Autor Tópico: A Falácia da Liberação das Armas de Fogo  (Lida 44983 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:A Falácia da Liberação das Armas de Fogo
« Resposta #775 Online: 11 de Agosto de 2019, 23:46:48 »
Na moral, Agnoscético. Eu estou disposto a seguir as normas da casa.
Peço, sinceramente, desculpas pelos meus arroubos.
Vou fazer o que deveria ter feito desde o início e ler as 376 mensagens do Regras
Regras do Clube Cético.

No que diz respeito aos testes do uso de LaTex, pensei que estivesse autorizado a fazê-lo, porque o fiz numa área chamada de Área de Testes
Área de Testes do Fórum. Aprenda a usar todos os recursos que o sistema tem a oferecer...

Mesmo assim, tive o cuidado de fazer meus testes num tópico velho de um dos meus amigos.

Quero que vocês também sejam meus (num futuro não muito distante, espero) amigos.

Vou ter mais cuidado com minha metafórica metralhadora giratória.

O "cala a boca" também foi metafórico, se não entendeu.

Tive a impressão, pelo seu comentário, de que ironia é permitida aqui, mas sei que posso estar enganado.

Só quero uma chance. Se pisar na bola (metafórica) podem dar outro puxão de orelhas (também metafórico).

Estou falando do futuro, não do passado
Estou sendo sincero e espero que vocês percebam a diferença nos próximos dias.

../forum/topic=30156.1125.html#msg998598

../forum/topic=13964.0.html#msg999278

Não precisa responder.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #776 Online: 12 de Agosto de 2019, 00:28:55 »
Touché!
Mea culpa.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #777 Online: 12 de Agosto de 2019, 09:55:27 »
Conclusão:

Não tem falácia nenhuma. Mais uma bobagi esquerdalóide.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #778 Online: 12 de Agosto de 2019, 14:07:53 »
https://portal.aprendiz.uol.com.br/content/arma-nao-assusta-palavra-de-bandido

[...]

Sabendo que tá armado, você atira. Porque ele atira pra matar." "Quem saca primeiro é o dono da festa", diz Rafael, de 23, também condenado por tráfico. Para ele, com o fator surpresa, é difícil ladrão levar a pior.

Vítima armada intimida? "Não tenho medo de nada. Só de Deus que, quando põe a mão, é profundo." Ele diz lembrar de apenas um caso em que a vítima escapou do assalto. "Foi com um moleque da favela. Os vidros tinham insulfilm e o motorista atirou e matou." "Se a vítima atirar, tem mais três ou quatro guerreiros (cúmplices) para segurar", diz João, de 37, preso no CDP. "Ladrão já entra esperando o pior", explica Maurício, de 19, que passou pela Febem por assalto.

Os bandidos contam que a primeira regra no manual dos assaltos é a revista. Se for carro, para verificar se há arma escondida. Se for casa, é preciso ver se tem alguém "perdido", depois trancar vítimas num cômodo sem celular. E, de preferência, estudar antes o terreno. "O problema de roubar casa é se tem alguém na rua e vê você entrando. E se tem viatura na área. Ladrão sabendo que a Rota tá na Vila Ema vai para Santo André", conta Tião, de 16, egresso da Febem.

[...]

Encontrar arma com a vítima é sempre motivo de comemoração.

Roberto calcula em pelo menos 30 a quantidade de revólveres que "achou" em roubos e repassou. "Já tinha as minhas. Se o cara matou com aquela arma, e te pegarem, você corre o risco de assinar homicídio." Dos entrevistados, três devem votar no dia 23. Alex, de 17, ex-Febem, ainda não se decidiu. "Nessa vida você tanto arruma dinheiro quanto inimigo. E se está andando por aí e alguém faz alguma coisa com você?" Tião diz que votará "sim" porque vê muito acidentes acontecendo com o "zé povinho" – os cidadãos de bem. "E tem quem põe a arma na cinta e se empolga, playboy que quer pagar de brabo por causa de arma."

