Enquete

Você é a favor da pena de morte para traficante?

sim
6 (14.6%)
não
30 (73.2%)
não sei
5 (12.2%)

Votos Totais: 40

Autor Tópico: Indonésia executa brasileiro  (Lida 23732 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Indonésia executa brasileiro
« Resposta #300 Online: 29 de Abril de 2015, 14:41:42 »
acho que ao final a pergunta é quanto custa ao Juquinha, em recursos e competência, para detonar os criminosos e quanto custa ao Juquinha prevenir a criminalidade.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 29 de Abril de 2015, 14:54:49 »
Na verdade só quis dizer que as brincadeirinhas de imaginaçãozinha com as situaçõezinhas do Juquinha não tem grande relevância para o mundo de verdadinha.

Mas, se vamos considerar, "e se matamos todos criminosos", podemos bem considerar "e se prevenimos todas pessoas de cometerem crimes". A preferência por uma situação ideal à outra seria só preferência por matar pessoas em vez de outra solução?

"E se resolvemos todos os problemas, quantos problemas restam?"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #302 Online: 29 de Abril de 2015, 14:56:15 »
Praia, massagem e ecstasy: por que mercado das drogas prospera na Indonésia

Na notícia supra é dito que a Indonésia "retomou as execuções nesse ano".

Isso quer dizer que durante anos passados as execuções estavam suspensas? Ou que só continuaram executando?

Se suspenderem as execuções será que os crimes diminuem?

Até onde sei, pena de morte como fator de intimidação é mito.
Então se forem mortos todos os criminosos a criminalidade permanecerá a mesma?
Isso seria ainda mais mito, matar todos os criminosos? impossível!
Demonstre.
Demonstre você, como é que seria possível matar todos os criminosos?

Ele está trollando, não alimentem...

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #303 Online: 29 de Abril de 2015, 15:04:00 »

Isso quer dizer que durante anos passados as execuções estavam suspensas? Ou que só continuaram executando?

Demonstre.

Eu sei, é somente isso que ele e o forista Cientista sabem fazer.  :no:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #304 Online: 29 de Abril de 2015, 15:10:52 »

Demonstre.

Eu sei, é somente isso que ele e o forista Cientista sabem fazer.  :no:
Deixa de mimimi e responde, fio.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #305 Online: 29 de Abril de 2015, 15:44:40 »
Eu sou iluminado e resolvi os dois problemas. A resposta pros dois é 0 (zero).

Ok, podemos voltar ao mundo real.

Amigos, colegas, camaradas e parceiragens a única coisa que pode ser tirada desses cenários, de forma real de dia de semana mesmo e fora das nossas conjecturas filosóficas é: enquanto houver pena de morte na Indonésia, please, decidam traficar em outro lugar pois se te pegarem, vai ser danado e não tem chororô de presidenta nem tuitaço que te tire da frente do pelotão de fuzilamento, os caras são danados!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 29 de Abril de 2015, 15:52:22 »
Eu sou iluminado e resolvi os dois problemas. A resposta pros dois é 0 (zero).

Ok, podemos voltar ao mundo real.

Amigos, colegas, camaradas e parceiragens a única coisa que pode ser tirada desses cenários, de forma real de dia de semana mesmo e fora das nossas conjecturas filosóficas é: enquanto houver pena de morte na Indonésia, please, decidam traficar em outro lugar pois se te pegarem, vai ser danado e não tem chororô de presidenta nem tuitaço que te tire da frente do pelotão de fuzilamento, os caras são danados!

Jeito eu não sei, mas "jeitinho" é o que mais tem.  Pelo que eu tenho lido existe até um preço para cada condenação, os brasileiros e os outros mortos foram apenas fruto do populismo do presidente.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #307 Online: 29 de Abril de 2015, 16:03:33 »
Não funciona. Guerra contra as drogas nunca funcionou. Quando o governo faz essa política repressora, o número de agentes no mercado negro ofertando drogas ilegais diminui muito, os poucos que sobram acumulam muito capacidade de lucro e poder. O resultado é: brigas de gangues e mais recursos para comprara armas, leis, polícias e juízes. As drogas também ficam mais potentes e mais adulteradas.

