Enquete

Você é a favor da pena de morte para traficante?

sim
6 (14.6%)
não
30 (73.2%)
não sei
5 (12.2%)

Votos Totais: 40

Autor Tópico: Indonésia executa brasileiro  (Lida 23727 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Indonésia executa brasileiro
« Resposta #175 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:33:03 »
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:34:02 »
No meu trabalho eu tenho contato frequente com usuários de drogas e seus familiares. Falo sem medo de errar que a defesa da liberação e uso livre de drogas como o crack é coisa de pessoa que ou não sabe o que está dizendo ou é idiota.

Alguma pessoa nesse país tem alguma dificuldade em conseguir comprar crack?

Eu tenho. Onde eu compro? Como comprar com segurança? Tem alguma dica? Não quero consumir porque tenho medo de ser pego. Então nunca vou saber se sou suscetível ao vício. Mas com isso também não me tornarei um viciado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #177 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:39:54 »
Eu também tenho. Não saberia nem onde ir pra comprar. Talvez em uma Vila, à noite. Mas e o medo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #178 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:43:54 »
Eu não teria nenhum.

Próximo onde vocês moram não há boca de fumo, traficante, "avião"?

Não tem nem um parente/amigo/conhecido que fuma um baseado que pode informar onde vende crack?

Concordo com o DDV que o Brasil não deve ser pioneiro, e deveria liberar logo a maconha, e esperar pra liberar (ou não) o resto das drogas depois de ver as consequências em outros países.

Citação de DDV
No meu trabalho eu tenho contato frequente com usuários de drogas e seus familiares. Falo sem medo de errar que a defesa da liberação e uso livre de drogas como o crack é coisa de pessoa que ou não sabe o que está dizendo ou é idiota.
Curiosidade: você trabalha com que?
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2015, 10:47:29 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:46:13 »
Não me vem ninguém na cabeça.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #180 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:46:34 »

Eu tenho. Onde eu compro? Como comprar com segurança? Tem alguma dica? Não quero consumir porque tenho medo de ser pego. Então nunca vou saber se sou suscetível ao vício. Mas com isso também não me tornarei um viciado.
Eu também tenho. Não saberia nem onde ir pra comprar. Talvez em uma Vila, à noite. Mas e o medo?
Eu não teria nenhum.

Próximo onde vocês moram não há boca de fumo, traficante, "avião"?

Não tem nem um parente/amigo/conhecido que fuma um baseado que pode informar onde vende crack?

Concordo com o DDV que o Brasil não deve ser pioneiro, e deveria liberar logo a maconha, e esperar pra liberar (ou não) o resto das drogas depois de ver as consequências em outros países.

Vocês precisam sair mais. A partir do momento em que você sabe o que procurar, você não consegue mais deixar de ver.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #181 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:48:06 »

Não, você não tem. Em qualquer lugar onde tenha alguma concentração de viciados existe algum traficante, ou seja, muitas pracinhas de qualquer cidade de qualquer tamanho, em qualquer lugar do Brasil você pode comprar pedras de crack. Cocaína, ecstasy, maconha, lsd, ou qualquer outra droga está disponível para qualquer pessoa que queira comprar, e é muito, mas muito fácil se informar e saber onde comprar. Boates, baladas, festas, churrascos, são ótimos lugares para comprar, vender e usar drogas livremente.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:48:54 »
Lembrei de um tio que já usou. Ele deve saber onde conseguir.

Que churrascos você anda frequentando?  :o

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:54:08 »
Vocês precisam sair mais. A partir do momento em que você sabe o que procurar, você não consegue mais deixar de ver.

Eu conheço um lugar aqui em Curitiba onde pessoas fumam crack. Mas meu argumento é que nem todas as pessoas estão dispostas a agir ilegalmente e colocar sua segurança em risco para conseguir drogas. Isso significa que existe sim uma pequena parcela da população que está sendo poupada de um possível vício por causa da proibição.

Uma vez falei aqui sobre o caso do narguile, que por ser legalizado virou moda e conheço muita gente que possui o instrumento. Muitas destas pessoas não estariam fumando se fosse proibido.

Mas vejam bem (momento anti-espantalho): Não estou defendendo a proibição. Acho que liberar drogas mais pesadas exige muito cuidado e estudos. Se ficar bem demonstrado que os danos causados a uma população ao ser liberado for menor que o atual, eu começo a aceitar sem problemas.

