aquí, a de que dos pontos de vista variados e bem vindos, diga-se de passagem de cada um dos frequentadores do forum, em todos os casos em que apresentam pequenas visões equivocadas do que deveria ser ponto de honra em qualquer questão, esses pontos se manifestarão invariavelmente no concurso do que quer que postem, ainda que o assunto seja aparentemente diverso em sí. Um cara que se equivoca sobre biologia vai parecer tolo ao falar de história, ou outro que falhar em ecologia vai tropeçar em cultura, e a coisa vai ser assim frequente e com essa nuance comicamente determinística.

Você é a expressão máxima de que minha teoria acima descrita é contingente, em tudo parece defender o impossível e o que quer que diga tem algum viés de erro. mas também, como pode alguém que defende que a realidade pode ser moldada por critérios prevalecer na verdade?

Eu expressei minha opinião real sobre o texto que foi postado sobre feminismo e sua primeira reação foi a de duvidar da intenção da minha opinião, tentando dissociá-la de uma possível interação minha com o assunto. Não sei o seu interesse, mas isso é pueril, deletério, não leva a um debate produtivo. Tenha mais compostura, rapaz!

Sobre a questão do neologismo, a sua acusação de bater o pé que é por que é aquilo que acha que é em detrimento da minha atenciosa explicação com a sua pessoa de que me apraz o  emprego de neologismos eventualmente, até porque eu poderia usar a qualquer momento o recurso de usar uma palavra outra existente via pesquisa no Google, simplesmente, foi profundamente  irrefletida e aponta para um desequilíbrio tão sério quanto dispensável num debate entre cavalheiros. Se eu digo que criei um neologismo, não te apetece respeitar que seja assim? Que foi o que de fato aconteceu?
« Última modificação: 28 de Julho de 2014, 01:04:05 por sergiomgbr »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #42 Online: 28 de Julho de 2014, 11:00:03 »

Meu sincero  interesse é que emitas opiniões razoáveis sobre o que quer que seja. Saiba que estou profundamente intrigado e mais ainda desolado com o seu conjunto da obra. Um cara que faz uso de um arsenal formidável de conceitos e palavras em incontáveis assuntos com expressão bastante vívida e desenvoltura excepcional tendo como resultado retumbante, com poucas exceções pontuais, equívocos tantos, é algo aviltante.

Tenho reiteradamente confirmado uma teoria pessoal aquí, a de que dos pontos de vista variados e bem vindos, diga-se de passagem de cada um dos frequentadores do forum, em todos os casos em que apresentam pequenas visões equivocadas do que deveria ser ponto de honra em qualquer questão, esses pontos se manifestarão invariavelmente no concurso do que quer que postem, ainda que o assunto seja aparentemente diverso em sí. Um cara que se equivoca sobre biologia vai parecer tolo ao falar de história, ou outro que falhar em ecologia vai tropeçar em cultura, e a coisa vai ser assim frequente e com essa nuance comicamente determinística.
Blá, blá, blá, blá.  :lazy:

Você é a expressão máxima de que minha teoria acima descrita é contingente, em tudo parece defender o impossível e o que quer que diga tem algum viés de erro. mas também, como pode alguém que defende que a realidade pode ser moldada por critérios prevalecer na verdade?
Eu não disse que a realidade em si é moldada por critérios, e sim que a interpretação de um individuo sobre a realidade é que é moldada por seus critérios.

Eu expressei minha opinião real sobre o texto que foi postado sobre feminismo e sua primeira reação foi a de duvidar da intenção da minha opinião, tentando dissociá-la de uma possível interação minha com o assunto. Não sei o seu interesse, mas isso é pueril, deletério, não leva a um debate produtivo. Tenha mais compostura, rapaz!
:down: Não queria ferir teus sentimentos, perdoe-me, da próxima vez serei mais complacente e educado ao responder-te.

