Autor Tópico: Masculinismo  (Lida 42031 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Masculinismo
« Resposta #575 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:55:36 »
Aviso da moderação, debatam o assunto e não forista, não importa se ele tem 10 anos ou 90, usar isso como argumento é claramente um ad hominem.
Até compreendo onde você quer chegar mas como existe uma coisa chamada contextualização meu realistômetro aqui tá apitando sem parar, então um garoto de 10 anos que nunca teve uma ereção vai poder falar da coisa com a mesma propriedade de quem tem priapismo?

Que "experiência de vida" você espera que eu tenha e você não? Um casamento?

Por favor...
O modo como eu vejo as coisas eu já disse, e reitero, se você é susceptível logo de cara à observação de que sua idade influi na formação do seu pensamento, discordando, talvez, que a sua bagagem psicológica é eventualmente superficial em relação a quem tem muito mais décadas de vida, então seu argumento se torna objeto de minha desconfiança, por mais que ele pareça formidável. Nem preciso dizer que isso, por mais que queiram negar, transcende a qualquer regra formal de debate.

Eu gostaria de demonstrações de minha idade "influenciando" meu pensamento. O "maturo", "responsável" e "sábio" adulto não quer admitir um erro e inventa uma explicação teoríca para a sua desconfiança nas minhas palavras, que é por si só, um preconceito.
Fácil, você encrencou com uma observação contextual do forista Geotecton, quanto a sua "tenra idade". Se isso não é "tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra"...

"Observação contextual" que foi claramente um ad hominem seguida de um reductio ad absurdum.

É o mesmo que eu te chamar de antiguado por você ter uns 80 e concluir que não se adapta ao mundo moderno.

Observação "contextual" seria se você dissesse que eu, por ter 80 anos, talvez estivesse trazendo comigo em meus comentários o peso dessa idade de 80 anos, o que é diferente de dizer claramente que que eu por ter tal idade sou antiquado.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #576 Online: 05 de Janeiro de 2015, 17:40:32 »
Quer dizer que uma feminista não deveria reclamar de um camarada usar uma camisa com pinups, mas você está reclamando da camisa do sujeito acima?

Creio que em uma sociedade conservadora tanto o homem quanto a mulher não devem usar esse tipo de camisa.

Dos debates que se seguiram até hoje, apenas dois foristas, na minha opinião, poderiam serem incluídos numa lista, digamos, de "anti-feministas" mais radicais, que seriam Rostov e Georg, talvez pela aparente influência de valores tradicionalistas, conservadores e direitistas (quase de extrema) que eles possuem

Pessoalmente não sou conservador, mas reconheço o valor que o conservadorismo, honra e disciplina tem. Porém como não quero seguir a conduta conservadora totalmente não considero-me conservador.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 17:50:29 por Georg Hagedorn »
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #577 Online: 05 de Janeiro de 2015, 17:59:21 »
É no mínimo um absurdo a proteção do Madiba aqui.

Eu levei cartão amarelo por usar imagens resposta apenas uma vez e ainda deixei claro que ESTAVA RESPONDENDO AO NÍVEL DO MADIBA, e ainda assim levei cartão amarelo.

Madiba usou duas e antes de mim:

Resultado: Madiba não levou sequer UMA advertência.

O usuário Cientista me respondeu claramente trollando:

Citação de: Cientista
Assim você pode acabar se afogando no heroísmo!  Não é possível que esse Rostov (pô, fingiram que erraram para "Roscov" logo ali...   isso é maldade...   hahahahahaha...) esteja falando sério. Não estaria ele...   'poezando', como a garotada internética diz?  Só pode ser piada. Nem ele mesmo quer o que propõe, ou não sabe o que propõe, o que indica ser muito muito jovem, não como o Cientista já foi um dia, mas como muitos jovens são, cheios de sonhos, devaneios e delírios. Se você, Roscov, está brincando, poramor do teu deus favorito, dá uma sinalizada aí, porque é difícil levar isso a sério.

Citação de: Cientista
Obrigado!     Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...

Quer dizer que não está bricando mesmo!!!!  E não está para brincadeira, a ver pela fúria assassina!  PPPPPPPQP!!!!!!!!!!!!!!!!   Não posso nem duvidar que estarias disposto a brutalizar qualquer um que quisesse sair do "primitivismo". Mas, aí, teria que ser fisicamente mais forte/apto a impor a vontade sobre o outro, do contrário teria que entrar na ("lastimável") corrida armamentista/estrategista de confronto para derrotar o oponente o que já...   envolveria sair do...  "primitivismo"...

Nossa matriz de Proteus, que tu tá fazendo, Cientista?!!!   Exagerou do tender defumado, meu caro???    hahahahahahahahaha...   Tô fora dessa loucura!     Encarem a fera aí quem quiser!

Resultado: Cientista não levou sequer UMA advertência.