Para a maconha já passou da hora de liberar.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #184 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:55:18 »

Quando era solteiro, cansei de ir em churrasco regado à cocaína, e era de gente que as vezes eu nem pensava que poderiam usar. E te falo uma coisa, não muda muita coisa para os churrascos regados só à alcool, as pessoas ficam altas do mesmo jeito, na mesma proporção. Da minha parte nunca usei qualquer droga, e bebo pouco, sempre, desde a juventude, mas desde que eu entendi que alcool e drogas são a mesma merda, não tenho preconceito contra quem usa moderadamente.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 28 de Janeiro de 2015, 11:02:24 »

Quando era solteiro, cansei de ir em churrasco regado à cocaína, e era de gente que as vezes eu nem pensava que poderiam usar. E te falo uma coisa, não muda muita coisa para os churrascos regados só à alcool, as pessoas ficam altas do mesmo jeito, na mesma proporção. Da minha parte nunca usei qualquer droga, e bebo pouco, sempre, desde a juventude, mas desde que eu entendi que alcool e drogas são a mesma merda, não tenho preconceito contra quem usa moderadamente.

Nos churrascos que eu vou a única droga que rola além do álcool é o vinagrete  :lol:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #186 Online: 28 de Janeiro de 2015, 11:28:26 »
"E o cachimbo do índio continua proibido, mas se você quiser compar,é mais fácil que pão..."

Essa música do Gabriel é bastante emblemática; fala das mazelas do álcool versus a beatitude da cannabis, porém ainda peca por ser o ponto de vista de um usuário, pois ambos (álcool e cannabis) podem deflagrar doenças pré existentes, as quais sem a contribuição de substâncias psicoativas ficariam latentes, apenas.

Nos efeitos mentais, temos as Síndromes, de Pânico e Desmotivacional, as quais são consequências da utilização da cannabis, bem como a esquizofrenia, agravada pelo THC; nos efeitos físicos temos o câncer de boca, garganta e pulmões. O álccol pode causar cirrose, doença absurda que necrosa o único órgão humano capaz de se regenerar, assim como aumenta a pressão e os riscos de infarto, induz ao alcoolismo e deflagra um sem número de psicoses e neuroses.

Do outro lado, a utilização do cânhamo já criou mercados como o naval e o têxtil, e os fármacos de tintura de cannabis eram utilizados até em crianças, sendo que na atualidade já existem estudos conclusivos sobre os benefícios do Canabidiol no tratamento de convulsões que não respondem a nenhum outro medicamento; ao passo que para o álcool, os únicos pontos a favor seriam a desinibição forçada e a prevenção (!) de infartos, mas apenas se o consumo não ultrapassar os 25g/dia. Fonte: http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/alcoolismo/beneficios-do-alcool/

Não existem casos de overdose causada pela cannabis, mesmo proibida, porém existem casos de coma alcóolica e até mesmo óbitos devido ao excesso de ingestão de álccol. Fonte Overdose de maconha: http://www.brasilpost.com.br/2014/10/01/overdose-maconha_n_5916870.html

Mas surtos psicóticos podem ocorrer se a cannabis for ingerida: Fonte http://www.midiaindependente.org/pt/red/2006/11/365310.shtml

Segundo pude apurar, a maconha brasileira, vendida em bocas de fumo e alhures, não é de boa qualidade, e quando fumada dá um "barato"  que dura entre 2 a 4 horas, obrigando muitos usuários a afrontarem a lei e plantar para consumo próprio, ou então correr o risco de ser acusado de tráfico internacional ao importar sementes de maconha de países onde o consumo recreativo é regulado.

Com a regulamentação, será possível controlar os índices de THC na droga, ou será como nos maços de cigarro: 3.700 substâncias, se quiser morrer,morra!

Minha pergunta: se o álcool que é (dentro de seus limites) liberado, e há os que dele abusam, quem garante que o mesmo não ocorrerá com a cannabis?
GNOSE

Offline Alucinado psicopata

• Nível 11
  • *
« Resposta #187 Online: 28 de Janeiro de 2015, 22:15:38 »

Ok, amiguinho, mas o crack existe até hoje justamente pelo fato de que a proibição e o aumento do preço da cocaína impedirem o consumo do pó para quem só pode consumir a pedra.

Como que fica?

• Nível 11
  • *
« Resposta #188 Online: 28 de Janeiro de 2015, 22:19:05 »
Minha pergunta: se o álcool que é (dentro de seus limites) liberado, e há os que dele abusam, quem garante que o mesmo não ocorrerá com a cannabis?
Há quem abuse de açúcar ou sal durante a vida e morra por causa disso. Há quem passe tempo demais sem proteção sob exposição do sol e morra por isso.

O único impedimento de consumo excessivo de algo legal ou ilegal é a escolha do consumidor.

Offline guirpm

• Nível 00
  • *
« Resposta #189 Online: 31 de Janeiro de 2015, 03:21:44 »
Há quem abuse de açúcar ou sal durante a vida e morra por causa disso. Há quem passe tempo demais sem proteção sob exposição do sol e morra por isso.

