Por que deveria ser mão de obra de graça? O preso estaria em dívida com a vítima ou sua família e estaria trabalhando para pagar cada centavo no período que estivesse preso. Ele não iria trabalhar para ter pena reduzida mas sim para quitar suas dívidas.
Mesmo que o trabalho seja pago, ele tira o trabalho de outra pessoa, porque dar emprego para criminosos se não conseguimos nem dar emprego pra pessoas honestas?
Sabe o que diminuiria a quantidade de presos? Se conseguíssemos dar emprego e salário justo pra todas as pessoas honestas.
Criminosos que pagam ou querem pagar suas dívidas com a vítima ( atualmente é dívida com a sociedade), tambem devem ser considerados mão de obra, assim como qualquer desempregado. Óbvio que haveria maior demanda por trabalho mas é melhor que mantê -los encarcerados sem produzir, sem qualificações...
Qualquer um que perca emprego para um preso sem nenhuma experiência na área provavelmente produzia muito pouco para justificar seu emprego.
Criminosos que vnao pagar suas dívidas não vão sustentar suas famílias, trabalhadores tem filhos pra criar.
Vamos pesar as coisas. Estrada x vai ser recapiada, o trabalho mais simples tem um salário de 800 reais. Quem devemos contratar?
Zé da Silva, tem dois filhos pequenos, ajuda a mãe doente. Nunca cometeu um crime na vida, cidadão honesto e trabalhador
Tripa seca, preso por tráfico, assalto, homicídio e estupro.
Se o Zé ficar com a vaga o que vai acontecer com o tripa seca é ele ficar o dia inteiro sem fazer nada, sendo alimentado e jogando bola
Se o Tripa Seca ficar com o emprego, o Zé vai ser despejado, seus filhos vão passar fome e a mãe vai morrer sem o remédio que ela precisa.
Escolha.