Depois da averiguação das denúncias contra o Madiba, que me perseguiu por três tópicos, teve conduta de troll (escárnio), ridicularizou tanto minhas ideias quanto minha capacidade intelectual, e usou imagens resposta, o moderador Gaúcho teve a ousadia dizer tamanha mentira:

Citação de: Gaúcho
Ideias podem ser ridicularizadas. Você parece confundir o respeito devido aos foristas com respeito devido as ideias. O primeiro é verdadeiro, o segundo é falso. Quando eu digo que se espera respeito mútuo na troca de ideias, é respeito entre os foristas, não às ideias dos foristas.

Se alguém aparece aqui dizendo que devemos perseguir homossexuais, eu tenho todo o direito de dizer que é uma ideia idiota, mas não posso chamar a pessoa de idiota, mesmo que, possivelmente, ela seja.

Se o Madiba ou outro forista faz uma postagem somente dizendo que acha o primitivismo idiota, ele não está sendo troll, está apenas sendo pobre argumentativamente. Neste caso, você pode ignorar ou tentar debater, mas não deve denunciar a postagem, porque isso NÃO é um ad hominem ou trollagem.

E disse isso depois de ter dado cartão amarelo ao Diego por ridicularizar ideias alheias, e ter dito isso:

Segundo, eu gostaria de lembrar a todos que o CC sempre se caracterizou por ser um fórum onde os mais diversos tipos de assuntos são discutidos em alto nível, independente do objeto alvo da discussão. Aqui é esperado de ambas as partes envolvidas no debate, defensor e opositor, respeito mútuo na troca de ideias, independente do quanto um dos lados ache a opinião do outro lado idiota/preconceituosa/ridícula/etc.

Resulto: Madiba não levou sequer UM advertimento, e nem mesmo por perseguição, o que é uma clara infração.

Fiquem aí os velhos carcomidos com sua arrogância, preconceito e pessoalidade. Salvos um ou dois moderadores, essa é a pior moderação que eu já vi minha em minha vida.

Tô fora desse fórum.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #578 Online: 05 de Janeiro de 2015, 18:07:57 »
Caro Rostov. Eu não levaria as coisas a ferra e fogo, você me chamou de ignorante, dezenas de vezes de troll entre outros adjetivos que não vou mencionar aqui. Quer ser punido por cada vez que me ofendeu? Se esses são os termos e realmente você não aguenta perder um debate, o correto seria você colar todas as vezes que adjetivou a meu respeito, ao menos para ser imparcial.

As foto-respostas são usadas por todos, o que não pode é existir o abuso, todos (ou quase todos) tomaríamos cartão.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #579 Online: 05 de Janeiro de 2015, 20:31:47 »
A pergunta nao foi pra mim, mas responder. Vc pode ser visto como alguem mais maduro pelas pessoas com quem convive, mas suas conviccoes sobre sexualidade e sobre a mulher mostram imaturidade nesta area. E exatamente em questoes humanas e sociais a experiencia de vida faz muita diferenca no que pensamos sobre os outros e o mundo. Nao importa quantos livros vc leia sobre sexualidade ou comportamento humano ou ciencias em geral, vc continua pensando como um adolescente justamente pq nao tem experiencia de vida. Tudo que vc escreveu aqui sobre a mulher e esse tal de masculinismo (que pra mim ta mais pra clube dos cornos) reflete imaturidade. Nao se ofenda, e' constatacao de quem ja tem alguns anos nas costas. Por fim...

"Quando tiveres mais idade, veras a influencia desta nas tuas ideias" - Dostoieviski.

Há a possibilidade também da maturidade ser um engano. Podemos ter a ilusão de um progresso, e isto não ocorrer. Não é difícil imaginar que pessoas maduras não entendam pessoas jovens por conta de toda a 'maturidade' em lidar com a vida.

...

Concordo. Tem aquela máxima que diz algo como "experiência não é o que o tempo faz com você mas o que você faz com o tempo"

A única afirmação possível sobre a idade é que provavelmente alguém mais jovem será mais imaturo. Nada determinante.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #580 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:34:17 »
Aviso da moderação, debatam o assunto e não forista, não importa se ele tem 10 anos ou 90, usar isso como argumento é claramente um ad hominem.
Até compreendo onde você quer chegar mas como existe uma coisa chamada contextualização meu realistômetro aqui tá apitando sem parar, então um garoto de 10 anos que nunca teve uma ereção vai poder falar da coisa com a mesma propriedade de quem tem priapismo?
A questão é que, serão os argumentos dele que deverão ser usados como base para serem refutados, e não a sua idade. Se jovens podem superar velhos em uma área qualquer, que o tal velho tenha anos de experiência, é assunto para outro debate, não é o assunto do debate em questão.

Abraços!
Até concordo, mas se fosse só assim, não haveria uma suposta necessidade de argumentos científicos precisarem ter  a credibilidade corroborada por fontes "confiáveis" e revisão por pares.
Isso tem mais a ver com os títulos formais de autoridade que estão associados a estas fontes do que com seus anos de experiência no assunto, é mais um apelo a autoridade do que um apelo a experiência, mas não deixa de ser verdade que em muitos assuntos e contextos, recorremos a autoridades experientes principalmente por este detalhe, ou seja, por serem autoridades experientes no assunto, principalmente quando em assuntos em que não possuímos recursos (sejam intelectuais, de tempo ou materiais) suficientes para chegarmos a uma conclusão segura por conta própria.

