Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 186997 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Imagens políticas
« Resposta #1150 Online: 23 de Setembro de 2015, 21:55:56 »
[...]
Quer ter um Iphone 6 ( exemplo de arrastões no Rj)? Trabalhe e compre. Ter esse objeto e outras coisas não é um direito de quem apenas deseja, é de quem luta para ter.

É de quem 'sua' (trabalha) para ter.

Sim. Está invertido, quem suou para ter roubou de quem não tem por meio da exploração, este ou sua família ( que deu para ele, afinal se foi de livre iniciativa as pessoas fazem o que quiser com seu próprio dinheiro), são egoístas. O que acontece é apenas uma redistribuição de renda. Tenho lido bastante isso por conta dos arrastões no Rj, vergonhoso.

As pessoas que tem trabalharam, pouparam, investiram não tem direito a fazer o que quiserem com seu dinheiro, afinal, tem gente passando fome...
A Cigarra conclamou a insetaiada a invadir e saquear o formigueiro opressor!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1151 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:00:45 »

[...]
Quer ter um Iphone 6 ( exemplo de arrastões no Rj)? Trabalhe e compre. Ter esse objeto e outras coisas não é um direito de quem apenas deseja, é de quem luta para ter.

Sim. Está invertido, quem suou para ter roubou de quem não tem por meio da exploração, este ou sua família ( que deu para ele, afinal se foi de livre iniciativa as pessoas fazem o que quiser com seu próprio dinheiro), são egoístas. O que acontece é apenas uma redistribuição de renda. Tenho lido bastante isso por conta dos arrastões no Rj, vergonhoso.

As pessoas que tem trabalharam, pouparam, investiram não tem direito a fazer o que quiserem com seu dinheiro, afinal, tem gente passando fome...

:biglol: Muito boa.

"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1152 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:03:52 »
O Zé queria poder trabalhar pra comprar um iPhone 6, mas tem um preso trabalhando no lugar dele. Agora ele pede esmola no semáforo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1153 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:07:10 »
[...]

:biglol: Muito boa.
Esopo. Foda demais.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1154 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:16:28 »
O Zé queria poder trabalhar pra comprar um iPhone 6, mas tem um preso trabalhando no lugar dele. Agora ele pede esmola no semáforo.

O Zé pode arrumar em outra área ou se especializar para conseguir emprego, afinal, vivemos em competição. Ou o Zé pode criar produtos que agradem as pessoas e lucrar bastante com isso.

Eu acho que dar trabalho para presos não só é mais justo para suas vítimas quanto para sociedade, mas tambem creio que dá dignidade a esta pessoa. Ele está sendo útil, produzindo, se especializando em algo, percebendo o valor de seus esforços. Em contra partida, preso, sem perspectiva nenhuma, sem auto estima, sem dignidade... não dá para crescer muito assim.
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1155 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:19:59 »

O Zé pode arrumar em outra área ou se especializar para conseguir emprego, afinal, vivemos em competição. Ou o Zé pode criar produtos que agradem as pessoas e lucrar bastante com isso.

Eu acho que dar trabalho para presos não só é mais justo para suas vítimas quanto para sociedade, mas tambem creio que dá dignidade a esta pessoa. Ele está sendo útil, produzindo, se especializando em algo, percebendo o valor de seus esforços. Em contra partida, preso, sem perspectiva nenhuma, sem auto estima, sem dignidade... não dá para crescer muito assim.

Claro, emprego esta fácil e sobrando no país. Como o Zé não pensou nisso antes, ele só era pobre porque queria. Talvez seja mais fácil o Zé cometer um crime e ir pra cadeia, lá ele tem casa, comida, emprego, segurança, cursos especializantes. Muito melhor do que solto, onde todo mundo manda ele se virar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1156 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:26:58 »
No meu caso, seria opcional. E assassinos não poderiam se beneficiar da opção. Quando eu falei presos não-violentos, são presos condenados por crimes não-violentos. Ou não-hediondos. Ambas são boas opções.

Pela quantidade de estradas em péssimas condições no país, eu acho que tem trabalho tanto pro Zé da Silva, quanto pro preso.

Ainda assim são criminosos. E as estradas estão no estado que estnao não por falta de Zés da Silva querendo trabalhar, mas porque o dinheiro pra consertar esta em outro lugar. Ou seja, pra consertar tem estrada pra caralho, mas a verba vai ser retirada de algum lugar, e garanto que não é do governo. Sempre sobra pros Zés da Silva.

