Autor Tópico: Masculinismo  (Lida 42030 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Masculinismo
« Resposta #550 Online: 05 de Janeiro de 2015, 11:01:31 »

Alex e sua camiseta absurda. Veja que há uma mulher segurando uma bolsa e pisando num homem.

Ok. Quer dizer que uma feminista não deveria reclamar de um camarada usar uma camisa com pinups, mas você está reclamando da camisa do sujeito acima?
Acho que  tanto você quanto as feministas radicais carecem de um pouco mais de senso de humor.

O Rostov não conhece um fenômeno chamado "casamento". Quando/se que ele se casar, vai entender a camisa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #551 Online: 05 de Janeiro de 2015, 11:30:09 »
Aviso da moderação, debatam o assunto e não forista, não importa se ele tem 10 anos ou 90, usar isso como argumento é claramente um ad hominem.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #552 Online: 05 de Janeiro de 2015, 11:32:45 »
 :ok:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #553 Online: 05 de Janeiro de 2015, 12:37:45 »
Quando a simples observação de que você é mancebo de tenra idade o alterca, não há mais nada a ser dito.

Vamos tentar manter o foco nos argumentos. Deixem a idade dos envolvidos de lado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #554 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:17:14 »

Alex e sua camiseta absurda. Veja que há uma mulher segurando uma bolsa e pisando num homem.

Ok. Quer dizer que uma feminista não deveria reclamar de um camarada usar uma camisa com pinups, mas você está reclamando da camisa do sujeito acima?
Acho que  tanto você quanto as feministas radicais carecem de um pouco mais de senso de humor.
De fato, concordo com você Dr. Manhattan, isso já tá beirando ao radicalismo (e como disse, incluo tanto o Rostov quanto o Greg nesta lista). Talvez o cara da foto seja masoquista e/ou tenha fetiche sexual por dominatrixes, e muito provavelmente seja praticante de algum tipo de BDSM. hehe, não vejo mal algum nisso, implicar com isso não é mesmo muito diferente da implicância das feministas com a camisa com PinUp's do  Matt Taylor, um dos líderes da missão Rosetta, ou com o filme baseado no livro 50 tons de cinza. Implicar com coisas como essas é ao meu ver radicalismo, é ir ao extremo oposto de seu opositor, e mesmo ao extremo ao ser analisado por pessoas que estão, digamos assim, num meio termo entre as alegações dos dois movimentos (feministas e anti-feministas).

Abraços!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 15:31:02 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #555 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:33:18 »
Talvez o cara da foto seja masoquista e/ou tenha fetiche sexual por dominatrixes, e muito provavelmente seja praticante de algum tipo de BDSM. hehe

Ou tá só de zueira. Ou é casado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #556 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:47:30 »
Talvez o cara da foto seja masoquista e/ou tenha fetiche sexual por dominatrixes, e muito provavelmente seja praticante de algum tipo de BDSM. hehe

Também, o lance é que, sendo qualquer uma dessas alternativas, usar uma camisa como aquela não oferece qualquer risco a sociedade, da mesma forma que fazer um filme sadomasoquista, com um homem na posição dominante e uma mulher na posição submissa (como o é o caso do 50 tons de cinza), também não agride nem oferece risco a ninguém. Sobre o evento da camisa do Matt Taylor, idem. Implicar com essas coisas é radicalismo mimizento. hehe

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #557 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:53:22 »
Aviso da moderação, debatam o assunto e não forista, não importa se ele tem 10 anos ou 90, usar isso como argumento é claramente um ad hominem.
Até compreendo onde você quer chegar mas como existe uma coisa chamada contextualização meu realistômetro aqui tá apitando sem parar, então um garoto de 10 anos que nunca teve uma ereção vai poder falar da coisa com a mesma propriedade de quem tem priapismo?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #558 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:58:10 »
O curioso é que o tal dos 50 tons de cinza foi um livro escrito por uma mulher e que é lido principalmente por mulheres.[1]

[1]Agora lembrei que existe um equivalente de fantasia de dominacão voltado para homens: Gor  [2]

[2] Não, nunca li esse lixo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #559 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:00:25 »
Até compreendo onde você quer chegar mas como existe uma coisa chamada contextualização meu realistômetro aqui tá apitando sem parar, então um garoto de 10 anos que nunca teve uma ereção vai poder falar da coisa com a mesma propriedade de quem tem priapismo?
A questão é que, serão os argumentos dele que deverão ser usados como base para serem refutados, e não a sua idade. Se jovens podem superar velhos em uma área qualquer, que o tal velho tenha anos de experiência, é assunto para outro debate, não é o assunto do debate em questão.

Abraços!

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #560 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:05:28 »
O curioso é que o tal dos 50 tons de cinza foi um livro escrito por uma mulher e que é lido principalmente por mulheres.[1]
(...)
Pois é, a camisa do Matt Taylor também foi confeccionada e dada a ele como presente por uma mulher, amiga sua, que disse ter achado bonito e divertido a estampa do pano quando o escolheu para fazer a camisa, e que ficou muito feliz quando o viu a usando num momento tão importante, quanto aquele.