Por isso, de fato, recorrermos a autoridades em determinados assuntos da vida é e foi necessário e responsável pelo desenvolvimento de todo o nosso conhecimento, nas mais variadas áreas. Não se pode checar e construir tudo por conta própria, é preciso confiar em autoridades, mesmo quando pensamos estar desenvolvendo algo novo. No entanto, para não incorrer na falácia do apelo a autoridade ao usar a autoridade de uma fonte como prova de que um dado argumento-ideia é a mais segura de estar certa, é preciso seguir algumas regras. Este artigo aqui explana isso muito bem:

Abraços!
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 16:33:19 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #581 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:50:06 »

Alex e sua camiseta absurda. Veja que há uma mulher segurando uma bolsa e pisando num homem.

Ok. Quer dizer que uma feminista não deveria reclamar de um camarada usar uma camisa com pinups, mas você está reclamando da camisa do sujeito acima?
Acho que  tanto você quanto as feministas radicais carecem de um pouco mais de senso de humor.
De fato, concordo com você Dr. Manhattan, isso já tá beirando ao radicalismo (e como disse, incluo tanto o Rostov quanto o Greg nesta lista). Talvez o cara da foto seja masoquista e/ou tenha fetiche sexual por dominatrixes, e muito provavelmente seja praticante de algum tipo de BDSM. hehe, não vejo mal algum nisso, implicar com isso não é mesmo muito diferente da implicância das feministas com a camisa com PinUp's do  Matt Taylor, um dos líderes da missão Rosetta, ou com o filme baseado no livro 50 tons de cinza. Implicar com coisas como essas é ao meu ver radicalismo, é ir ao extremo oposto de seu opositor, e mesmo ao extremo ao ser analisado por pessoas que estão, digamos assim, num meio termo entre as alegações dos dois movimentos (feministas e anti-feministas).

Abraços!

Eu gostaria, Sképtikos, de uma explicação da sua inclusão de meu nome no "radicalismo" antifeminista. Também gostaria, se possível, de saber quais os critérios para avaliar isso. É mais uma forma de causar preconceito, sabia?

Está beirando o radicalismo por quê? Por eu ter mostrado a vida pessoal do responsável por converter boa parte dos brasileiros homens ao feminismo?
Quando me refiro a radicais ou extremistas anti-feministas, me refiro aqueles que se posicionam (política e ideologicamente) mais ao extremo-oposto, em comparação a seus rivais, neste caso, as feministas. Radicalismo ou extremismo aqui não implica por si só em um sentido pejorativo, mas simplesmente na descrição de um individuo que se posiciona politica, ideológica e/ou religiosamente neste ponto do espectro político/ideológico/religioso.

Eu me considero um anti-feminista moderado, e isso não me faz melhor nem mais correto do que você, mas apenas mais próximo do meio termo entre feministas e anti-feministas, do que você. Em outras palavras, eu possuo menos discordâncias (e com menor intensidade) em relação ao feminismo do que as que você possui.

Quando me refiro a radicais e moderados, me refiro nestes sentidos acima. Agora, existem radicais e radicais, aqueles mais radicais, acabam de fato defendendo idéias socialmente condenadas e efetivamente mais agressivas (pelo menos como as vemos hoje), como segregação étnica/gênero/etc., escravidão, genocídios e etc. Não parece ser o caso de você nem do Georg, e nem foi isso que eu disse, então pode ficar tranquilo.

Então, Sképtikos, você está sugerindo que implicar com isso [1] é igual a "implicar" com isso [2] e isso [3] e isso [4]?

[1]

[2]

[3]

[4]

Se não for, seria bom reconsiderar "colocar" meu nome numa lista que sequer existe. Isso é outra forma de causar preconceito.
De fato, eu exagerei  ao comparar as as situações em tom de equivalência. O protesto das feministas em relação a camisa do Matt Taylor foi ao meu ver mais radical e infundado e injustificado (opinião minha) do que as outras situações enumeradas.

Abraços!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 21:54:38 por Skeptikós »

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #582 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:02:57 »
Citação de: Dr. Manhattan
Esqueceu de citar o saco do jornalista, que é menos apropriado ainda (na minha opinião :) ) Mas sinceramente, qual o problema dessa foto? Não é erótica, nem particularmente de mau gosto. Pelo contrário, parece mostrar um momento de ternura entre os dois. O único problema que vejo são aspectos técnicos como o enquadramento e a iluminação

Eu não foquei no saco dele. Nem de longe, Manhattan, esta foto feminista clama por igualdade de gênero. Só sendo cego ou feminista para não ver.