Você está ciente de que o Exército tem participado de grandes obras de construção de estradas? [1] Seria isso trabalho escravo, exploração dos recrutas? Ou seria uma forma de combater cartéis? No mais, concordo com o Gaúcho: o melhor seria colocar criminosos não violentos para trabalhar, e de forma optativa. Creio que muitos até abraçariam a ideia.

[1] http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Economia/Exercito-agiliza-obras-no-pais-e-as-empreiteiras-se-queixam/7/33329  (atenção, link da Carta Maior).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1157 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:27:07 »
Claro, emprego esta fácil e sobrando no país. Como o Zé não pensou nisso antes, ele só era pobre porque queria. Talvez seja mais fácil o Zé cometer um crime e ir pra cadeia, lá ele tem casa, comida, emprego, segurança, cursos especializantes. Muito melhor do que solto, onde todo mundo manda ele se virar.
Isso revela o quanto esse país é uma merda  :x

Saudações

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1158 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:31:42 »

O Zé vai ter isso tudo na cadeia mas trabalhando, e não nas costas de quem trabalha. Isso para mim é o mais moralmente correto.

Não está fácil arrumar emprego então a alternativa é manter vagabundo como vagabundo? E quando ele sair da prisão, não vai poder procurar emprego tambem porque o Zé que é honesto vai ficar sem?

Em tempos de falta de emprego o que eu faria é procurar algo que pague menos, acredito que ganhar menos seja melhor do que não ganhar nada, seja para o delinquente, seja para o Zé isso tambem é válido.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1159 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:34:00 »
No meu caso, seria opcional. E assassinos não poderiam se beneficiar da opção. Quando eu falei presos não-violentos, são presos condenados por crimes não-violentos. Ou não-hediondos. Ambas são boas opções.

Pela quantidade de estradas em péssimas condições no país, eu acho que tem trabalho tanto pro Zé da Silva, quanto pro preso.

Ainda assim são criminosos. E as estradas estão no estado que estnao não por falta de Zés da Silva querendo trabalhar, mas porque o dinheiro pra consertar esta em outro lugar. Ou seja, pra consertar tem estrada pra caralho, mas a verba vai ser retirada de algum lugar, e garanto que não é do governo. Sempre sobra pros Zés da Silva.

Você está ciente de que o Exército tem participado de grandes obras de construção de estradas? [1] Seria isso trabalho escravo, exploração dos recrutas? Ou seria uma forma de combater cartéis? No mais, concordo com o Gaúcho: o melhor seria colocar criminosos não violentos para trabalhar, e de forma optativa. Creio que muitos até abraçariam a ideia.

[1] http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Economia/Exercito-agiliza-obras-no-pais-e-as-empreiteiras-se-queixam/7/33329  (atenção, link da Carta Maior).

Sim, estou. E acho que é um remendo bizarro. Ao invés do governo desbaratinar cartéis, coloca soldados cuja função deveria ser outra, pra trabalhar.

E como coloquei antes, tem muita gente honesta desempregada e passando necessidade que merece muito mais esses empregos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1160 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:37:11 »

O Zé vai ter isso tudo na cadeia mas trabalhando, e não nas costas de quem trabalha. Isso para mim é o mais moralmente correto.

Não está fácil arrumar emprego então a alternativa é manter vagabundo como vagabundo? E quando ele sair da prisão, não vai poder procurar emprego tambem porque o Zé que é honesto vai ficar sem?

Em tempos de falta de emprego o que eu faria é procurar algo que pague menos, acredito que ganhar menos seja melhor do que não ganhar nada, seja para o delinquente, seja para o Zé isso tambem é válido.

Então você esta incentivando o Zé a ser criminoso. Ele não tem emprego pra se sustentar, não tem casa, não tem documentos. Se ele roubar ganha dinheiro, se for preso ganha casa, comida, emprego e etc. Qual a vantagem pro Zé em ser honesto?

E "procurar algo que pague menos" , você acha que bóias fria trabalha naquelas condições porque gosta de sol, comida fria, uma mixaria por mês, cagar no mato, fuligem, calor, cortes nas mãos?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1161 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:39:35 »
E Dr, lógico que os presos iam gostas, trabalhando a hora passa mais rápido, ficar olhando o dia inteiro pra parece é que é tortura pra eles. Mas eu não quero saber do que eles gostam, quero saber dos honestos que estão aqui fora desempregados.