Sobre a questão do neologismo, a sua acusação de bater o pé que é por que é aquilo que acha que é em detrimento da minha atenciosa explicação com a sua pessoa de que me apraz o  emprego de neologismos eventualmente, até porque eu poderia usar a qualquer momento o recurso de usar uma palavra outra existente via pesquisa no Google, simplesmente, foi profundamente  irrefletida e aponta para um desequilíbrio tão sério quanto dispensável num debate entre cavalheiros. Se eu digo que criei um neologismo, não te apetece respeitar que seja assim? Que foi o que de fato aconteceu?
Já que você descreveu sua teoria sobre minha pessoa, farei o mesmo sobre a sua:

Sua justificativa de neologismo sempre que erra a ortografia de uma palavra, me parece somente uma saída pela tangente, um ad hoc, para evitar ter que se retratar e/ou reconhecer abertamente o seu erro. Ou por puro orgulho e/ou por pura vaidade, algo que considero pouco honrável, e característico daqueles que estão pouco preocupados em encontrar uma solução razoável e comprometida com a verdade, mas simplesmente preocupadas em sempre sair por cima de um debate.

Esta atitude se reflete não só na sua resistência em admitir seus próprios erros, mas também no discurso confuso, recheado de palavras pouco usuais, e tentativas falhas de se criar neologismos para se parecer mais erudito e culto, estilo alá "Manual do Cara-de-Pau".

Abraços!
« Última modificação: 28 de Julho de 2014, 11:02:30 por Skeptikós »

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Julho de 2014, 23:56:47 »
Não me parece que existam mais mulheres engajadas contra o feminismo do que homens...

Mesmo na internet, a quantidade e atividade de blogs/sites, páginas do Facebook, comunidades do Orkut, fóruns, etc, que critiquem o feminismo é maioria vinda do sexo masculino. Porém, é certo que as mulheres que se posicionam dessa maneira chamam bastante atenção, e as causas a meu ver são:

1- O feminismo diz respeito principalmente às mulheres, afinal. O que faz uma feminista ou antifeminista fêmea ter mais razões para ser ouvida do que um macho...

2- Os próprios homens comuns tendem a "dar ibope" às mulheres que estão de acordo como eles em certas questões onde a maioria é do sexo masculino, ou porque são bonitas, motivo sexual mesmo; ou por demonstrarem grande inteligência ao falar a respeito, o que é incomum, e portanto chamativo. Isso também acontece com mulheres no mundo dos games, do futebol, da política em geral e em várias outras áreas em que homens participam/opinam mais.

Além do mais, talvez eu esteja sendo um tanto maldosa e equivocada, mas acredito que uma parte dessas moças esteja justamente querendo esse tipo de atenção e aprovação. Pois eu duvido que tantas delas, ainda mais jovens e ocidentais, realmente abririam mão dos direitos e benefícios que o feminismo oferece/ofereceu... Para mim isso é tipo cuspir numa parte do prato que come, heheheheh.

Digo isso porque eu mesma não apoio tudo o que é dito feminista, e assim não me considero feminista. Porém se eu me dizer antifeminista eu estaria indo contra coisas que obviamente me favorecem e que eu tiro o proveito, o que faria do meu dito uma mentira.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #44 Online: 29 de Julho de 2014, 12:18:26 »
Além do mais, talvez eu esteja sendo um tanto maldosa e equivocada, mas acredito que uma parte dessas moças esteja justamente querendo esse tipo de atenção e aprovação. Pois eu duvido que tantas delas, ainda mais jovens e ocidentais, realmente abririam mão dos direitos e benefícios que o feminismo oferece/ofereceu... Para mim isso é tipo cuspir numa parte do prato que come, heheheheh.

Digo isso porque eu mesma não apoio tudo o que é dito feminista, e assim não me considero feminista. Porém se eu me dizer antifeminista eu estaria indo contra coisas que obviamente me favorecem e que eu tiro o proveito, o que faria do meu dito uma mentira.
Isso se chama senso de justiça, as mulheres mencionadas por mim e pelo Donatello consideram que a pauta feminista atual não está mais lutando por direitos iguais, e sim por privilégios, além do fato de suas militantes (a maioria delas) estarem atuando de maneira fraudulenta e manipulatória a fim de alcançarem os seus objetivos. Entre estas maneiras manipulatórias está a fraude e distorção de estudos estatísticos, o sensacionalismo em cima de dados irrelevantes, a omissão de informações importantes que contrariam as suas teorias, entre outros meios ardilosos mais.