E qual é o problema de igualdade de gêneros, não entendi.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #583 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:19:54 »
O curioso é que o tal dos 50 tons de cinza foi um livro escrito por uma mulher e que é lido principalmente por mulheres.[1]
(...)
Pois é, a camisa do Matt Taylor também foi confeccionada e dada a ele como presente por uma mulher, amiga sua, que disse ter achado bonito e divertido a estampa do pano quando o escolheu para fazer a camisa, e que ficou muito feliz quando o viu a usando num momento tão importante, quanto aquele.

Mesmo em ambos os casos, dendo mulheres as responsáveis pela coisa toda, isso não impediu as críticas mimizentas das feministas em relação a coisa toda.

Obs: O livro 50 tons de cinza fez enorme sucesso de fato entre as mulheres, prova de que este feminismo que tanto se diz lutar pelas mulheres, não o é considerado como um representante das mulheres, pela maioria delas.

Abraços!

Você está equivocado. Afirmar que o sucesso desse livro é uma prova de que as mulheres, de alguma forma, descartam o feminismo ou desejam ser submissas é semelhante a afirmar o sucesso de Harry Potter significa que as pessoas acreditam na existência de bruxos.(...)
De fato errei ao colocar as coisas da forma que coloquei (generalizei e omiti parte de meu raciocínio, o que resultou nisso dai), serei mais específico agora.

O que posso dizer é que, o fato de um movimento sócio-político, como o feminismo* criticar um aspecto, como o sadomasoquismo caracterizado pela figura masculina como a dominante, e a feminina como submissa, sendo que boa parte** das mulheres apreciam tal configuração de sadomasoquismo, evidência ao menos, uma divergência evidente entre os  interesses destas mulheres com  aqueles defendidos pelo feminismo em nome das mulheres. E a partir de uma reflexão desta é quase dedutivo de que estas mulheres cheguem a conclusão consciente de que não possuem os teus interesses representados pelo movimento que se diz lutar pelos seus direitos e interesses, neste caso, o feminismo.

Este lance do sadomasoquismo é apenas um entre muitos outros pontos criticados pelo feminismo, e que não encontra aparente concordância com a opinião da maioria das mulheres, evidenciando uma possível conclusão feminina em massa, de que estas não o são representadas pelo feminismo. um outro exemplo é a questão do aborto, que em relação ao posicionamento do feminismo comparado ao da maioria das mulheres (brasileiras), gerador de mais um ponto de discordância. Somando-se esta enormidade de pontos discordantes, nada mais lógico e dedutivo, do que a conclusão por parte destas mulheres, de que o feminismo, de forma geral, não representa uma luta pelos interesses e direitos destas mulheres.

Abraços!

* Algumas de suas vertentes e/ou grupos específicos, talvez, e acredito eu, muito provavelmente a maioria.
** Talvez a maioria.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #584 Online: 06 de Janeiro de 2015, 01:16:41 »
Quando a simples observação de que você é mancebo de tenra idade o alterca, não há mais nada a ser dito.
Só passei por aqui por cimar a lista na seção (esse "assunto" é o tipo de coisa que não me existe), mas foi bom! Ainda que só para apreciar teu pequeno grande comentário. E... o que se pode dizer?...  É isso mesmo, não dá para se comunicar com quem não se pode comunicar, com quem não se pode dizer o que desagrada. Não tenho interesse algum naqueles para quem não posso dizer o que mais profundamente os desagrada, não porque eles reajam em direito na mesma nota, mas porque logo querem cortar-lhe a cabeça e açaimar tua boca, trocar o que entendem convenientemente como ofensa pela morte. São tiranos, e, desses, só a máxima distância é segura. No mundo real, são, basicamente, o único problema humano da humanidade. O que mais pode sobrar a ser dito?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #585 Online: 06 de Janeiro de 2015, 01:27:12 »
A questão é que, serão os argumentos dele que deverão ser usados como base para serem refutados, e não a sua idade. Se jovens podem superar velhos em uma área qualquer, que o tal velho tenha anos de experiência, é assunto para outro debate, não é o assunto do debate em questão.

Abraços!
Até concordo, mas se fosse só assim, não haveria uma suposta necessidade de argumentos científicos precisarem ter  a credibilidade corroborada por fontes "confiáveis" e revisão por pares.
Um nocáute como esse não pode ser contornado senão por alguma enrolação qualquer empapuçadinha de 'hocads' (de-hocads, a versão invertida-upsaidão mussumiana de derrocada de toda e qualquer argumentatividade!  hahahahahahahhahahahahaha).

Já vi mais adiante!   Não deu outra! hahahahahahahaha...  E tinha que ser o nosso caríssimo jovem Skep!

Sempre a perfeição impossível, sonho que é a eterna busca dos filosofadores...