Tem milhões de pessoas abaixo da linha da miséria e a galera querendo dar emprego pra criminoso?

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1162 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:52:43 »
Ele não terá emprego garantido, ele deveria ser submetido ao mercado, quem quiser contratar, que contrate. Se só conseguir pra cortar cana e ele aceitar, ok.  Quem comete crimes como assalto não tem especialização e experiência em nada, garanto que ninguem vai contrata - lo para ser gerente de loja de grife. Trabalho é o que não falta, pode não ser o sonho da maioria mas ainda assim é algo produtivo.
 Caso ele ou sua família queira vender seus pertences para pagar sua prisão e ele não precisar trabalhar, certo tambem. Não acho correto como está.

Se houvesse pouca procura para trabalhos duros e com baixa remuneração, como cortar cana, com certeza os salários iriam subir muito, mas como infelizmente há muitas pessoas que necessitam deste tipo, afinal, é melhor do que nada,continua assim.

Essa alta demanda por empregos não é culpa de quem precisa trabalhar, não se pode impedir quem quer trabalhar por conta disso.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1163 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:57:40 »
Ele não vai ganhar nada, ele estará trabalhando para ter isso. Eles ( os presos) estão nesse momento ganhando, exatamente como você falou, eles estão melhor do que muitos honestos porque tem tudo e pago pelo cidadão.
 No que eu proponho eles não estariam ganhando nada, estariam conquistando com suor, exatamente como pessoas honestas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1164 Online: 23 de Setembro de 2015, 22:58:31 »
Trabalho é o que não falta....

Gente, avisa a galera lá do sertão nordestino que eles e os filhos passam fome porque não quiseram se especializar e porque escolhem empregos.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1165 Online: 23 de Setembro de 2015, 23:10:30 »
 Nunca disse que todos podem escolher empregos ou se especializar ( podem migrar para áreas com melhores condições...). Mas com certeza é muito melhor para os nordestinos que não possuem muitas alternativas (empresas investem pouco ), empregos que paguem menos.

Infelizmente é assim com ou sem presos trabalhando. O que não consigo entender é você que defende ressocialização de presos querer impedi -los de trabalhar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1166 Online: 23 de Setembro de 2015, 23:18:14 »
Nunca disse que todos podem escolher empregos ou se especializar ( podem migrar para áreas com melhores condições...). Mas com certeza é muito melhor para os nordestinos que não possuem muitas alternativas (empresas investem pouco ), empregos que paguem menos.

Infelizmente é assim com ou sem presos trabalhando. O que não consigo entender é você que defende ressocialização de presos querer impedi -los de trabalhar.

Menos que o que? Eles não estão ganhando nada, zero. Como vão ganhar menos? Claro, podem migrar para áreas com melhores condições, porque nas cidades não existem desempregados, favelas, moradores de rua. E eles vão migrar a pé, andar dias e dias pra chegarem ao seu destino.

Você oferece dar empregos a criminosos antes de oferecer empregos a essas pessoas. E ainda reclamam quando o governo da bolsa de 200 reais pra eles. O que devemos fazer? Deixa-los morrer de fome?

Devemos ressocializar presos, dando supletivos, cursos profissionalizantes, melhorando as condições de vida dentro dos presídios. Não tirando emprego de quem é honesto.

Cara, é muita desconexão com a realidade.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1167 Online: 23 de Setembro de 2015, 23:33:14 »

Menos que o que? Eles não estão ganhando nada, zero. Como vão ganhar menos? Claro, podem migrar para áreas com melhores condições, porque nas cidades não existem desempregados, favelas, moradores de rua. E eles vão migrar a pé, andar dias e dias pra chegarem ao seu destino.

Você oferece dar empregos a criminosos antes de oferecer empregos a essas pessoas. E ainda reclamam quando o governo da bolsa de 200 reais pra eles. O que devemos fazer? Deixa-los morrer de fome?

Devemos ressocializar presos, dando supletivos, cursos profissionalizantes, melhorando as condições de vida dentro dos presídios. Não tirando emprego de quem é honesto.