Neste caso se trata de ir contra um movimento que as beneficiam, porque este beneficio estaria vindo de maneira injusta. Assim como um homem honesto e moral, recusa dinheiro roubado que lhe é oferecido, por ele saber exatamente a origem injusta deste dinheiro, estas mulheres citadas acima recusam os benefícios atuais buscados pelo feminismo, por saberem exatamente a origem injusta de onde eles estão vindo.

Abraços!

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Julho de 2014, 19:19:51 »
Isso se chama senso de justiça, as mulheres mencionadas por mim e pelo Donatello consideram que a pauta feminista atual não está mais lutando por direitos iguais, e sim por privilégios, além do fato de suas militantes (a maioria delas) estarem atuando de maneira fraudulenta e manipulatória a fim de alcançarem os seus objetivos. Entre estas maneiras manipulatórias está a fraude e distorção de estudos estatísticos, o sensacionalismo em cima de dados irrelevantes, a omissão de informações importantes que contrariam as suas teorias, entre outros meios ardilosos mais.

Neste caso se trata de ir contra um movimento que as beneficiam, porque este beneficio estaria vindo de maneira injusta. Assim como um homem honesto e moral, recusa dinheiro roubado que lhe é oferecido, por ele saber exatamente a origem injusta deste dinheiro, estas mulheres citadas acima recusam os benefícios atuais buscados pelo feminismo, por saberem exatamente a origem injusta de onde eles estão vindo.

Abraços!

Hm, ainda não acho que elas consigam simplesmente deixar para lá tudo o que já foi alcançado com o feminismo.

Ok, mulheres podem votar, são grande parte nas universidades e mercado de trabalho, podem ter relações sexuais com mais liberdade por conta da pílula e não precisam mais preservar a virgindade para "ter valor", não precisam ficar trancadas dentro de casa cuidando apenas de tarefas domésticas, entre tantas outras coisas que no passado eram muito mais difíceis. Quantas dessas mulheres, repito, ainda mais as jovens e ocidentais, você acha que abririam mão de TUDO isso?

E não adianta dizer sobre "feminismo atual", porque querendo ou não ele é o que mantém e pode até intensificar essas conquistas que de maneira nenhuma são injustas com os homens. Quer dizer, se as ideias propagadas pelo feminismo morrem, é certo que haveria um retrocesso imenso, e um provável grande desastre social.

Isso sem falar em problemas que ainda não foram resolvidos, como de estupro/assédio sexual, entre outros. Sim, existem mulheres mal intencionadas que acusam falsamente, o que é injusto e um problema, porém nem de longe significa que não há motivos para a tomada de medidas contra esses crimes que inegavelmente ocorrem e não são raros.

Se a crítica é que o feminismo olha mais para o lado das mulheres e muitas vezes ignora o mesmo problema acontecendo com os homens (como é o caso, por exemplo, dos vários e vários homens estuprados em cadeias e violência contra o homem em geral), é tipo eu ser contra o Projeto TAMAR porque ele protege só as tartarugas marinhas e não está nem aí para os jabutis! Oras, então que apoie um projeto de proteção aos jabutis também, não faz sentido querer que o das tartarugas acabe por isso, principalmente quando você é uma tartaruga! rsrs

Enfim, como eu falei, uma coisa é desaprovar ou julgar incompletos certos pontos do feminismo, mas eu realmente continuo duvidando que tantas moças assim EFETIVAMENTE abririam mão desses benefícios como os que citei, que simplesmente não afetam os homens de maneira injusta, ao se dizerem antifeministas (o que dá a entender que não apoiam o feminismo por completo).

