Claro, são as pessoas que entendem errado. É um ótima medida.
[...]
Pra ficar no mesmo tom, eu digo é que o estado de SP está fazendo isso por causa de uma política PSDBista que é anti-pobre, quer só poeira, solo árido e a pele das costas do pobre esturricada no sol!!! E de preferência sem educação, trancafiado o dia inteiro numa sala lotada e sob a tutela de um ensino religioso cristão!!!!!! #FORACUNHA!!!!!!!!!!!!!! [espaço para falar algo sobre como a Rede Globo também contribui com isso]Cara, eu realmente não sei sobre a situação, mas entendo que há uma tendência natural das pessoas de reclamarem de qualquer atitude no sentido de fechar hospitais ou escolas. Parece que, se pudessem, elegeriam alguém que dissesse que iria construir escolas dentro de hospitais.
É recorrente a argumentação do tipo "Nossa, vão gastar tantos milhões pra fazer isso? Putz, daria pra construir 3 mil escolas..." sem levar muito em conta o restante do cenário, que é bastante complexo e sem solução fácil.
É estranho ver a quantidade de alunos por sala ser de (até

) 85, enquanto parece que também há algum número de salas ociosas por SP.
Não há muita dúvida de que o tema é polêmico e absolutamente cercado de opiniões passionais.
De toda forma, taí a participação do secretário no Roda Viva.