O único impedimento de consumo excessivo de algo legal ou ilegal é a escolha do consumidor.
Quando vc usa algo que prejudique só vc... eu te digo: Vá e vença.
Mas quando o seu consumo coloca em risco a vida das outras pessoas... Agora se vc afirmar que o consumo/venda/produção de drogas(maconha, crack etc) não causa isso, digo que está com sérios problemas.

Se o crack matasse como falam, com certeza o mundo seria melhor.

Offline guirpm

• Nível 00
  • *
« Resposta #190 Online: 31 de Janeiro de 2015, 03:25:00 »

Não, você não tem. Em qualquer lugar onde tenha alguma concentração de viciados existe algum traficante, ou seja, muitas pracinhas de qualquer cidade de qualquer tamanho, em qualquer lugar do Brasil você pode comprar pedras de crack. Cocaína, ecstasy, maconha, lsd, ou qualquer outra droga está disponível para qualquer pessoa que queira comprar, e é muito, mas muito fácil se informar e saber onde comprar. Boates, baladas, festas, churrascos, são ótimos lugares para comprar, vender e usar drogas livremente.
simples assim.. Basta querer.

• Nível 11
  • *
« Resposta #191 Online: 31 de Janeiro de 2015, 13:51:01 »

Quando vc usa algo que prejudique só vc... eu te digo: Vá e vença.
Mas quando o seu consumo coloca em risco a vida das outras pessoas... Agora se vc afirmar que o consumo/venda/produção de drogas(maconha, crack etc) não causa isso, digo que está com sérios problemas.

Se o crack matasse como falam, com certeza o mundo seria melhor.

Demonstre então como que produção, venda e consumo necessariamente causam riscos às vidas de terceiros.

Offline guirpm

• Nível 00
  • *
« Resposta #192 Online: 31 de Janeiro de 2015, 14:01:15 »
Demonstre então como que produção, venda e consumo necessariamente causam riscos às vidas de terceiros.
Vc esta com sérios problemas. Ou desconhece o mundo real, talvez por viver isolado ou por ignorância, ou vc faz parte do ciclo e o defende pra justificar seus atos.
Não vejo outra explicação

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #193 Online: 31 de Janeiro de 2015, 14:54:30 »
Vc esta com sérios problemas. Ou desconhece o mundo real, talvez por viver isolado ou por ignorância, ou vc faz parte do ciclo e o defende pra justificar seus atos.
Não vejo outra explicação

Debata os argumentos e não o debatedor, ataques pessoais são contra as regras do fórum e podem acarretar em sanções. Sugiro que leia as regras do fórum.

../forum/topic=14140.0.html
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #194 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 23:40:43 »
Citação de: Barata Tenno
Intelectualmente desonesto e com comportamento religioso. Assim não tem debate.

De jeito nenhum! Nem desonesto, religioso muito menos.
Falar sobre drogas [com existencia e efeitos fisicamente e biologicamente comprovados] não é como falar sobre demonios [existencia não comprovada e nem tem indicios concretos], deuses, etc. O que postei não é baseado em crenças, mas em exemplos reais que acontecem (ainda que alguem diga que há exceções)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #195 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 23:41:25 »
Citação de: Johnny Cash
Você é contra a legalização para evitar que o que já ocorre hoje (latifundiários e venda ilegal) possa vir a ocorrer em menor grau no futuro?

Não exatamente. Sou contra por causa dos efeitos psicologicos das drogas mesmo.
Se as drogas fossem vendidas via sedex, paypal, etc. isso

A questao do latifundio seria uma consequencia, já que haveria muita chance de quererem  plantar maconha do que feijao, cana de açucar. etc. o retorno seria alto. E poderia ter mais coisas adicionais: Sem terras usando terras pra produzir isso.

Mas muita gente não pensa de forma mais calma, muitas vezes se pensa no imediato: liberar drogas pronto, ta resolvido problema. Pensar de forma mais apurada dá muita trabalho e tempo e as pessoas sao muito apressdas

Errado.
Pesquisas projetam o encontrado na amostra para o todo, com determinado índice de confiança. Historicamente se mostra instrumento útil para diversos fins, inclusive sociais e políticos.

Há controversias. Nada de errado aí.
Pesquisas feitas analisando apenas um fator sem analisar outros fatores integrados, o contexto só servem pra mostrar que ocorre muito certa coisa em determinadas situações. E no caso de consumo de drogas existem N fatores, não como sair pesquisando amostra de bacterias e fazer uma generalização sobre certa situação.

Mas se você discorda, apresenta então indicios conclusivos que refute o que eu postei sobre que não há evidencias concretas que liberar dogas vá resolver o problema.

Só contra-argumentar sem evidencias vai ser eu argumento e voce contra-argumenta e fica num impasse. Disso não vai passar.