Acho que faz mais sentido dizerem "eu não preciso do feminismo quando...", e então apontarem o que incomoda, do que "eu não preciso do feminismo porque...", dando a ideia de que descartam toda e qualquer coisa feminista, o que seria uma mentira, penso eu, na maioria dos casos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 30 de Julho de 2014, 17:56:12 »
Valeu bru.frnd, essa discussão carecia de uma voz feminina, eu já tinha reclamado. Concordo com você integralmente.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #47 Online: 30 de Julho de 2014, 19:45:07 »

Abraços!

Hm, ainda não acho que elas consigam simplesmente deixar para lá tudo o que já foi alcançado com o feminismo.

Ok, mulheres podem votar, são grande parte nas universidades e mercado de trabalho, podem ter relações sexuais com mais liberdade por conta da pílula e não precisam mais preservar a virgindade para "ter valor", não precisam ficar trancadas dentro de casa cuidando apenas de tarefas domésticas, entre tantas outras coisas que no passado eram muito mais difíceis. Quantas dessas mulheres, repito, ainda mais as jovens e ocidentais, você acha que abririam mão de TUDO isso?
Estes não são exemplos de objetivos colocados na pauta feminista, que sejam injustos e alcançados e/ou a serem alcançados.

Agora, medidas políticas e de conscientização que se baseiem em fraudes e distorções de informação, a fim de alcançar objetivos injustos, que assim o são por não condizerem com a realidade que se afirma existir para faze-los necessário, como no caso das ações afirmativas que obrigariam empresas a contratarem mulheres, e/ou decretos que obrigariam as empresas a subirem o salário de suas funcionárias, estruturas estatais e leis sobre violência doméstica que amparam somente as mulheres ao presumirem elas sempre como vitimas enquanto seus parceiros sempre como agressores, são por exemplo, objetivos alcançados ou a a serem alcançados, injustos, e presentes na pauta feminista.

Citação de: bru.frnd
E não adianta dizer sobre "feminismo atual", porque querendo ou não ele é o que mantém e pode até intensificar essas conquistas que de maneira nenhuma são injustas com os homens. Quer dizer, se as ideias propagadas pelo feminismo morrem, é certo que haveria um retrocesso imenso, e um provável grande desastre social.
Especulação infundamentada.

Isso sem falar em problemas que ainda não foram resolvidos, como de estupro/assédio sexual, entre outros. Sim, existem mulheres mal intencionadas que acusam falsamente, o que é injusto e um problema, porém nem de longe significa que não há motivos para a tomada de medidas contra esses crimes que inegavelmente ocorrem e não são raros.
O problema é que a propaganda feita na mídia, sobre "cultura do estupro", "cultura da violência doméstica" entre outras, são simplesmente propagandas sensacionalistas, embasadas em informações fraudadas, manipuladas e distorcidas, a fim de conseguir de forma injusta, manipular a opinião pública, além do direcionamento desproporcional de verbas e atenção governamental para estas áreas.

Não obstante, estas propagandas são nocivas ao novamente, SEMPRE presumirem SOMENTE a mulher como vitima, e SEMPRE o homem como agressor. Em decorrência disso toda verba e atenção pública é focada SOMENTE na mulher, enquanto os homens vitimas de agressão doméstica e estupro são discriminados e desamparados pelo Estado.

Além disso estas campanhas e medidas discriminatórias e desonestas (por se basearem em informações distorcidas e fraudadas) alimentam e intensificam o antagonismo e a discriminação entre os grupos (homens e mulheres).

Eu poderia continuar aqui por vários parágrafos, enumerando a quantidade de nocividade destas medidas políticas tomadas a partir de informações fraudulentas e distorcidas apresentadas em propagandas e noticiários sensacionalistas na mídia, mas acho que já é suficiente.