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #586 Online: 06 de Janeiro de 2015, 01:29:06 »
Quando a simples observação de que você é mancebo de tenra idade o alterca, não há mais nada a ser dito.
Só passei por aqui por cimar a lista na seção (esse "assunto" é o tipo de coisa que não me existe), mas foi bom! Ainda que só para apreciar teu pequeno grande comentário. E... o que se pode dizer?...  É isso mesmo, não dá para se comunicar com quem não se pode comunicar, com quem não se pode dizer o que desagrada. Não tenho interesse algum naqueles para quem não posso dizer o que mais profundamente os desagrada, não porque eles reajam em direito na mesma nota, mas porque logo querem cortar-lhe a cabeça e açaimar tua boca, trocar o que entendem convenientemente como ofensa pela morte. São tiranos, e, desses, só a máxima distância é segura. No mundo real, são, basicamente, o único problema humano da humanidade. O que mais pode sobrar a ser dito?

E quando se pensa que não existe gente pedante na área de exatas...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #587 Online: 06 de Janeiro de 2015, 11:09:17 »
Depois da averiguação das denúncias contra o Madiba, que me perseguiu por três tópicos, teve conduta de troll (escárnio), ridicularizou tanto minhas ideias quanto minha capacidade intelectual, e usou imagens resposta, o moderador Gaúcho teve a ousadia dizer tamanha mentira:

Ideias podem ser ridicularizadas. Você parece confundir o respeito devido aos foristas com respeito devido as ideias. O primeiro é verdadeiro, o segundo é falso. Quando eu digo que se espera respeito mútuo na troca de ideias, é respeito entre os foristas, não às ideias dos foristas.

Se alguém aparece aqui dizendo que devemos perseguir homossexuais, eu tenho todo o direito de dizer que é uma ideia idiota, mas não posso chamar a pessoa de idiota, mesmo que, possivelmente, ela seja.

Se o Madiba ou outro forista faz uma postagem somente dizendo que acha o primitivismo idiota, ele não está sendo troll, está apenas sendo pobre argumentativamente. Neste caso, você pode ignorar ou tentar debater, mas não deve denunciar a postagem, porque isso NÃO é um ad hominem ou trollagem.

E disse isso depois de ter dado cartão amarelo ao Diego por ridicularizar ideias alheias, e ter dito isso:

Segundo, eu gostaria de lembrar a todos que o CC sempre se caracterizou por ser um fórum onde os mais diversos tipos de assuntos são discutidos em alto nível, independente do objeto alvo da discussão. Aqui é esperado de ambas as partes envolvidas no debate, defensor e opositor, respeito mútuo na troca de ideias, independente do quanto um dos lados ache a opinião do outro lado idiota/preconceituosa/ridícula/etc.

Resulto: Madiba não levou sequer UM advertimento, e nem mesmo por perseguição, o que é uma clara infração.

Fiquem aí os velhos carcomidos com sua arrogância, preconceito e pessoalidade. Salvos um ou dois moderadores, essa é a pior moderação que eu já vi minha em minha vida.

Tô fora desse fórum.

::)

O Diego não tomou um cartão por ridicularizar ideias alheias, tomou cartão por ad hominem por esta postagem.

Você parece realmente ter dificuldades em entender a diferença entre respeitar pessoas e ideias. E não faz a mínima ideia do que seja um ad hominem. Sugiro que você reveja estes conceitos antes de continuar com as reclamações infantis.

E sempre lembrando que a porta da rua é a serventia da casa.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #588 Online: 06 de Janeiro de 2015, 11:27:19 »
Citação de: Rostov
(...) converter boa parte dos brasileiros homens ao feminismo?

:histeria: :histeria: :histeria:

Ahm... Vamos lá. O que o leva a pensar assim?

O que você quer dizer com "boa parte"? 1%? 10% ?

Vamos supor que exista um exército de 200.000 brasileiros feministas, queimadores de sutiã, anit-homens radicais. Isso seria... aproximadamente 0,1% da populacão? :)

Eu tive uma grande tentação de ridicularizar o que você disse, mas vou me segurar porque não é assim que as coisas funcionam.

Eu quero que você me cite um HOMEM que tenha se dedicado a criar um curso de feminismo para homens neste país. Quero que cite um HOMEM feminista que tenha tido tanta repercussão com o feminismo quanto qualquer outro brasileiro. Quero que cite um HOMEM feminista que tenha se dedicado movimento feminista até mesmo através de ensaios fotográficos com nudez parcia e até total.

E só para constar: você ignorou todo o resto que eu disse e só deu atenção ao 'homem feminista responsável por converter boa parte dos brasileiros ao feminismo'.

E a sua última colocação foi claramente um redutio ad absurdum.

Primeiro de tudo: se ele fez tudo isso, então ele tem os meus aplausos.

