Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246610 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1475 Online: 08 de Setembro de 2014, 21:42:56 »
devo dizer que estou no MX e... que beleza... o noticiário daqui com uma reportangem de uns 5min na TV estâmpado "Corrupção na Petrobrás".

Algumas coisas injustas como "possivelmente um dos maiores casos de corrupção da história", ohh.. que beleza.. já pensou se conseguimos ganhar mais essa?!?!!


Estou emocionado... obrigaaaado Lula, Obrigaaado Dilma e todos aqueles que votaram nesse partido, por tão sábia decisão!!! Agradeço por mais esse recorde, pelo SUS do Derfel..  que orgulho!!!!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1476 Online: 10 de Setembro de 2014, 14:28:39 »
charge removida, desculpa
« Última modificação: 10 de Setembro de 2014, 15:03:42 por Arte4food »
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1477 Online: 10 de Setembro de 2014, 18:59:28 »
Eis aí, o partido da ética na política.
PT, que te viu, quem te vê.


Citar
Aloysio: ‘roubalheira virou método de governo no PT’
Sep 10th 2014, 21:04, by Redação

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), candidato a vice na chapa do tucano Aécio Neves, disse em sabatina no jornal O Estado de S. Paulo que nem mesmo o eleitor do PT concorda “com a roubalheira” envolvendo a gestão governamental. “No PT, a roubalheira se transformou em um método de governo”, frisou, destacando escândalos como mensalão e o que envolve a Petrobras.

Na sua avaliação, a forma de governar para manter a maioria, “comprando partidos políticos e o Congresso Nacional”, se tornou um método petista de governar. “O problema é o seguinte: a corrupção não começou com o PT, mas com o PT se transformou em método de governo. É uma coisa de louco. É uma desfaçatez.” Para o senador tucano, há um “total alheamento” por parte de Dilma sobre as denúncias. E negou veemente que tivesse ocorrido compra de voto para a instauração da reeleição. “Fernando Henrique é um dos grandes estadistas do Brasil”, disse.

No final da sabatina, o vice na chapa de Aécio Neves utilizou o mesmo argumento do presidenciável tucano, ao falar da crença de que a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, não vai se reeleger neste pleito. “Dilma Rousseff não será eleita nem aqui e nem na China.”


Citar
Fernando Henrique censura Dilma por não ‘saber nada’
Sep 10th 2014, 10:54, by Redação

Ele concluiu que Dilma “não é uma gerente competente”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta terça-feira, 9, em Nova York, a presidente Dilma Rousseff e cobrou explicações sobre o novo escândalo envolvendo a Petrobras. “Se ela não viu nada”, afirmou, “então não é uma gerente competente”.

Em conversa com jornalistas, FHC disse ainda que a estatal “caiu nas mãos da política partidária” e que a corrupção no PT é “quase uma regra”. O ex-presidente definiu como “inaceitável” a corrupção na Petrobras e cobrou que as investigações sejam levadas “mais a fundo” porque se trata de “um escândalo de grandes proporções”.

A CPI da petroleira no Congresso, segundo ele, está muito politizada. “Eu sempre quis que a Petrobras fosse uma empresa e não uma repartição pública”, afirmou, justificando porque quebrou o monopólio no setor. “A Petrobras é a empresa mais importante do Brasil e está se vendo que houve uma ocupação política.”

Sobre Dilma, FHC disse acreditar que a presidente “não viu nada” sobre as denúncias, conforme ela declarou na série Entrevistas Estadão na segunda-feira, 8. Mas, se isso ocorreu, “então, ela não é uma gerente competente”. E acrescentou: “Acho que ela precisa dar explicações mais consistentes. Não é um caso, são muitos, não é uma prática, é uma constante, não é um desvio, é quase que uma regra”.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2014, 19:01:55 por Gabarito »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1478 Online: 11 de Setembro de 2014, 23:29:18 »
Caro Feliperj

Recebi hoje de um amigo, ex-militar:

Citar
Associação   dos     Diplomados     da     Escola     Superior     de    Guerra
Delegacia  do   Estado   de   Mato   Grosso   do   Sul

COR UNUN ET ANIMA UNA PRO BRASILIA
UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PELO BRASIL

NÚCLEO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS

GRAMSCI no BRASIL


AGRADECIMENTO

A todos que participaram dos estudos que culminaram no presente trabalho com a finalidade de “conhecer o Brasil para melhor servi-lo”.


PROPOSTA

Estimular o debate, reunindo e unindo todos em torno do bem-comum, colocado acima de interesses pessoais e de qualquer espécie de grupo, para a criação de um Projeto de Nação fundamentado no processo histórico-cultural brasileiro.


METODOLOGIA

Identificar ideias, atitudes, comportamentos e ações que estão em harmonia com o marxismo-gramscismo para, através da “via pacífica”, transformar o Brasil em uma República Socialista.

Antonio Gramsci  (1891-1937)

Intelectual italiano e um dos fundadores do Partido Comunista Italiano (PCI) em 1921, percebeu que a implantação do comunismo nos países do Ocidente não deveria seguir o modelo russo (LENIN) do uso da violência para conquistar ou tomar o Estado, mas, sim, ao contrário, primeiro conquistar o Estado  e depois, então, a aplicação da violência para finalizar o processo.

Nessa concepção, destaca-se o valor atribuído ao seu entendimento de Sociedade Civil como sendo o espaço social onde deve ocorrer a luta pela hegemonia , para que a classe subalterna passe a ser a Classe Dirigente.

