Oh, I see, outros países tem regras gramaticais idiotas, inúteis que só servem pra atrapalhar, vamos manter as nossas!!!! Porque simplificar e tornar melhor e mais eficiente se podemos manter as complicações por motivo nenhum? Muito mimimi por uma letra que não tem utilidade. Voce gosta do H? Continue usando. Quer defender seu uso, arrume argumentos. Tirando algumas criticas boas aqui, o que eu vi é pedantismo, puro e simples pedantismo.
Seu argumento é que a regra é idiota porque você acha, e os outros são pedantes. OK.
Ok, me explica a regra do uso do H no começo da palavra e sua utilidade. Me explique porque ele deve ser mantido.
Você sabe que o português deriva do latim?
"A palavra "hoje" é escrita com "h" devido à etimologia do termo, pois a forma latina é 'hodie'.
E utilidade é completamente subjetivo. Você acha que os "caras" na ABL se reúnem e definem o idioma baseado em "utilidade"? Sério, Barata? Você tem pelo menos a mínima noção do que é levado em conta em qualquer proposta de mudança, por mínima que seja, no idioma? Uma dica: "utilidade" não é uma das prioridades.
Reunião na ABL, como imaginada pelo Barata:
-"Pois bem, conforme a última reunião, ficou decidido que o "ss" não é útil. É completamente pocível se fazer entender sem o seu uso."
-"E sobre o "xc"? Não existe nada mais inútil."
-"OK, "xc" também está fora."
-"Por hoje seria isso. Fica combinado, para semana que vem, a discussão sobre o acento agudo. Temos até lá para decidir se ele é útil ou não. Boa noite.".