Como é que você diz que as "coisas" não são definitivas e depois pede que alguém te mostre uma "prova definitiva"?

Parece contraditorio mas nao foi. Eu pedi exatamente por ele falar de forma conclusiva.
Voce encarar isso como um desafio e nao como uma contradição. Mas isso nao muda fato de que não há provas conclusivas só faz mostrar que voce tentou invalidar meu argumento tentando achar uma suposta contradição que não invalida meu questionamento.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #196 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 23:44:23 »
Citação de: DDV
Eu creio que a maioria aqui está convicta de que a liberação é a melhor política, a mais lógica, a que trará mais benefícios. Mas considerando que nem sempre os nossos modelos mentais acabam se reproduzindo fielmente no mundo real, trazendo consequências indesejadas ou não esperadas, não acham que deveríamos aguardar que boa parte dos países mais capacitados testassem com sucesso uma política desse tipo?

Tirando a parte de esperar "os paises mais capacitados". MUita gente pode achar que seria baixa-estima sobre Brasil, eu concordo com parte que Mas considerando que nem sempre os nossos modelos mentais acabam se reproduzindo fielmente no mundo real, trazendo consequências indesejadas ou não esperadas, . Além disso citei sobre pena de morte nos EUA, que seria um "país mais capacitado" e muita gente critica eles.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #197 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 23:45:10 »
http://jornalggn.com.br/noticia/depois-de-legalizacao-da-maconha-uruguai-zera-mortes-ligadas-ao-trafico

Uruguai tem REALIDADE SOCIAL diferente da nossa, apesar de algumas semelhanças.

Agora tem outro detalhe: Se foi tudo liberado, então não há mais trafico, aí fica tudo zerado mesmo. Mas os danos familiares/mentais e mortes causadas pelas drogas ainda continuam.

Seria como dizer: Após fim do trafico de escravos [ignorando  a questao da escravidao ilegal] pessoas escravizadas foram reduziadas a zero. Claro! Problema resolvido? O ex-escravos foram não bem integrados socialmente? Aí é outra historia

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #198 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 23:45:39 »
Edit: Agora, se a pergunta fosse: Você acha plausível o Brasil ser palco de uma experiência de liberação das drogas? Eu responderia: não!

Plausivel até é, pouco provavel seria melhor. Agora boas justificativas pra isso aí outro problema.

Mas parece que nesses países que você citou a "ilegalidade das drogas" não traz tantos problemas quanto me parece que trazem ao Brasil. Daí, talvez, não ser latente a necessidade de se liberar ou não. Será?

Ah mais aí é o ponto que quero chegar: a questão social do Brasil. É uma realidade dieferente daqueles paises. Isso seria um outro fator. E deve ter outros que eu e até voces ignoram ou nao lembram no momento.

Escutei ou li recentemente em algum lugar que essa história do crack ser o demonho fumável e que vicia logo na(s) primeira(s) e única(s) tragada(s) é um mito dos maiores. Mas também não tenho certeza.

O grande problema parece andar em torno da obscuridade do tema e da diversidade da informação porca existente.

Por iso que falei: isso é um IMPASSE.

O problema é que nao Brasil ainda se tem o habito de combater os sintomas e nao as causas.
Se muitos problemas sociais e familiares fossem resolvidos, poderia resolver muitos problemas de vicio em drogas.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #199 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 23:48:32 »
Citação de: _Juca_
A liberação das drogas em qualquer país só vai acontecer de fato quando os EUA mudarem sua  doutrina política de "guerra às drogas", iniciada em 1971 com Nixon. Hoje já há um relaxamento sobre essa doutrina, mas o establishment americano continua ativo, eu chutaria mais uma ou duas décadas até eles mudarem essa política.

Isso tá mais pra profecia. E esse argumento sobre Nixon como se só ele tivesse pensando numa politica anti-drogas, não é verdadeiro. Voce conhece a Guerra do opio? A China teve que punir muitos que usavam opio - traficado pelos ingleses e americanos puritanos tao bonzinhos - que hoje criticam o que esses mesmo paises já fizeram.

E tem um país chamado Holanda que libera consumo de drogas em certas condições:

http://www.holland.com/br/turismo/artigo/politica-holandesa-sobre-drogas.htm

Citação de: _Juca_
mas desde que eu entendi que alcool e drogas são a mesma merda, não tenho preconceito contra quem usa moderadamente.

Não exatamente. Uma analogia: Seria como comparar vinho com tequila, com a diferença de que vinho e tequila sao bebidas alcoolicas [e eu nao sei qual tem mais teor alcoolico] e drogas entram em outra categoria. Muitas semelhanças aparentes não provam que não há diferenças [em quantidade e grau].

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!