Um grupo social da classe dirigente, assumindo o controle da Sociedade Política (Estado), permite que o partido da Classe Dirigente seja posicionado acima do Estado.  A manobra é simples, lenta e gradual.  Utiliza-se dos instrumentos legais e políticos da democracia para, de forma pacífica e sorrateira, minar e enfraquecer as principais trincheiras democráticas: Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças Armadas, Religião e a Família. Usando a propaganda subliminar, o populismo e a demagogia, as consciências são entorpecidas e é criada a sociedade massificada para a luta pela hegemonia. O envolvimento estratégico também é simples e eficaz, conduzindo o processo em três fases:

- na primeira, organiza o Partido das Classes Subalternas e luta pela ampliação das franquias democráticas para facilitar a ação política, explorando as deficiências e vulnerabilidades do governo;

- na segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as condições para a tomada do poder;

- na terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios através de uma nova ordem.

O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o “socialismo marxista”, o marxismo-leninismo e o  comunismo. Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos do Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma pacífica. Foi libertado pouco antes de morrer em 1937. O gramscismo contagiou países da Europa e, hoje, está transbordando na América do Sul.


A  PENETRAÇÃO  GRAMSCISTA NO BRASIL

FINALIDADE

Criar as melhores condições para transformar o Brasil em uma República Socialista sob a inspiração de Antônio Gramsci.


OBJETIVOS

1. Obter a hegemonia na sociedade civil.
2. Obter a hegemonia na sociedade política (Estado).
3. Estabelecer o domínio do intelectual coletivo (Partido Classe).
4. Silenciar os intelectuais independentes.


MÉTODO

Realizar a transformação intelectual e moral da sociedade pelo abandono de suas tradições, usos e costumes, mudando valores culturais de forma progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos que, absorvidos pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando uma consciência homogênea construída com sutileza e sem aparente conteúdo ideológico, buscando a identificação com os anseios e necessidades não atendidas pelo poder público.

Assim é estabelecido o desejo de mudança em direção a um mundo novo, com a sociedade controlada através dos mecanismos de uma “democracia popular”, onde os pensadores livres, temendo o rótulo de retrógrados  ou alienados, se submetem a uma prisão sem grades, calando a voz da divergência existente dentro de si e se deixam, assim, vencer pelo “senso comum modificado”.  Este prossegue  intoxicando a sociedade, sob a  égide do Estado, usado para reduzir e suprimir a capacidade de reação individual e coletiva.

Nesse momento, está construída a base para a “tomada do poder” e consequente implantação do Estado Socialista.

 
AÇÕES QUE TÊM ENFRAQUECIDO AS TRINCHEIRAS DA DEMOCRACIA NO BRASIL


I.   Nos  PARTIDOS POLÍTICOS

1. Estimular o número elevado de partidos para enfraquecer a oposição e facilitar a tática de “ aliança”, favorecendo o “partido classe”.
2. Manter a regionalização dos partidos; o controle por caciques ou oligarquias regionais afeta a unidade nacional, favorecendo o enfraquecimento dos partidos políticos de oposição e favorecendo o “partido classe”, que possui “unidade de comando”.
3. Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.
4. Esvaziar as poucas lideranças da oposição através de patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).
5. Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas de militantes do “partido classe” e aliados.
6. Afastar ou mudar de cargo o militante com erro focado pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.
7. Usar a “mídia da situação” para silenciar as mazelas dos militantes do “partido classe”.
8. Infiltrar militantes nos outros partidos para obter o seu controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros e os que não são adeptos do “partido classe”.


II.   No  EXECUTIVO

1. Criar aparelhos governamentais de coerção.
2. Distribuir cargos em  órgãos e empresas públicas para militantes do partido-classe e  seus aliados, em todos os níveis da administração (federal, estadual e municipal),  (aparelhar o Estado).
3. Criar uma estrutura policial que possa ser transformada em Guarda Nacional ou Guarda Pessoal ou em Polícia Política (Polícia Federal,  Força Nacional) para emprego imediato, quando chegar o momento oportuno.
4. Ampliar o “curral eleitoral” usando o assistencialismo como fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo indeterminado.
5. Manter o “curral eleitoral” através de um sistema de ensino, controlando o baixo nível de aprendizagem e desenvolvimento da inteligência.
6. Silenciar a imprensa através de emprego da verba pública destinada à propaganda, mantendo a população  sem informação correta.
7. Neutralizar políticos de oposição e aliados através de distribuição de dinheiro, cargo público ou qualquer outro tipo de benefício pessoal ou familiar.
8. Criar ou fortalecer um organismo sulamericano para diminuir a importância da OEA (EUA).
9. Participar de um bloco  sulamericano  de  repúblicas  socialistas  democráticas.
10. Facilitar a penetração cultural e a projeção dos intelectuais orgânicos.
11. Denegrir heróis nacionais.
12. Enaltecer militantes da ideologia marxista.
13. Desmerecer fatos e vultos marcantes da História Nacional.
14. Impedir a tomada da Consciência Nacional.
15. Entorpecer a Vontade Nacional.
16. Eliminar valores do processo histórico-cultural nacional.
17. Mudar usos e costumes.
18. Enfraquecer o moral nacional.
19. Mudar traços da identidade nacional.
20. Mudar valores e princípios ético-morais.
21. Enfraquecer a família.
22. Enfraquecer a coesão-nacional.
23. Lançar a discórdia no seio da população.
24. Desviar o foco dos debates em torno de questões relevantes em áreas estratégicas (saúde, educação, segurança, defesa, etc), isentando o Governo de responsabilidade pelas deficiências e vulnerabilidades.
25. Estabelecer um poder paralelo ao do Estado (Conselho de Política Externa, Comissão de Direitos Humanos, etc).
26. Alimentar as ONGs com o dinheiro público e estimular outras para atuarem na sociedade civil, apoiando direta ou indiretamente a luta pela sua hegemonia.