Rafael é contrário ao desarmamento. "Só policiais vão ficar armados. Hoje, quando eles entram na favela, já morre inocente que não tem nada a ver." Os presidiários Roberto, João e Marcelo não votam, claro, mas apóiam o desarmamento. "Vai evitar filho matando pai, vizinho com vizinho. Mas, para diminuir mesmo, é preciso emprego. Nas cadeias tem um monte de zé povinho. Que tinha serviço, perdeu e foi roubar", diz Roberto. "Aqui a maioria é pelo "sim"", afirma João, do CDP. "Muitos tomaram tiro sem nem saber por quê ou fizeram besteira em briga de bar e se arrependeram." Embora haja também, segundo ele, os que defendam o "sim" para lucrar com o contrabando. "Os envolvidos com facção dizem que desarmando é melhor. Comprar arma no Paraguai é como comprar doce."

Marcelo, também preso no CDP, acha que o desarmamento reduzirá a criminalidade. "A maioria das armas vem na mão dos nóias (viciados). Pegam quando vão roubar carro, casa e vendem baratinho. Já comprei uma, por R$ 150,00. Se proibisse, isso cairia bastante. Com arma, na hora do nervoso, o pessoal sempre faz besteira."

(O Estado de S. Paulo)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #779 Online: 02 de Outubro de 2019, 14:47:41 »
<a href="https://www.youtube.com/v/gf_8PzHP0Z0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/gf_8PzHP0Z0</a>

Dois policiais brasileiros usando arma para auto-defesa.

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/policia-analisa-imagens-de-tiroteio-entre-pms-aposentados-em-moema-sp.ghtml

Procurando pela notícia encontrei outro caso:

<a href="https://www.youtube.com/v/qq0MZvw5foM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/qq0MZvw5foM</a>

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/briga-entre-policiais-militares-termina-em-tiro-dentro-de-condominio/

Mas nesse nenhum morreu.

Para uma boa parte do bolsoasnismo isso é auto-defesa.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #780 Online: 11 de Novembro de 2019, 22:23:19 »
Dia 30 eu faço o teste prático para espingarda cal 12.

Vô pegar uma 12 e mais uma pistola.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #781 Online: 11 de Novembro de 2019, 23:22:45 »
Tá planejando massacre em alguma escola?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #782 Online: 12 de Novembro de 2019, 09:28:54 »
Tá planejando massacre em alguma escola?

Se estiver me passe uma mensagem, tenho interesse em me livrar de uns moleques lá do meu condomínio.
"Deus prefere os ateus"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #783 Online: 12 de Novembro de 2019, 14:51:04 »
Falando em Calibre 12, aquela menina que baleou o garimpeiro nunca mais ouvi falar...
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #784 Online: 12 de Novembro de 2019, 15:11:32 »
Várias vezes me deparo com alguma notícia antiga, envolvendo "anônimos," acaba sendo muito raro conseguir encontrar os desenvolvimentos posteriores.

Era algo natural no tempo do jornal impresso, hoje em dia, mídias eletrônicas, deveria ser algo mais ou menos simples ter algum tipo de "tag" específica de cada caso. Sem falar de talvez poderem ser acrescentadas na mesma página em si, como se fosse uma outra mensagem num tópico de um fórum.

Offline Velha Ordem Mundial

• Nível 05
  • *
« Resposta #786 Online: 26 de Dezembro de 2019, 19:29:19 »
Eu vi isso, a cena é chocante, mas não deve paralizar nossos cérebros. Não estou dizendo que se justifica o ato do atirador, mas eu queria saber de onde saiu a informação de que ela pedia dinheiro? Teve até notícia especificando a quantia de 1 real, como se soube disso? Ela parecia fazer gesticulações ameaçadoras e propensas a agressão. Insisto que não estou justificando, mas eu queria saber o que ela estava dizendo pra ele ali.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #787 Online: 26 de Dezembro de 2019, 21:25:13 »

Isso foi um assassinato a sangue frio. Cena típica de shithole, onde a vida humana não vale nada.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #788 Online: 26 de Dezembro de 2019, 21:35:32 »
Mais um espantalho.