Se a crítica é que o feminismo olha mais para o lado das mulheres e muitas vezes ignora o mesmo problema acontecendo com os homens (como é o caso, por exemplo, dos vários e vários homens estuprados em cadeias e violência contra o homem em geral), é tipo eu ser contra o Projeto TAMAR porque ele protege só as tartarugas marinhas e não está nem aí para os jabutis! Oras, então que apoie um projeto de proteção aos jabutis também, não faz sentido querer que o das tartarugas acabe por isso, principalmente quando você é uma tartaruga! rsrs
É uma falsa analogia, primeiro por que mesmo que sua afirmação acima fosse verdade, o projeto ignoraria os jabutis, mas não os puniriam e/ou os prejudicariam de alguma forma. Enquanto a aprovação e aplicação da pauta feminista não só ignora os homens, como também os prejudicam, ao discrimina-los e os presumirem sempre como culpados em quase todo projeto de lei e medida política.

Segundo, sua analogia esta errada em si mesma, por que o TAMAR dá assistência sim a jabutis.

E para finalizar, não se tem noticias de que o TAMAR use de meios fraudulentos e manipulatórios para conseguir atenção e aceitação pública, como acontece com o movimento feminista.

Enfim, como eu falei, uma coisa é desaprovar ou julgar incompletos certos pontos do feminismo, mas eu realmente continuo duvidando que tantas moças assim EFETIVAMENTE abririam mão desses benefícios como os que citei, que simplesmente não afetam os homens de maneira injusta, ao se dizerem antifeministas (o que dá a entender que não apoiam o feminismo por completo).
Estes objetivos tidos como justos é passado, a pauta feminista ATUAL luta mais por privilégios do que por direitos iguais, como já falado diversas vezes por aqui. Além do mais, além de lutarem por privilégios, usam informação fraudulenta e distorcida para sustentar suas teorias sensacionalistas.

Abraços!

Valeu bru.frnd, essa discussão carecia de uma voz feminina, eu já tinha reclamado. Concordo com você integralmente.
Já que o tópico cita justamente mulheres contra o feminismo, acho um tanto contraditório e irônico você insinuar que vozes femininas ainda não tinham sido ouvidas.  :biglol:
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 19:48:09 por Skeptikós »

Offline bru.frnd

• Nível 08
  • *
« Resposta #48 Online: 30 de Julho de 2014, 23:46:56 »
Estes não são exemplos de objetivos colocados na pauta feminista, que sejam injustos e alcançados e/ou a serem alcançados.

Agora, medidas políticas e de conscientização que se baseiem em fraudes e distorções de informação, a fim de alcançar objetivos injustos, que assim o são por não condizerem com a realidade que se afirma existir para faze-los necessário, como no caso das ações afirmativas que obrigariam empresas a contratarem mulheres, e/ou decretos que obrigariam as empresas a subirem o salário de suas funcionárias, estruturas estatais e leis sobre violência doméstica que amparam somente as mulheres ao presumirem elas sempre como vitimas enquanto seus parceiros sempre como agressores, são por exemplo, objetivos alcançados ou a a serem alcançados, injustos, e presentes na pauta feminista.

Acho que você não entendeu...

Esses não deveriam ser exemplos de injustiça mesmo, e sim o contrário. Porque você disse que elas são contra o feminismo por serem "justas", porém, como eu venho falando, eu não acredito que todas essas que se dizem antifeministas realmente sejam, e por isso apontei esses aspectos onde o feminismo é/foi completamente útil para as mulheres sem ser injusto com os homens e que elas não seriam capazes de abandonar todo e cada um deles.

A propósito, eu não concordo com esses pontos que você citou, não estou de acordo com "cotas" para mulheres nem acredito que elas, de maneira geral, recebam menos que homens por discriminação, isso entre várias outras coisas que eu também discordo. Ou seja, devo dizer "não preciso do feminismo quando essas coisas acontecem", mas dizer que eu desejo o fim do movimento com tudo que isso acarreta seria completa hipocrisia. E é justaente isso que eu acho que são essas moças que se dizem antifeministas, hipócritas. Te pergunto outra vez, quantas delas, ainda mais as jovens e ocidentais, você realmente crê que abandonariam TUDO o que o feminismo representa?