Mesmo em ambos os casos, dendo mulheres as responsáveis pela coisa toda, isso não impediu as críticas mimizentas das feministas em relação a coisa toda.

Obs: O livro 50 tons de cinza fez enorme sucesso de fato entre as mulheres, prova de que este feminismo que tanto se diz lutar pelas mulheres, não o é considerado como um representante das mulheres, pela maioria delas.

Abraços!

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #561 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:05:35 »

Que "experiência de vida" você espera que eu tenha e você não? Um casamento?

Por favor...

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #562 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:11:52 »
Citação de: Dr. Manhattan
Esqueceu de citar o saco do jornalista, que é menos apropriado ainda (na minha opinião :) ) Mas sinceramente, qual o problema dessa foto? Não é erótica, nem particularmente de mau gosto. Pelo contrário, parece mostrar um momento de ternura entre os dois. O único problema que vejo são aspectos técnicos como o enquadramento e a iluminação

Eu não foquei no saco dele. Nem de longe, Manhattan, esta foto feminista clama por igualdade de gênero. Só sendo cego ou feminista para não ver.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #563 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:14:15 »
A questão é que, serão os argumentos dele que deverão ser usados como base para serem refutados, e não a sua idade. Se jovens podem superar velhos em uma área qualquer, que o tal velho tenha anos de experiência, é assunto para outro debate, não é o assunto do debate em questão.

Abraços!
Até concordo, mas se fosse só assim, não haveria uma suposta necessidade de argumentos científicos precisarem ter  a credibilidade corroborada por fontes "confiáveis" e revisão por pares.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #564 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:21:50 »

Por favor...
O modo como eu vejo as coisas eu já disse, e reitero, se você é susceptível logo de cara à observação de que sua idade influi na formação do seu pensamento, discordando, talvez, que a sua bagagem psicológica é eventualmente superficial em relação a quem tem muito mais décadas de vida, então seu argumento se torna objeto de minha desconfiança, por mais que ele pareça formidável. Nem preciso dizer que isso, por mais que queiram negar, transcende a qualquer regra formal de debate.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #565 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:24:03 »

De fato, concordo com você Dr. Manhattan, isso já tá beirando ao radicalismo (e como disse, incluo tanto o Rostov quanto o Greg nesta lista). Talvez o cara da foto seja masoquista e/ou tenha fetiche sexual por dominatrixes, e muito provavelmente seja praticante de algum tipo de BDSM. hehe, não vejo mal algum nisso, implicar com isso não é mesmo muito diferente da implicância das feministas com a camisa com PinUp's do  Matt Taylor, um dos líderes da missão Rosetta, ou com o filme baseado no livro 50 tons de cinza. Implicar com coisas como essas é ao meu ver radicalismo, é ir ao extremo oposto de seu opositor, e mesmo ao extremo ao ser analisado por pessoas que estão, digamos assim, num meio termo entre as alegações dos dois movimentos (feministas e anti-feministas).

Abraços!

Eu gostaria, Sképtikos, de uma explicação da sua inclusão de meu nome no "radicalismo" antifeminista. Também gostaria, se possível, de saber quais os critérios para avaliar isso. É mais uma forma de causar preconceito, sabia?

Está beirando o radicalismo por quê? Por eu ter mostrado a vida pessoal do responsável por converter boa parte dos brasileiros homens ao feminismo?

Então, Sképtikos, você está sugerindo que implicar com isso [1] é igual a "implicar" com isso [2] e isso [3] e isso [4]?

[1]

[2]

[3]

[4]

Se não for, seria bom reconsiderar "colocar" meu nome numa lista que sequer existe. Isso é outra forma de causar preconceito.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #566 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:27:32 »

Por favor...
O modo como eu vejo as coisas eu já disse, e reitero, se você é susceptível logo de cara à observação de que sua idade influi na formação do seu pensamento, discordando, talvez, que a sua bagagem psicológica é eventualmente superficial em relação a quem tem muito mais décadas de vida, então seu argumento se torna objeto de minha desconfiança, por mais que ele pareça formidável. Nem preciso dizer que isso, por mais que queiram negar, transcende a qualquer regra formal de debate.

Eu gostaria de demonstrações de minha idade "influenciando" meu pensamento. O "maturo", "responsável" e "sábio" adulto não quer admitir um erro e inventa uma explicação teoríca para a sua desconfiança nas minhas palavras, que é por si só, um preconceito. 

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #567 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:30:10 »
(...)
Pois é, a camisa do Matt Taylor também foi confeccionada e dada a ele como presente por uma mulher, amiga sua, que disse ter achado bonito e divertido a estampa do pano quando o escolheu para fazer a camisa, e que ficou muito feliz quando o viu a usando num momento tão importante, quanto aquele.

Mesmo em ambos os casos, dendo mulheres as responsáveis pela coisa toda, isso não impediu as críticas mimizentas das feministas em relação a coisa toda.

Obs: O livro 50 tons de cinza fez enorme sucesso de fato entre as mulheres, prova de que este feminismo que tanto se diz lutar pelas mulheres, não o é considerado como um representante das mulheres, pela maioria delas.

Abraços!

