Acredito que o que JJ quis dizer que simplesmente privatizar não é a solução mágica para todos os problemas. Precisa fiscalizar, e fazer isso certo. Aliás, os campeões em reclamação são seguros saúde e telefônicas, por preços abusivos e/ou atendimento ruim.
Não sei a qual post específico meu você possa estar fazendo referência, mas um ponto específico no qual eu aponto que uma possível privatização não teria um efeito sobre um problema em que se supõe que a causa seja o fato de ser estatal, é o preço da gasolina, cujo principal motivo para ter um preço acima de certos países,são os impostos, e não o preço que a Petrobrás vende.
Acreditar que se uma BP da vida comprar a Petrobrás, então a gasolina irá cair significativamente de preço chega a ser uma asneira sem nenhuma base na realidade.
Uma forma mil vezes mais realista de realmente termos uma queda significativa no preço da gasolina é zerar a alíquota do maldito imposto estadual
ICMS que é cobrado pelos malditos governos estaduais (outra coisa que ajudaria bastante, e complementaria bem essa medida, seria uma completa liberalização/desregulamentação das atividades econômicas relacionadas aos derivados de petróleo) .
Os maiores malditos culpados nessa história são os governos estaduais (para os quais normalmente não vejo críticas) e não a Petrobrás (e o fato da Petrobrás ser uma estatal).
Culpar a Petrobrás e esquecer desses governos estaduais canalhas (que são os maiores culpados) é uma grande palhaçada.