Autor Tópico: A Falácia da Liberação das Armas de Fogo  (Lida 44983 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Re:A Falácia da Liberação das Armas de Fogo
« Resposta #700 Online: 12 de Julho de 2019, 22:03:29 »

Interpretou ao pé da letra o que eu postei?

Você não me parece ser favorável  à liberdade de ter posse e porte de armas  (para o individuo comum, maior de idade, e obviamente que não tenha  cometido algum crime violento).

Não é questão de eu ser a favor, é descrença mesmo.

Cansei de ver argumentos batido e rebatido que alguns usam de que os EUA são menos violentos que aqui, sendo que não correlação; citei até ccaso do Japão onde nem policiais portariam armas de fogo (ou não pelo menos como é no Brasil e nos EUA), e lá violência é  menor quem ambos,

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #701 Online: 13 de Julho de 2019, 08:24:31 »

Você não me parece ser favorável  à liberdade de ter posse e porte de armas  (para o individuo comum, maior de idade, e obviamente que não tenha  cometido algum crime violento).

Cansei de ver argumentos batido e rebatido que alguns usam de que os EUA são menos violentos que aqui, sendo que não correlação; citei até ccaso do Japão onde nem policiais portariam armas de fogo (ou não pelo menos como é no Brasil e nos EUA), e lá violência é  menor quem ambos,

Esse seu cansar só tem algum sentido se em algum momento você  tiver achado que  a liberdade de ter e de portar armas  seria algo eficaz para melhorar os  índices de segurança pública no Brasil,  como alguns pró armas burros  papagaiam,  é óbvio que não,  a melhoria de índices de segurança pública no Brasil não iria ocorrer por causa disso, não de forma significativa,  em pequena escala poderíamos ter casos, em que com adequado treino,  e com uma arma, poderíamos ter mais casos de dissuasão de ataques de bandidos,  só que certamente isso não seria em escala suficiente, a qual alterasse de forma significativa os índices de segurança pública no Brasil. A apologia da liberdade de ter e portar armas tem mais a ver com princípios de limitação de poderes de agentes estatais e de liberdade para os indivíduos. É certamente falso considerar  que tal liberdade seria uma política pública eficaz para melhorar a segurança pública de forma geral.

« Última modificação: 13 de Julho de 2019, 16:31:29 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #703 Online: 13 de Julho de 2019, 10:31:22 »

Esse seu cansar só tem algum sentido se em algum momento você  tiver achado que  a liberdade de ter e de portar armas  seria algo eficaz para melhorar os  índices de segurança pública no Brasil. ...
Armas servem para a segurança pessoal.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #704 Online: 13 de Julho de 2019, 16:09:50 »

Esse seu cansar só tem algum sentido se em algum momento você  tiver achado que  a liberdade de ter e de portar armas  seria algo eficaz para melhorar os  índices de segurança pública no Brasil. ...
Armas servem para a segurança pessoal.

Ou como arma extra grátis pra bandidos que se dão melhor.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #706 Online: 17 de Julho de 2019, 17:19:33 »
Quase lá em que sentido?

No preço da munição? :hein:

Se for em violência por armas de fogo, infelizmente estamos muito distantes de chegar a números tão "baixos" quanto os americanos, apesar de já levarmos vantagem em menos armas per capita.

http://metrocosm.com/homicides-brazil-vs-world/
"In 2015, Brazil had as many homicides as all the blue countries combined"

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #707 Online: 17 de Julho de 2019, 20:29:25 »
Preço da munição.

Muito mais do que eu imaginava.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #708 Online: 17 de Julho de 2019, 22:14:31 »
Os shows de comédia de Jim Jefferies têm argumentos um pouco mais relacionados com o mundo real do que esses do Chris Rock, que é só uma piada meio sem sentido prático.

<a href="https://www.youtube.com/v/0rR9IaXH1M0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0rR9IaXH1M0</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/a9UFyNy-rw4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/a9UFyNy-rw4</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #709 Online: 03 de Agosto de 2019, 01:56:16 »
https://www.independent.co.uk/news/world/americas/texas-hunters-blamed-immigrants-after-accidentally-shooting-each-other-a7591471.html

Texas hunters who accidentally shot each other blamed undocumented immigrants, police reveal
Investigators think paranoia about 'illegals' led the group to mistakenly open fire on each other

[...]

After the alleged attack, a family friend setup a GoFundMe page stating that Mr Daughtery (pictured above with his fiancé) and his group were involved in a shoot-out with some illegal immigrants that were trying to steal his RV (Go Fund Me)

[...]