III.    No  LEGISLATIVO

1. Eleger militantes do Partido-Classe.
2. Unir  temporariamente os partidos de mesma ideologia.
3. Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.
4. Desmoralizar o Legislativo,  mantendo privilégios,  barganhas e a falta de espírito público.
5. Criar leis para dar o respaldo  às mudanças de usos, costumes e valores da nacionalidade brasileira.
6. Obter o controle do Legislativo para conquistar o domínio da sociedade política ( Estado), através do Partido-Classe.
7. Enfraquecer o Legislativo como fiscal do Executivo.
8. Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.


IV.    No  JUDICIÁRIO

1. Retardar ou impedir a modernização da estrutura do judiciário.
2. Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do funcionamento do judiciário.
3. Estimular o corporativismo extremado na magistratura.
4. Manter o magistrado afastado do povo e das suas necessidades.
5. Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade, ineficiência e improbidade do judiciário.
6. Desacreditar o judiciário perante as classes subalternas, explorando a lentidão funcional e a corrupção e privilégios dos magistrados  como funcionários públicos .
7. Aparelhar o judiciário com material humano de interesse.

 
V.    Nas  ESCOLAS

1. Usar as universidades como refúgio ideológico.
2. Buscar a hegemonia nos meios intelectuais.
3. Construir nova massa de manobra, usando as universidades, a mídia e as editoras.
4. Criar a geração revolucionária nas escolas do ensino médio.
5. Usar professores da nova massa de manobra no ensino básico (fundamental e médio).
6. Fortalecer o controle do sistema de ensino que não ensina a pensar, através do MEC.
7. Apagar a memória do povo reescrevendo a história do Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes.
8. Mudar valores e princípios ético-morais (professores homossexuais no ensino médio e fundamental, alterando a estrutura familiar).
9. Enfraquecer a vontade nacional.
10. Transformar a consciência nacional em consciência do partido político.
11. Controlar escolas e universidades particulares através de sindicatos e com uma reforma universitária.   


VI.    Nas  FORÇAS ARMADAS

1. Enfraquecer a união dos militares, afastando os militares da ativa dos militares inativos.
2. Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os oficiais generais da tropa.
3. Introduzir, a curto prazo, o uso de drogas entre os militares.
4. Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo entre os militares.
5. Preparar, a longo prazo, as gerações de chefes militares que servirão ao governo, e não à pátria, modificando a grade curricular das escolas de formação.
6. Enfraquecer a credibilidade e a confiança da população nas forças armadas.
7. Desestimular profissionalmente os militares que servem à pátria e não ao governo.
8. Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas a visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.
9. Enfraquecer o “espírito combativo”, de fundamental importância no confronto bélico.

 
CONSIDERAÇÕES FINAIS

O pensamento de Gramsci está sendo aplicado de forma dissimulada e protegida pelas franquias da democracia, tornando difícil a sua identificação. Conhecendo o  pensamento de Gramsci, as técnicas para a sua aplicação e com uma análise paciente e detalhada da conjuntura nacional, chega a ser surpreendente a infiltração do marxismo-gramscismo na sociedade brasileira.

Encontrando Gramsci, a decisão sobre o quê e como fazer é do descobridor.  (???)

Já é hora de deixarem de lutar por ideologias importadas, inadequadas às características do brasileiro, que atendem a interesses estrangeiros ao dificultarem o progresso do nosso país.

Há diversos trechos em que eu discordo totalmente e outros, parcialmente.

Assim que puder, eu comento-os.
Foto USGS

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1479 Online: 12 de Setembro de 2014, 20:34:01 »
caros foristas, um amigo petista me enviou esses números e como eu não entendo  bulufas de economia, resolvi postar aqui p/ que vcs me dissessem se isso tem fundamento...

O BRASIL REAL - DE 2002 A 2013
Por Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira.
 
1. Produto Interno Bruto:
2002 – R$ 1,48 trilhões
2013 – R$ 4,84 trilhões

2. PIB per capita:
2002 – R$ 7,6 mil
2013 – R$ 24,1 mil

3. Dívida líquida do setor público:
2002 – 60% do PIB
2013 – 34% do PIB

4. Lucro do BNDES:
2002 – R$ 550 milhões
2013 – R$ 8,15 bilhões

5. Lucro do Banco do Brasil:
2002 – R$ 2 bilhões
2013 – R$ 15,8 bilhões

6. Lucro da Caixa Econômica Federal:
2002 – R$ 1,1 bilhões
2013 – R$ 6,7 bilhões

7. Produção de veículos:
2002 – 1,8 milhões
2013 – 3,7 milhões
8. Safra Agrícola:
2002 – 97 milhões de toneladas
2013 – 188 milhões de toneladas

9. Investimento Estrangeiro Direto:
2002 – 16,6 bilhões de dólares
2013 – 64 bilhões de dólares

10. Reservas Internacionais:
2002 – 37 bilhões de dólares
2013 – 375,8 bilhões de dólares
11. Índice Bovespa:
2002 – 11.268 pontos
2013 – 51.507 pontos

12. Empregos Gerados:
Governo FHC – 627 mil/ano
Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano

13. Taxa de Desemprego:
2002 – 12,2%
2013 – 5,4%

14. Valor de Mercado da Petrobras:
2002 – R$ 15,5 bilhões
2014 – R$ 104,9 bilhões

15. Lucro médio da Petrobras:
Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano
Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano

16. Falências Requeridas em Média/ano:
Governo FHC – 25.587
Governos Lula e Dilma – 5.795

17. Salário Mínimo:
2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)

18. Dívida Externa em Relação às Reservas:
2002 – 557%
2014 – 81%

19. Posição entre as Economias do Mundo:
2002 - 13ª
2014 - 7ª
20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas

21. Salário Mínimo Convertido em Dólares:
2002 – 86,21
2014 – 305,00

22. Passagens Aéreas Vendidas:
2002 – 33 milhões
2013 – 100 milhões

23. Exportações:
2002 – 60,3 bilhões de dólares
2013 – 242 bilhões de dólares

24. Inflação Anual Média:
Governo FHC – 9,1%
Governos Lula e Dilma – 5,8%

25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas

26. Taxa Selic:
2002 – 18,9%
2012 – 8,5%
27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário

28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas

29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas

30. Capacidade Energética:
2001 - 74.800 MW
2013 - 122.900 MW

31. Criação de 6.427 creches

32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados

33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de beneficiados

34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza
35. Criação de Universidades Federais:
Governos Lula e Dilma - 18
Governo FHC - zero

36. Criação de Escolas Técnicas:
Governos Lula e Dilma - 214
Governo FHC - 11
De 1500 até 1994 - 140

37. Desigualdade Social:
Governo FHC - Queda de 2,2%
Governo PT - Queda de 11,4%

38. Produtividade:
Governo FHC - Aumento de 0,3%
Governos Lula e Dilma - Aumento de 13,2%

39. Taxa de Pobreza:
2002 - 34%
2012 - 15%

40. Taxa de Extrema Pobreza:
2003 - 15%
2012 - 5,2%

41. Índice de Desenvolvimento Humano:
2000 - 0,669
2005 - 0,699
2012 - 0,730

42. Mortalidade Infantil:
2002 - 25,3 em 1000 nascidos vivos
2012 - 12,9 em 1000 nascidos vivos
43. Gastos Públicos em Saúde:
2002 - R$ 28 bilhões
2013 - R$ 106 bilhões

44. Gastos Públicos em Educação:
2002 - R$ 17 bilhões
2013 - R$ 94 bilhões

45. Estudantes no Ensino Superior:
2003 - 583.800
2012 - 1.087.400

46. Risco Brasil (IPEA):
2002 - 1.446
2013 - 224

47. Operações da Polícia Federal:
Governo FHC - 48
Governo PT - 1.273 (15 mil presos)

48. Varas da Justiça Federal:
2003 - 100
2010 - 513

49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)

50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria

FONTES:
47/48 - http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas
39/40 - http://www.washingtonpost.com
42 - OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU
37 - índice de GINI: www.ipeadata.gov.br
45 - Ministério da Educação
13 - IBGE
26 - Banco Mundial
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1480 Online: 12 de Setembro de 2014, 20:50:01 »
Primeira coisa, ajustar esses valores a inflação (principalmente o em reais), isso já corta e muito esses valores.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1481 Online: 12 de Setembro de 2014, 20:58:26 »
Dívida pública, não sei qual malabarismo contábil o governo usou, mas hoje ela está lá para os 90% (no governo FHC estava em menos de 60%. Deve ter algo a ver com o fato de o governo ter comprado dólares e euros que rendem 0% (juros reais negativos de mais ou menos 1-2%) ao ano em troco de uma dívida que custa 10% ao ano. Na dívida "líquida", isso não é contabilizado. Super negócio do PT.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2014, 21:03:37 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1482 Online: 12 de Setembro de 2014, 21:02:54 »
Segundo este site: http://fundos.economia.uol.com.br/uol/calculadora-indices-inflacao/Default.aspx a inflação acumulada pelo INPC desde 01/2002 até 12/2013 foi de 114,28%.

No caso, o salário mínimo de R$ 200,00 em 2002, corrigido até o final de 2013 seria de R$ 428,56, por exemplo.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1483 Online: 12 de Setembro de 2014, 21:04:33 »
Tem que se levar em conta também que o PT revisou todos os métodos de cálculo do PIB entre outras coisas... Quem não se lembra de um ano que a economia encolheu e depois, numa canetada só com a mudança da fórmula, foi registrado crescimento econômico?

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1484 Online: 13 de Setembro de 2014, 08:31:41 »
Tem que se levar em conta também que o PT revisou todos os métodos de cálculo do PIB entre outras coisas... Quem não se lembra de um ano que a economia encolheu e depois, numa canetada só com a mudança da fórmula, foi registrado crescimento econômico?



E estava errado o cálculo do IBGE, digo... PT?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1485 Online: 13 de Setembro de 2014, 08:35:40 »
Tem que se levar em conta também que o PT revisou todos os métodos de cálculo do PIB entre outras coisas... Quem não se lembra de um ano que a economia encolheu e depois, numa canetada só com a mudança da fórmula, foi registrado crescimento econômico?
E estava errado o cálculo do IBGE, digo PT?

Sim.

Especialmente quando não re-normatizou os dados desde o advento do comércio eletrônico e a influência da internet na agilização de negócios.

E a "contabilidade criativa", que mascara dados de balanço?

E a mudança de 'classificação sócio-econômica' colocando milhões de pessoas em uma classe superior em um 'passe de mágica'?
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, 08:48:13 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1486 Online: 13 de Setembro de 2014, 08:51:31 »
caros foristas, um amigo petista me enviou esses números e como eu não entendo  bulufas de economia, resolvi postar aqui p/ que vcs me dissessem se isso tem fundamento...
[...]

Sim e não.

Há muitas informações com problemas (erradas e ou descontextualizadas).
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1487 Online: 13 de Setembro de 2014, 09:14:29 »
Tem que se levar em conta também que o PT revisou todos os métodos de cálculo do PIB entre outras coisas... Quem não se lembra de um ano que a economia encolheu e depois, numa canetada só com a mudança da fórmula, foi registrado crescimento econômico?
E estava errado o cálculo do IBGE, digo PT?

Sim.

Especialmente quando não re-normatizou os dados desde o advento do comércio eletrônico e a influência da internet na agilização de negócios.

E a "contabilidade criativa", que mascara dados de balanço?

E a mudança de 'classificação sócio-econômica' colocando milhões de pessoas em uma classe superior em um 'passe de mágica'?