Segundo: hã? Você sabe o que é reductio ad absurdum? Eu apenas pedi para você esclarecer o que você quis dizer com "boa parte": 2, 2000, 200.000, 2000.000? Do jeito que você escreveu dá a entender que os brasileiros estão sofrendo lavagem cerebral em massa e estão tendo seus bodily fluids valores-tradicionais-de-honra-e-nobreza conspurcados por uma conspiração feminista. E sabe o que é mais estranho? Andando pela rua, por mais que eu tente não consigo enxergar essa destruição da alma masculina. O que vejo é homens assediando mulheres nas ruas, no local de trabalho, na internet, nos ônibus. Vejo mulheres sendo menosprezadas pelo fato de serem mulheres. Vejo mulheres sendo retratadas na mídia quase unicamente como objeto de desejo dos homens (não seria problema se isso fosse apenas uma dentre várias formas da mulher ser retratada - gosto de olhar para pinups). Tentar igualar os que se incomodam e reclamam disso com as feministas radicais é como tentar igualar os que são favoráveis a programas de distribuição de renda aos malucos do PCO. E não se trata da falácia do escocês, visto que as feministas radicais são tão feministas quanto as moderadas, mas de ser honesto e ressaltar que existem diferentes variedades de feminismo.

O que não falta é gente alertando sobre as reais intenções do feminismo, mas os "sábios" adultos estão demasiadamente certos de que isso é só mais uma teoria da conspiração. Queria saber o que um ricaço quer financiando um movimento feminista, uma vez que na família dele predomina o patriarcado. Ingenuidade!

Ok. Alerta recebido e devidamente ignorado. E não, não estou tentando ridicularizar sua opinião. Ela não precisa da minha ajuda.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Do Contra

• Nível 05
  • *
« Resposta #589 Online: 06 de Janeiro de 2015, 11:41:31 »

Quando começa a haver alguma discussão, o sujeito é logo convidado a se retirar do fórum.

Notei essa mesma postura para vários outsiders. Parece que o que se quer aqui é unanimidade.

P.S. Não concordo com 90% do que o membro educadamente convidado a se retirar do FCC diz, mas, "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo" (frase talvez falsamente atribuída a Voltaire).
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 11:44:02 por Do Contra »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #590 Online: 06 de Janeiro de 2015, 11:46:59 »

Quando começa a haver alguma discussão, o sujeito é logo convidado a se retirar do fórum.

Notei essa mesma postura para vários outsiders. Parece que o que se quer aqui é unanimidade.

P.S. Não concordo com 90% do que o membro educadamente convidado a se retirar do FCC diz, mas, "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo" (frase talvez falsamente atribuída a Voltaire).

Tivemos muitos novos foristas nesse último ano. De certa forma até eu sou um novo forista, pois estou participando ativamente há pouco mais de um ano.

Um grande número deles está convivendo pacificamente com os veteranos daqui, mesmo com opiniões divergentes.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #591 Online: 06 de Janeiro de 2015, 11:48:42 »

Tô fora desse fórum.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #592 Online: 06 de Janeiro de 2015, 11:51:08 »

Não existe esse negócio de um forista ser convidado a sair: se ele desobedece as regras do CC pode levar cartões. Dependendo do número de cartões, pode ser suspenso ou banido. Se você se der ao trabalho de ler o texto citado, verá que o dito forista afirmou que ia sair do fórum. O Gaúcho apenas disse, em outras palavras, que ninguém o está impedindo de sair.

(Vejo que o próprio Gaúcho já lhe respondeu)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Do Contra

• Nível 05
  • *
« Resposta #593 Online: 06 de Janeiro de 2015, 12:45:51 »
Em vista do esclarecido pelo Gaúcho, venho reconhecer o erro.

Quanto à postagem do Dr. Mahnattan, verificando postagens, acha-se facilmente vários convites:
../forum/topic=26386.575.html#msg686575
../forum/topic=17811.325.html#msg790935
../forum/topic=25811.575.html#msg653876
../forum/topic=6620.100.html#msg692812
../forum/topic=18799.50.html#msg416788
(isso em breve pesquisa e apenas usando os exatos termos que o gaúcho usou. certamente tem outros convites sem essa frase feita)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #594 Online: 06 de Janeiro de 2015, 13:00:33 »
Bicho, existe uma grande diferença entre dizer: "Não queremos você aqui. Saia por favor." e "Se você quiser sair, então saia." A primeira é um convite explícito para a pessoa ir embora. A segunda é equivalente a dizer que ninguém é obrigado a ficar aqui se não está gostando. Só. Agora eu pergunto: você consegue encontrar algum convite explícito para que a pessoa se retire do CC? Detalhe: não inclua casos em que o forista desobedeceu as regras e levou cartões antes de ser banido.

Alan Watts

Offline Do Contra

• Nível 05
  • *
« Resposta #595 Online: 06 de Janeiro de 2015, 13:41:09 »
Bicho, existe uma grande diferença entre dizer: "Não queremos você aqui. Saia por favor." e "Se você quiser sair, então saia." A primeira é um convite explícito para a pessoa ir embora. A segunda é equivalente a dizer que ninguém é obrigado a ficar aqui se não está gostando. Só. Agora eu pergunto: você consegue encontrar algum convite explícito para que a pessoa se retire do CC? Detalhe: não inclua casos em que o forista desobedeceu as regras e levou cartões antes de ser banido.

Isso é totalmente off topic e acho que não interessa a quase ninguém, por isso não vou mais me estender.

Antes, quero dizer que não é provocação e que considero sua participação no forum a melhor dentre todos os que ainda estão ativos.

