Enquete

Dilma vai terminar o segundo mandato?

Sim
Não
Não vai durar até o fim do ano.

Autor Tópico: Impeachment de Dilma e o day after  (Lida 42847 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Impeachment de Dilma e o day after
« Resposta #200 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 21:43:33 »
CPI não serve pra porra nenhuma, de qualquer forma.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 21:44:25 »
isso é.. está nas mãos da justiça.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 21:45:28 »
Bom, CPI presidida pelo PMDB com relatoria do PT.

Tudo acertado com o governo. O relator já disse que a corrupção são casos isolados.

Beleza.

Estão assando a pizza, Bahadur.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1595028-cardozo-e-procurador-geral-se-reunem-em-encontro-nao-registrado-em-agenda.shtml

Cardozo e Janot, uma dupla de pizzaiolos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 21:45:46 »

Serve sim.

Serve para 'jogar fumaça' sobre um assunto no qual o governo de plantão não quer que seja investigado.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 21:47:00 »

Tudo acertado com o governo. O relator já disse que a corrupção são casos isolados.

Beleza.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1595028-cardozo-e-procurador-geral-se-reunem-em-encontro-nao-registrado-em-agenda.shtml

O que seria muito "engraçado" porque taparia a boca dos petistas, visto que estes acusavam o procurador da época do FHC, chamando-o de 'engavetador'.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 21:49:08 »

Beleza.

pouts
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 21:58:13 »
Trecho da matéria de capa da revista britânica The Economist:
Citação de: The Economist

Pela terceira vez em menos de dois anos, a revista britânica The Economist volta a dedicar sua capa ao Brasil — e, novamente, não é por razões animadoras. Na edição latino-americana que chega às bancas, uma passista de escola de samba está em um pântano coberta de gosma verde com o título ‘O atoleiro do Brasil’. A reportagem que foi veiculada nesta quinta-feira foi produzida por uma equipe de editores e jornalistas da publicação que passou uma temporada no Brasil para tomar pé da situação econômica. Os jornalistas estiveram em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Nas duas últimas capas que a Economist havia feito sobre o país (uma em setembro de 2013 e outra em outubro de 2014), a principal crítica até então recaía sobre a equipe econômica e a presidente Dilma Rousseff, que juntas haviam conseguido minar a credibilidade das contas públicas. Outra crítica recorrente era a política protecionista. Na edição recente, a revista poupa o novo ministro Joaquim Levy — mas não Dilma: “Escapar desse atoleiro seria difícil mesmo para uma grande liderança política. Dilma, no entanto, é fraca. Ela ganhou a eleição por pequena margem e sua base política está se desintegrando”, diz a revista.
Em editorial, a revista se refere ao Brasil como “antiga estrela da América Latina” e afirma que o país vive seu pior momento desde o início da década de 1990, período de instabilidade política, com o impeachment de Fernando Collor, e derrocada econômica, com a hiperinflação. “A economia do Brasil está uma bagunça, com problemas muito maiores do que o governo admite ou investidores parecem perceber”. Além da ameaça de recessão e da alta inflação, a revista cita como grandes problemas o fraco investimento, o escândalo de corrupção na Petrobras e a desvalorização cambial que aumenta a dívida externa em real das empresas brasileiras.
Segundo a publicação, Dilma Rousseff “pintou um quadro cor-de-rosa” sobre o Brasil durante a campanha eleitoral. A revista critica o fato de a presidente ter usado o discurso de que a oposição iria retirar as conquistas adquiridas nos últimos anos, como o aumento da renda e os benefícios sociais. “Apenas dois meses do novo mandato e os brasileiros estão percebendo que foi vendida uma falsa promessa”.
A Economist nota que boa parte dos problemas brasileiros foi gerada pelo próprio governo que adotou uma estratégia de “capitalismo de Estado” no primeiro mandato. Isso gerou fracos resultados nas contas públicas e minou a política industrial e a competitividade, diz. A revista destaca que Dilma Rousseff reconheceu parte desses erros ao convidar Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda. “No entanto, o fracasso do Brasil em lidar rapidamente com distorções macroeconômicas deixou o senhor Levy com uma armadilha de recessão”.
Entre as medidas para que o Brasil retome o caminho do crescimento sustentado, a revista diz que “pode ser muito esperar uma reforma das arcaicas leis trabalhistas”. “Mas ela deve pelo menos tentar simplificar os impostos e reduzir a burocracia sem sentido”, diz o texto, ao citar que há sinais de que o Brasil pode se abrir mais ao comércio exterior.
O editorial termina lembrando que o Brasil não é o único dos Brics em apuros. A Rússia está em situação pior ainda. A publicação ainda sugere que ainda é tempo para agir: “Mesmo com todos os seus problemas, o Brasil não está em uma confusão tão grande como a Rússia. O Brasil tem um grande e diversificado setor privado e instituições democráticas robustas. Mas seus problemas podem ir mais fundo do que muitos imaginam. O tempo para reagir é agora”.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 22:00:58 »
Original:

The Economist
In a quagmire
Latin America’s erstwhile star is in its worst mess since the early 1990s

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #208 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 22:40:51 »
<a href="http://www.youtube.com/v/O8Dpn5fh0sE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/O8Dpn5fh0sE</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 22:50:11 »
Original:

The Economist
In a quagmire
Latin America’s erstwhile star is in its worst mess since the early 1990s

Eu vi.. Obrigado PT!!!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 22:59:28 »
Só pensando, o que faz alguém em plena crise desastrosa(, o pior escândalo de corrupção da história, um governo anti-democrático que quer gerar uma divisão na sociedade desde seus mais altos representantes) vir aqui e dizer que está tudo bem, que o PT é bom..

Seria como se alguém dissesse que a Petrobrás está bem..

Opa..

E se são os mesmos que dizem que o PT é bom, o Brasil está bem e a Petrobrás está bem e que .. o SUS é bom??

What??

Falando no Jon Stewart, eu imagino ele pegando esses textos e analisando em seus shows, como se fosse informação da Fox.

Senhor X acaba de declarar que Petrobras, o PT e o Brasil estão muito bem obrigado!! (Caras e risos irônicos). Só faltou dizer que o SUS é eficiente (aí mostrava a cena do SUS eficiente).. Aí ele voltaria e diria.. Ok, ao menos nunca dirá que MST e Cuba são democráticos e que devemos apoiá-los (aí mostra o video do Sr X argumentando)

Jon para.. double face palm, e diz "voltamos logo"  :biglol:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 23:10:08 »
Alias, parece que a Sara Palin dilmou, eu desafio alguém aqui tentar entender o que ela disse.

E troque republicanos por PT e Palin por Dilma, vocês irão rir..

Um jornalista foi citado "Pode apostar que eu estava errado sobre Palin"  e no texto estava algo assim "talvez seus primeiros críticos viram em seu caráter algo que me passou despercebido".. Really?

<a href="https://www.youtube.com/v/M6phMonavhw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/M6phMonavhw</a>

E alguém me explica o que ela falou, se sapato parece penis, o que é orweliano, ou algo sobre cada criança ter um cachorro por trás  :biglol:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #212 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:05:12 »
Que obsessão por esse indicador fraco chamado PIB. Eu prefiro analisar o Indice de Gini, que afeta muito mais a minha vida.

Concordo.

A Coréia do Norte é o melhor lugar para se viver (baixo índice de gini).
Acho que você entendeu que precisa haver o equilíbrio PIB x Gini, mas aproveitou que não escrevi e explorou o gap hehe

Assim mesmo, o que é um bom lugar para se viver? Um lugar que te prove boa segurança, educação e saúde ou um lugar em que existe a possibilidade maior de ficar rico e usufruir as maravilhas de consumo do mundo como carros luxuosos, iates, etc?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #213 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:06:12 »
Que obsessão por esse indicador fraco chamado PIB. Eu prefiro analisar o Indice de Gini, que afeta muito mais a minha vida.

Concordo.

Acho que você entendeu que precisa haver o equilíbrio PIB x Gini, mas aproveitou que não escrevi e explorou o gap hehe

Assim mesmo, o que é um bom lugar para se viver? Um lugar que te prove boa segurança, educação e saúde ou um lugar em que existe a possibilidade maior de ficar rico e usufruir as maravilhas de consumo do mundo como carros luxuosos, iates, etc?

As duas coisas não são excludentes.

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #214 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:10:09 »

Concordo.

Discordo. Onde existe boas possibilidades de ficar milionário a desigualdade é grande, e onde a desigualdade é grande a segurança fica comprometida. Eu gosto de citar a Australia com exemplo de equilibrio PIB x Gini.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #215 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:14:11 »

Concordo.

Discordo. Onde existe boas possibilidades de ficar milionário a desigualdade é grande, e onde a desigualdade é grande a segurança fica comprometida. Eu gosto de citar a Australia com exemplo de equilibrio PIB x Gini.