Até onde eu sei, foi que, entre outras coisas como um cálculo mais detalhado das pequenas empresas através do imposto de renda, uma das premissas do recálculo foi exatamente contabilizar as novas profissões, comércios e serviços advindos da era da informática que não existiam em poucos anos antes e não entravam no cálculo.

Contabilidade criativa é o que, está falando das contas do governo?  :hein:

E a classificação econômica e social de classes não tem nada haver com isso.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, 09:18:41 por _Juca_ »

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1488 Online: 13 de Setembro de 2014, 09:40:12 »
As pessoas de direita tem sempre que encontrar um 'pensador maligno'? Marx já não convence mais ninguém - já voltamos a ler Marx inteligentemente -, agora temos que pensar em outro, Gramsci?

Menos mal, ao menos deixaram a Escola de Frankfurt de lado, que sequer 'militantes' tinha. Esse item em especial é engraçado

Fortalecer o controle do sistema de ensino que não ensina a pensar, através do MEC.

por ser exatamente o que muitas pessoas de esquerda reclamam (e eu acho uma besteira). E dizer que o sistema de educação será controlado pelo MEC é tipo dizer que o presidente terá políticas que influenciará no rumo do país.

Edit: português.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, 13:19:35 por Rocky Joe »

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1489 Online: 13 de Setembro de 2014, 09:45:32 »
Este artigo me lembrou este vídeo, em inglês sem legendas, infelizmente.

<a href="http://www.youtube.com/v/RtLEPPgbNyM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/RtLEPPgbNyM</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1490 Online: 13 de Setembro de 2014, 12:07:00 »
Tem que se levar em conta também que o PT revisou todos os métodos de cálculo do PIB entre outras coisas... Quem não se lembra de um ano que a economia encolheu e depois, numa canetada só com a mudança da fórmula, foi registrado crescimento econômico?



Foi o mesmo método que usaram para aumentar a "crassi média" de um dia para o outro.

Mudaram os cálculos e o cara que foi dormir em um barraco acordou no mesmo barraco pela manhã, mas já como "crassi média" do governo PT.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, 12:09:32 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1491 Online: 13 de Setembro de 2014, 12:41:11 »
por ser exatamente o que muitas pessoas de esquerda reclamam (e eu acho uma besteira). E dizer que o sistema de educação será controlado pelo MEC é tipo dizer que o presidente terá políticas que influenciará no rumo do país.
O MEC dita sim currículos. Ele tem efetivamente influencia em cursos. Por exemplo, ele exige que se ensine Marx nas faculdades de economia. Dita que o curso de medicina tem de ter matérias como saúde e sociedade. Diz como os cursos devem ser ensinados e diz quem pode ensinar. Proibe qualquer que não segue suas regras de exercer uma profissão, oferecendo seus serviços para outros poderem VOLUNTÁRIAMENTE comprá-los no mercado. Dizer que o MEC não tem poder é uma piada.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1492 Online: 13 de Setembro de 2014, 13:15:02 »
Exatamente, ué.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1493 Online: 13 de Setembro de 2014, 13:20:27 »
Tem que se levar em conta também que o PT revisou todos os métodos de cálculo do PIB entre outras coisas... Quem não se lembra de um ano que a economia encolheu e depois, numa canetada só com a mudança da fórmula, foi registrado crescimento econômico?
E estava errado o cálculo do IBGE, digo PT?

Sim.

Especialmente quando não re-normatizou os dados desde o advento do comércio eletrônico e a influência da internet na agilização de negócios.

E a "contabilidade criativa", que mascara dados de balanço?

E a mudança de 'classificação sócio-econômica' colocando milhões de pessoas em uma classe superior em um 'passe de mágica'?
Até onde eu sei, foi que, entre outras coisas como um cálculo mais detalhado das pequenas empresas através do imposto de renda, uma das premissas do recálculo foi exatamente contabilizar as novas profissões, comércios e serviços advindos da era da informática que não existiam em poucos anos antes e não entravam no cálculo.

Muitas destas profissões existem desde que os PCs se popularizaram (1989/1990), especialmente após a internet adquirir o formato que tem hoje, ou seja, em 1995.

 
Contabilidade criativa é o que, está falando das contas do governo?  :hein:

Não.

É o que sobra nelas.


E a classificação econômica e social de classes não tem nada haver com isso.

Tem relação sim.

Reflete o modus operandi de manipulação.
Foto USGS

Offline Do Contra

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 52
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1494 Online: 14 de Setembro de 2014, 09:13:09 »
caros foristas, um amigo petista me enviou esses números e como eu não entendo  bulufas de economia, resolvi postar aqui p/ que vcs me dissessem se isso tem fundamento...

O BRASIL REAL - DE 2002 A 2013
Por Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira.
 
1. Produto Interno Bruto:
2002 – R$ 1,48 trilhões
2013 – R$ 4,84 trilhões

2. PIB per capita:
2002 – R$ 7,6 mil
2013 – R$ 24,1 mil

3. Dívida líquida do setor público:
2002 – 60% do PIB
2013 – 34% do PIB

4. Lucro do BNDES:
2002 – R$ 550 milhões
2013 – R$ 8,15 bilhões

5. Lucro do Banco do Brasil:
2002 – R$ 2 bilhões
2013 – R$ 15,8 bilhões

6. Lucro da Caixa Econômica Federal:
2002 – R$ 1,1 bilhões
2013 – R$ 6,7 bilhões

7. Produção de veículos:
2002 – 1,8 milhões
2013 – 3,7 milhões
8. Safra Agrícola:
2002 – 97 milhões de toneladas
2013 – 188 milhões de toneladas