Mas... a sua primeira frase, que você classificou como convite, não o é. é uma ordem.
Quanto a segunda, você não consideraria um "convite" se, após alguma discussão numa casa de alguém, este lhe dissesse: "a porta da rua é a serventia da casa"? Isso de modo algum equivale a "você não é obrigado a ficar aqui".

Encerro.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #596 Online: 06 de Janeiro de 2015, 14:05:50 »
Resumindo:

O forista não foi banido e nem "convidado a sair".

Apenas foi dito que, se não está satisfeito com o ambiente e não podendo muda-lo, o melhor é se retirar em paz.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #597 Online: 06 de Janeiro de 2015, 16:24:49 »

Abraços!
Um nocáute como esse não pode ser contornado senão por alguma enrolação qualquer empapuçadinha de 'hocads' (de-hocads, a versão invertida-upsaidão mussumiana de derrocada de toda e qualquer argumentatividade!  hahahahahahahhahahahahaha).

Já vi mais adiante!   Não deu outra! hahahahahahahaha...  E tinha que ser o nosso caríssimo jovem Skep!

Sempre a perfeição impossível, sonho que é a eterna busca dos filosofadores...
Então pelo jeito, para você  evocar o argumento de uma autoridade, como James Watson e teu trabalho publicado em 1953 na revista Nature como prova da existência  da estrutura de dupla hélice da molécula de DNA, é a mesma coisa que evocar o nome de Einstein, e sua opinião favorável a implantação de um governo mundial, como prova de que este sistema de governo é o mais indicado?

É óbvio que não, o primeiro exemplo, apesar de ser baseado em um argumento de autoridade, ele respeita ambas as regras enumeradas no artigo passado por mim ao Sérgio, como necessário para que um argumento de autoridade seja um bom argumento, a saber:

• A autoridade em questão, deve ser um especialista na área em questão. Algo presente no primeiro exemplo, mas não no segundo exemplo, o de Einstein, pois apesar de Einstein ser uma autoridade em física, ele não o é em política.
  • As autoridades na área não devem discordar significativamente entre si, em relação ao assunto em causa. O primeiro exemplo respeita esta regra, o segundo não.
  • Um argumento de autoridade só pode ser aceito, se não houver em sentido oposto, outro argumento de igual ou superior força. Novamente o primeiro exemplo respeita esta regra, e o segundo, não.
  • Os especialistas da matéria em causa, não podem ter fortes interesses pessoais na afirmação em causa. O primeiro exemplo, o da afirmação de Watson, cumpri este objetivo na medida que foi confirmado por outros especialistas, que não possuíam interesse na comprovação de tal afirmação.

Isso quer dizer que, citar um estudo científico, de um cientista renomado, que foi publicado em uma reputada revista científica, que trabalha com revisão por pares, estudo este, que foi replicado por diversos outros especialistas, e que em ambos os resultados de ambas as fontes, a afirmação em causa é por eles corroborada, não é o mesmo que dizer que, por eu ser mais velho, e supostamente mais experiente do que um jovem adolescente, a minha opinião deve valer mais que a dele no assunto em causa.

No primeiro exemplo, existem muitos fatores além da simples autoridade do individuo para dar suporte ao argumento, em suma, ele respeita as 4 regras por mim enumeradas acima. O mesmo não acontece com o segundo exemplo, que se baseia simplesmente na suposta autoridade do individuo, como prova de que sua afirmação é a correta, não respeitando por isso, nenhuma das 4 regras que devem ser respeitadas, para que um argumento de autoridade seja considerado válido.

Além das 4 regras acima levantadas, existem obstáculos que nos impedem de testarmos por nós mesmo um afirmação em causa, o que nos forçam a aceitar esta afirmação em causa, como verdadeira, ao confiar em um argumento de autoridade:

Vamos usar como exemplo, a afirmação da existência da estrutura em dupla hélice da molécula de DNA, abaixo, os três tipos de impedimentos que nos impossibilita de a testarmos por nós mesmo, forçando-nos a aceitar a opinião de uma autoridade:

• Não possuir os recursos intelectuais necessários para testar a afirmação; Eu não possuo formação em biologia molecular para conduzir com razoável eficiência um inquérito deste tipo
  • Não possuir recursos materiais necessários para testar a afirmação: Talvez eu possua a formação intelectual necessária para testar a afirmação, mas  não possuo o material laboratorial e demais instrumentos e recursos materiais necessários para desenvolver uma pesquisa deste tipo.
  • Não possuir tempo suficiente para se dedicar a testar a afirmação em causa; Talvez eu possua os recursos intelectuais e materiais necessários para testar a afirmação em causa, mas não disponho de tempo para testa-la, por por exemplo já estar comprometido com outros estudos e pesquisas da área.

Quando um argumento não pode ser provado por outros meios mais diretos, como é o caso da existência da estrutura de dupla hélice da molécula de DNA, que exige muito recurso e trabalho, aceita-se a opinião de uma autoridade no assunto (se esta estiver de acordo com as 4 regras elencadas acima), e isso por simplesmente impossibilidade de a testarmos por nós mesmos (como devido aos três tipos de impedimentos levantados acima).