Quanto mais relaxado for o país no combate às drogas, menos violência é gerado pelo mercado negro. Existem estudos falando que o comercio de drogas na deepweb foi muito útil para diminuir crimes. As vendas de maconha medicinal também ajudam pois pessoas podem falsificar atestados ou comprar de doentes. As legalizações são sempre as melhores escolhas e quanto menos regulamentações e impostos, menos força sobra para o mercado negro/crime organizado.

Foi assim durante a lei seca americana, é assim na Colômbia e México, nas favelas brasileiras e etc..

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #308 Online: 30 de Abril de 2015, 02:23:56 »

Juquinha ganhou de Natal 17 criminosos, quebrou a cabeça de 3 com um alicate, botou fogo em 5 até derreter, serrou 4 no meio com o serrote do pai dele, espatifou 2 debaixo do pneu do ônibus da escola e 3 o cachorro da vizinha comeu, quantos criminosos sobraram para o Juquinha?

Outro probleminha na mesma linha:

Juquinha ganhou 17 homenzinhos. Eles podem vir ser criminosos, ou não, dependendo do que Juquinha decidir. Quantos criminosos haverá se Juquinha não fizer com que nenhum deles se torne criminoso?
Ah, fala sério Buckaroo Banzai.
Ah, fala sério que tu pediste isso com alguma esperança de conseguir?! hahahahahaha

Tua metacontextualização está bem boa. A resposta menos simplória (que zero) (e da qual não irei além aqui) que forneço é: depende de quantos ele já tinha. Mas o mais importante que vejo, e que não parecem capazes de captar os alheios à realidade dos fatos da realidade, é a maneira das tuas "execuções". É óbvio que eu já disse e está bem mais ali atrás que não é a morte o problema, portanto não ela a proposta para dissuasão. A morte é proposra para eliminação e livramento das máquinas defeituosas. Para dissuasão, a proposta é a tortura, culminante com a morte, que não passa de detalhe, no caso do fim em vista.

Por isso repito o que já disse aqui nesse tópico, páginas atrás: só discordo do modo como executaram o sujeito. Eu, no caso desse tipo de crime, proporia algo muito mais criativo que um mero rápido limpo humano fuzilamentp. Até daria uma chance para o sujeito com algo 'ordalioso', mas o efeito em criminosos, em vez de reincidência, poderia começar a ser o suicídio quando se vissem encurralados e tivessem a chance.

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #309 Online: 30 de Abril de 2015, 03:05:32 »
Eu não tenho pena não. Traficante tem mais é que morrer mesmo.
« Última modificação: 30 de Abril de 2015, 03:45:43 por Christiano »
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Rhyan

• Visitante
« Resposta #311 Online: 30 de Abril de 2015, 11:08:23 »
hahahaha... alguns conseguem ser esquerdista e conservador ao mesmo tempo, é o pior dos mundos.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #312 Online: 30 de Abril de 2015, 11:12:23 »
Tem um erro de tom e conteúdo comum na discurso anti pena de morte.

Essa história de "efeito zero ou nulo" sobre o tráfico. Isso é equivocado e gera discussão estéril. O que deve ser alardeado, pelo que eu tenho entendido é que tem efeito sim, na maior parte negativo sobre o tráfico, piorando a gravidade da coisa, gerando novas oportunidades de corrupção enquanto não diminui o uso das drogas nem dos outros crimes e problemas relacionados.

A pena de morte acaba servindo coerentemente apenas pro senso de justiça/vingança mas em proporção torta e, obviamente, impedir a reincidência do mesmo traficante.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #313 Online: 30 de Abril de 2015, 11:16:17 »
hahahaha... alguns conseguem ser esquerdista e conservador ao mesmo tempo, é o pior dos mundos.