Não é oferecer empregos a presos antes, é dar o direito de liberdades a esses para conseguirem empregos no mercado, e o mais importante, não jogar a responsabilidade de manter este  na sociedade.

Você está colocando a culpa da escassez de emprego nos presidiários que nem estão trabalhando no momento. A escassez se deve á encargos trabalhistas, "direitos" que impedem as empresas de criarem mais empregos por pagarem altas taxas, dificuldade de pessoas que não tem experiências em conseguir empregos justamente porque o Governo obriga as empresas a pagarem um salário fixo incompatível com a produção menor deste.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1168 Online: 23 de Setembro de 2015, 23:38:00 »
O principal você não ataca, alem dos que eu já citei tem toda a falta de incentivos ao empreendedorismo, que é o que gera desemprego, altos impostos sobre a produção, protecionismo...

Impedir quem quer trabalhar para produzir e crescer que não é correto.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1169 Online: 24 de Setembro de 2015, 00:07:16 »

Não é oferecer empregos a presos antes, é dar o direito de liberdades a esses para conseguirem empregos no mercado, e o mais importante, não jogar a responsabilidade de manter este  na sociedade.

Você está colocando a culpa da escassez de emprego nos presidiários que nem estão trabalhando no momento. A escassez se deve á encargos trabalhistas, "direitos" que impedem as empresas de criarem mais empregos por pagarem altas taxas, dificuldade de pessoas que não tem experiências em conseguir empregos justamente porque o Governo obriga as empresas a pagarem um salário fixo incompatível com a produção menor deste.

A sociedade individualmente paga uma ninharia por isso, não deve dar 10 reais por ano pra cada cidadão, nada que influencia na renda, por outro lado temos gastos muito mais inúteis e que causariam menos problemas sociais do que esse. Insistir nesse ponto é criar problemas maiores do que as soluções que ele se propõe a resolver.

A culpa não é dos presídios, mas se esta ruim sem eles, colocar mais 550 mil pessoas no mercado de trabalho é osso.

Não ataco porque não é o foco do debate. Podemos discutir medidas econômicas em outros tóipicos, e provavelmente vou concordar com você em muita coisa, não sou comunista.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1170 Online: 24 de Setembro de 2015, 00:22:58 »
Pode ser muito pouco para sustentarmos esses marginais, mas é imoral,e além disso, 550 mil pessoas improdutivas, somados aos que não trabalham e nem estudam daqui de fora só aumenta a crise e coloca ainda mais peso sobre os que trabalham e produzem.

Mas eu desvirtuei muito o tópico, vou parar por aqui. Deixarei de ser chato( nesse tópico).  :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1171 Online: 24 de Setembro de 2015, 07:25:18 »
Sim, estou. E acho que é um remendo bizarro. Ao invés do governo desbaratinar cartéis, coloca soldados cuja função deveria ser outra, pra trabalhar.

Depende. O Exercito tem batalhões especializados, que hoje são chamados de Batalhões de Engenharia de Construção. Na época em que servi, servi no Terceiro Batalhão Rodoviário, fazendo adivinha o que? Construindo estradas... :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1172 Online: 24 de Setembro de 2015, 14:18:51 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1173 Online: 25 de Setembro de 2015, 13:36:31 »

Hehe
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1174 Online: 25 de Setembro de 2015, 13:49:07 »
Sem imagem aqui: uns dias atrás, o Stedile, ao desembarcar no aeroporto de Fortaleza, foi surpreendido por um grupo que ficou lhe insultando aos gritos. Ok, concordo que se trata de estupidez, falta de educação e etc. Só que agora vejo inúmeros posts no fb de pessoas INDIGNADAS com essa AGRESSÃO DESCABIDA ao companheiro!!1! Houve até um imbecil que escreveu:

Quando o MST começar se organizar para proteger suas lideranças, logo a PF e a justiça imparciais brasileiras o processariam por formação de quadrilha. Mas quadrilhas como essas que provocam e ficam a um passo da agressão, é garantida toda a liberdade. Porque se Stédile fizesse um gesto brusco esses canalhas saltariam sobre ele.

(Facepalm)

Fico tentado a lembrar essas dignas pessoas das ações criminosas do MST, sob a liderança do Stedile, em que estradas foram bloqueadas, trilhos de trem sabotados, prédios públicos invadidos etc. etc. etc. Mas tenho certeza que se fizer isso acabarei com algumas amizades....
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!