Camarada, me desculpe, não consegui entender se você rebatendo meu post, concordando comigo ou falando de outras coisas.
Pode esclarecer ponto a ponto?
rebati em umas coisas e em outras fiz um complemento.
Mas resumindo: pelo que entendi voce disse que Dilma nao se encaixa nessa dicotomia Esquerda x Direita , ja que ela abandonou algumas "medidas de esquerda" de lado e se aliou a partidos de direita. Eu respondi:
Foi isso que você entendeu do que eu falei? Por isso, então, eu não pude entender como sua resposta seguinte se conectava à minha rebatida sobre seu post. Realmente não tinha a menor condição.
Você teve uma capacidade transcendental de resumir um post meu em pontos que eu nem sequer mencionei. Onde é que eu disse que ela se aliou a partidos de direita? Onde eu disse que ela não se encaixa em dicotomia? Releia, por favor, e reconsidere. Se não for possível perceber o deslize ou confusão, sinalize, ou então tente rebater ponto a ponto do meu argumento que invalida a sua posição inicial de que “tão querendo tirar a Dilma só pq ela é de esquerda...”.
Vamos abaixo:
● O fato de alguem de esq./dir. se aliar a um partido de lado oposto nao torna essa pessoa(s) desse partido ser desse lado oposto. Dilma ainda pode ser identificada como esquerda.
Considerando apenas isso, do modo como você expõe, não transforma posição política de ninguém. Na vida real, não é só isso o que vem acontecendo nem com a presidente nem com a oposição.
De toda forma, apresente sua justificativa objetivamente: pq a dilma pode ser identificada como esquerda? E pq isso por si só é motivo pra oposição e o povo, que não é A direita, quererem tirá-la de lá pra colocar um camarada do naipe do Aécio?
● No Brasil, na pratica, o que se chama direita e esquerda nem sempre é mesma esquerda ou direita que em outros paises. [...]
Só seria novidade pra quem veio ao mundo agora.
● Se Dilma nao se caracteriza mais como governo de esquerda porque sempre os reacionarios acusam ela de se envolver com ditaduras comunistas de Venezuela, CUba, etc.? Nao faz sentido esa acusação.
An?
Se eu entendi sua pergunta, você está propondo que se Dilma é mesmo mostrada como de esquerda ninguém deveria questionar seu envolvimento com ditaduras... err...
O pessoal questiona o envolvimento do governo com ditaduras, não pela presidente ser ou não de esquerda, mas pq suporte a ditaduras e apoio aos despotas é coisa de bandido.