Você está equivocado. Afirmar que o sucesso desse livro é uma prova de que as mulheres, de alguma forma, descartam o feminismo ou desejam ser submissas é semelhante a afirmar o sucesso de Harry Potter significa que as pessoas acreditam na existência de bruxos. O fato é que uma fantasia sexual muito comum entre as mulheres, mesmo as fortes e independentes, é a de ser "dominada" pelo seu parceiro sexuais.[1]. As aspas se justificam pelo fato de que nessa (como em qualquer outra fantasia do tipo) no final das contas o controle está com o "submisso" e está circunscrita à cama. Isso é o tipo de coisa que a gente (homens) aprende simplesmente conversando ou se relacionando com mulheres. Não estou julgando ninguém, mas as vezes parece que alguns sujeitos simplesmente não conhecem muitas mulheres...

[1] Não estou nem falando de chicotes e roupas de couro, mas de simplesmente prender suas (delas) mão ou xingá-la.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #568 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:31:38 »

Por favor...

Eu gostaria de demonstrações de minha idade "influenciando" meu pensamento. O "maturo", "responsável" e "sábio" adulto não quer admitir um erro e inventa uma explicação teoríca para a sua desconfiança nas minhas palavras, que é por si só, um preconceito.
Fácil, você encrencou com uma observação contextual do forista Geotecton, quanto a sua "tenra idade". Se isso não é "tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra"...

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #569 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:34:21 »

Também, o lance é que, sendo qualquer uma dessas alternativas, usar uma camisa como aquela não oferece qualquer risco a sociedade, da mesma forma que fazer um filme sadomasoquista, com um homem na posição dominante e uma mulher na posição submissa (como o é o caso do 50 tons de cinza), também não agride nem oferece risco a ninguém. Sobre o evento da camisa do Matt Taylor, idem. Implicar com essas coisas é radicalismo mimizento. hehe

Quando um homem feminista responsável por converter vários homens ao feminismo neste país, usa propositalmente uma camisa claramente sexista, e você o compara com um cientista que foi a um evento com uma camisa de pinups que ganhou de uma amiga e a achou bonita, é preciso reavaliar quem é que está sendo radical aqui.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #570 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:37:37 »
Citação de: Rostov
(...) converter boa parte dos brasileiros homens ao feminismo?

:histeria: :histeria: :histeria:

Ahm... Vamos lá. O que o leva a pensar assim?

O que você quer dizer com "boa parte"? 1%? 10% ?

Vamos supor que exista um exército de 200.000 brasileiros feministas, queimadores de sutiã, anit-homens radicais. Isso seria... aproximadamente 0,1% da populacão? :)

Alan Watts

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #571 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:38:35 »

Por favor...

Fácil, você encrencou com uma observação contextual do forista Geotecton, quanto a sua "tenra idade". Se isso não é "tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra"...

"Observação contextual" que foi claramente um ad hominem seguida de um reductio ad absurdum.

Você está sugerindo que eu deveria simplesmente aceitar quando alguém aqui tenta me refutar não com argumentos, mas com o pré-conceito de que eu não tenho experiência de vida suficiente para debater sobre um assunto x ou y? Por favor...

É o mesmo que eu te chamar de antiguado por você ter uns 80 e concluir que não se adapta ao mundo moderno.

Quando alguém está errado desde o princípio, o certo é se calar.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #572 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:43:17 »

Por favor...

Meu caro, tudo na vida é preconceito, preconceito é default. Preconceitos estão implícitos em tudo, o medo que antecede a coragem, a escuridão que antecede a luz, a ignorância, ante o conhecimento. Apenas há uma arte de iniciados em superar os preconceitos, tudo mais é reles.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #573 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:44:43 »
Citação de: Rostov
(...) converter boa parte dos brasileiros homens ao feminismo?

:histeria: :histeria: :histeria:

Ahm... Vamos lá. O que o leva a pensar assim?

O que você quer dizer com "boa parte"? 1%? 10% ?

Vamos supor que exista um exército de 200.000 brasileiros feministas, queimadores de sutiã, anit-homens radicais. Isso seria... aproximadamente 0,1% da populacão? :)

Eu tive uma grande tentação de ridicularizar o que você disse, mas vou me segurar porque não é assim que as coisas funcionam.

Eu quero que você me cite um HOMEM que tenha se dedicado a criar um curso de feminismo para homens neste país. Quero que cite um HOMEM feminista que tenha tido tanta repercussão com o feminismo quanto qualquer outro brasileiro. Quero que cite um HOMEM feminista que tenha se dedicado movimento feminista até mesmo através de ensaios fotográficos com nudez parcia e até total.

E só para constar: você ignorou todo o resto que eu disse e só deu atenção ao 'homem feminista responsável por converter boa parte dos brasileiros ao feminismo'.

E a sua última colocação foi claramente um redutio ad absurdum.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #574 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:50:38 »
O que não falta é gente alertando sobre as reais intenções do feminismo, mas os "sábios" adultos estão demasiadamente certos de que isso é só mais uma teoria da conspiração. Queria saber o que um ricaço quer financiando um movimento feminista, uma vez que na família dele predomina o patriarcado. Ingenuidade!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!