Especulação infundamentada.

O feminismo "atual" é o que mantém as conquistas do feminismo "passado" (se é que existe mesmo essa distinção), não estou especulando sobre isso. As meninas serem ensinadas e incentivadas a estudarem, participarem do mercado de trabalho, não dependerem dos homens para tudo, não serem obrigatoriamente mãe e esposas fechadas em casa, tudo isso e mais, SÃO ideias feministas não importa quando foi que surgiram e são completamente atuais. Parar de propagá-las significa voltar ao tempo em que tais situações não ocorriam, o que a essa altura do campeonato seria uma mudança drástica na sociedade.

O problema é que a propaganda feita na mídia, sobre "cultura do estupro", "cultura da violência doméstica" entre outras, são simplesmente propagandas sensacionalistas, embasadas em informações fraudadas, manipuladas e distorcidas, a fim de conseguir de forma injusta, manipular a opinião pública, além do direcionamento desproporcional de verbas e atenção governamental para estas áreas.

Não obstante, estas propagandas são nocivas ao novamente, SEMPRE presumirem SOMENTE a mulher como vitima, e SEMPRE o homem como agressor. Em decorrência disso toda verba e atenção pública é focada SOMENTE na mulher, enquanto os homens vitimas de agressão doméstica e estupro são discriminados e desamparados pelo Estado.

Além disso estas campanhas e medidas discriminatórias e desonestas (por se basearem em informações distorcidas e fraudadas) alimentam e intensificam o antagonismo e a discriminação entre os grupos (homens e mulheres).

Eu poderia continuar aqui por vários parágrafos, enumerando a quantidade de nocividade destas medidas políticas tomadas a partir de informações fraudulentas e distorcidas apresentadas em propagandas e noticiários sensacionalistas na mídia, mas acho que já é suficiente.

É uma falsa analogia, primeiro por que mesmo que sua afirmação acima fosse verdade, o projeto ignoraria os jabutis, mas não os puniriam e/ou os prejudicariam de alguma forma. Enquanto a aprovação e aplicação da pauta feminista não só ignora os homens, como também os prejudicam, ao discrimina-los e os presumirem sempre como culpados em quase todo projeto de lei e medida política.

Segundo, sua analogia esta errada em si mesma, por que o TAMAR dá assistência sim a jabutis.

E para finalizar, não se tem noticias de que o TAMAR use de meios fraudulentos e manipulatórios para conseguir atenção e aceitação pública, como acontece com o movimento feminista.

Estes objetivos tidos como justos é passado, a pauta feminista ATUAL luta mais por privilégios do que por direitos iguais, como já falado diversas vezes por aqui. Além do mais, além de lutarem por privilégios, usam informação fraudulenta e distorcida para sustentar suas teorias sensacionalistas.

Abraços!

Mas por mais que haja esse sensacionalismo e inverdades, e, como eu disse, mulheres que acusam falsamente e agem de má fé, ainda assim não quer dizer que não há porque tomar medidas contra a violência ou abuso sexual contra as mulheres, que são reais e não raro ocorrem.

E é até meio engraçado isso que você falou, porque realmente está cheinho de mulheres violentando mulheres por aí! Heheheheh, não sei como alguém pode achar que a grande maioria dos agressores são homens!!!!

Sobre esses problemas acontecendo com os vocês, bem, eu já falei porque não vejo sentido em ser contra o feminismo por ele não dar tamanha importância a eles. Masculinismo ou outros estão aí para isso, não?!

Quanto ao TAMAR, claro que eu não fui pesquisar para ver se eles protegem os jabutis! rs

Foi só um exemplo, eu poderia ter inventado um projeto ou falado de qualquer outro... E até pensei em colocar isso como observação, mas então pensei que não seria necessário porque você entenderia e isso não seria um motivo de discussão, rsrsrsrs, me enganei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 31 de Julho de 2014, 01:12:37 »
[...]
[...]

O programa do TAMAR não protege jabutis. Apenas as tartarugas marinhas.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!