Desta forma, é claro que  se, respeitado algumas regras, argumentos de autoridade são úteis, necessários e válidos. O que não é o caso de como ele vem até o momento sendo usado aqui neste tópico, para qualificar a opinião de uns e desqualificar a de outros, como base simplesmente na idade dos foristas.*

* Que na verdade, como já observado por mim, não é exatamente sobre autoridade, mas sim sobre idade e uma suposta maior experiência por parte dos mais velhos, em relação ao mais novo.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 16:43:08 por Skeptikós »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #598 Online: 06 de Janeiro de 2015, 17:32:39 »

Isso é totalmente off topic e acho que não interessa a quase ninguém, por isso não vou mais me estender.

Antes, quero dizer que não é provocação e que considero sua participação no forum a melhor dentre todos os que ainda estão ativos.

Mas... a sua primeira frase, que você classificou como convite, não o é. é uma ordem.
Quanto a segunda, você não consideraria um "convite" se, após alguma discussão numa casa de alguém, este lhe dissesse: "a porta da rua é a serventia da casa"? Isso de modo algum equivale a "você não é obrigado a ficar aqui".

Encerro.

Você esqueceu de um detalhe muito importante, ele disse:" tô fora desse fórum " primeiro. Se alguém vai jantar na minha casa, não gosta da comida e diz que quer sair, eu diria exatamente o mesmo, a porta da rua é serventia da casa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #599 Online: 06 de Janeiro de 2015, 17:55:02 »
Citação de: Dr. Manhattan
Primeiro de tudo: se ele fez tudo isso, então ele tem os meus aplausos.

Certo.

Segundo: hã? Você sabe o que é reductio ad absurdum?

Sim. E repito: foi claramente um reductio ad absurdum.

Eu apenas pedi para você esclarecer o que você quis dizer com "boa parte": 2, 2000, 200.000, 2000.000?

Não, você quis ridicularizar a ideia de que boa parte dos feministas homens deste país foram convertidos através do autor.

Do jeito que você escreveu dá a entender que os brasileiros estão sofrendo lavagem cerebral em massa e estão tendo seus bodily fluids valores-tradicionais-de-honra-e-nobreza conspurcados por uma conspiração feminista.

E é realmente isto que está acontencendo. Qualquer um com o mínimo de senso crítico e imparcialidade conseguirá se desfazer dos mitos feministas.

E sabe o que é mais estranho? Andando pela rua, por mais que eu tente não consigo enxergar essa destruição da alma masculina. O que vejo é homens assediando mulheres nas ruas, no local de trabalho, na internet, nos ônibus.

Ninguém enxerga nada na rua. A rua é passagem.

Homens assediando mulheres nas ruas são homens sem educação familiar, e em sua maioria criados apenas pela mãe. Cite-me um homem de família patriarcal que faça isso.

Vejo mulheres sendo menosprezadas pelo fato de serem mulheres.

E eu vejo que a lavagem cerebral que fizeram contigo foi das piores.

Pode me dizer onde elas são menosprezadas? Pelo contrário, são tratadas como Deusas, poderosas e fundamentais na sociedade. Isso desde que o mundo é mundo!

Vejo mulheres sendo retratadas na mídia quase unicamente como objeto de desejo dos homens (não seria problema se isso fosse apenas uma dentre várias formas da mulher ser retratada - gosto de olhar para pinups).

Aqui você se jogou em contradição, mas nem vou comentar.

Homens também são tratados como objeto de desejo.

E outra: não existe melhor forma de protestar contra a objetificação sexual da mulher que um bando de arruaceira sair nua na rua enquanto os homens as comem com os olhos, não é?

Ok. Alerta recebido e devidamente ignorado. E não, não estou tentando ridicularizar sua opinião. Ela não precisa da minha ajuda.

Eu só quero fazer alguns perguntas aqui:

1. Por que "lutar" por igualdade de gênero? Homens e mulherem são muito diferentes, e já foi comprovado que estas diferenças não se tratam de imposições sociais. Essa luta por igualdade de gênero é sempre tendendiosa e já terminou em tragédias, como demonstrou o forista Feliperj.

2. Quem se beneficia com o feminismo? A igualdade de gênero defendida por feministas é também defendida por muitos homossexuais e militantes LGBT, além desses grupos progressivos, há aqueles que os financiam; serão eles beneficados com o movimento de alguma forma? Interessante notar que são as pessoas mais ricas do mundo, e notáveis por viverem sob um regime patriarcal: família Ford, família Rockfeeler, família Soros, (...) O que querem os patriarcas financiando um movimento antipatriarcal? Ingenuidade!

3. Por quais direitos lutam as feministas? Já não basta o tanto de leis favoráveis à mulher?

4. O que eu (homem) tenho a ver com o fato de mulheres serem assediadas na rua? Isso é um problema de educação familiar.

5. Por que protestar sem roupa?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!