9. Investimento Estrangeiro Direto:
2002 – 16,6 bilhões de dólares
2013 – 64 bilhões de dólares

10. Reservas Internacionais:
2002 – 37 bilhões de dólares
2013 – 375,8 bilhões de dólares
11. Índice Bovespa:
2002 – 11.268 pontos
2013 – 51.507 pontos

12. Empregos Gerados:
Governo FHC – 627 mil/ano
Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano

13. Taxa de Desemprego:
2002 – 12,2%
2013 – 5,4%

14. Valor de Mercado da Petrobras:
2002 – R$ 15,5 bilhões
2014 – R$ 104,9 bilhões

15. Lucro médio da Petrobras:
Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano
Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano

16. Falências Requeridas em Média/ano:
Governo FHC – 25.587
Governos Lula e Dilma – 5.795

17. Salário Mínimo:
2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)

18. Dívida Externa em Relação às Reservas:
2002 – 557%
2014 – 81%

19. Posição entre as Economias do Mundo:
2002 - 13ª
2014 - 7ª
20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas

21. Salário Mínimo Convertido em Dólares:
2002 – 86,21
2014 – 305,00

22. Passagens Aéreas Vendidas:
2002 – 33 milhões
2013 – 100 milhões

23. Exportações:
2002 – 60,3 bilhões de dólares
2013 – 242 bilhões de dólares

24. Inflação Anual Média:
Governo FHC – 9,1%
Governos Lula e Dilma – 5,8%

25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas

26. Taxa Selic:
2002 – 18,9%
2012 – 8,5%
27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário

28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas

29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas

30. Capacidade Energética:
2001 - 74.800 MW
2013 - 122.900 MW

31. Criação de 6.427 creches

32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados

33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de beneficiados

34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza
35. Criação de Universidades Federais:
Governos Lula e Dilma - 18
Governo FHC - zero

36. Criação de Escolas Técnicas:
Governos Lula e Dilma - 214
Governo FHC - 11
De 1500 até 1994 - 140

37. Desigualdade Social:
Governo FHC - Queda de 2,2%
Governo PT - Queda de 11,4%

38. Produtividade:
Governo FHC - Aumento de 0,3%
Governos Lula e Dilma - Aumento de 13,2%

39. Taxa de Pobreza:
2002 - 34%
2012 - 15%

40. Taxa de Extrema Pobreza:
2003 - 15%
2012 - 5,2%

41. Índice de Desenvolvimento Humano:
2000 - 0,669
2005 - 0,699
2012 - 0,730

42. Mortalidade Infantil:
2002 - 25,3 em 1000 nascidos vivos
2012 - 12,9 em 1000 nascidos vivos
43. Gastos Públicos em Saúde:
2002 - R$ 28 bilhões
2013 - R$ 106 bilhões

44. Gastos Públicos em Educação:
2002 - R$ 17 bilhões
2013 - R$ 94 bilhões

45. Estudantes no Ensino Superior:
2003 - 583.800
2012 - 1.087.400

46. Risco Brasil (IPEA):
2002 - 1.446
2013 - 224

47. Operações da Polícia Federal:
Governo FHC - 48
Governo PT - 1.273 (15 mil presos)

48. Varas da Justiça Federal:
2003 - 100
2010 - 513

49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)

50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria

FONTES:
47/48 - http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas
39/40 - http://www.washingtonpost.com
42 - OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU
37 - índice de GINI: www.ipeadata.gov.br
45 - Ministério da Educação
13 - IBGE
26 - Banco Mundial
´
São só essas as refutações dos antipetistas?
Já que as informações se baseiam em números, em dados, seria fácil comprovar a fraude do PT, não?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1495 Online: 14 de Setembro de 2014, 10:04:42 »
caros foristas, um amigo petista me enviou esses números e como eu não entendo  bulufas de economia, resolvi postar aqui p/ que vcs me dissessem se isso tem fundamento...

O BRASIL REAL - DE 2002 A 2013
Por Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira.
 
1. Produto Interno Bruto:
2002 – R$ 1,48 trilhões
2013 – R$ 4,84 trilhões

2. PIB per capita:
2002 – R$ 7,6 mil
2013 – R$ 24,1 mil

3. Dívida líquida do setor público:
2002 – 60% do PIB
2013 – 34% do PIB

4. Lucro do BNDES:
2002 – R$ 550 milhões
2013 – R$ 8,15 bilhões

5. Lucro do Banco do Brasil:
2002 – R$ 2 bilhões
2013 – R$ 15,8 bilhões

6. Lucro da Caixa Econômica Federal:
2002 – R$ 1,1 bilhões
2013 – R$ 6,7 bilhões

7. Produção de veículos:
2002 – 1,8 milhões
2013 – 3,7 milhões
8. Safra Agrícola:
2002 – 97 milhões de toneladas
2013 – 188 milhões de toneladas

9. Investimento Estrangeiro Direto:
2002 – 16,6 bilhões de dólares
2013 – 64 bilhões de dólares

10. Reservas Internacionais:
2002 – 37 bilhões de dólares
2013 – 375,8 bilhões de dólares
11. Índice Bovespa:
2002 – 11.268 pontos
2013 – 51.507 pontos

12. Empregos Gerados:
Governo FHC – 627 mil/ano
Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano

13. Taxa de Desemprego:
2002 – 12,2%
2013 – 5,4%

14. Valor de Mercado da Petrobras:
2002 – R$ 15,5 bilhões
2014 – R$ 104,9 bilhões

15. Lucro médio da Petrobras:
Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano
Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano

16. Falências Requeridas em Média/ano:
Governo FHC – 25.587
Governos Lula e Dilma – 5.795

17. Salário Mínimo:
2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)

18. Dívida Externa em Relação às Reservas:
2002 – 557%
2014 – 81%

19. Posição entre as Economias do Mundo:
2002 - 13ª
2014 - 7ª
20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas

21. Salário Mínimo Convertido em Dólares:
2002 – 86,21
2014 – 305,00

22. Passagens Aéreas Vendidas:
2002 – 33 milhões
2013 – 100 milhões

23. Exportações:
2002 – 60,3 bilhões de dólares
2013 – 242 bilhões de dólares

24. Inflação Anual Média:
Governo FHC – 9,1%
Governos Lula e Dilma – 5,8%

25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas

26. Taxa Selic:
2002 – 18,9%
2012 – 8,5%
27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário

28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas

29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas

30. Capacidade Energética:
2001 - 74.800 MW
2013 - 122.900 MW

31. Criação de 6.427 creches

32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados

33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de beneficiados

34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza
35. Criação de Universidades Federais:
Governos Lula e Dilma - 18
Governo FHC - zero

36. Criação de Escolas Técnicas:
Governos Lula e Dilma - 214
Governo FHC - 11
De 1500 até 1994 - 140

37. Desigualdade Social:
Governo FHC - Queda de 2,2%
Governo PT - Queda de 11,4%

38. Produtividade:
Governo FHC - Aumento de 0,3%
Governos Lula e Dilma - Aumento de 13,2%

39. Taxa de Pobreza:
2002 - 34%
2012 - 15%

40. Taxa de Extrema Pobreza:
2003 - 15%
2012 - 5,2%

41. Índice de Desenvolvimento Humano:
2000 - 0,669
2005 - 0,699
2012 - 0,730

42. Mortalidade Infantil:
2002 - 25,3 em 1000 nascidos vivos
2012 - 12,9 em 1000 nascidos vivos
43. Gastos Públicos em Saúde:
2002 - R$ 28 bilhões
2013 - R$ 106 bilhões

44. Gastos Públicos em Educação:
2002 - R$ 17 bilhões
2013 - R$ 94 bilhões

45. Estudantes no Ensino Superior:
2003 - 583.800
2012 - 1.087.400

46. Risco Brasil (IPEA):
2002 - 1.446
2013 - 224

47. Operações da Polícia Federal:
Governo FHC - 48
Governo PT - 1.273 (15 mil presos)

48. Varas da Justiça Federal:
2003 - 100
2010 - 513

49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)

50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria

FONTES:
47/48 - http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas
39/40 - http://www.washingtonpost.com
42 - OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU
37 - índice de GINI: www.ipeadata.gov.br
45 - Ministério da Educação
13 - IBGE
26 - Banco Mundial
´
São só essas as refutações dos antipetistas?
Já que as informações se baseiam em números, em dados, seria fácil comprovar a fraude do PT, não?

Seja bem vindo Do Contra.

Há vários tópicos neste fórum em que são apresentadas refutações, qualitativas e quantitativas, a respeito de vários mitos criados pelos (religiosos) petistas. Basta procurá-los.

E a mensagem supra - repare bem -  é um libelo petista e não de quem lhes faz oposição.
Foto USGS

Offline Do Contra

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 52
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1496 Online: 14 de Setembro de 2014, 10:22:41 »
1. Quer dizer que pra ver a comprovação dos dados "maquiados", que estão na postagem enumerados e facilmente aberto a contestações é necessário procura-los por tópicos espalhados pelo fórum? Será que essa não é uma saída fácil pra não responde-los?

2. Eu reparei bem. Quando eu falei sobre as poucas e pouco esclarecedoras contestações ("isso é contabilidade criativa, etc), estava falando das que os foristas postaram com o suposto objetivo de contestar o texto. E, repare bem, a "mensagem supra" a que você se refere não é um libelo.

Citar
Libelo: .Jur. Exposição articulada daquilo que se pretende provar contra um réu, apresentada após a sentença de pronúncia, à qual se deve conformar.

Citar
li.be.lo
(é) sm (lat libellu) 1 Dir Exposição articulada do que se pretende provar contra um réu. 2 Artigo ou escrito que envolve acusação a alguém. 3 Certificado usado pelos libeláticos. L. acusatório: exposição articulada de fatos criminosos que o Ministério Público pretende provar contra um réu

3. A questão é de ajuste inflacionário, forista Parcus? Que tal provar?
Que tal desconstruir então os itens 8, 12 a 15, 19, 26, 34, 36 e 41?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1497 Online: 14 de Setembro de 2014, 10:39:57 »
1. Quer dizer que pra ver a comprovação dos dados "maquiados", que estão na postagem enumerados e facilmente aberto a contestações é necessário procura-los por tópicos espalhados pelo fórum? Será que essa não é uma saída fácil pra não responde-los?

Não. Não é.

Se você tem alguma experiência com tratamento e análise de dados sabe perfeitamente que os números devem ser acompanhados de explicações, mesmo porque está se lidando com informações em séries históricas em contextos específicos.

Além disto várias das informações apresentadas não são maquiadas e mostram um bom trabalho do governo federal em alguns dos setores abordados.


2. Eu reparei bem. Quando eu falei sobre as poucas e pouco esclarecedoras contestações ("isso é contabilidade criativa, etc), estava falando das que os foristas postaram com o suposto objetivo de contestar a mensagem abaixo. E, repare bem, a "mensagem supra" a que você se refere não é um libelo.

Citar
Libelo: .Jur. Exposição articulada daquilo que se pretende provar contra um réu, apresentada após a sentença de pronúncia, à qual se deve conformar.

Citar
li.be.lo
(é) sm (lat libellu) 1 Dir Exposição articulada do que se pretende provar contra um réu. 2 Artigo ou escrito que envolve acusação a alguém. 3 Certificado usado pelos libeláticos. L. acusatório: exposição articulada de fatos criminosos que o Ministério Público pretende provar contra um réu

O substantivo libelo também significa 'panfleto'.