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #710 Online: 06 de Agosto de 2019, 09:52:05 »
<a href="https://www.youtube.com/v/yiER4rUrGN8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yiER4rUrGN8</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/rVf_9dihz3k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/rVf_9dihz3k</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #711 Online: 06 de Agosto de 2019, 14:38:57 »

Um vídeo sobre Velho Oeste revisando o que comentei um tempo atrás, onde menciona sobre restrição as armas:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #712 Online: 08 de Agosto de 2019, 15:47:52 »
<a href="https://www.youtube.com/v/uduUXJ5pAEM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uduUXJ5pAEM</a>

Michael Huckabee diz que o problema não é acesso a armas, mas falta de acesso a Deus.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #713 Online: 08 de Agosto de 2019, 16:39:17 »
Citação de: Buckaroo
Michael Huckabee diz que o problema não é acesso a armas, mas falta de acesso a Deus.

Interessante nesses massacres nos EUA é que sempre que acontecem os republicanos e defensores de armas em geral saem desesperadamente culpando tudo o que podem pelas mortes, menos as armas. A culpa é dos videogames, falta de Deus, democratas, imigrantes, muçulmanos, qualquer coisa, menos das armas...  :lol:.

Sei que o assunto é bem mais complexo do que "ah, isso acontece porque eles estão muito armados", mas é muito contraditório os caras defenderem a compra de fuzis e pistolas automáticos pela população e quando dá uma merda culparem os videogames ou a "falta de deus"
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #714 Online: 08 de Agosto de 2019, 16:53:17 »
É, acontece que armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas, sempre é bom lembrar...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #715 Online: 08 de Agosto de 2019, 18:43:50 »
É, acontece que armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas, sempre é bom lembrar...
É verdade. A gente pode ter uma arma de fogo para se defender, passar até a vida toda sem usá-la, ou pode pegar uma faca ou um paralelepípedo e sair matando por aí, como fez o Plácido (imaginem se não fosse plácido), neste caso:

Morador de rua que esfaqueou três pessoas na Lagoa estava desorientado e já tinha passagem por invasão, diz polícia
Segundo testemunhas, Placido Moura tinha problemas psiquiátricos e gritava coisas sem sentido. No domingo, ele causou a morte de dois homens e deixou uma mulher ferida. Baleado, ele está internado sob custódia.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/07/29/morador-de-rua-que-esfaqueou-3-pessoas-na-lagoa-estava-desorientado-diz-policia.ghtml

Se eu fosse atacado por um louco desses, ou por aquele outro "louco" que esfaqueou o Bolsonaro, gostaria de ter uma dessas, para minha defesa ☟☟☟

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #716 Online: 08 de Agosto de 2019, 19:43:14 »
É verdade. A gente pode ter uma arma de fogo para se defender, passar até a vida toda sem usá-la, ou pode pegar uma faca ou um paralelepípedo e sair matando por aí, como fez o Plácido (imaginem se não fosse plácido), neste caso:

Morador de rua que esfaqueou três pessoas na Lagoa estava desorientado e já tinha passagem por invasão, diz polícia
Segundo testemunhas, Placido Moura tinha problemas psiquiátricos e gritava coisas sem sentido. No domingo, ele causou a morte de dois homens e deixou uma mulher ferida. Baleado, ele está internado sob custódia.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/07/29/morador-de-rua-que-esfaqueou-3-pessoas-na-lagoa-estava-desorientado-diz-policia.ghtml

Se eu fosse atacado por um louco desses, ou por aquele outro "louco" que esfaqueou o Bolsonaro, gostaria de ter uma dessas, para minha defesa ☟☟☟

Mas não se esqueça que se você puder portar uma arma destas para sua defesa, é porque qualquer louco pode também portar uma destas para te atacar.

E lembre-se que a mulher que sobreviveu, só sobreviveu porque o louco tinha uma faca. E não uma arma dessas.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #717 Online: 08 de Agosto de 2019, 20:32:51 »

Mas não se esqueça que se você puder portar uma arma destas para sua defesa, é porque qualquer louco pode também portar uma destas para te atacar.

E lembre-se que a mulher que sobreviveu, só sobreviveu porque o louco tinha uma faca. E não uma arma dessas.