• Nível 05
  • *
« Resposta #789 Online: 26 de Dezembro de 2019, 21:53:44 »
Oi Euler1707, respeito seu ponto de vista, mas a sangue frio não foi, o cara visivelmente se transtorna com alguma coisa, ele não parecia estar decidido a fazer o que fez até um certo momento em que repentinamente ele saca e atira, até meio atrapalhado. Após deferir os disparos ainda faz um gesto com a arma indicatico de raiva, como se estivesse confirmando o ato.

Eu acho que a culpa maior dessa sociedade em que a gente vive é esse sistema de leis que não garante a tranquilidade da segurança aos cidadãos, dando muita abertura a pessoas que podem representar perigo. Veja, volto a insistir que não estou justificando, ou talvez eu admito que estou tentando justificar talvez, mas eu não estou apoiando o ato, espero que me entenda, estou tentando ser honesto. Mas a mulher era claramente uma drogada, se estivesse mesmo pedindo dinheiro é quase certo que seria pra adquirir drogas, o cara é dono de um estabelecimento comercial nas proximidades e ela transitava por ali, ele pode ter se sentido ameaçado por alguma coisa que ela disse e infelizmente aqui nesse país a gente é obrigado por lei a esperar que nos façam um mal anunciado para depois, se agente sobreviver, lidar com o prejuizo.

Por favor, não me acuse por eu estar tentando analisar a situação friamente, porque assassinato a sangue frio é ruim, mas justiça a sangue frio é boa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #790 Online: 26 de Dezembro de 2019, 22:13:11 »
O  cara só se transtornou, surtou, ferveu o sangue, se irou, ficou puto e atirou por que é  um miserável dum canalha.

• Nível 05
  • *
« Resposta #791 Online: 26 de Dezembro de 2019, 22:21:32 »
Olá Sergiomgbr, espero que você não esteja dizendo isso surtado, irado de sangue fervente, ou talvez você disponha de informações melhores que as minhas sobre o caso. Se tiver e quiser compartilhar comigo é o que estou pedindo. Não sei se eu mesmo faria aquilo, não sei, talvez mesmo que ela dissesse ali naquela hora que ia me matar pelas costas quando eu estivesse distraído, mas talvez eu esteja errado e o cara certo, eu não sei, eu tenho muito dificuldade em julgar rápido e sem base as pessoas.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #792 Online: 26 de Dezembro de 2019, 22:24:37 »
Oi Euler1707, respeito seu ponto de vista, mas a sangue frio não foi, o cara visivelmente se transtorna com alguma coisa, ele não parecia estar decidido a fazer o que fez até um certo momento em que repentinamente ele saca e atira, até meio atrapalhado. Após deferir os disparos ainda faz um gesto com a arma indicatico de raiva, como se estivesse confirmando o ato.

Eu acho que a culpa maior dessa sociedade em que a gente vive é esse sistema de leis que não garante a tranquilidade da segurança aos cidadãos, dando muita abertura a pessoas que podem representar perigo. Veja, volto a insistir que não estou justificando, ou talvez eu admito que estou tentando justificar talvez, mas eu não estou apoiando o ato, espero que me entenda, estou tentando ser honesto. Mas a mulher era claramente uma drogada, se estivesse mesmo pedindo dinheiro é quase certo que seria pra adquirir drogas, o cara é dono de um estabelecimento comercial nas proximidades e ela transitava por ali, ele pode ter se sentido ameaçado por alguma coisa que ela disse e infelizmente aqui nesse país a gente é obrigado por lei a esperar que nos façam um mal anunciado para depois, se agente sobreviver, lidar com o prejuizo.

Por favor, não me acuse por eu estar tentando analisar a situação friamente, porque assassinato a sangue frio é ruim, mas justiça a sangue frio é boa.