Você, que provavelmente é um petista, deve saber disto.


3. A questão é de ajuste inflacionário, forista Parcus? Que tal provar?
Que tal desconstruir então os itens 8, 12 a 15, 19, 26, 34, 36 e 41?

Não sou o forista parcus mas parece que você ou tem alguma dificuldade de entendimento ou tem uma tendência inata (petista) para provocação.

É óbvio que a correção pela inflação afetará apenas os números dos parâmetros econômicos a ela relacionados diretamente.

Mas mesmo com os parâmetros não relacionados diretamente é possível evidenciar ou uma manipulação ou uma ignorância com viés ideológico. Vide o caso da taxa de desemprego, que teve a sua metodologia de apuração mudada duas vezes (2003 e 2013).
Foto USGS

Offline Do Contra

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 52
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1498 Online: 14 de Setembro de 2014, 10:49:22 »

Você, que provavelmente é um petista, deve saber disto.


Isso, eu ser "provavelmente um petista", me desqualifica?
Esse não é o argumento que vocês qualificam como ad hominem?

Ah, Estou no aguardo ainda das refutações ao texto que o artefood (na busca por argumentos para refutar seu(dele) amigo) colocou.
Claro, caso haja o interesse de vocês, claro.
 :ok:

quanto é duas vezes oito: desesseis. é dezesseis, porra!!

EDIT:
Citar
Além disto várias das informações apresentadas não são maquiadas e mostram um bom trabalho do governo federal em alguns dos setores abordados.


 :ok:

Quantas letras (por extenso) há em "clubecetico"?: onze. pelamorde deus.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 10:52:15 por Do Contra »

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1499 Online: 14 de Setembro de 2014, 11:02:25 »
Rapaz, esse PT não aprende...
Estão mexendo DE NOVO na Wikipédia, agora de dentro da Petrobras.
Das duas, uma: ou é burrice ou má fé.
(ou as duas mesmo)


Citar
Perfil na Wikipédia é editado de dentro da Petrobrás
Edgar Maciel - O Estado de S. Paulo
13 Setembro 2014 | 21h 23
Internauta usa computador da sede da estatal para ligar Costa à gestão FHC e tratar nomeação no governo Lula como ‘caminho natural’

Um computador com endereço IP da sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro, foi usado para alterar o perfil da Wikipédia do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa para vinculá-lo ao governo Fernando Henrique Cardoso. A edição feita ontem à tarde, e desfeita minutos depois, afirmava que a nomeação de Costa para a Diretoria de Abastecimento em 2004, na gestão Luiz Inácio Lula da Silva, ocorreu por indicação política do PP.

O IP é uma espécie de identidade digital que permite reconhecer o computador usado para acessar a internet. Foi por esse número que se chegou ao servidor federal Luiz Alberto Marques Vieira Filho, apontado na quinta-feira pela Casa Civil da Presidência como autor de mudanças nos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na enciclopédia virtual. As alterações foram feitas em um computador no Palácio do Planalto.

O Estado verificou em três sites localizadores que o IP 164.85.6.3 tem como origem a sede da Petrobrás, no centro do Rio. O usuário do computador publicou na Wikipédia que o ex-dirigente da empresa é “cria do governo tucano” de FHC, por ocupar cargos de direção desde 1995, e que a nomeação para a área de Abastecimento, feita na gestão Lula em 2004, era fruto de indicação política do PP e “caminho natural de alguém cujas funções internas lhe permitiram deter informações estratégicas”.

O texto cita reportagens para dizer que Costa foi demitido “com aprovação da presidente Dilma Rousseff” por estar “muito soltinho”. A saída do ex-diretor, tomada por decisão da “nova presidente da Petrobrás, Graça Foster”, teria provocado a “ira” do PP, segundo notícia usada como fonte pelo usuário.

O autor afirmou que a imprensa “omite” o fato de que Costa começou a carreira na estatal em 1979, foi indicado em 1995 para a gerência-geral do Departamento de Exploração e Produção do Sul, e que passou por outros cargos até o fim da gestão FHC.

Seis minutos.
Essas alterações foram postadas na Wikipédia às 16h16 (19h16 pelo horário de Greenwich, como mostra o site). Seis minutos depois, o perfil Guilhermebr1 reeditou o conteúdo para a versão original. Na justificativa, disse que houve “edição tendenciosa a partir da rede da Petrobrás”. O Estado não conseguiu identificar o usuário Guilhermebr1.

A versão publicada na Wikipédia até as 20h de ontem diz que Costa foi indicado por Lula em 2004 para a Diretoria de Abastecimento e Refino e que, ao longo dos oito anos no cargo, teria consolidado “um esquema de corrupção que juntou altos funcionários da estatal, grandes empreiteiros, figurões do Senado e da Câmara, ministros de Estado, governadores, chefões de partidos subordinados ao Planalto e doleiros especializados em lavagem de dinheiro”.

Em seguida, o texto menciona o início da carreira na Petrobrás em 1978 e que os cargos de direção vieram “a partir de 1995, ainda no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso”.

Hábito. O usuário do IP do computador da Petrobrás fazia alterações na Wikipédia em perfis ligados ao setor petroleiro. Em 10 de março de 2014, editou um texto sobre Geopolítica do Petróleo. O autor também escrevia sobre futebol, Fórmula 1, celebridades e curiosidades históricas.

Estatal diz que vai apurar número IP
Procurada às 17h15 de ontem, a assessoria de imprensa da Petrobrás informou às 20h que estava apurando se o endereço IP que alterou o perfil de Paulo Roberto Costa na Wikipédia correspondia ao do servidor da estatal. Em um computador com sistema Windows, é possível checar esse número com um clique no ícone de rede, no canto inferior direito, e depois com outro clique em “suporte’. O IP é o segundo item.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!