Eu nem diria que são alguns. Eu diria que é a maior parte do povo que se diz esquerdista.

No meu ambiente é lotado desse tipo e tenho um balaio cheio de evidências anedóticas pra contar. Provavelmente vocês também tem.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #315 Online: 30 de Abril de 2015, 11:19:22 »
Não é a toa que um dos presidentes mais adorados foi o ditador Getúlio Vargas, que depois de ser ditador ainda foi eleito.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #316 Online: 30 de Abril de 2015, 11:43:57 »
Tem um erro de tom e conteúdo comum na discurso anti pena de morte.

Essa história de "efeito zero ou nulo" sobre o tráfico. Isso é equivocado e gera discussão estéril. O que deve ser alardeado, pelo que eu tenho entendido é que tem efeito sim, na maior parte negativo sobre o tráfico, piorando a gravidade da coisa, gerando novas oportunidades de corrupção enquanto não diminui o uso das drogas nem dos outros crimes e problemas relacionados.

A pena de morte acaba servindo coerentemente apenas pro senso de justiça/vingança mas em proporção torta e, obviamente, impedir a reincidência do mesmo traficante.

E quanto maior a repressão maior tende a ser o lucro do traficante.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #317 Online: 30 de Abril de 2015, 11:55:14 »
Nos EUA, que as pessoas dizem ser um dos melhores sistemas investigativos e judiciários do mundo tem aproximadamente 4% de inocentes no corredor da morte, quantos tem em países onde os sistemas são reconhecidamente falhos? Quantos culpados são necessários para compensar a vida de um inocente? E se você fosse o inocente?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #318 Online: 30 de Abril de 2015, 11:57:57 »
Nos EUA, que as pessoas dizem ser um dos melhores sistemas investigativos e judiciários do mundo tem aproximadamente 4% de inocentes no corredor da morte, quantos tem em países onde os sistemas são reconhecidamente falhos? Quantos culpados são necessários para compensar a vida de um inocente? E se você fosse o inocente?

Perguntou pra mim?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #319 Online: 30 de Abril de 2015, 11:59:11 »

Perguntou pra mim?

Nope, pros favoráveis a pena de morte.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 30 de Abril de 2015, 12:06:30 »
Acho que esse tipo de problema poderia ser eliminado se a pena só fosse possível não só pelo crime, mas também pelas condições escancaradas da autoria.

Evidentemente restringiria um bocado os casos em que poderia ser aplicada.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #321 Online: 30 de Abril de 2015, 12:20:38 »
Sim. Concordo.

E para mim, esquemas de corrupção com recursos público deveriam acabar com o político morto. Deveria ser crime capital.

Dirceu, Maluf etc.. deveriam estar defendendo a vida, e não apenas uma temporada na cadeia. Quando se rouba dinheiro público obviamente se rouba leite e remédios de quem mais precisa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #322 Online: 30 de Abril de 2015, 12:26:56 »
"condições escancaradas de autoria" é um termo extremamente interpretativo, o que uns consideram certeza outros consideram dúvida e vice versa. No final um inocente acaba morto porque alguém interpretou algo errado. Seres humanos são passíveis de erro e pena de morte não é um erro que de para consertar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 30 de Abril de 2015, 12:29:37 »
Certamente há um ponto em que a autoria é simplesmente indubitável por qualquer um que não cogite algo como uma outra versão daquela pessoa de um universo paralelo ter trocado de lugar com ela enquanto cometia um crime.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 30 de Abril de 2015, 12:36:23 »
Certamente há um ponto em que a autoria é simplesmente indubitável por qualquer um que não cogite algo como uma outra versão daquela pessoa de um universo paralelo ter trocado de lugar com ela enquanto cometia um crime.

E quem garante?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!