Tudo bem, eu respeito a sua opinião e ninguém aqui vai te criticar por isso.

Talvez eu tenha me expressado mal, mas por mais que ele estivesse irritado com a atitude dela, ainda não seria suficiente para que ele agisse da maneira que agiu. Perceba que a ação toda se deu em um espaço de tempo de menos de um 30 segundos: Ela cruza a calçada, encontra ele, e, onze passos depois, é morta a tiros. Foi isso o que aconteceu.

Talvez ele já estivesse irritado com uma coisa, talvez ele tenha um pavio extremamente curto, mas o fato continua sendo que ele sacou a arma e atirou como se a vida dela não valesse nada, como se matasse uma barata que apareceu em seu caminho.

Eu não sei das circunstâncias do cara, mas o ato dele foi absolutamente desproporcional, desnecessário, e triste também. Sintomático de um país em que a vida humana, de maneira geral, não vale nada.

• Nível 05
  • *
« Resposta #793 Online: 26 de Dezembro de 2019, 22:25:35 »
Esses captchas são muito difíceis, se bobear é mais fácil pros bots resolver que pra gente.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #794 Online: 26 de Dezembro de 2019, 22:29:32 »
Esses captchas são muito difíceis, se bobear é mais fácil pros bots resolver que pra gente.

No canto superior direito de cada post tem escrito o link citar. Aperte o link que os seu problema acaba  :hihi:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #795 Online: 26 de Dezembro de 2019, 22:30:53 »
Olá Sergiomgbr, espero que você não esteja dizendo isso surtado, irado de sangue fervente, ou talvez você disponha de informações melhores que as minhas sobre o caso. Se tiver e quiser compartilhar comigo é o que estou pedindo. Não sei se eu mesmo faria aquilo, não sei, talvez mesmo que ela dissesse ali naquela hora que ia me matar pelas costas quando eu estivesse distraído, mas talvez eu esteja errado e o cara certo, eu não sei, eu tenho muito dificuldade em julgar rápido e sem base as pessoas.
Informações  melhores? O que  é  isso?

• Nível 05
  • *
« Resposta #796 Online: 26 de Dezembro de 2019, 22:32:51 »
Olá, Euler1707, eu mesmo já admiti que, particularmente, mesmo que ela tivesse num rompante me ameaçado ali de morte, eu não faria aquilo, mesmo correndo o risco de ser morto de graça em outro momento, seria só risco e eu ainda vivo com esperança na civilidade mais que nas richas, mas está cada vez mais difícil cobrar isso das pessoas porque mata-se fácil sem consequências e as pessoas entram na disputa pra ver quem mata primeiro e sobrevive.

Mais um detalhe, talvez ele já conhecesse ela antes e aquele não tenha sido o primeiro contato.

• Nível 05
  • *
« Resposta #797 Online: 26 de Dezembro de 2019, 22:35:47 »

No canto superior direito de cada post tem escrito o link citar. Aperte o link que os seu problema acaba  :hihi:
Obrigado pela dica, embora não tenha resolvido o problema dos captchas melhora a organização das minhas resposta.

• Nível 05
  • *
« Resposta #798 Online: 26 de Dezembro de 2019, 22:38:02 »
Principalmente saber exatamente o que ela disse ali pra naquele momento em que ele perde o controle. Também saber se tem algum histórico prévio de cantato entre os dois, se ela circulava por ali e de alguma forma ele já tivesse se sentido ameaçado por ela antes, entre outros detalhes.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #799 Online: 26 de Dezembro de 2019, 23:04:30 »
Principalmente saber exatamente o que ela disse ali pra naquele momento em que ele perde o controle. Também saber se tem algum histórico prévio de cantato entre os dois, se ela circulava por ali e de alguma forma ele já tivesse se sentido ameaçado por ela antes, entre outros detalhes.
Bom, por que não declinas qualquer situação possível pra a gente ver se isso muda a hipótese  de canalhice miserável?
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2019, 23:06:42 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!