Eu não me esqueço. Não tenho uma dessas, mas tenho as porcarias que a lei me permite ter. Se alguém tiver uma dessas ou das minhas e quiser usá-las contra mim, vai ter troco.
Não tenho medo de pessoas armadas. Só quero ter condições de retribuir à altura. Aí, se acontecer, seja o que "deus" quiser. Estou preparado para o que der e vier.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #718 Online: 08 de Agosto de 2019, 20:38:43 »
Parei de portar desde quando os fuzis se tornaram comuns. Como só bandido pode comprar fuzis, não dá para encarar. Mas em casa eu tenho várias, todas legalizadas (ou seja, armas pouco eficazes) e se invadirem minha residência vai ter mais de um defunto. Não morrerei sozinho.
Não portaria fuzis na rua (não tem como), mas gostaria de ter em casa. Para minha defesa. Fico p da vida vendo os bondes de marginais armados até os dentes, com armas e farta munição adquiridas ilegalmente, sabendo que sou privado de ter o mesmo direito que eles.
Se eu tiver que morrer pelas mãos de marginais, fico satisfeito se puder levar pelo menos um junto comigo.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #719 Online: 08 de Agosto de 2019, 20:44:34 »
Pelo que sei, a quantidade de armas de fogo nos Estados Unidos é superior ao número de habitantes. Se fossem perigosas assim como dizem, a população estadunidense estaria em declínio. Todo mundo matando todo mundo.
Claro que um maluco pode matar algumas pessoas, algumas vezes, e a imprensa faz o maior estardalhaço, mas ter arma de fogo não significa sair matando todo mundo por aí. Eu mesmo não faço isso.
Ao contrário, quadrilhas de assaltantes, de traficantes, têm armas que nunca foram permitidas à população aqui no Brasil, e utilizam-nas a torto e a direito. Ninguém faz nada para desarmar esses bandidos.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2019, 20:51:03 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #720 Online: 08 de Agosto de 2019, 20:49:17 »
A legislação, a muito custo, só permite que o cidadão de bem (depois de provar que o é e satisfazer a um sem número de exigências) adquiria armas, como meu pai, politicamente incorreto ao extremo, sempre disse, próprias para crianças, mulheres e viados. Ou seja, .38 e abaixo.
Se for policial ou militar pode ter uma .40 ou uma 9mm. AK47? Só bandidos. Isso é desigualdade. É como se eu fosse brigar com alguém e só pudesse dar tapas, mas o adversário pode dar chutes na cabeça, estrangular, torcer braços, tornozelos, dar cabeçadas.
Profundamente injusto.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #721 Online: 08 de Agosto de 2019, 20:56:09 »

Isto é uma arma! Infelizmente, aqui, só para bandidos.

The AK-74 has improved firing accuracy over the AKM. This weapon retains all advantages and disadvantages of Kalashnikov design, including reliability, ruggedness, simplicity of operation and maintenance. This weapon do not jams or misfires in worst conditions possible. Also it has reliable extraction even with dirty chamber and cases. This weapon can be field stripped in one minute without using any tools. Its design simplicity made it suitable for mass production. Its drawbacks are poor balance and ergonomics, as well as inferior firing accuracy to most Western weapons.

The AK-74 is a gas operated, selective fire weapon. Design of this weapon is similar to that of the previous AKM. Even 53% of the parts are interchangeable. It is chambered for the 5.45x39 mm small-caliber, high velocity round, that has a slim and relatively long bullet. The AK-74 is more accurate than the previous AKM due to improved ballistics and lower recoil. However the 5.45x39 mm ammunition lacks penetration of the older 7.62x39 mm round. It is also inferior to the standard NATO 5.56x45 mm round. The AK-74 could not match accuracy of the original M16 and was even less accurate than a US M16A2, which was adopted in 1982.

The combined safety and fire selector switch locks the bolt group and the trigger in the "safe" position. It also serves as a dust cover. The middle position is for automatic fire and the bottom position is for single shots.

This assault rifle is fed from a plastic box-shaped magazine, which holds 30 rounds. It is also compatible with 45 round magazine of the RPK-74 light machine gun.

Early models of the AK-74 had a wooden buttstock and foregrip. However late production models were completed with polymer buttstocks and foregrips.

This assault rifle has a sighting range settings from 100 to 1 000 meters. However it is way too optimistic, since the effective range of fire is limited to 500 meters. At a range of 350 meters the AK-74 penetrates a 5 mm steel sheet.

This assault rifle is fitted with a new muzzle brake, which is relatively larger than that of the AKM. It reduced the recoil and reduces the flash while firing.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #722 Online: 08 de Agosto de 2019, 20:58:36 »
Esqueci-me de mencionar a fonte.

http://www.military-today.com/firearms/ak_74.htm
Os russos são os melhores, ma minha opinião.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #723 Online: 08 de Agosto de 2019, 20:59:30 »
Kalashnikov era um gênio.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #724 Online: 08 de Agosto de 2019, 21:05:05 »
Realmente, perigosas são as pessoas, não as armas. Um placido morador de rua mata dois com uma faca comum. Um péssimo atirados (graças a Odin), com uma submetralhadora, num cinema, mata apenas um.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mateus_da_Costa_Meira

E não há ninguém mais perigoso do que um bandido. Justamente os que portam as melhores armas, as mais potentes, as mais eficazes.
A gente (os não-bandidos) deveria ter ao menos o direito de enfrentá-los de igual para igual, com as mesmas armas, com acesso a treinamento.

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!