Ou podemos viver num país sem estado, com todos vivendo em harmonia, sem pagar impostos. Que horror viver num estado que cobra impostos, tipo a Suécia, bom mesmo e viver num país onde eles não existem. Tipo a Somália..... Oh, wait....
Meu Deus, Barata. Seus argumentos só se resumem a isso?
Existe uma diferença clara entre lucrar e cobrar impostos. O lucro tem um mérito atrelado, um esforço e um benefício já conquistado, pois lucra-se após investir e se consolidar no mercado. Agora, qual o mérito em sair tascando imposto em tudo quanto é produto?
E qual a garantia de que os impostos serão bem utilizados? Eu não posso punir o governo me recusando a pagar impostos, mas posso punir o mau administrador ou comerciante evitando de comprar seus produtos ou buscando alternativas mais baratas.
http://www.bbc.com/news/business-28212223
.
Achei que estávamos falando do Brasil. Mas pra desqualificar o argumento dos outros vale ser desonesto, não é?
Aqui no Brasil eu me lembro que o governo (quem mais?), não sei se era só no Paraná ou se era no país todo, queria proibir nas farmácias a comercialização de produtos de beleza, alimentos, etc, mantendo somente remédios e afins. Imediatamente os donos de farmácias protestaram porque alegaram que as farmácias só podem ser mantidas por causa destes produtos extras, e que somente a venda de remédios (que geralmente são vendidos a um preço bem baixo) não seriam o suficiente para pagar os custos. Não sei o que deu, mas ainda hoje vejo as farmácias venderem outros produtos, então o governo deve ter recuado.
Isso mostra que farmácia não é tão lucrativa assim, e se for falar dos grandes laboratórios, lembremos dos genéricos que o governo no Brasil apoia e que acho uma medida boa e válida para baixar custos.