Se onde há desigualdade grande há também boas possibilidade de ficar milionário, o que o povo da base da renda está fazendo que não ficando milionário? Simplesmente querem continuar sendo os miseráveis?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #216 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:15:09 »
Juca, eu coloquei uma série de indicadores mostrando que o PT fez o Brasil crescer menos que seus pares na américa latina e no mundo, se recorda? Ou seja, toda a onda de afluência que o Lula teve a sua mercê foi completamente perdida.

Quer que eu recoloque aqui as estatísticas para você finalmente refuta-las?

E uma pergunta, você não tem nenhum incômodo em defender o PT?

PIB Brasil 2002=506 / 2012=2254/crescimento de 4,45

Na mesma ordem

Argentina 102-477=4,67 - um ano antes seria de 1,77 ( ano da maxidesvalorização argentina)
Venezuela 93-382=4,1
Colombia 92-370=4,0
Mexico  742-1184=1,59
Chile 69-268=3,88
EUA 10980-16254=1,48
Alemanha 2007-3426=1,7
China 1456-8358=5,74
Turquia=233-788=3,38
India 505-1975=3,91
Russia 345-2003=5,88

PERcapita

Brasil 2821-11346=4,02
Argentina 11610-2711=4,28 - uma ano antes seria de 1,6
Venezuela 3671-12752-3,47
Colombia 2378-7756-3,26
México-6953-9798-1,35
EUA-37827-51165=1,35
China-1124-6069=5,39
Alemanha-23986-41377=1,72
Russia-2371-14179=5,98
India-469-1516-3,23

Fonte http://pt.kushnirs.org/macroeconomia/gdp/gdp_brazil.html

:histeria: :histeria: :histeria:

Rede13 no ar.. vamos começar Juca, e olha quando eu fiz isso a coisa não estava tão tuim, agora estar pior.. vamos lá.. 1)

Sério que você colocou uma discussão sobre redução da miséria, onde não vou entrar nem no mérito dos seus erros, pra tentar refutar os dados que eu coloquei sobre o crescimento do PIB nominal e percapita?
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, 09:19:55 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:16:05 »

Concordo.

Mesmo assim, as duas assertivas continuam não sendo excludentes.
Foto USGS

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #218 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:28:35 »

Concordo.

Se onde há desigualdade grande há também boas possibilidade de ficar milionário, o que o povo da base da renda está fazendo que não ficando milionário? Simplesmente querem continuar sendo os miseráveis?

O povo da base da renda é adestrado para não ultrapassar a barreira, caso contrário falta mão de obra primária e os salários aumentam pela lei da oferta e demanda, logo a desigualdade cai.

Srs, o que quero dizer é que não adianta o país ser muito rico, com alto PIB, se a desigualdade for grande. Pois, a insegurança aumenta muito. E eu vejo a segurança como um fator básico para um bom lugar de se viver.

Me citem um país com PIB alto, desigualdade alta, mas que é seguro de se viver.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 10:11:53 »
<a href="http://www.youtube.com/v/O8Dpn5fh0sE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/O8Dpn5fh0sE</a>

Quando o FHC disputava o segundo mandato e ganhou, lembro muito bem que o PT agitou uma greve na Petrofraude, no dia em que ela acabou começou uma greve de transportadores de combustível, e no dia em que ela acabou começou uma greve de frentistas, foram três greves relacionadas com claro objetivo político.

Foram 20 dias com problemas de abastecimento de combustível em que até o posto e gasolina aqui perto de casa ficou seco, na época tive sorte de poder contornar isso parcialmente pois meu carro é movido a gás.

Hoje o mesmo PT manda descer a borracha nesse pessoal que agora tem motivos mais que justificáveis para fazer essa greve.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 10:22:35 »

Concordo.

O povo da base da renda é adestrado para não ultrapassar a barreira, caso contrário falta mão de obra primária e os salários aumentam pela lei da oferta e demanda, logo a desigualdade cai.

Isso é exatamente o que aconteceu nos países desenvolvidos: aumento da classe média, redução da pobreza, aumento dos salários, redução da desigualdade.

O resto dessa discussão pode ser feita nesse tópico, que é mais apropriado:  ../forum/topic=25485.225.html
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 10:25:27 »
Opinião dos militares sobre a declaração de Lula ameaçando colocar o "exército de Stédile" nas ruas:

http://clubemilitar.com.br/pensamento-do-clube-militar-21/
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #222 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 10:52:31 »
Até bastante branda.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #223 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 10:58:23 »

Vai que surge um Roberto Jefferson...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 11:05:21 »
[...]
Me citem um país com PIB alto, desigualdade alta, mas que é seguro de se viver.

Com qual grau de desigualdade (exemplifique!)?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!