Eu não tenho que ir pra lugar algum, eu apenas quero o meu direito de portar uma arma se eu quiser. E é um direito de qualquer pessoa.
Novamente pergunto: Quem impede voce de portar sua arma? Não precisa levantar bandeira sobre usar arma e fazer panfleto tipo "Só quero meu direito disso e daquilo". Se acha que resolve.
Impedindo o quê? me retiram um direito e eu que tenho que me mudar?
Mudar pra onde? Quem falou em mudar?
Você é péssimo com analogias, bombas atômicas não são armas pessoais e nem são usadas pela legitima defesa. Legítima defesa, o nome é claro, não envolve prejudicar terceiros.
Não viajei pra lugar nenhum. "Sou pessimo em analogias?" Ah tá. Se não entendeu paciencia.
E por que então bandidos usam arma de uso pessoal? Não seria pra ajudar terceiros claro.
Você acreditou em alguma coisa que estava num filme de Michael Moore???? Pelo amor de satanás, cara...
Prefiro a logica do ceticismo que
amor de satanás ou qulauer ser imaginario do tipo.
Acreditar foi uma pessima palavra que voce usou. Se sou pessimo em analogia como voce afirma, voce parece pessimo em argumentos. Usando palavras dos tipo "Pelo amor disso.." já é um começo de falacia, tá apelando pra alguém concordar ou não contra-argumentar.
Até que enfim percebeu que falou besteira.
falei besteira onde? Explique? Tá usando
falacia de espantalho aqui. Entre supostamente falar bestteira e voce fazer besteira com arma, sou mais minha "besteira". Nao sei se voce tá psicologicamente preparado pra portar arma. Pessoal assiste muito filme de caubói e documentario sobre caipiras com lobbys pró-arma aí pronto, já te de cabeça feita.
Os bandidos estão armados geralmente e vc quer que as pessoas se defendam com armas de choque e gás de pimenta? Defende o mesmo para a polícia?
Vemos ver o que diz a realidade:
APÓS APROVAR LEI PARA PORTE DE ARMAS, CRIMINALIDADE NA CIDADE DE CHICAGO DESPENCA
Estado de Illinois aprovou recentemente uma lei permitindo cidadãos portarem armas de fogo; até o final do ano, estima-se que o estado tenha 100 mil cidadãos armados.
Agora essa aí foi uma besteiraça suprema!
Como pode associar a diminuição da criminalidade com diminuição da violencia?
É como
sergiombr falou antes:
O fato de nos EUA ter mais carros e ter menos acidentes de transito, não prova que se no Brasil tivesse mais carros teria menos acidentes de transitos, se a população nao tivesse a educação adequada pro transito.
Um prefeito afirmar "isso ou aquilo" não quer dizer coisa nenhuma sem provas concretas.
________
Se formos ficar em platitudes, permita utilizar uma do mesmo nível: A água da chuva é molhada.
Essa comparação foi muito ruim. Todo mundo que já sentiu toque da agua deve saber que ela é molhada. Já democracia muita gente ainda acha que é perfeita. Não é como sentir toque da agua -- a pessoa nao toma consciencia da imperfeição na mesma hora.
Democracia
abstrata e conceito muito vago
Agua
concreto e simples de saber que é molhada
Muita diferença aí.
Curiosamente, eu sou aquele que quer preservar algo que já existe (ao menos na "letra morta do Direito"). Quem quer alterar o nosso processo jurídico é você.
Tão morta que nem funciona. Se funcionasse ninguem taria reclamando. Mas muita gente tá reclamando. Já tem caso de pessoas fazendo
"justiça com proprias mãos". No dia em que as pessoas daqui ficarem impacientes de vez, aí nem meu argumento nem o seu vai resolver -- a sociedade vai agir como policia quer a lei defina como legal ou não.
Se você quer entrar em uma discussão, precisa aceitar que corre o risco de ser questionado, analisado, ser pego em contradição e demonstrarem que está errado. Estamos em lados relativamente opostos em alguns assuntos, esperava que eu tomasse qual atitude? Concordar e bater palmas? Concordar em Discordar?
Por mim pode vaiar nem me importo. Só que voce não apresentou uma solução melhor ou nova. Voce fala dessa lei morta que tem deixar as coisas como tão, pois assim tá bom mesmo no que parece ser um comodismo.
Porte de arma, punição de criminosos, não é algo que numa discussão de forum se pode decidir o certo e o errado. tanto é que eu disse pra quem concorda com porte de arma "Se quer usar vai em frente", independente de eu achar ou não errado. Não sou eu que vou segurar ninguem.
Não, não é pena. Eu não tenho o menor problema que quem cometa esse crime seja preso em uma cela solitária e tenha extensas penas de reclusão (ou mesmo pena de morte, embora eu considere essa algo incrivelmente bárbaro). Apenas quero que o mesmo processo e pressupostos que reservamos a qualquer acusado de cometer crimes sejam usados com esse tipo de crimes.
Bom então que seja
prisão perpetua -- melhor que nada. Mas sabia que até pra prisão perpetua tem quem seja contra? Imagina ele argumentando com voce pra soltar preso muito perigoso e perverso?